TT4x4 Escreveu:Será por negligência, esquecimento, infortúnio ou por não se saber aprender com os erros dos outros que mais uma vez assistimos a uma prova sem um meio de socorro, torna-se inaceitável.
Apesar desse e outros contratempos, a que dar valor a quem organiza, e se deixa levar pelo prazer do todo-o-terreno, contudo e apesar dos custos, que uma prova destas acarreta, penso ser de longe desnecessário cobrar entrada a quem faz 50% parte do espectáculo que é o publico, pois sem este, que moral teria a prova.
Acreditem que para os mais inteirados na situação não estou deveras a criticar de maneira ofensiva. Vejamos por que não organizar os carros a seguir para a pet seguinte após terminar a que realizavam e assim consecutivamente, por exemplo, sai da 2 vai a seguir para a 3,4 e terminava na 1, sem ter que aguardar e deixar impacientes, quer participantes quer adeptos, mantendo os comissários sempre em pista e participantes em acção. Não foi deveras uma prova do agrado a muitos adeptos e por ventura a participantes também.
E todos os participantes são importantes para que o todo-o-terreno permaneça a crescer dia após dia, para quem participa e para quem observa.
Boa noite,
Quando temos DÚVIDAS, devemos perguntar primeiro e só depois fazer os reparos construtivos...
Também eu achei estranho não ver uma ambulância no recinto... e ao contrário de si, foi perguntar e não comentar, foi ter com a organização e perguntei o porquê. Deram-me a seguinte resposta: Os bombeiros de Santa Maria da Feira foram requisitados para permanecerem no local da prova, mas, devido aos incêndios que estavam a ocorrer, comunicaram à organização que caso fosse necessário os seus serviços os contactassem, que de imediato se deslocariam ao local pois estão a escassos 1000 metros, pois estavam de prevenção no quartel. Sendo assim a organização contactou com um socorrista para permanecer no local. Fiquei satisfeito com a resposta. Espero que o senhor também...
Em relação ao preço da entrada, informo-o que eu não paguei

e também vou-lhe explicar o porquê:
- Site do todoterreno.pt, oferecia entradas gratuitas/VIP ;
- Jornal Motor, na apresentação de um recorte do jornal com a publicidade da prova, ofereciam 20 entradas gratuitas VIP e nas 100 seguintes 50% desconto;
- SuperMotores, oferecia entradas gratuitas;
- TTVerde, oferecia entradas gratuitas;
- Motores Magazine, oferecia entradas gratuitas;
- Todo o Terreno IOL, oferecia entradas gratuitas
Ou seja, pagou quem não anda atento...
Quando me desloquei à bilheteira com o recorte do jornal, foi informado pelas simpáticas senhoras que lá se encontravam (não sei se reparou que havia indicações numa das bilheteiras para Público, Convidados e Imprensa) de todos estes passatempos que se realizaram... (e eu a pensar que era só o jornal Motor a oferecer entradas gratuitas e com direito a bebidas, ou seja também bebi à borla, foi melhor que ir para à praia...)
Aproveito para agradecer ao jornal Motor a entrada gratuita, e ao Soluçóes TT pela cervejinha fresquinha, pois o calor era demais
Em relação à prova, os mais atentos deveriam de saber que isto não era uma prova de velocidade, mas sim de trial aventura, e conforme a ELSA121, faz o reparo ( e no meu ponto de vista, muito bem) era só para os aficionados por esta modalidade, só lá foi quem quis...
Gostei de ver de volta ao trial, mas com muita pena, na vertente de "Comissários" algumas das "velhas guardas do trial" como: Vitor Santos, Armando Pereira, Manuel Assador, Américo, entre outros. Mas acrescentando qualidade ao evento.
Espero que na próxima prova se volte a ver a perícia dos pilotos e as boas indicações dos navegadores...
Até lá, continuação de um bom trabalho para os organizadores do Bom Trial.