lousada 2009-troféu iberico

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Re: lousada 2009-troféu iberico

Mensagem por the_fly » 31 mar 2009, 12:00

carro_vassoura Escreveu:Boas a todos...
Fiz o registo no forum so para poder dizer isto:
Nao adianta ter carro novo, pneus, motor, guinchos, bloqueios e mais uma catrefada de extras que todos juntos valem mais que o carro em si.
No domingo aprendi que o que conta é ter UNHAS!!!!!
Aquele que todos criticaram no ano passado a chamar-lhe de vagonete, autocarro, etc... voltou este ano mas em formato de "mini-bus" :D . E se não estou enganado, era o unico com motor GR, com apenas 1 baquet, 4 pneus, 1 guincho, o bloqueio da frente a funcionar mal, a 3ª nem sempre entrava e os travoes a falhar.
Ao fim de hora e meia de prova, a box estava cheia [bigsmile] enaquanto o "mini-bus" ganhava posições. Para quem não sabe, o "mini-bus" não foi nenhuma vez a box.
Porque sera? Porque o carro é velho? Porque ja nao tem nada para afinar? naaaaaaaaaaa.....
Porque a diferença está entre o banco e o volante... :thumbsup:
Nao venham com desculpas que os carros novos ainda estao em fase experimental, ajustes etc...
Quando se chega a uma prova destas, tudo tem que estar impek.
E quanto ao segundo lugar do "mini-bus" mais uma vez agradeçam a organizaçao...
Quando o defender partiu a transmiçao, a organizaçao alterou o circuito (coicidencia??????)criando grande confusao e claro, empatando tempo...
se bem me recordo, ano passado aconteceu a mesma coisa e por coicidencia o "mini-bus" que na altura era autocarro estava em sexto lugar.
E ainda ha aqueles que tem carro, mas nao tem unhas e por isso ficam mal classificados na corrida tentam, ganhar sujo na secretaria em vez de ganhar limpo na pista. Nao se chiba ninguem por causa de um capacete nao homologado. SINCERAMENTE!!!!!!!!!!!
Sim, o Apollo estava com grande andamento, gostei. Mas se poupasse mais o carro, nao ia tantas vezez a box.
E quero tambem deixar duras criticas a organizaçao pelo que aconteceu ao EMM. Como todos sabem, atascou 2 vezes e perdeu muitas, mesmo muitas voltas. Parabens ao unico carro que tentou ajudar o EMM quando ficou preso nos pneus a saida da pista. Sim, foi o "mini-bus". O unico que parou e tentou reboca-lo. E faltavam cerca de 45 minutos para o fim e o mini-bus estava entre os 5 primeiros e com o Emanuel a cola dele.
Em vez de andarem a dar cambalhotas :grrr: , dêm espectaculo :nod: , façam as curvas de lado, [clap] saquem umas piascas :thumbsup: , divirtam-se :friends: . Quem paga bilhete gosta de show :clapp: e nao comer pó :puke: .
Ja agora, deixo a pergunta no ar...
O que dá mais gosto? Ganhar com o melhor, mais caro e mais potente ou ficar em segundo com o pior carro em pista?

vai la entao com qualquer carro com 33 e um bloqueio e ve se te safas!!! Nem com as unhas que o santana tem para tocar viola!! e se queres ver carros a fazer pioes e nao comer pó tens sempre o sofa de casa e a eurosport onde costumam dar reportagens do mundial de rally!!!

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 31 mar 2009, 12:18

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 31 mar 2009, 12:49

bruno cameirao Escreveu:... em relação as clac. estou um pouco fora porque não percebo como deixam isso acontecer, ou então os pilotos que falem, e que expliquem se foram avisados das infraçoes antes da prova, so assim vamos tirar as suspeitas da organização

Eu num post atrás disse que o Director de prova avisou o Biclas na grelha da partida que iria ser penalizado numa volta, quanto aos outros não sei [wink]

bruno cameirao Escreveu:Outra coisa nimguem ainda falou no carro do stand candeias

O jipe tá um canhão, para mim dos + bonitos do trofeu e o Homem anda bem[wink]

Mensagem por Pedrowolf » 31 mar 2009, 12:57

MIGUEL BRAGA Escreveu:
joao henriques Escreveu:Exacto... com uns pneus InsaTurbo Special Track... bloqueios nem vê-los (pelo menos n funcionavam...), guicho: esquece... e mm o motor n inspirava mt saúde... de qq forma admiro a coragem desta gente e acima de tudo o facto de n chegarem a completar uma volta, qd as inscrições n são nada baratas... :confused:

cristiano Escreveu:E se não estou enganado, era o unico com motor GR, com apenas 1 baquet, 4

havia mais 1 com 2.8 T...

Ele chegou a subir a primeira rampa? a seguir aos cruzamentos de eixos?

Se é o que estou a pensar, penso que trazia publicidade ao Stand Nitrocar, pareceu-me ser um Rd28d (atmosférico) e não conseguiu subir as rampas a seguir aos cruzamentos e também me pareceu que era falta de motor entre outros "extras"

Mensagem por Pedrowolf » 31 mar 2009, 13:20

carro_vassoura Escreveu:Boas a todos...
Fiz o registo no forum so para poder dizer isto:.

Antes de +, Benvindo, espero que te divirtas muito por aqui, é tudo malta porreira, se tiveres jipe faz a apresentação nas viaturas com ou sem Patrol, se não tiveres mantem-te por aqui e diverte-te. [wink]

carro_vassoura Escreveu:Aquele que todos criticaram no ano passado a chamar-lhe de vagonete, autocarro, etc... voltou este ano mas em formato de "mini-bus" :D . E se não estou enganado, era o unico com motor GR, com apenas 1 baquet, 4 pneus, 1 guincho, o bloqueio da frente a funcionar mal, a 3ª nem sempre entrava e os travoes a falhar.

Ora vamos lá a ver,

4 pneus- SS TSL 38, guincho - bom guincho e bem "mexido", ARB frente - mesmo a funcionar mal ajuda e muito, e vê lá que deves estar esquecido de algumas coisas, nomeadamente g.c. reduzidos entre outros; com isto não estou a tirar o mérito ao PJ, aliás conheço-o pessoalmente e já lhe disse que anda muitissimo bem, mereceu bem o 2º lugar (áparte as penalizações que para o campeonato dele não conta e vá lá que este ano trouxe ferros)... não vamos é dizer que o jipe não tem preparação, isso já foi... ele agora tb. investe :nod:

carro_vassoura Escreveu:E quero tambem deixar duras criticas a organizaçao pelo que aconteceu ao EMM. Como todos sabem, atascou 2 vezes e perdeu muitas, mesmo muitas voltas. Parabens ao unico carro que tentou ajudar o EMM quando ficou preso nos pneus a saida da pista. Sim, foi o "mini-bus". O unico que parou e tentou reboca-lo. E faltavam cerca de 45 minutos para o fim e o mini-bus estava entre os 5 primeiros e com o Emanuel a cola dele.

E sabes porquê que o minibus parou? Porque uns minutos atrás o EMM ficou preso nos troncos e quando estava tudo empancado o piloto EMM e pendura agarraram à unha os troncos e o bloco de cimento libertando assim a passagem ao minibus, e sabes qual foi o agradecimento? deu-lhe gás pela rampa acima, não puxou o EMM nem agradeceu :D :D :D :D

carro_vassoura Escreveu:Ja agora, deixo a pergunta no ar...
O que dá mais gosto? Ganhar com o melhor, mais caro e mais potente ou ficar em segundo com o pior carro em pista?

Eu cá preferia ganhar com o melhor carro em pista :nod:

Abraço :thumbsup:

PR

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 31 mar 2009, 13:22

Pedrowolf Escreveu:
bruno cameirao Escreveu:
bruno cameirao Escreveu:Outra coisa nimguem ainda falou no carro do stand candeias

O jipe tá um canhão, para mim dos + bonitos do trofeu e o Homem anda bem[wink]

é um dos melhores carros para trofeu pedro,um serio candidato ao titulo com certeza :thumbsup:
eu antes da prova disse-lhe que se rola-se normalmente que iria ficar nos 5 primeiros,enganei-me num posto,mas tambem ficou ali na vala 3 voltas...cerca de uma hora [bigsmile] :thumbsup:

Registado: 08 out 2008, 14:38

Mensagem por pmiranda » 31 mar 2009, 13:31

cristiano Escreveu:E se não estou enganado, era o unico com motor GR, com apenas 1 baquet, 4

havia mais 1 com 2.8 T...[/quote]

Ele chegou a subir a primeira rampa? a seguir aos cruzamentos de eixos?[/quote]

Se é o que estou a pensar, penso que trazia publicidade ao Stand Nitrocar, pareceu-me ser um Rd28d (atmosférico) e não conseguiu subir as rampas a seguir aos cruzamentos e também me pareceu que era falta de motor entre outros "extras"[/quote]

Não era um 2.800cc mas sim um 3.300cc, estive a velo a tentar subir, mas acabou por não conseguir, e pelo que vi falta-lhe muita experiencia. O jipe não tava lá grande coisa e estava a tentar subir a picada em 1ª baixas, não conseguia ganhar velocidade para a subir ficava ali a lavrar sem sair do sitio, que até acabou por vir de marcha a tras engatado em primeiro e o motor virou, desistio logo ali, e nem sequer o guincho tava a funcionar.
Fiquei admirado foi com a maluqueira do espanhol que estava lá com um Samurai 1.3 praticamente todo de origem, só tinha guincho à frente, pneus tipo Fedima Extreme 31/10,5 R15, de resto estava praticamente todo de origem, e quando eu ia para casa passeio por ele na autoestrada (deveria de ir ele para casa tambem), tal e qual como foi correr na prova e parece que ainda deu umas voltas (pelo menos sei que foi mais longe que o Patrol da Nitrocar).

Para o ano vou lá com o meu Samurai tambem. :stupid: :stupid: :stupid:
http://ttfrende.blogspot.com

Registado: 13 jul 2007, 17:10

Mensagem por Miguel Santos » 31 mar 2009, 13:46

Imagem

A classificação ao fim das tres horas de prova !!!

Mais uma vez deterporam a verdade !!!

Qui feio !!!

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2009, 13:52

Miguel Santos Escreveu:Imagem

A classificação ao fim das tres horas de prova !!!

Mais uma vez deterporam a verdade !!!

Qui feio !!!

Le o topico todo e ja ves o porque de ter descido... nao estejam sempre a tentar levantar coisas so porque o "nosso" favorito nao ganhou.

dasse...santa paciencia. eu para saber a realidade tinha k falar com o rui ou com o nuno.

Registado: 02 set 2005, 13:34

Mensagem por Hugo Flores » 31 mar 2009, 14:23

É so malukos sempre a bater no seguinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :sabe:
H & H-Preparaçoes 4X4
962667305-9966302193

Registado: 02 set 2005, 13:34

Mensagem por Hugo Flores » 31 mar 2009, 14:32

É verdade nao esquecer k o carro do candeias era o carro do Manuel assador k na epoca passada kuase ganhou o campeonato e continua a ser assistido pelos menos mecanicos!!! :)
Por isso o carro continua grande canhao tanto este como o do Apollo como o da Inersel para mim sao do melhor genero de carros para este genero de provas e na verdade penso k mais cedo ou mais tarde irao começar a aparecer mais carros assim!!!
H & H-Preparaçoes 4X4
962667305-9966302193

Registado: 07 dez 2006, 20:29

Mensagem por Patroleiro » 31 mar 2009, 17:43

Sim , sem duvida esses carros estão do melhor , mas o carro da INERSEL está muito mudado em questão de motor , nota-se muita muita alma e tem carro para ir ao pódio e não foi por azar , partiu qualquer coisa que confesso que nao sei o que foi nem tentei perceber :rolleyes: ( azar de uns sorte de outros ) .
Quanto ao PJ o carro não esta de origem e fiquêmos por aqui :dance: :dance:

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 31 mar 2009, 17:57

Acho q toda a gente sabe q o carro do PJ n está original... senão nunca arrastaria aquela carroçaria e pneus... :rolleyes:

Patroleiro Escreveu:Sim , sem duvida esses carros estão do melhor , mas o carro da INERSEL está muito mudado em questão de motor , nota-se muita muita alma e tem carro para ir ao pódio e não foi por azar , partiu qualquer coisa que confesso que nao sei o que foi nem tentei perceber :rolleyes: ( azar de uns sorte de outros ) .
Quanto ao PJ o carro não esta de origem e fiquêmos por aqui :dance: :dance:

Registado: 30 mar 2009, 22:12

Mensagem por pedro olisani » 31 mar 2009, 17:59

é pah finalmente alguem decente!!!! Gostava de saber quem es caro "carro_vassoura"!! eu como tu tb me inscrevi principalmente para poder "trocar opinioes" com o pessoal daqui!! Realmente ver um jipe com eixos e motor de origem a frente de tantas maquinas cheias de milhares investidos e cheias de entradazinhas de ar todas xpto deve fazer diferença a muita gente mas sem duvida o grande senhor Paulo Jorge é sem duvida um dos melhores pilotos a correr no nosso pais!! mais uma vez deixo aqui os meus parabens a todos os que participaram mas sem sombra de duvidas que o chamado" jipe á PJ " deu um arrepio o todos os concorrentes e mostrou quem sabe!!! viva o capacete AZUL e Grande 2º lugar!!! abraço a todos
Porque coisas pequenas tambem fazem coisas Grandes
http://www.youtube.com/user/MrOlisani

Mensagem por Patroleiro » 31 mar 2009, 18:25

Claro João Henriques :thumbsup:
Sim o PJ com um Jipe Mais "PROTO" cuidado com ele :sabe:

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 31 mar 2009, 18:30

Boas...
eu tenh lido com atençao este tópico...
ja deu pra rir bastante... e tb ja deu pra encolher os ombros... (é cada coment mais ridiculo..)
a inveja faz mal a mt gente....
nao kero defender nem os vencedores , nem os vencidos..
Isto pra tirar algumas teimas, era pegar em todos os pilotos do Trial e dar-lhes um carro igual a todos...
mt ekipado ou nao, tinha era k ser igual....
assim logo se via kem era o possuidor do melhor kit d unhas...
MAs eu continuo mt defensor dos janopeses...Gr, provavelmente, é o carro d origem mais resistente pro mato...dentro dos k fazem o trial nacional.
e ja agora um conselho(na minha modesta opiniao). EC, axo k devias optar por uns penus mais agressivos..
:) :thumbsup:
CmpTTs

Registado: 06 set 2008, 06:39

Mensagem por gr-adri » 31 mar 2009, 18:57

Boas, eu so dar a noraboa os participantes que subiron o podio e os organazores da proba que pa miña opinion foi das mais duras que vin desde que levo indo a velas, e animarlles que sigan asi, e pena que en España so alla a do Porriño, aunque procurarei ir a outras a Portugal realmente son un espectaculo, e sobre a proba en si decir que o podio pra min foi xusto pena do vuelco de E.C. e da navara, agora non recordo o nome do piloto, pero penso que o mellor estaria mais apretada o final, e a miña opinion, habra que ver en outras probas a adaptacion de E.C. a nova maquina. Decir tamen que non so habia boas maquinas no circuito tamen fora aparcadas habia boas maquinas, desde logo ahi en Portugal tedes unha gran aficion con moi boas maquinas, seguide asi. Saudos. :clapp:
CLUB SERRADORES 4X4

Registado: 14 set 2007, 22:31

Mensagem por softtop » 31 mar 2009, 19:59

boas pessoal...

ja deixei a minha opinião sobre a prova,mas após ter lido tanta coisa... :eek:
não tenho um grande kit de unhas,tenho um def quase de origem e pouco vou ao monte,mas ja vejo trial ha uns aninhos....

em relação ao EC; quem tem acompanhado o TT nos ultimos tempos,conheço o EC no trial desde o GRpick-up preto,deu para ver nitidamente que ele andou a rodar o jipe,não se envolveu em grandes "picardias" e rolou nitidamente num ritmo calmo,procurando conheçer os pontos forte e fracos do jipe,capotou na vala de uma forma que nunca vi,se fosse no GR não acontecia certamente... alem disso,não se esqueçam que ele ja não ganha em Lousada ha ja 2 anos,um partiu e ganhou o Manso Preto,e no ano passado foi o Inersel... :nod:
acho que as restantes 3 provas do campeonato não serão suficientes para o EC ter o Rubicon ha EC,espero estar enganado...

em relação ao PJ: não sei nem quero saber o que o homem tem dentro do capot/eixos ou onde quer que seja,simplesmente ele é um dos que me faz pagar pra ver TT,da-me gozo ver o homem dar gaz...
ja no ano passado lhe dei os parabens (via MP) e este ano volto a dar...

Em relação ao Moura;venceu com todo o merito,tem o defender maquina e bem preparado,mas continuo a achar que o defender não é suficientemente equilibrado para este tipo de prova rapida... de qualquer forma o homem deu-lhe bem e venceu,espero que continue competitivo... :nod:

acho que este ano existem grandes maquinas no campeonato,Inersel,Biclas,mais uns 3 ou 4, um jipe que tive muita pena de não puder ver em "plena acção",o Wrangler do Filipe F-Racing... acho que o jipe dele é "o futuro" da competição...

desculpem la o testamento!!! :sabe: :sabe:

abraço...
Filipe

Mensagem por Patroleiro » 31 mar 2009, 20:20

Softtop concordo contigo em alguns pontos :nod:

Mensagem por Pedrowolf » 31 mar 2009, 20:42

Intervalo........ vêm aí uns videos :clapp: :clapp:

PJ Automóveis e o seu 1/2 Y60 e outro 1/2 Y61 [:p] [:p]