Boas
Tenho muita pena de não ter ido, mas pelo que já vi e li por aqui pareçe estar a ser bravo!!!
Continuem com as "reportagens" que assim dá gosto cá vir
Quanto ao resto....
senao nao faria sentido nenhum e seria mais uma prova como qualquer outra
Isto para mim é que é a questão central, este evento (o original da Malasia) tem uma identidade e um "espirito" próprios, para quem não conheçe, aquilo é basicamente seguir uns trilhos (tipo como se faz por cá na maioria dos passeios) a diferença é que é em plena selva tropical e na época das monções (que se caracteriza por chuvas torrençiais constantes) aquilo é lama, raizes, lama, subidas, lama, descidas, lama, ribeiros (as vezes rios)....mas não são "os obstaculos" que são difiçies ou façeis.... o próprio evento por vezes quase se torna numa luta pela sobrevivençia o cansaço e esgotamento é provocado pela constante humidade e altas temperaturas aliadas ao "stress" da situação e sem falar nos resgates e na condução constante...qualquer movimento do carro ou das equipas (até a para se manter de pé) é um desafio, fazer acampamento e pernoitar, cozinhar etc.. sob chuva e com lama até dentro das orelhas e a bicharada sempre á espreita, e estar num pais estrangeiro onde não se conheçe nada, nem se entende nada.....
Penso que foi em 2007 a coisa foi de tal maneira que quase todos os partiçipante tiveram que ser resgatados e evacuados, as viaturas foram sendo resgatadas nas semanas seguintes da selva pelo exercito e enviadas para os seu prorietarios nos seus paises de origem...
Bem..... tudo isto para dizer que aquilo é duro porque é!!!......não porque alguem se esforçou muito para que assim fosse..
Esta evento (o "nosso")
nestes moldes em que é feito até pode ser a mais bem organizada e brava de sempre, mas nunca vai ter nada a ver com a "essençia" e o "espirito" que originou a sua criação...
Espero que compreendam o meu ponto de vista e não levem a mal, espeçialmente o pessoal que tanto lutou e se esforçou para que este evento se tornase numa relidade, continuem...
P.S. Existe cá em portugal gente que partiçipou lá pelas Malaysia, porque não lhes vão perguntar qual a zona e o estilo de evento que mais se aproxima do original?? Desse modo este evento pode no futuro ser realmente excepçional e tornar-se uma referençia, pelo menos na europa...