LISBOA - DAKAR - Para 2009 - Já era!...?

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 07 jan 2008, 12:07

patroldero Escreveu:Vai perder a piada toda.

Passa a ser mais uns dos muitos ralis feitos por esse mundo.

:crybaby: :crybaby:

Claro se isto for para a frente.
Não se forem as mesmas equipas q já iam para ao dakar.

Mas é verdade q se for neste formato vão menos Europeus do q americanos ou mesmo os sul americanos, pq a logistica fica mt mais caro para os habitantes do velho continente.

Mas eu acho qd as coisas "acalmarem" em Africa de certeza q volta a ser como antes.

Se pro ano for na Patagonia vai ser mais parecido com um Camel trophy do q Dakar hehehehe

Chove muito lá!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 07 jan 2008, 12:23

Eu julgo que apesar de isso ser uma hipótese, há-de sempre haver qualquer coisa ou Dakar ou outro nome qualquer mas com a mesma filosofia, pois não estou a ver os terroristas conseguirem um tão grande objectivo, como o de acabar com um evento que já leva 30 anos e que já passou entretanto por outros desaires.

O Continente Africano é grande e tem outros paises por onde poderá passar a hipótese de receber esta mitica prova.

Para além disso a João Lagos Sport como empresa competitiva que é, se deixar fugir o Dakar de África, o prejuízo ainda será maior, pois esta mesma empresa ao que sei, já comprou os direitos do Rali de Marrocos e o Rali da Tunisia, que ao que se comenta é que estas duas provas com a do Dakar iriam criar um campeonato Africano, logo aí as coisas mudam de figura e por isso acho que a saída não pode ser tão pessimista.

Acima de tudo, seria uma grande vitória para os terroristas, se o Dakar acabasse.

Entretanto é provável que nos próximos tempos saíam n noticias sobre tudo o que envolve o Dakar, mesmo fazendo especulação, pois o "filão" do Dakar foi-se e a imprensa precisa de vender papel.
Gosto da Aventura

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 07 jan 2008, 12:34

A A.S.O. quer lá saber da Lagos Sport tenha direitos do Marrocos ou da Tunisia
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 07 jan 2008, 14:12

Boas

Para mim, o (verdadeiro) "Dakar" foi e n volta mais...é pena, mas há por ai muitas provas e igualmente espectaculares que se tivessem os apoios e o marketing que ésta tem eram igualmente "idolatradas"...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 29 jun 2007, 11:14

Mensagem por Frija » 07 jan 2008, 14:44

Concordo com o Eduardo, acho que o Dakar, prova de resistencia aberta a todos morreu este ano, :crybaby:

Apesar de querer acreditar que não, mas o certo é que Africa está cada vez mais instavél, antes era o Mali, agora a Mauritânio, torna-se dificil chegar ao Senegal!
Imagem

Se se mudar para o continente America, penso que perderá toda a graça, pois tornar-se-à mais uma prova tipo Baja 1000 que ganha quem tem melhor velocidade de ponta (deixa de haver atascansos e a parte de resistência).

Mais a Sul ficará tipo camel trophy (devido às chuvas), espectacular mas sem os moldes do Dakar.

Para os lados da Russia já temos o Rallye Transiberia, muito ao estilo do dakar mas mais soft.

Se sair do Continente Africano, o dakar só tem a perder.
Esperamos para ver o que dá|

Mensagem por XPTTO » 07 jan 2008, 15:49

Eduardo Escreveu:Boas

Para mim, o (verdadeiro) "Dakar" foi e n volta mais...é pena, mas há por ai muitas provas e igualmente espectaculares que se tivessem os apoios e o marketing que ésta tem eram igualmente "idolatradas"...

BoaSorTTe

Eles lá para o Brasil, não têm uma prova qualquer que segundo julgo eu se chama "Rali dos Sertões"?
É que uma vez vi uma reportagem disso e aquilo já era em grande nível de andamento. :eek:
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 07 jan 2008, 15:52

tuaregue Escreveu:A A.S.O. quer lá saber da Lagos Sport tenha direitos do Marrocos ou da Tunisia

Também tens a tua razão, mas olha que eles com este revés vão ter que mudar um pouco a postura, porque aquilo para o lado deles "doi" mais do que para qualquer entidade envolvida.
Gosto da Aventura

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 07 jan 2008, 16:12

XPTTO Escreveu:

BoaSorTTe

Eles lá para o Brasil, não têm uma prova qualquer que segundo julgo eu se chama "Rali dos Sertões"?
É que uma vez vi uma reportagem disso e aquilo já era em grande nível de andamento. :eek:

Rally dos Sertões

O que é:
O Rally Internacional dos Sertões é a maior prova fora de estrada da América Latina e a terceira maior do mundo em número de participantes, perdendo apenas para o lendário Paris-Dakar e o famoso Rally da Tunísia, realizados no deserto africano.

* A modalidade
O Rally dos Sertões é válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, sendo que o evento inclui ainda carros e caminhões.

* Cross Country - Pilotos enfrentam todo tipo de terreno: pedras, terra, areia, travessia de rios etc. Eles não conhecem o roteiro e não podem treinar. Os competidores se orientam pela planilha, espécie de mapa. Nesta modalidade participam carros, motos, caminhões e quadriciclos. Vence aquele que acelerar mais. O que vale é a velocidade.

Os Portugas também vão lá ........ :D

Página Oficial

http://www.dunas.com.br/por/main.php?in ... ub=sertoes

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 07 jan 2008, 16:59

Imagem

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Mensagem por XPTTO » 07 jan 2008, 17:04

Agrafado Escreveu:
Rally dos Sertões

O que é:
O Rally Internacional dos Sertões é a maior prova fora de estrada da América Latina e a terceira maior do mundo em número de participantes, perdendo apenas para o lendário Paris-Dakar e o famoso Rally da Tunísia, realizados no deserto africano.

* A modalidade
O Rally dos Sertões é válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, sendo que o evento inclui ainda carros e caminhões.

* Cross Country - Pilotos enfrentam todo tipo de terreno: pedras, terra, areia, travessia de rios etc. Eles não conhecem o roteiro e não podem treinar. Os competidores se orientam pela planilha, espécie de mapa. Nesta modalidade participam carros, motos, caminhões e quadriciclos. Vence aquele que acelerar mais. O que vale é a velocidade.

Os Portugas também vão lá ........ :D

Página Oficial

http://www.dunas.com.br/por/main.php?in ... ub=sertoes

Olha é isso mesmo!
O que me chamou a atenção foi os "espalhos" que os tipos ali mandam, é com cada um que até a mim que não estou lá me doi.
O que eu não sabia é que também entravam camiões.
Gosto da Aventura

Mensagem por Eduardo » 07 jan 2008, 18:44

Boas

Acho que o unico caminho "possivél" (n ando muito a par dos paises considerados peigosos), mas penso que será mais ou menos por...Tunisia-->Libia (se o Kadafy deixar :rolleyes: ) -->Niger-->Burk.Faso-->CostaMarfim-->Guiné Kron-->Senegal.....
Imagem
Os entendidos em conflitos internaçionais que se pronunçiem sobre a viabilidade do percurso :) ...

Rally dos Sertões é bastante pareçido com o Dakar.....por isso...Já n "cabe lá"....só se forem mais para o Sul, Argentina e Chile (Atacama Desert :unibrow: )

Mas isso vai ser outra coisa qualquer....

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 07 jan 2008, 19:25

Eu sinceramente não percebo nada de política internacional, mas acho que quem ameaça um ataque na Mauritanea tb o faz noutro país qualquer, e já existem muitos atentados que provam isto.

Acho que este precedente nos deixa outro problema que é a liberdade do ocidente face a estas ameaças.

Seja o rally no Chile, ou em África existe sempre o perigo de ameaça.

Para quem investe num evento à escala mundial passa a existir um risco enorme de este investimento não ter o retorno esperado.

O problema é político e mundial.

Mensagem por ruidesousa » 07 jan 2008, 20:24

Acho que o unico caminho "possivél" (n ando muito a par dos paises considerados peigosos), mas penso que será mais ou menos por...Tunisia-->Libia (se o Kadafy deixar :rolleyes: ) -->Niger-->Burk.Faso-->CostaMarfim-->Guiné Kron-->Senegal.....
Imagem
Os entendidos em conflitos internaçionais que se pronunçiem sobre a viabilidade do percurso :) ...

Rally dos Sertões é bastante pareçido com o Dakar.....por isso...Já n "cabe lá"....só se forem mais para o Sul, Argentina e Chile (Atacama Desert :unibrow: )

Mas isso vai ser outra coisa qualquer....

BoaSorTTe

Conflitos Internacionais é mesmo com o Nuno Rogeiro, ele sabe falar de tudo....... [bigsmile] [bigsmile]
O risco de atentados vai ser sempre bastante elevado nos paìses onde houver fundamentalistas islâmicos, mas nos outros também podem ocorrer atentados :(

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 07 jan 2008, 20:39

Quem criou o terrorismo foram os países do ocidente...por isso...com quem fogo mata com fogo morre.......é uma nova realidade que temos com que viver meus amigos......de hoje em diante tudo o que seja ou que chame atenção ao terrorismo é apetecivel. Africa, médio oriente e países do sol nascente são zonas do planeta de alto-risco mas tambem América do Sul não é um paraíso e por enquanto vai tento os seus terrorismos caseiros mas.....
Seguro, seguro é viver em Portugal.

Mensagem por ruidesousa » 07 jan 2008, 20:54

Eduardo Ferraz Escreveu:Quem criou o terrorismo foram os países do ocidente...por isso...com quem fogo mata com fogo morre.......é uma nova realidade que temos com que viver meus amigos......de hoje em diante tudo o que seja ou que chame atenção ao terrorismo é apetecivel. Africa, médio oriente e países do sol nascente são zonas do planeta de alto-risco mas tambem América do Sul não é um paraíso e por enquanto vai tento os seus terrorismos caseiros mas.....

Pois realmente aqui em Portugal não precisamos que venham de fora destruir isto...... [bigsmile] existem cá uns senhores que conseguem isso fácilmente é só metê-los no poleiro........ [}:)]

Mensagem por Eduardo Ferraz » 07 jan 2008, 20:58

Agrafado Escreveu:
Eduardo Ferraz Escreveu:Quem criou o terrorismo foram os países do ocidente...por isso...com quem fogo mata com fogo morre.......é uma nova realidade que temos com que viver meus amigos......de hoje em diante tudo o que seja ou que chame atenção ao terrorismo é apetecivel. Africa, médio oriente e países do sol nascente são zonas do planeta de alto-risco mas tambem América do Sul não é um paraíso e por enquanto vai tento os seus terrorismos caseiros mas.....

Pois realmente aqui em Portugal não precisamos que venham de fora destruir isto...... [bigsmile] existem cá uns senhores que conseguem isso fácilmente é só metê-los no poleiro........ [}:)]

Isso é verdade mas ao contrário dos outros países ficas vivo e um pouco mais pobre.....mas vivinho da silva... :nod:

Mensagem por Frija » 07 jan 2008, 22:17

:lotlol:

Registado: 08 mai 2006, 14:04

Mensagem por espiga » 08 jan 2008, 01:08

MAMBA
Imagem

Mensagem por Eduardo Ferraz » 08 jan 2008, 01:24

Sempre em GRANDE este Mamba e sempre com as minis presentes... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 08 jan 2008, 01:50

Ui Jazuze... olha que 2!!! [}:)]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por Frija » 08 jan 2008, 08:27

:friends: [}:)]

Mensagem por XPTTO » 08 jan 2008, 08:50

espiga Escreveu:MAMBA
Imagem

Já está "estacionado".
[wink]
Gosto da Aventura

Mensagem por Frija » 08 jan 2008, 13:05

Pois é, já ouvi na radio que andam a tentar levar o Dakar para o Chile, em conjunto com o Patagonia Atacama! :crybaby:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 08 jan 2008, 13:53

espiga Escreveu:MAMBA
Imagem

Como é...o gajo está a segurar o chapéu, está com medo do vento [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Mensagem por Eduardo » 08 jan 2008, 18:40

Boas

Se o Mamba lhe pega o gosto, torna-se num homem com uma missão...deixar uma carica de sagres em cada um dos 4cantos do mundo [:p] ...Curte aí [wink] :thumbsup: .....e atenção aos terroristas....

Por falar em terroristas e atentados...estou a pensar integrar um grupo de equipas amadoras para o Dakar 2010.... já tamos a preparar alguns dos veiculos...

O que acham???
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda falta montar o armamento nalguns, mas está bem encaminhado :D :D :D :D :D :D

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante