Página 1 de 3

DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 22 dez 2010, 21:06
por FurõesTT
Como este é um (Mega) Forúm de Todo-Terreno, não poderiamos deixar passar um tópico relacionado com a prova rainha de Todo-Terreno. :king:

Abrimos assim uma página onde poderemos falar e deixar á rebelia um pouco de tudo no que diz respeito à maior prova de Todo-Terreno. :dance: :nod:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Este ano, o Dakar Argentina Chile 2011 vai ter 430 concorrentes à partida, cerca de 2.500 pessoas diariamente no bivouac da prova, onde se vão preparar 2000 pequenos almoços, 1600 rações de 'combate', 1.000 lanches, 2.300 jantares sendo necessárias diariamente cerca de 12.000 garrafas de água. A prova, com um percurso de 9.500 quilómetros, dos quais 5.000 de especiais, foi dividido em 13 etapas. Para assegurar o normal decorrer do evento foram destacados à volta de 25.000 polícias, que controlarão cerca de 800.000 pessoas só na partida, se pensarmos nos números de 2010

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 23 dez 2010, 12:07
por super
Está cada vez pior...

Gosto bem mais do africa race :cool:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 23 dez 2010, 13:34
por Junior
Pior????????


Africa Race com 10 carros é que é bom?

Lá por não termos acesso as imagens que tinhamos em África não quer dizer que esteja pior, muito pelo contrário!!!


Espero sinceramente um top ten de Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiuza em BMW X3 oficial e um grande resultado do Francisco Inocêncio!


Dakar Argentina-Chile!!!!!

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 23 dez 2010, 18:42
por CPM-4
Se sou viciado em competição TT, a prova rainha tira-me toda a concentração e rouba-me pelo menos 35% do meu tempo diário.
Sou amante do Dakar. Desde 2004 que acompanho diariamente.
As palavras do malogrado e mentor do maior desafio de aventura em Todo-Terreno assentam-me que nem uma luva:
"o desafio para os que partem, um sonho para os que ficam" :rolleyes:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 23 dez 2010, 18:54
por FurõesTT
O Dakar não se desenrola nos mesmos moldes que Thierry Sabine o criou e o idealizou.
Não só por força de interesse e oportunismo que a sociedade do novo século especula, mas também pelas constantes mudanças do tempo (modernices).

Mas de uma coisa é certo. Quem ama o TT o Dakar, seja ele onde for e por quem organiza, será sempre entusiasmante e efusivo. Será sempre a maior prova de TT do mundo.
E ainda bem que assim é. Pois ao acolher as grandes marcas e ao estarem empenhadas nesta prova, novas tecnologias e novos desenvolvimentos irão surgir no mercado dos Todo-Terreno.

Como não podia deixar de ser, e acompanhando as constantes mudanças, esta edição (ano) tem novas alterações e novas surpresas estas ainda bem)
A maior e marcante alteração surge nas motos com a "quase" imposição e limitação da cilindrada até 450. Apenas está restrita aos pilotos de ELITE dos quais fazem parte o Ruben Faria e o Helder Rodrigues.

Quanto a ideias e surpresas, surgem por parte da equipa X-Raid ao apostar, para além dos X3, num carro diferente exclusivo para o Guerlaint Chicherit: o MINI ALL4 Racing. :unibrow:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 23 dez 2010, 20:55
por CPM-4
super Escreveu:Está cada vez pior...

Gosto bem mais do africa race :cool:


Não se compara. Embora gosta-se que fosse pelo menos uma sombra incomodativa do Dakar Sul-Americano.

Não sei se deva colocar e ocupar o espaço, mas me desculpem. :anjo: talvez não valha a pena abrir um Tópico relacionado com o AfricaRace. :respct:

Os Portugueses também estarão presentes no AfricaRace. :yupi:
Uma equipa de ponta a lutar pelo pódio ou mesmo o título nos pesos-pesados. Claro, estamos a falar talvez na mulher mais conceituada do momento no mundo do TT. :nod:
Elisabete Jacinto no Team Oleoban/MAN navegada pelo josé Marques e acompanhada pelo mecânico Marco Cocinho.

Mas nos carros também lá estamos este ano.
Bruno Oliveira está inscrito, não com a sua Mazda BT50 com que disputou o CPTT mas sim com um fiável Bowler Wildcat preparado e desenvolvido pela Paredecar, tendo como co-piloto Manuel Rosa.
Para Manuel Rosa, o proprietário do QT Wildcat que o Azores TT Team vai utilizar neste Africa Eco Race, "o primeiro objetivo é terminar a corrida e chegar a Dakar.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 26 dez 2010, 14:37
por FurõesTT
McRae não só deixo boas marcas nos Rallys (WRC) como também pela sua breve passagem pelo TT.
A prova Rainha abriu-lhe novos horizontes para participar no Dakar.
A sua imagem e ambição levou-o aceitar um convite da Nissan Oficial com o qual Vatenen e carlos Sousa eram as figuras da equipa. O abandono da Nissan não o deixou desinteressado.
O Dakar já estava implantado e para este não se deixou ficar como mero participante. Começou um projecto, não só para o Dakar, mas em prol deste, que o qual não chegou a tirar conclusões.
Criou, não só para ele, mas sim para todos aqueles que enveredavam por início de aventura na competição Todo-Terreno : McRae Enduro
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Apôs a sua morte muitos apostaram e ainda apostam num segundo projecto para solo e 2rodas motrizes, mais concretamente o Tim Coronel que tomou toda a estrutura e a está a desenvolver.
Surgiu o ano passado no Dakar com uma fraca participação, em que apenas 2 deles chegaram ao fim quanto partiram nada menos que 11. :nod:
Aqui está ele preparado e desenvolvido para o Dakar Argentina-Chile 2011. :okkk:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 26 dez 2010, 19:32
por the_fly
Este aranhiço está brutal :ave: :ave:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 26 dez 2010, 20:05
por CPM-4
Um monolugar (aranhiço) ligeiro para enfrentar as dunas. Este ano vão ser 7 á partida.
Com uma relação peso potência na ordem do 5Kg por Cv.
1049 cc, 3 Cilindros
-700 Kg
155 Km/h
depósito de 255 litros
140 Cv / 132 Nm

um pequeno vídeo dos treinos em Marrocos
http://www.youtube.com/watch?v=NrkxdAlL ... r_embedded

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 26 dez 2010, 20:30
por the_fly

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 26 dez 2010, 21:10
por CPM-4
Esta é a lista de Pilotos de Elite que deverão usar motos de cilindrada inferior ou igual a 450cc.

- BERGLUND THOMAS
- BETHYS THIERRY
- BOANO IVAN
- CAMPBELL JOHNNY
- CASTEU DAVID
- CECI PAOLO
- CODY QUINN
- COMA MARC
- CZACHOR JACEK
- DESPRES CYRIL
- DUCLOS ALAIN
- FARIA RUBEN
- FARRES GUELL GERARD
- FRETIGNE DAVID
- GAUGAIN SEAN
- GOBLET JEAN FRANCOIS
- GONCALVEZ PAULO
- GRAZIANI MATTEO
- KNUIMAN HENK
- LOPEZ FRANCISCO
- MACEK MARTIN
- MANCA LUCA
- MARCHINI MICHEL
- PAIN OLIVIER
- PEDRERO GARCIA JUAN
- PELLICER JOSE MANUEL
- PISANO MICHAEL
- PLANET FABIEN
- PRZYGONSKI JAKUB
- RODRIGUES FILHO JOSE HELIO
- RODRIGUES HELDER
- STANOVNIK MIRAN
- STREET JONAH
- SVITKO STEFAN
- TRENKER TIM
- ULLEVALSETER PAL ANDERS
- VERHOEVEN FRANS
- VILADOMS JORDI
- VINTERS EINARS
- VINTERS JANIS
- WEST JAMES
- ZANOTTI ALESSANDRO

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 26 dez 2010, 21:13
por CPM-4
os bravos lusitanos no Dakar 2011.

Auto
331 Francisco Inocêncio - Pedro Velosa (Red Line team) - Nissan Overdrive
313 Ricardo Leal dos Santos - Paulo Fiuza ( X-Raid) - BMW X3cc
381 Carlos Oliveira (ANG) - Ricardo Corticadas ( team Dessoude), Pickup N03
309 Orlando Terranova (ARG) - Filipe Palmeiro (X-Raid) - BMW X3cc

Moto
32 Pedro Bianchi (Speedbrain BMW Moto Team)
17 Paulo Gonçalves (Speedbrain BMW Moto Team)
4 Helder Rodrigues (Team Yamaha Racing France Ipone)
11 Ruben Faria (Team RedBull KTM)
139 João Rosa (Team Yamaha Racing)
111 Pedro Oliveira (Team DakarTeck/CRN/Yamaha) - YamahaDakarTeck 450
164 Rui Oliveira (Team DakarTeck/CRN/Yamaha) - YamahaDakarTeck 450
165 Fausto Mota (Team DakarTeck/CRN/Yamaha) - YamahaDakarTeck 450

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 26 dez 2010, 21:18
por CPM-4
Quer queiram quer não o Dakar será sempre extraordinário e fantástico. :king:
E não se resume apenas a factos e palavras, mas sim porque todos os momentos são registados e nunca nos cansamos de rever. :nod:

Aqui ficam algumas bonitas imagens e momentos de 2010.
http://www.youtube.com/watch?v=yM7resfX ... r_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=-CBSauqF ... r_embedded

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 27 dez 2010, 21:07
por PedroMoita
espectaculo os videos :respct:
foi este ano k o robby gordon no inicio do "dakar" saltou akela rampa em k se inicia a corrida ? :zumm:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 28 dez 2010, 12:03
por Gil
essa prova já não é o que era...
bem como muitas delas.

na minha opinião o desporto automovel está em decadência.
veja-se o F1 os WRC o TT... nada é o que foi em tempos :puke:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 28 dez 2010, 14:56
por terleira
Neste assunto estou como a minha amiga dos camiões. É uma baja.... com acesso a tudo e a todos em qualquer lugar. Até a hotéis lol ;

Venha de lá África onde a aventura é extrema e se dorme debaixo das estrelas!
:okkk:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 28 dez 2010, 22:14
por CPM-4
PedroMoita Escreveu:espectaculo os videos :respct:
foi este ano k o robby gordon no inicio do "dakar" saltou akela rampa em k se inicia a corrida ? :zumm:


Sim, foi nesta última edição - 2010.

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 28 dez 2010, 22:20
por CPM-4
HELDER RODRIGUES aposta no Pódio :king:
"Nunca estive tão bem preparado para o Dakar"
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

A força da técnica...

A Yamaha WR 450 que Hélder Rodrigues vai utilizar na próxima edição do Dakar é o perfeito exemplo que em Portugal se consegue fazer coisas tão boas ou melhores que em outros países. A partir de uma mota de competição de série, a equipa liderada pelo piloto de Almargem do Bispo conseguiu transformar a Yamaha numa das melhores do Mundo para o Dakar, capaz de se bater com qualquer mota de fábrica. Nas oficinas da Mig Tech, para além da montagem da mota, foram feitas as adaptações ao chassis de uma WR. "Pegou-se num braço oscilante de uma YZ de motocross no qual se colocaram extensões. O quadro passou a servir de reservatório para o óleo da lubrificação e a bateria foi acoplada à parte inferior dianteira do propulsor para melhorar o centro de gravidade", explicou. Ao mesmo tempo, foram feitos novos suportes para os instrumentos de navegação, bem como para os depósitos de combustíveis suplementares, bem como um reforço em todo o chassis e fixações novas para as bombas de gasolina e bomba de óleo.

... e a técnica da força!

Esta é a terceira evolução feita na WR 450 pelos homens da Mig Tech, cujo trabalho despendido deverá rondar as mais de 500 horas. As carenagens e os depósitos frontais foram fabricados pelos portugueses da Dakar Tech, tal como o escape, também de fabrico nacional e o 'software' do CDI (gestão electrónica da moto). O trabalho de desenvolvimento das suspensões foi feito na MXT e de fora só mesmo as peças especiais para o motor, montado e revisto em Portugal. Desta forma, e apesar de Rodrigues ser o piloto oficial da Yamaha para o Dakar, através da Yamaha France, o apoio dos gauleses divide-se pelas facilidades logísticas para o transporte de peças e assistência, cedência de um piloto 'mochileiro' (provavelmente João Rosa) e um 'manager'. Registe-se ainda que a mota do português vai ser assistida, ao longo da prova, por dois mecânicos (Miguel Nabais e Filipe Barbosa) da Mig Tech.

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 29 dez 2010, 11:27
por Gil



:okkk:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 29 dez 2010, 22:33
por FurõesTT
Um vídeo de 2010 promocional do Dakar Sul-Americano:
http://www.youtube.com/watch?v=wRp-85As ... r_embedded

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 30 dez 2010, 15:49
por FurõesTT
Os pesos-pesados de corridas.

Quem destrona estas máquinas?? :king:

http://www.youtube.com/watch?v=koM1h0gH ... r_embedded

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 30 dez 2010, 15:57
por FurõesTT
Francisco Inocêncio (331) regressa este ano ao Dakar, agora com uma mais competitiva Nissan NavarraOffRoad, um carro preparado na África do Sul, com que o piloto do Red Line Off Road Team espera terminar a prova "entre os 15 primeiros classificados e dentro do 'Top 5' das equipas privadas".

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
dispõe de um bloco de 4 Litros a gasolina com 250 cavalos :relax:

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 01 jan 2011, 14:59
por CPM-4
não me venham com merdas!!!!
Está extraordinário o MINI. :king:
Uma apresentação à Patrão. Não escapa aos olhos o patrocínio de uma das maiores marcas de café. :dance:
http://www.youtube.com/watch?v=ugEvgDqQ ... r_embedded

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 01 jan 2011, 15:13
por CPM-4
Robby Gorden andou a treinar o salto para este ano. :relax:

http://www.youtube.com/watch?v=ebmhvs5t ... r_embedded

Re: DAKAR 2010 - Argentina-Chile

MensagemEnviado: 01 jan 2011, 15:35
por CPM-4
estrondosa a equipa SpeedEnergy Robby Gordon. :eek:
É mesmo á Americana. Tudo em grande. :relax:

prefiro a cor preta do Hummer do Eliseu.

Com as dicas do GIL agora é mais fácil ver os vídeos. :okkk: