Lousã Camp 2008

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 16 out 2006, 11:16

Mensagem por mini_racing » 15 abr 2008, 10:00

o nosso amigo:
Imagem
Imagem

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 15 abr 2008, 11:10

Até ia :D Falta os euros

Registado: 16 out 2006, 11:16

Mensagem por mini_racing » 15 abr 2008, 11:13

ora bolas.e eu que ja tinha a mala da ferramenta pronta pa te trocar uns semi-eixos.... :angry: :angry:
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 15 abr 2008, 11:24

Já tens experiência a trocá-los naqueles carritos ingleses :D :D

Registado: 13 ago 2005, 01:18

Mensagem por francisco matos » 15 abr 2008, 12:14

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [}:)]

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 15 abr 2008, 22:57

Participar não que o orçamento não chega mas vou ver concerteza!

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 13 jan 2006, 19:35

Boas!

Mensagem por TerrAsfalto » 16 abr 2008, 09:02

Boas!

Alguém daqui do fórum conhece a mecanica desta prova? Vou fazer o sábado e domingo mas gostava de saber como funciona... é que não consigo contactar a organização e sacar ideias... como são as pistas? Há muita necessidade do piloto andar fora do carro em esforço?(fui cirurgiado recentemente a um joelho e estou limitado)... Assistências podem ser feitas de que forma?

Obrigado por qualquer informação e dica...

Cumprimentos
Não basta ter vontade... é preciso ter espírito!!
www.terrasfalto.com

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Re: Boas!

Mensagem por veneno » 16 abr 2008, 20:54

TerrAsfalto Escreveu:Boas!

Alguém daqui do fórum conhece a mecanica desta prova? Vou fazer o sábado e domingo mas gostava de saber como funciona... é que não consigo contactar a organização e sacar ideias... como são as pistas? Há muita necessidade do piloto andar fora do carro em esforço?(fui cirurgiado recentemente a um joelho e estou limitado)... Assistências podem ser feitas de que forma?

Obrigado por qualquer informação e dica...

Cumprimentos

se for como os outros anos é um bocado duro ainda é preciso puxar pelo corpo, tens um pouco de tudo pedras lama etc :thumbsup:

Registado: 29 out 2006, 18:25

Mensagem por jonas » 16 abr 2008, 21:34

boas, pelo que vi no site do lousã camp, e como conheço os locais a prova não vai ser nada parecida com a do ano passado, vai ser um bocado dura, e se continuar a chover as provas de rio vao ser bastante complicadas, pois num dos locais o rio tem uma corrente muito forte.
boa sorte e rapida recuperação.

Mensagem por jonas » 16 abr 2008, 21:56

aqui fica o programa retirado do site oficial
http://www.lousacamp4x4.com/
as pet"s 2,3e 4 são as mais duras em termos fisicos, principalmente a pet 4, pois a corrente no local e mesmo muito forte.

O LousaCamp4x4 2008 foi preparado com o objectivo de proporcionar o melhor espectáculo para o público e participantes! Pedimos a todos que respeitem as indicações dos
agentes de autoridade e dos elementos da organização para que a prova seja um grande sucesso para todos os envolvidos. As PEC terão início às 09,00h em sistema rotativo e
terminarão ás 19,00h depois de todas as equipas de 8 participantes terem cumprido as PEC de duas em duas horas!
1-Espectaculo no Aeródromo.
Prova fantástica no topo Oeste da pista de aterragem no aeródromo da Lousã. Prova especial de classificação individual com grande exigência técnica de condução.
Esta PEC será certamente uma das mais interessantes em termos de público, quer pelo espectáculo quer pela acessibilidade.
O melhor acesso será pela Lousã. Vindo de norte ou sul deverão seguis as indicações de aeródromo, escola nacional de bombeiros ou COTF!
Chegando ao aeródromo deverão seguir as indicações da organização estacionando no local apropriado e dirigindo-se caminhando até ao local da prova, a cerca de 1km.
2-Aventura na Selva
Prova de espírito de equipa. Os grupos de participantes terão de ultrapassar um vale de grande densidade florestal em grupo. Será um teste ao espírito de coordenação do grupo
num terreno muito duro!
Para o publico o melhor acesso será pela estrada que liga a Lousã à estrada N17. Em Foz de Arouçe deverão procurar o acesso à Pegada estacionando junto ao campo de futebol.
A PEC fica 500m deste local sendo de difícil mas interessante acesso para todos!
3-Aventura no Rio
PEC individual. Os participantes terão que procurar uma saída da selva em chamas pelo rio! A progressão será difícil e cada equipa terá que encontrar o melhor caminho dando
certamente um enorme espectáculo para o publico! O melhor acesso será pela estrada que liga a Lousã a Serpins. Chegando a Casal de Ermio deverão procurar estacionamento e
os melhores locais serão a ponte do rio Ceira e as respectivas margens até à velha central eléctrica! Pede-se ao Publico muito cuidado e respeito pela propriedade privada!
4-Aventura no Desfiladeiro
A grande aventura para Homens e Maquinas. Será a grande travessia e o salvamento! Esta PEC será muito dura e exigirá todos os meios do grupo, terão de remar em canoa,
explorar um túnel abandonado, escalar a encosta e ainda atravessar o rio com uma corrente fortíssima e apenas com uma saída a guincho. Esta prova terá acesso ao público pela
Sra. Da Candosa na estrada entre a Lousã e Góis ou vindo pela mesma estrada atravessando em Maria Mendes e deslocando-se a pé pelo caminho marginal ao rio Ceira. Prova de
acesso difícil ao publico mas certamente de grande espectáculo!
5-Missão Impossível
Trial clássico numa “saibreira”! Esta prova de progressão individual vai exigir tudo das máquinas, condutores e navegadores! Zona de fácil acesso ao público e de grande
visibilidade será decisiva para a classificação final. Seguindo a estrada das Beiras “N17” até V.N.de Poiares, deverão seguir as indicações na segunda rotunda à esquerda em
direcção da zona industrial. Quando termina o asfalto junto ao “Bowling” entram em estrada de terra batida onde deverão respeitar as indicações no sentido de estacionar no
melhor local. Poucos metros depois sobre a direita terão o terreno onde se disputará a PEC!

No final de cada pet o grupo dirige-se para o aerodromo e e la que e feita a assistencia.
espero ter ajudado.
cumprimentos.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 16 abr 2008, 22:12

Boas

No ano passado, no sabado foi assim...os jipes eram divididos em X grupos, de X jipes cada grupo (o numero de grupos é u numero de PET's existentes)...,reuniam-se todos no aerodromo, a cada grupo era destinado uma PET e arrancavam todos, faziam a PET e reagupavam outra vez no aerodromo, para repetir o processo...e por ai fora até todos os grupos terem feito todas as PET's

A maioria das PET's eram tipo Resistençia e raramente o pendura saia do jipe, quanto mais o condutor... mas havia uma mais complicada, a do rio, em que se previlejeava a entre-ajuda, até era necessário construir pontes com troncos, e o cronometero parava apenas quando a totalidade dos veiculos do grupo termina-se o percurso, por vezes há PET's que nada tem a ver com jipes, tipo atravessar o rio com um pneu agarrado a um cabo e cenas assim tipo Trophy....penso que este ano será mais deste genero...talvez seja mesmo melhor falares com a Org.

Quanto á assistençia, n sei bem...como as provas eram de resistençia, qualquer avaria ditava logo o fim da tabela nessa PET, e n me lembro de ver veiculos de assistençia perto das pistas, apenas no aerodromo, mas lembro-me duns camones que lá andavam num Toy que partiram uma junta ou lá o que era e foi o pessoal do forum LandCruiser que lhes mudou isso [bigsmile] por isso acho que n deve haver muitos stresses com assistençia

No Domingo deve ser o normal, uma pistazita com umas curvas apertadas e uns montes, e umas valas manhosas e uns buracos simples mas que exigem guincho pois é tudo bastante técnico....

BoaSorTTe
Editado pela última vez por Eduardo em 16 abr 2008, 23:14, num total de 1 vez.
BoaSorTTe

Mensagem por jonas » 16 abr 2008, 22:24

este é o local onde vi ser a pet 4
Imagem
o tunel
Imagem
isto era no verão agora o rio tem mais corrente

Mensagem por jonas » 16 abr 2008, 22:37

este e o local onde e feita a saida do rio, (a guincho) isto foi a tres anos. houve mesmo um jipe que foi arrastado pela agua, penso que foi o defender da fly london.

Mensagem por jonas » 16 abr 2008, 22:38

Imagem

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 16 abr 2008, 22:48

Carlos Novo Escreveu:Participar não que o orçamento não chega mas vou ver concerteza!

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:

amigo carlos isso dá para se ver bem sábado e domingo?tava a pensar em passar o fim de semana por esses lados :unibrow:

Registado: 07 dez 2006, 20:29

Mensagem por Patroleiro » 17 abr 2008, 20:24

Boas !
Rui ( TERRASFALTO ) aquilo ainda é um pouco durinho , na tua situação n sei a melhor maneira mesmo ... Há situaçoes q o piloto tem q ajudar ... :confused: :confused:
Abraço

Registado: 21 jun 2007, 11:11

Lousã Camp 2008

Mensagem por aveisat » 17 abr 2008, 22:10

Nós vamos participar.

Registado: 03 mar 2008, 14:09

Mensagem por PXL » 18 abr 2008, 00:02

jonas Escreveu:Imagem

Foto 5 Estrelas!!!

Registado: 13 jan 2006, 19:35

Mensagem por TerrAsfalto » 18 abr 2008, 08:15

Vamos a ver...

Abraços
Não basta ter vontade... é preciso ter espírito!!
www.terrasfalto.com

Mensagem por jonas » 18 abr 2008, 21:43

Imagem

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 18 abr 2008, 21:57

eu vou andar por lá.....se tiverem por lá minis não se esqueçam de mim..... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 18 abr 2008, 23:05

eduardo se eu estiver por lá ligo-te :) mas desta vez não sei se leve umas minis :rolleyes: :rolleyes: [:p] [bigsmile]

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 18 abr 2008, 23:16

JOÃO TOMENO Escreveu:eduardo se eu estiver por lá ligo-te :) mas desta vez não sei se leve umas minis :rolleyes: :rolleyes: [:p] [bigsmile]

Ok TTomeno, dá um toque....fico a espera.....senão levares bebemos por lá nas relotes.... :thumbsup: :cool:

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 19 abr 2008, 03:55

bem malta alguma duvida desses sitios podem me perguntar passei a minha infancia ai... eu em prencipio vou estar la por baixo conheço bem essas zonas se eu puder ajudar em alguma coisa terei todo o prazer...

aquele abraço

Registado: 07 dez 2006, 20:29

Mensagem por Patroleiro » 19 abr 2008, 16:58

Oh tomeno , tu qeres e festa seu malandro :cool:

Próximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes