TrialNort4x4 2010 / ROTTARCOS/ 27-JUN

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 23 jan 2007, 20:16

Re: TrialNort4x4 2010 / ROTTARCOS/ 27-JUN

Mensagem por rui pedro » 30 jun 2010, 01:51

Fonix agora nao a uma prova de trial que nao haja criticas, se um prova e façil criticam, se uma prova e um pouco
mais dura criticam na mesma.

Acho que algum pessoal tem que deixar de beber ou fumar algo.

Qualquer dia vai aparecer alguem a dizer que o mato tem que ser cortado para se ver a provas melhor.

Parabens a organizaçao.....

Registado: 19 ago 2006, 23:13

Mensagem por Paulo Ptl » 30 jun 2010, 07:44

Vmoura Escreveu:3 - Organização sem falhas quer a cumprir horários e a faze-los cumprir.........Se a falta de ambulância é falha que eu saiba estámos em Portugal e existe o 112 para os acidentes graves. Isto não serve de desculpa para nada.

Ó Preto de outra pessoa até não me adimarava agora de ti........ ate parece que não tinhas amigos lá a correr, só tenho pena é se um dia em vez de ser eu que seja alguem bem proximo e que se aleje ai de certeza que não dizias estas barbaridades.

abraço

Moura sabes bem que sou teu amigo e já nos conhecemos à uns anitos, por outras circunstâncias que nada tem a ver com jipes. O que não posso permitir é que se ponha em causa a Organização de um evento desta envergadura porque alguem falhou conosco (Claro que perante Vós principalmente nós é que somos os responsáveis), quando passamos muito para o realizar .................e mim, como a outros saiu-nos muito suor do lombo.
Espero que tu e o Velete estejam bem e recuperem o mais depressa possivel.........porque sei que deve ter sido um susto do carago.
Força e bola para a frente..............a chapa que se lixe.............mas os ossos que aguentem.....isso é que é importante.
Espero que compreendas os meus comentários, porque tambem percebi e percebo os teus........ e já agora recupera a máquina o mais depressa possivel, porque em Santiago lá estarei, como sempre quando posso, nem que para isso faça milhares de kms.

Um abraço

Registado: 17 abr 2008, 18:58

Mensagem por Junior » 30 jun 2010, 11:03

Boas pessoal,

raramente posto, raramente digo alguma coisa... Mas não pude ficar indiferente aos factos descritos por aqui.

Não vi a prova, não comento como foi ou deixou de ser, comento como antigo participante de provas de trial.

Já vi muitos amigos e colegas de corrida a aleijarem-se, felizmente nunca me calhou a mim, percebo perfeitamente o que o Moura está a sentir. Passa-me pela cabeça um acidente numa prova em Alcochete com graves consequencias para quem ia dentro do jipe, não imaginam o pânico que foi... O Pedro do Motorissimo deve estar tão recordado como eu... assim acabou a carreira de um excelente piloto de trial!

Quanto as pessoas que por aqui comentam o estado e critica do Moura, passem pelo mesmo, sintam, vão fazer corridas, depois sim, venham aqui postar! No meio de alguns nome vejo uns crónicos "postadores de foruns"...

Acabo com um "Quando alguém se aleijar a sério ou morrer numa prova de trial, isto acaba-se tudo!" e anda tão fácil de acontecer...

Nesse dia, podem acabar com o separador a dizer competição 4x4 do patrolaventura!

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 13:11

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 13:15

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 13:18

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 13:22

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 13:28

Imagem

Imagem

Trabalho de impressão

Imagem

Ah coisinhas boas pó verão...

Imagem

E pronto, é isto que tenho. :beer: (CHEERS)
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 19:11

Afinal havia mais qualquer coisa:

Preparação

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 19:14

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:cool: :cool:
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 30 jun 2010, 19:17

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:loool: :loool:
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 30 jun 2010, 22:06

Belas fotos do backoffice!!! Hheheheh

gostei dos vossos grealhadinhos hehehehe :pop: :beer:

Ps: Passei a gestão de preço! :D
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Registado: 30 jun 2010, 01:04

Mensagem por filipe_ferreira » 01 jul 2010, 00:11

Boas, acabei de me registar agora, apesar de conhecer muitos dos que por aqui teclam e de ser leitor assíduo do PA, em especial desta secção.

Para começar queria dizer que conheço muita da malta do Rottarcos há uns anitos (ainda nem organizavam provas ;)) assim como o Moura e que tantos uns como outros considero meus amigos.

O que aconteceu ao Moura faz parte do risco de quem mete um capacete e vai dar umas gazadas no meio do monte e felizmente não causou danos de maior a nível físico.

A única coisa que me preocupa nesta situação (falta de ambulância), é a descredibilização da modalidade que tanto gosto, apesar de há bastante tempo não fazer nada. Lembro-me aqui há uns anos que os jipes que rolavam em provas grande parte deles pareciam sucatas ambulantes e isso tem vindo a melhorar e começam até a aparecer empresas de renome a apostar na modalidade.

Por outro lado, tenho de comparar este desporto com qualquer outro desporto motorizado e se nos orçamentos, público, qualidade da(s) organização(ões) é igual e em grande parte dos casos é até superior no caso da segurança é ridículo. Imaginem que para se fazer uma corrida de Fiat's Unos (atingem velocidades vertiginosas... ) em Braga no circuito Vasco Sameiro, além das verificações de todo equipamento de segurança, roll bar, extintores, fatos, roupa interior etc etc que tem de estar homologado e de acordo com as normas de segurança, a organização tem de ter durante toda a corrida um médico, bombeiros, ambulância de suporte básico de vida, um camião de espuma (nenhum quartel de bombeiros do país tem, é propriedade do clube) etc etc. Se por exemplo uma ambulância sair tem de estar lá outra ou a corrida pára.

Será exagero? Talvez, mas uma corrida que cada piloto deve gastar metade do orçamento do que quem faz (por exemplo) o trial norte, exige tudo isto.

Compreendo perfeitamente que se no inicio chegassem aos pilotos e lhes dissessem que não havia ambulância, todos corriam, ninguém está á espera de vir a precisar dela. Quem tem de tomar a atitude de não arrancar com as provas sem todas as condições de segurança estejam acauteladas é a organização.

E pronto, era só isto que queria expressar, não como forma de criticar a organização ou quem quer que seja, mas de forma a sensibilizar esta e futuras organizações para a necessidade de promover a segurança de todos para que um dia não haja algo ainda mais grave. E avisos já todos vimos, isso de certeza.

Cumps, Filipe Ferreira

Registado: 07 set 2009, 23:41

Mensagem por botabrita » 01 jul 2010, 01:16

filipe_ferreira Escreveu:Boas, acabei de me registar agora, apesar de conhecer muitos dos que por aqui teclam e de ser leitor assíduo do PA, em especial desta secção.

Para começar queria dizer que conheço muita da malta do Rottarcos há uns anitos (ainda nem organizavam provas ;)) assim como o Moura e que tantos uns como outros considero meus amigos.

O que aconteceu ao Moura faz parte do risco de quem mete um capacete e vai dar umas gazadas no meio do monte e felizmente não causou danos de maior a nível físico.

A única coisa que me preocupa nesta situação (falta de ambulância), é a descredibilização da modalidade que tanto gosto, apesar de há bastante tempo não fazer nada. Lembro-me aqui há uns anos que os jipes que rolavam em provas grande parte deles pareciam sucatas ambulantes e isso tem vindo a melhorar e começam até a aparecer empresas de renome a apostar na modalidade.

Por outro lado, tenho de comparar este desporto com qualquer outro desporto motorizado e se nos orçamentos, público, qualidade da(s) organização(ões) é igual e em grande parte dos casos é até superior no caso da segurança é ridículo. Imaginem que para se fazer uma corrida de Fiat's Unos (atingem velocidades vertiginosas... ) em Braga no circuito Vasco Sameiro, além das verificações de todo equipamento de segurança, roll bar, extintores, fatos, roupa interior etc etc que tem de estar homologado e de acordo com as normas de segurança, a organização tem de ter durante toda a corrida um médico, bombeiros, ambulância de suporte básico de vida, um camião de espuma (nenhum quartel de bombeiros do país tem, é propriedade do clube) etc etc. Se por exemplo uma ambulância sair tem de estar lá outra ou a corrida pára.

Será exagero? Talvez, mas uma corrida que cada piloto deve gastar metade do orçamento do que quem faz (por exemplo) o trial norte, exige tudo isto.

Compreendo perfeitamente que se no inicio chegassem aos pilotos e lhes dissessem que não havia ambulância, todos corriam, ninguém está á espera de vir a precisar dela. Quem tem de tomar a atitude de não arrancar com as provas sem todas as condições de segurança estejam acauteladas é a organização.

E pronto, era só isto que queria expressar, não como forma de criticar a organização ou quem quer que seja, mas de forma a sensibilizar esta e futuras organizações para a necessidade de promover a segurança de todos para que um dia não haja algo ainda mais grave. E avisos já todos vimos, isso de certeza.

Cumps, Filipe Ferreira

Antes demais , da minha parte és bem-vindo e conhecendo-te espero que participes frequentemente no PA,
pq és sem duvida uma pessoa com mts conhecimentos a nivel de conduçao no trial , mas tb e em mt um grande
conhecedor de mecanica cm grandes ideias e projectos e podes ajudar cá mta malta.
tinha prometido a mim mesmo que nao me iria envolver nesta polémica, com td vou falhar cmg e basear me nos teus comentarios para fazer uns reparos e tb exprimir a minha opiniao.

Concordo sem duvida q a falta da ambulancia é uma falha e por mt q admitam o erro ,ele nao vai desaparecer,
isso é certo. Mas qd existe a capacidade de o admitir já é um sinal de inteligência.

Agora vou falar da equipa Vmoura, nao conheço pessoalmente as pessoas em questao, contudo simpatizo cm a equipa sobretudo por terem evoluido carro completamente descredibilizado a nivel de trial
tornando-o fiavel e resistente ao mais alto nivel .

Pelas declaraçoes aqui prestadas pala equipa passa a impressao de que sao uma equipa q valoriza bastante a
segurança daí tdas as suas intervençoes.
só nao percebo uma coisa, se valorizam tanto esse ponto, nao percebo o pq de terem iniciado a prova!!!???
nao percebo pq , q antes do inicio da prova nao exigiram a presença de meios de socorro!!!???
Contudo eu nao acho que esta equipa valorize assim tanto a questao da segurança e integridade fisica,
na indo mt longe na penultima prova esta equipa logo no arranque ia abalroando um outro carro nao digo q foi propositadamente , mas q ia lá isso ia...
tb nessa prova esta mesma equipa por milagre nao colheu o pendura do indigo, nao digo q foi propositadamente , mas q foi lá isso foi...
esse assunto foi cá debatido e a equipa nao apareceu cá para dizer nada...
ou entao pensaram q tinham lá uma ambulancia e isso era td resolvido, e assim sendo nao existiu necessidade de qq tipo
de declaraçoes...!!!
esta nao foi a unica prova q esta equipa participou sem a presença de um meio de socorro...

compreendo q o sr moura esteja chateado e aborrecido com o tremendo capotanço...
mas aconselho a aceitar este azar ou erro , como um mal menor, pq realmente poderia ter sido mt feio,
e nao tentar passar o "mal" para o outro lado da barricada...

A diferença dessas provas que deste como exemplo e na minha opiniao no trial tb deveria de ser assim,
mas existe uma grande diferença , uns têm na rectaguarda a FPAK e os outros...nem a federaçao de TT!!!
Têm sim uma vontade imensa de trabalhar , mas nao existindo uma rectaguarda forte por detras deles, faz com
que bombeiros e ca. possam falhar cm eles e consequentemente, eles com o publico.

Nao quero ser mal interpretado, só tentei demonstrar um ponto de vista e com isso sensibilizar para uma maior
ponderaçao na forma como sao expostas algumas criticas negativas.

Quero tb deixar desde já esclarecido q relativamente a este assunto dou por terminado a minha intervençao,
mesmo q me sejam colocadas questoes, criticas e outras... nao é minha intençao alimentar discussoes

Aproveito para dar os parabens á equipa Autoorlando pela exelente prestaçao e pelo merecido 2º Lugar

Registado: 01 jul 2007, 21:42

Mensagem por nelolopes » 01 jul 2010, 12:13

mais fotos neste link, peço desculpa por ser noutro forum mas por uma questao de tamanho das fotos assim é mais fácil.

nelolopes.

http://www.forumlandcruiser.com/forum/i ... pic=8099.0

Mensagem por Paulo Ptl » 01 jul 2010, 14:16

nelolopes Escreveu:mais fotos neste link, peço desculpa por ser noutro forum mas por uma questao de tamanho das fotos assim é mais fácil.

nelolopes.

Estão Top.

Mensagem por terleira » 01 jul 2010, 17:25

Paulo Ptl Escreveu:
nelolopes Escreveu:mais fotos neste link, peço desculpa por ser noutro forum mas por uma questao de tamanho das fotos assim é mais fácil.

nelolopes.

Estão Top.

Estão MESMO !!!

Grandes fotos! :king: :king:
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 27 ago 2008, 10:24

Mensagem por Sborges » 01 jul 2010, 18:17

nelolopes.

Grande foto do SAMUKA em 2 rodas :respct: nem precisa das 4 para fazer trial uma maquina dessas :loool:

Srº Nelolopes, tem ai fotos de luxo :clapp:
Obrigado pela partilha [wink]

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 01 jul 2010, 19:18

Bem, só posso dizer uma coisa

FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO FANTASTICO

Afinal vou dizer mais umas coisinhas............. :loool: :loool: :loool: :loool: :loool:

PARABENS À ORGANIZAÇÃO [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] A UMA GRANDE EQUIPA [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

PARABENS A TODOS OS PARTICIPANTES QUE FIZERAM A FESTA [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Muito obrigado a todos os fotografos
nelolopes, fotos fantasticas de pro [wink]

Abraço
Fernando
Bons TTrilhos
917566679

Registado: 13 mar 2010, 15:06

Mensagem por CPM-4 » 01 jul 2010, 22:26

Bem, eu como sou um crítico fervoroso, já sabem que vou criticar fortemente... :bem: os criticos arrogantes e incensiveis que não passam de meras marionettas sacrásticas manipuladas pelo teclado.
A esses, alguma vez nos dias de hoje organizaram algo do género com vista a proporcionar um espectáculo competitivo de Trial?? :grrr: Não??!! Então calem-se. Pois estando a criticar de forma severa as organizações só estão a descredibilizar o Trial Nacional. E isso provém de quem tem algo contra o Trial. :puke: Só assim se compreende a constante preocupação em buscar erros (pequenos ou graves) para poderem disparar só nesse sentido. :bangg:
As críticas não são bem vindas aqui. Apenas há lugar ás opiniões e meros reparos. :respct:

Como já aqui foi dito, um dia acabarão por não ter por onde pegar, pois deixará de existir. E então ficarão satisfeitos :cryy:

se querem um Trial cada vez mais digno do nome e que caminhe de forma dinamizadora em vez de criticarem dêem sugestões sobre os reparos suscintos e questionem quando algo se passar. :cool:

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 01 jul 2010, 23:04

Por isto tudo é que o PA é o maior fórum de TT do país.

Força Rottarcos estão de parabéns.

Abraço

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 01 jul 2010, 23:25

Boas

Por isto tudo é que o PA é o maior fórum de TT do país.
Pois...mas acho que ainda não chega para servir de "barometero" ao TT naçional.....

Parabens ao RoTTarcos :respct:
BoaSorTTe

Mensagem por Paulo Ptl » 02 jul 2010, 08:34

terleira Escreveu:
Paulo Ptl Escreveu:

nelolopes.

Estão Top.

Estão MESMO !!!

Grandes fotos! :king: :king:

Tou farto de te ouvir Terleira..............ehehehehehe
:yupi: :yupi: :yupi:

Mensagem por terleira » 02 jul 2010, 09:26

Paulo Ptl Escreveu:
Tou farto de te ouvir Terleira..............ehehehehehe
:yupi: :yupi: :yupi:

E tu não ha forma de ficares afonico de vez... Amanha quando formos limpar o que falta vou tratar disso! :cool:
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 02 dez 2009, 09:20

Mensagem por kuanhama » 02 jul 2010, 10:32

nelolopes.

Após tantos anos a fazer video de todo-terreno e de trabalhar com alguns dos mehores fotógrafos nacionais, finalmente vejo alguém que fotografa o todo-terreno com verdadeiro profissionalismo e bom gosto. Por onde tem andado amigo?..
Excelente trabalho!
Vitor Fernandes, aka(also kown as) Kuanhama
http://www.videooffroad.com

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante