por nunofvc » 29 jul 2008, 22:01
Eu não acho que o problema seja da geometria da suspensao e muito menos do motor do jipe... Motor ele tem para dar e vender a muitos que andam aí, ás vezes até acho que tem motor a mais ( o que por si so no trial que se faz em portugal pode ser um grande problema ). Penso que o hugo ainda nao se enquadrou na perfeição com o carro. O Hugo vem de um Land Rover e penso que ás vezes ainda pensa que está nele .... ATENÇÃO ISTO NAO É TIRAR MERITO NENHUM AO HUGO muito pelo contrário já que me ouviram por diversas vezes a dizer o que penso sobre ele, e volto a frizar que ele é um grande piloto.
Na minha opinião o problema está nas afinações do carro, eu ja vi o carro a correr, inclusivamente já corri com o carro e vi-o a fazer 2 lugar e só nao foi melhor porque porque.....
Devido ao grau de preparação e transformação a que foi sujeito este carro nao se pode regular por tabelas ou por teorias. Tem de ser entendido como uma menina enfeitada, muito bonita, mas que tem que se saber dar a volta, e quando nao dá de uma maneira há que exprimentar novas soluções... um jipe nao é so motor....As relações tem que ser adaptadas ao tipo de prova, os pneus, as pressoes destes, a dureza da suspensao...... Não se pode estar a espera de ter este carro com uma afinação para uma especial igual a afinação para uma resistencia, quem pensar assim arrisca-se......
P.S - Hugo as melhoras e amigo, eu nao acredito em bruxas mas acho que se eu fosse tu por esta altura até em pais natais acreditava.... porra tanto azar... Abraço