Trofeu Iberico Santa Maria da Feira 21/3/2010

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 21 mar 2010, 12:50

Re: Trofeu Iberico Santa Maria da Feira 21/3/2010

Mensagem por vitorpirao » 25 mar 2010, 21:51

veneno Escreveu:
vitorpirao Escreveu:Claro k o carro dele tem potencia , mas acho que podia ter mais.a subir ele deve de lembrasse muitas vezes do patrol. Mas claro k o carro dele tem boa potencia e aposto k da para por ainda mais. Akele motor com injectores , um turbo 22.60 , um bom intercoler , os radiadores de oleo e gasoleo e uma repogramação a bombar deve dar para por com uns 250 cv a passar.
Mas não tou a dizer mal do carro porke o carro esta exelente.

Abraço

só com a box já fica com 230cv :D :D

Se pensares bem é capaz de dar 300cv. [bigsmile] Axas k uma box a dá 53 cv .isso é obra. Quando falamos de uma competição como esta e principalmente de um carro de topo como o k estamos a falar , podes deixar as box para a meo e a zon [bigsmile] . os carros gostam mais de uma coisa a sério.
Fora de brincadeiras. A box só mexe com a bomba ejectora e uma repogramação mexe em mais pontos do "motor".

Abraço

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 25 mar 2010, 22:10

vitorpirao Escreveu:
veneno Escreveu:
vitorpirao Escreveu:Claro k o carro dele tem potencia , mas acho que podia ter mais.a subir ele deve de lembrasse muitas vezes do patrol. Mas claro k o carro dele tem boa potencia e aposto k da para por ainda mais. Akele motor com injectores , um turbo 22.60 , um bom intercoler , os radiadores de oleo e gasoleo e uma repogramação a bombar deve dar para por com uns 250 cv a passar.

Abraço

só com a box já fica com 230cv :D :D

Se pensares bem é capaz de dar 300cv. [bigsmile] Axas k uma box a dá 53 cv .isso é obra. Quando falamos de uma competição como esta e principalmente de um carro de topo como o k estamos a falar , podes deixar as box para a meo e a zon [bigsmile] . os carros gostam mais de uma coisa a sério.
Fora de brincadeiras. A box só mexe com a bomba ejectora e uma repogramação mexe em mais pontos do "motor".

Abraço

acho que antes de falares deves pesquisar já que não percebes nada do assunto
http://www.chipexpress.com/diesel-tunin ... t-578.html
te garanto que não é só anuncio pois tenho colegas que tem isso e testaram no banco de ensaio.
Imagem

Registado: 19 jun 2007, 17:10

Mensagem por Armando Pontes » 25 mar 2010, 22:32

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 25 mar 2010, 22:43

vitorpirao Escreveu:
veneno Escreveu:
vitorpirao Escreveu:
O do Emanuel Costa ta bem preparado mas falta kualker coisa debaixo dakele capô k lhe de mais vida , mas como toda a gente sabe o estilo de condução que ele faz. Talvez ele prefira ter mais fiabilidade.

achas que o carro do Emanuel sofre de falta de potencia? aquele carro ja de origem vem com 177 cv e concerteza o dele não deve estar de origem :D :D

Claro k o carro dele tem potencia , mas acho que podia ter mais.a subir ele deve de lembrasse muitas vezes do patrol. Mas claro k o carro dele tem boa potencia e aposto k da para por ainda mais. Akele motor com injectores , um turbo 22.60 , um bom intercoler , os radiadores de oleo e gasoleo e uma repogramação a bombar deve dar para por com uns 250 cv a passar.

Abraço

Desculpa mas axas que um carro com 177 cv de origem tem um turbo masi pequeno do que um 22? nao tem garantidamente..

Basta ajustar bem aquela electronica e ja tens um bom carro. :)
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Mensagem por vitorpirao » 25 mar 2010, 22:45

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vieram tarde mas vieram.

Mensagem por vitorpirao » 25 mar 2010, 22:57

Não sei k turbo é k o carro tem mas mas não deve ser um 22.Mas isso ja não digo nada porke não sei.mAs so por exemplo um 530d k tem 230e tal cavalos k agora não sei ao certo , tem um 22.60 E eu tanbém tou a falar de um 22.60 k é um bokado diferente k um bokado diferente de um 22. E concordo contigo k akele carro com com a electronica ajustada fika bom eu sei disso. mas tanbém sabes k da para poor muito mais fruta la para dentro.
Mas não é com uma box k vamos lá.mas estarei errado pois nem sou mecanico nem mais esperto doke ninguém.

Abraço

Mensagem por vitorpirao » 25 mar 2010, 23:03

veneno Escreveu:acho que antes de falares deves pesquisar já que não percebes nada do assunto
te garanto que não é só anuncio pois tenho colegas que tem isso e testaram no banco de ensaio.

DEsulpa mas não para sites tuning´s.
:leiam: http://www.vilauto.com/

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 25 mar 2010, 23:16

vitorpirao Escreveu:
veneno Escreveu:acho que antes de falares deves pesquisar já que não percebes nada do assunto

AI agora mexer com boxes de potencia é tuning? ok desculpa a minha ignorância
Imagem

Mensagem por vitorpirao » 25 mar 2010, 23:21

veneno Escreveu:
vitorpirao Escreveu:

Não e desc o comnet k não teve nada a ver. E nem seker estou a discutir contigo tou so a partilhar opiniões k é para isto k os foruns servem . Mas não sou apologista de box. existe muitos bons repogramadores em Portugal.
Por exemplo se meteres essa box no teu carro , um dia k izeres um upgrade ao carro , do género de metre um turbo maior essa box ja não faz o trablaho k devia fazer pois esta pogramada para trabalhar com o material original do carro. Enkuanto se izres uma repro , kuando fizeres um upgrade ele ajusta-te o carro para o material k tens.

Abraço

Mensagem por vitorpirao » 25 mar 2010, 23:24

joaobrito Escreveu:Desculpa mas axas que um carro com 177 cv de origem tem um turbo masi pequeno do que um 22? nao tem garantidamente..

Basta ajustar bem aquela electronica e ja tens um bom carro. :)

Já agora se souberes kual o urbo k esse carro tem diz aki no forum. Fikei curioso. Ja tantei ver na net mas não vi nada.

Abraço

Registado: 23 mar 2010, 19:24

Mensagem por Lopes Grstar » 26 mar 2010, 00:13

Já agora de que origem são os motores dos wrangler rubicom a diesel como o do EC......? :sabe:

Mensagem por vitorpirao » 26 mar 2010, 00:26

Lopes Grstar Escreveu:Já agora de que origem são os motores dos wrangler rubicom a diesel como o do EC......? :sabe:

Não tou a perceber a tua pergunta?

abc :ups:

Registado: 11 abr 2008, 21:21

Mensagem por Tozé » 26 mar 2010, 00:40

Lopes Grstar Escreveu:Já agora de que origem são os motores dos wrangler rubicom a diesel como o do EC......? :sabe:

VM

Registado: 03 jun 2006, 22:33

Mensagem por diesel power » 26 mar 2010, 00:43

motor vm

Registado: 21 mar 2010, 20:46

Mensagem por Bruno_nevex » 26 mar 2010, 00:57

Boas ,, sou novo no forum , no entanto um ferrinho nas provas de trial :unibrow:

gostei da primeira prova do troféu iberico ,nota-se melhor organização relativamente ao ano anterior , acho porém que se assemelha uma temporada disputada , boas maquinas , especialmente a do candeias , que surpreendeu , já no tempo da f-rancing denotava-se que a preparação era exelente em todos os aspectos ,têm alma o motor e a suspensao parece ter olhinhos para o terreno :eek: no entanto a condução era mais cuidada , falta afinar uns pormenores e está maquina para vencer .. no entanto muitas maquinas têm carisma para lutar pelo pódio , vamos esperar para ver a temporada ..

Parabéns a todos os participantes e força para a temporada

deixo aqui o link onde tenho as fotos- http://www.ttverde.pt/component/option, ... temid,192/

cumps

Mensagem por vitorpirao » 26 mar 2010, 01:03

http://www.cibercar.pt/internas.php?pag ... .php?id=15

ABc

Registado: 31 mar 2009, 02:48

Mensagem por carro_vassoura » 26 mar 2010, 04:18

veneno Escreveu:
vitorpirao Escreveu:

No dicionario tuning siguinifica "modificar"...
Seja um jipe ou um corsa GT, a diferença é que uns levam fibra, cromados, neons, suspensão baixa, etc... outros levam ferros, guinchos, suspensão de maior curso...
mas no fim todos eles são tunings
infelizmente vivemos num país em que o conceito "tuning" é "artilhar" o carro com fibras, cromados, etc, mas não é assim na verdade.
Tudo que seja modificado é um tuning.
Carlos Lourenço

Mensagem por vitorpirao » 26 mar 2010, 08:15

carro_vassoura Escreveu:No dicionario tuning siguinifica "modificar"...
Seja um jipe ou um corsa GT, a diferença é que uns levam fibra, cromados, neons, suspensão baixa, etc... outros levam ferros, guinchos, suspensão de maior curso...
mas no fim todos eles são tunings
infelizmente vivemos num país em que o conceito "tuning" é "artilhar" o carro com fibras, cromados, etc, mas não é assim na verdade.
Tudo que seja modificado é um tuning.

Eu sei. Mas em Portugal o pessoal k anda nessas cenas das fibras e neos etc , etc são os tunings. E o pessoal k mexe nos motores são os street racers. E ainjda ha akeles dão um tokezito no motor e mete um spoilerzito , uns vidros fumados e pouco mais.

Já disse em outro comentario k o k dise não teve muito a ver, tava so a brincar com o veneno.
E mais uma veneno

Mensagem por Lopes Grstar » 26 mar 2010, 11:22

Já fikei esclarecido..... Os wrangler têm motor VM..... Porke uma altura estive a falar com o piloto da equipa Fevinor e ele dizia k os motores eram de origem Mercedes.... Na altura pareceu-me um pouco estranho mas pronto fikei na dúvida até ser esclarecido sobre o assunto....... :okkk:

Mensagem por Lopes Grstar » 26 mar 2010, 11:50

Super máquina do candeias esta topo em tudo...... Também não é para menos o Filipe kando a construiu não deixou nenhum promenor ficar ao acaso..... Este carro foi feito para vencer e axo k nínguem pode dizer contrário...... E no meu pensar so ainda não deu mais k falar porke o Filipe era um piloto pouco agressivo..... Ou seja não aproveitava tudo o k a máquina tinha para dar..... Agora agressividade é com o Candeias e ele vai explorar a super mákina como nínguem.... Um facto k temos k ter em conta é k o Candeias praticamente não exprimentou o carro de forma a adaptar-se a este visto k o ano passado corria com um carro completamente diferente..... Ele foi buscar o carro ao Npower sexta noite e sabado o carro já estava em santa Maria da Feira..... Abusou um pouco na prova e aconteceu o k aconteceu..... Agora Kando o Candeias estiver completamente adaptado a nova máquina no meu ver vai ser o piloto mais forte e mais expectacular a nível de condução a competir neste tipo de modalidade.....

:dance: :matrix:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 mar 2010, 11:56

Lopes Grstar Escreveu:Já fikei esclarecido..... Os wrangler têm motor VM..... Porke uma altura estive a falar com o piloto da equipa Fevinor e ele dizia k os motores eram de origem Mercedes.... Na altura pareceu-me um pouco estranho mas pronto fikei na dúvida até ser esclarecido sobre o assunto....... :okkk:

A titulo de curiosidade... deita te debaixo de um e ve o que está gravado no bloco :)
Se calhar o piloto da fevinor sabia o k dizia :rolleyes:

Mensagem por Lopes Grstar » 26 mar 2010, 12:00

Vou fazer isso Miguel Braga assim acabam-se as dúvidas de uma vez por todas.......Abc :okkk:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 mar 2010, 12:15

Lopes Grstar Escreveu:Vou fazer isso Miguel Braga assim acabam-se as dúvidas de uma vez por todas.......Abc :okkk:

No entanto tudo o resto é VM. O que para mim nao é mau.
Alias é um motor muito engracado... "acima deste" para mim so o TD5, dentro do mesmo género. Gostava era de saber quantos CV's alguns pensam que terao os TD5 e JK que la andam... bem como os restantes.

Mensagem por vitorpirao » 26 mar 2010, 13:10

Lopes Grstar Escreveu:Super máquina do candeias esta topo em tudo...... Também não é para menos o Filipe kando a construiu não deixou nenhum promenor ficar ao acaso..... Este carro foi feito para vencer e axo k nínguem pode dizer contrário...... E no meu pensar so ainda não deu mais k falar porke o Filipe era um piloto pouco agressivo..... Ou seja não aproveitava tudo o k a máquina tinha para dar..... Agora agressividade é com o Candeias e ele vai explorar a super mákina como nínguem.... Um facto k temos k ter em conta é k o Candeias praticamente não exprimentou o carro de forma a adaptar-se a este visto k o ano passado corria com um carro completamente diferente..... Ele foi buscar o carro ao Npower sexta noite e sabado o carro já estava em santa Maria da Feira..... Abusou um pouco na prova e aconteceu o k aconteceu..... Agora Kando o Candeias estiver completamente adaptado a nova máquina no meu ver vai ser o piloto mais forte e mais expectacular a nível de condução a competir neste tipo de modalidade.....

Alguém sabe k motor tem o candeias?

Abraço

Registado: 07 dez 2006, 20:29

Mensagem por Patroleiro » 26 mar 2010, 13:22

vitorpirao Escreveu:
Lopes Grstar Escreveu:Super máquina do candeias esta topo em tudo...... Também não é para menos o Filipe kando a construiu não deixou nenhum promenor ficar ao acaso..... Este carro foi feito para vencer e axo k nínguem pode dizer contrário...... E no meu pensar so ainda não deu mais k falar porke o Filipe era um piloto pouco agressivo..... Ou seja não aproveitava tudo o k a máquina tinha para dar..... Agora agressividade é com o Candeias e ele vai explorar a super mákina como nínguem.... Um facto k temos k ter em conta é k o Candeias praticamente não exprimentou o carro de forma a adaptar-se a este visto k o ano passado corria com um carro completamente diferente..... Ele foi buscar o carro ao Npower sexta noite e sabado o carro já estava em santa Maria da Feira..... Abusou um pouco na prova e aconteceu o k aconteceu..... Agora Kando o Candeias estiver completamente adaptado a nova máquina no meu ver vai ser o piloto mais forte e mais expectacular a nível de condução a competir neste tipo de modalidade.....

Alguém sabe k motor tem o candeias?

Abraço

Se não estou em erro é Dyna 4.1 D4D, corrigam-me se estiver em erro :thumbsup:

Qto aos turbos isso é relativo, é como os turbos dos CABSTAR´S, ninguem sabe ao certo, uns dizem que é do B 330D, outros dizem que é do 535D, outros dizem que é misturas, uns dizem que sao ibidrados... Depende, mas que se nota diferenças de quem tem motor cabstar nota-se, falando desta gama de motores em pista!
É como o HILUX da equipa 7ings em relação ao do candeias ou mesmo da repsol, a preparação é diferente... Estes 3 estão bons, mas há grandes destaques, em questão de motor Dyna penso que o melhor de todos é o da equipa repsol e dos cabstar´s não consigo definir muito bem, mas tenho como gosto o do INERSEL, BICLAS e FEVINOR... :)

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante