LISBOA - DAKAR - Para 2009 - Já era!...?

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

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Mensagem por XPTTO » 11 dez 2007, 19:09

Ricardo3.3 Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Epá...

Mas como é que um gajo leva um fogareiro e mais umas mines no autobus??? :grrr:

É mais facil levar o jipe....

:stupid:


e facil!!!

levamos nos um bus !!!!
:unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow:



[bigsmile] [clap] :lotlol:
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Mensagem por jorge_GR » 20 dez 2007, 21:19

mas tambem ninguem nos obriga a ir para as ZE...... o resto de percurso tambem é para ver..... :unibrow:
... um dia a minha mulher disse-me... ou eu ou o jipe...... sou sincero, ás vezes ainda sinto falta dela.......

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Mensagem por nelsonrodrig » 20 dez 2007, 21:23

jorge_GR Escreveu:mas tambem ninguem nos obriga a ir para as ZE...... o resto de percurso tambem é para ver..... :unibrow:


boas
estou a contar com isso
so me falta saber por onde passam :) :)

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Mensagem por XPTTO » 20 dez 2007, 22:23

nelsonrodrig Escreveu:
jorge_GR Escreveu:mas tambem ninguem nos obriga a ir para as ZE...... o resto de percurso tambem é para ver..... :unibrow:


boas
estou a contar com isso
so me falta saber por onde passam :) :)


A diferença entre este ano e o anterior, é o local onde estas etapas se desenrrolam.

É que no ano passado era no "campo" onde de uma maneira ou de outra lá se conseguia entrar...
Este ano ao que me parece, não será fácil entrar sem ser pelo portão principal do Campo de Tiro de Alcochete (se é que é lá dentro) e nem estou a ver o pessoal entar de "assalto" na Companhia das Lezirias, não estou não (se é que é lá dentro como se diz).

Por isso acho que só mesmo no dia ou vésperas é que se vai saber se há alternativas...

Fora dessas zonas, as viaturas rolam em estado normal e não dão aquele espectáculo.

p.s. Os tipos da XRaid´s (BMW) à uma semana que lhe andam a dar com força aqui ao pé da minha casa, estão a acabar de montar os BMW´s pois aquilo vinha tudo às peças.

E já agora se alguém quiser pneus originais da BF Goodrich piso Mud Terrain Rock concebidos especificamente para o Dakar, diga que consigo arranjar.
Alguns rolaram apenas 200km.

Medida: 245/85/16
Este pneu não é aconselhavel a rolar em asfalto pois a sua composição é mais rija que o norma, agora que aquilo aguenta pedra e porrada, à isso aguenta.
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Mensagem por F Afonso » 20 dez 2007, 23:30

Imagem
Até agora ainda e so o mapa que consegui ver por ai nos sites disponivel, pode que mais próximo do dakar venha um mais promenorizado.


E já agora se alguém quiser pneus originais da BF Goodrich piso Mud Terrain Rock concebidos especificamente para o Dakar, diga que consigo arranjar.

A serio? :eek:


Abraços :thumbsup:
Aquele Abraço...

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Mensagem por XPTTO » 21 dez 2007, 09:00

E já agora se alguém quiser pneus originais da BF Goodrich piso Mud Terrain Rock concebidos especificamente para o Dakar, diga que consigo arranjar.
Alguns rolaram apenas 200km.

Medida: 245/85/16
Este pneu não é aconselhavel a rolar em asfalto pois a sua composição é mais rija que o norma, agora que aquilo aguenta pedra e porrada, à isso aguenta.

Estou a falar a sério. [wink] :thumbsup:
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Mensagem por XPTTO » 21 dez 2007, 09:29

Ora bem aqui vai, para quem quer ir assistir ao Dakar.

Imagem


Etapas em Portugal 2008

Para a edição 2008 do Euromilhões Lisboa-Dakar, a organização vai generalizar medidas de segurança adoptadas na edição anterior apenas em zonas críticas, consequência de alguns comportamentos menos positivos de espectadores durante a passagem das viaturas e nas propriedades privadas que receberam a prova em 2007. As alterações na forma de acesso às especiais, nomeadamente no dia 5, prendem-se também com o cuidado em minimizar as demoras no trânsito, sobretudo na hora em que as pessoas desejem abandonar as Zonas Espectáculo. Por isso, a única forma do público poder aceder as Zonas Espectáculo da SS1 é através dos autocarros gratuitos, que partirão de Pontos de Encontro, onde haverá locais para o estacionamento das viaturas particulares.

LISBOA-PORTIMÃO

Meios de acesso prioritário à 1.ª Especial C. Lezírias:

Zona 1 Vindo de Norte: Ponte da Lezíria (A10), A13, Vindo de Sul: A13

Estes acessos vão permitir aceder a Pontos de Encontro nos concelhos de Benavente e Montijo, em Samora Correia e Canha, respectivamente. Estarão abertos a partir das 12 horas do dia 4 de Janeiro e nestes pontos far-se-á a recepção dos espectadores, onde cada Município e respectivas Freguesias terão programas de animação especialmente pensados para receber os espectadores do Lisboa-Dakar. A partir das 4 horas da manhã de dia 5, através de autocarros disponibilizados pelos municípios e com o apoio da Barraqueiro, iniciar-se-á o transporte gratuito do público do Ponto de Encontro para as zonas espectáculo:

Ponto de encontro de Samora Correia (na estrada da Murteira, com sinalização a partir do nó de Benavente), capacidade cerca de 33.000 pessoas.

Transporte para: • Zona de Espectáculo (ZE) Companhia das Lezírias: capacidade para cerca de 3.000 pessoas; zona convidados de 500 pessoas; Food & Beverage, condições de segurança, condições sanitárias;

• ZE BRISA: zona com capacidade para cerca de 30.000 pessoas; animações várias; Food & Beverage, condições de segurança, condições sanitárias;

Imagem


Ponto de Encontro do Montijo (em Canha, na antiga Fábrica da TOCAN), capacidade 20.000 pessoas.

Transporte para: • ZE SICAL: capacidade para cerca de 20.000 pessoas; animações várias; Food & Beverage; condições de segurança; condições sanitárias;

Imagem

Zona 2 Vindo de Norte: Ponte Vasco da Gama (A12) Vindo de Sul: A2, IC32 Estes acessos vão permitir aceder ao Ponto de Encontro Alcochete. A partir das 4 horas da manhã de dia 5, através de autocarros disponibilizados pelos municípios e com o apoio da Barraqueiro, iniciar-se-á o transporte gratuito do público do Ponto de Encontro para a zona de espectáculo:

Ponto de Encontro de Alcochete, capacidade 30.000 pessoas (na antiga Fábrica do Alumínio, em frente à Praça de Touros de Alcochete). Transporte para:

• ZE COFIDIS: capacidade para cerca de 30.000 pessoas; animação; Food & Beverage; condições de segurança; condições sanitárias.

Imagem


IMPORTANTE: A SS1 terá início às 8h30 horas do dia 5 de Janeiro e terminará por volta das 17h30. A partir das 12h30, o transporte dos espectadores passará a ser feito exclusivamente no sentido Zona Espectáculo –

> Ponto de Encontro. Para a SS2, em Portimão, eis os meios de acesso prioritários:

Zona Espectáculo 1 – Sítio dos Guenos/Portimão Acessos: A partir do nó de Alvor na A22 optar na N532 por Sr.ª do Verde ou Casas Velhas.
Zona Espectáculo 2 – Arriqueta/Monchique Acessos: Seguir as indicações com muita atenção depois de deixar a N267 (Portela da Nave) pois os acessos fazem-se por caminhos rurais.
Zona Espectáculo 3 – Pardieiro/Monchique Acessos: Por Alferce, Fornalha, S. Marcos da Serra ou o Caminho Municipal 1077.
Zona Espectáculo 4 – Portimão Acessos: Esta Zona Espectáculo tem acesso exclusivo através de autocarros gratuitos colocados em vários parques de estacionamento da cidade de Portimão. • Colocação de 26 autocarros em regime de shuttle entre Alvor, Rocha, Portimão e Morgado de Arge (ZE) entre as 05h00 e as 10h00; • Colocação de 45 autocarros em regime de shuttle entre Morgado de Arge e Largo do Dique, entre as 10h00 e a conclusão do transporte integral das pessoas que se encontram na ZE; • Colocação de 5 autocarros em regime de shuttle entre o Largo do Dique e a Praia da Rocha e Alvor entre as 10h00 e a conclusão do transporte integral das pessoas no Largo do Dique.

Nota a salientar; Os camions não fazem nenhuma etapa no Algarve.
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Dakar - Um espectáculo de ELITE!!! :(

Mensagem por Nuno Pereira » 21 dez 2007, 13:22

Realmente o POVO não pode ver nada...

Queremos o DAKAR em Lisboa para kê?

Passou a explicar:

O ano passado, estima-se que tiveram 500.000 pessoas a assistir ao 1.º dia...

este ano, vedam tudo e criam:
3.000
30.000
20.000
30.000
TOTAL: 83.000

Ora, apenas ficam a faltar 417.000 lugares para o povo ver...

Andamos nós a pagar impostos e merd...... para os outros andarem a gozar connosco...

É triste mas é o que temos...

:grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Editado pela última vez por Nuno Pereira em 21 dez 2007, 13:38, num total de 1 vez.

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Mensagem por XPTTO » 21 dez 2007, 13:32

E mais uma vez friso...

Não é boa ideia ir ver as máquinas a partirem dos Jerónimos e a pensar que vai conseguir ir vêr também alguma ZE (Zona Espectáculo) porque não vai ser fácil lá chegar.

O melhor mesmo é optar.
:confused:
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Mensagem por Ricardo3.3 » 21 dez 2007, 19:29

eu ca vou para canha ver o people :unibrow: :unibrow:

algem mais vai ???

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Mensagem por XPTTO » 22 dez 2007, 00:40

Ricardo3.3 Escreveu:eu ca vou para canha ver o people :unibrow: :unibrow:

algem mais vai ???


Essa aí é uma das minhas opções. [wink]
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Mensagem por Rui Castanheira » 22 dez 2007, 10:14

:grrr: Lindo serviço, sim senhor. Quando o povo não liga às modalidades desportivas, lamentam-se e tal... etc. Quando a malta adere, vai de cortar p'ró people não ver. Só espero que dê em directo e alargado na TV. E pensar que marquei eu férias para ir ver essa m.... !!! M Fs!
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
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Mensagem por Nuno Pereira » 22 dez 2007, 11:49

Penso que fotos como esta, passam a fazer parte do passado a partir deste ano...

Imagem

Um abraço

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Mensagem por pedrofrazao » 22 dez 2007, 15:46

boas

deixo aqui um link, q encontrei na net, sobre este assunto

http://www.dakar.iol.pt/noticia.php?div_id=3081&pagina=1&ler_comentario=1&id=883594
Um abraço,

 
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Mensagem por rui pedro » 22 dez 2007, 16:29

vamos ter que ir ao dakar de buldozer, nao se pode ir para lado nenhum e so xulos no Dakar

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Mensagem por XPTTO » 22 dez 2007, 16:30

pedrofrazao Escreveu:boas

deixo aqui um link, q encontrei na net, sobre este assunto

http://www.dakar.iol.pt/noticia.php?div_id=3081&pagina=1&ler_comentario=1&id=883594


Boa dica. :thumbsup:
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Mensagem por Vendaval R Pereira » 22 dez 2007, 20:27

será que alguem tem algum mapa do trak para a II etapa em portimão? :confused: :confused:

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Mensagem por comman » 23 dez 2007, 22:10

Vendaval R Pereira Escreveu:será que alguem tem algum mapa do trak para a II etapa em portimão? :confused: :confused:


Imagem

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Mensagem por comman » 23 dez 2007, 22:11

Só para acrescentar informação:
Centro Cultural de Belém - 2-3-4/01
2nd & 3rd JANUARY 4th JANUARY
Administrative checks:
- 1st call: 8h00
- Last call: 19h30

Scrutineering:
- Beginning of scrutineering: 8h00
- End of scrutineering: 23h00 Administrative checks:
- 1st call: 8h00
- Last call: 15h00

Scrutineering:
- Beginning of scrutineering: 8h00
- End of scrutineering: 18h30



At the end of the technical checks, vehicles undergo final checking and are then put into the Parc Ferm頨Praca de Imperio).

No assistance in the Parc Fermé: after the checks, the assistance vehicles are at liberty within Europe, and may park in the unloading area on Avenida de Brazilia in Lisbon.

On the 6th January, after the second special, motorbike and quad competitors are allowed to tow their machines as far as the port of Malaga.

Portugal - A familiar air
According to an old saying, a habit takes hold the first time. This is exactly what Dakar organisers and competitors experienced last year upon returning to Lisbon, which they had already visited in 2006. The white-walled city not only lived up to Dakar’s quality standards for a host city, but also seduced Dakar participants through its people’s enthusiasm. Almost a million fans lined the routes of the two 2007 specials to encourage racers headed for Africa. Their energetic spirit set them apart and sent competitors off on a wave of positive momentum.

The Dakar in Portugal
2 visits (2006, 2007)
4 stages
Stage-cities : Lisbonne, Portimao



STAGE 1 - 05/01/2008
Lisbonne > Portimão
Connection: 104 km | Special: 120 km | Connection: 262 km
Total: 486 km

This year’s rally opens with a completely new special – though the title of this stage may remind certain competitors of getting stuck in the sand very early on. This time, the alternation of sandy stretches does not in any way detract from the firm character of the terrain overall. Drivers will be able to prove their trajectory skills on the most tortuous parts. A good chance for everyone to find their feet.






STAGE 2 - 06/01/2008
Portimão > Málaga
Connection: 15 km | Special: 60 km | Connection: 460 km
Total: 535 km

The special is the same as the one familiar to competitors in 2007. This terrain could lend itself to trekking or a heat of the world mountain-bike championships: welcome to the mountains! The course is tortuous, the ground quite hard. Drivers will prudently slow the pace, just in case the course may be glistening wet. One false move on this “WRC-type” route, and the drop can be a severe one. Safer to err on the slower side. After the long liaison to Malaga, tired bodies will benefit from the night of the crossing. Trucks are not required to take part on this special.



Morocco - Gateway to Africa
Morocco has always played a key role in the Dakar adventure, as it represents the gateway into Africa and the first tricky stages. Drivers must keep a sharp eye out from the start because the falls from grace can be brutal. For example, the two-time Dakar winner Hiroshi Masuoka was stopped abruptly by a serious forward barrel roll on the route between Er Rachidia and Ouarzazate in 2006 – despite the fact that he had successfully completed the rally 11 times between 1994 and 2004! The year before, Vladimir Chagin, who seemed on track to win a record number of titles, tipped his Kamaz truck on the same path.

The Dakar in Morocco
12 visits (1993, 1994, 1995, 1996, 1998, 1999, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007)
40 stages
Usual stage-cities : Tanger, Er Rachidia, Rabat, Ouarzazate, Agadir, Tan-Tan…



STAGE 3 - 07/01/2008
Nador > Er Rachidia
Connection: 182 km | Special: 372 km | Connection: 163 km
Total: 717 km

A dilettante approach to this stage just won’t do! Fresh off the ferry, competitors are going to be plunged right away into the heart of the matter. Morocco traditionally offers the rally a varied terrain: already in this first African stage, there are going to be several off-road stretches. After 160 km of shared course, the motorcyclists will temporarily leave the route planned for the cars and trucks; this should limit the amount of overtaking.




STAGE 4 - 08/01/2008
Er Rachidia > Ouarzazate
Connection: 29 km | Special: 356 km | Connection: 199 km
Total : 584 km

A split route once again – a new feature for 2008. On narrow tracks through the hills, the motorcyclists will have a chance to show off their technique that would be worthy of trials experts. Tonight will be their first bivouac without assistance (but with the Malles Motos [Bike Trunks]) in Zagora. The cars and trucks will be travelling through regions seldom visited by the Dakar and will go to the bivouac at Ouarzazate with all the assistance teams.




STAGE 5 - 09/01/2008
Ouarzazate > Guelmim
Connection: 188 km | Special: 498 km | Connection: 148 km
Total : 834 km

This stage alone represents a terrific challenge. After a really tough first part that will need a great deal of care, the next obstacle is a long passage through dunes where even the fastest can expect to take almost three-quarters of an hour. And the end of this special in particular will demand maximum alertness from all the drivers. Any who find themselves in difficulties here will feel like it’s taking forever. After this special, the separations in the placings are going to be in hours.




STAGE 6 - 10/01/2008
Guelmim > Smara
Connection: 66 km | Special: 454 km | Connection: 105 km
Total : 625 km

Cameras to the ready! The competitors will be setting off along the sea-shore – a formula that’s not been used for over ten years. A guaranteed spectacle along 25 km of beach. Everyone will find something to suit them in this, the most varied special in the rally. WRC enthusiasts will be close to bliss on a recently-repaired section of the road, while the desert surfers will enjoy an off-road treat in the small dunes.



Mauritania - Full-on in the desert
The race across Mauritania is always a turning point in the Dakar. Anything can happen in the Mauritanian sand which has been welcoming the rally warmly since 1983. Amid the country’s shifting landscape, both sublime and breathtaking, competitors should must forget that their main focus is navigation. Gaps between racers become measured in hours as they travel from Atar to Nouakchott, passing through Nema and Ayoun-El-Atrous, and leaders succumb to disappointments. For example, in 2004 Cyril Despres strayed off-course for an hour near Tidjikja and realised that his dreams of victory must wait for another year.

The Dakar in Mauritania
19 visits (1983, 1985, 1986, 1987, 1988, 1990, 1991, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007)
87 stages
Usual stage-cities : Zouerat, Atar, Nouakchott, Tichit, Kiffa, Tidjikja, Nema, Ayoun-el-Atrous



STAGE 7 - 11/01/2008
Smara > Atâr
Connection: 198 km | Special: 619 km | Connection: 12 km
Total: 829 km

Everyone had better have conserved their energy for this, the longest special in the rally, entering Mauritania. The early morning start imposed by the long pre-race liaison is only one tiny difficulty. In the middle of the special, and then again at the end of it, the drivers will have to fight it out in the heart of the dunes. Assistance vehicles will be prohibited from stopping over in Atar. So take care not to encroach into the night too much.






STAGE 8 - 12/01/2008
Atâr > Nouakchott
Connection: 44 km | Special: 450 km | Connection: 37 km
Total: 531 km

After having a taste of stones, the competitors will be eating sand, especially passing through an erg of more than respectable scale. Yet the key moment of the special will be located further on, with a pass that’s tricky to find. The best navigators have their chance to shine here; the rest risk getting themselves lost if they hesitate. That's the price to be paid for a rest day.






STAGE 9 - 14/01/2008
Nouakchott > Nouhadibou
Connection: 37 km | Special: 525 km | Connection: 86 km
Total: 648 km

This resumption stage is fought out on terrain that’s typically Mauritanian: 80% sand on the programme for the day. Shovels and waffle-boards will be out to do justice to the national speciality. The way competitors negotiate, and above all follow on, the dunes in this special can turn out to be a deciding factor in the hierarchy of the rally. The Dakar hasn't stopped off in Nouhadibou since 1994.






STAGE 10 - 15/01/2008
Nouhadibou > Atâr
Connection: 111 km | Special: 552 km | Connection: 22 km
Total: 685 km

To earn their second visit of the year to Atar, the competitors will be confronted by a real test in the form of a succession of stretches of camel grass and areg. Even the best sand technicians will have to show their patience. But perseverance will be rewarded by a priceless spectacle – a majestic erg to pass through at the end of the course. A feast for the eyes – and a trap for the unwary!






STAGE 11 - 16/01/2008
Atâr > Tidjikja
Connection: 35 km | Special: 524 km | Connection: 133 km
Total: 692 km

The ration of sand served up on the road to Tidjikja is easier to digest. And the motorcyclists will have the prospect of a rare moment of conviviality ahead at the finish, with a bivouac just for them at the end of the special, while the rest of the vehicles go on to Tidjikja. On two wheels or on four, they’ll need to take care of their mechanics, as there won’t be any assistance at the finish.






STAGE 12 - 17/01/2008
Tidjikja > Kiffa
Connection: 131 km | Special: 398 km | Connection: 2 km
Total: 531 km

By definition, Dakar competitors love the desert, and the sort of landscapes offered to them here are what makes them join the rally. Over a route that is largely new, they’ll need to show how multi-talented they are to reach Kiffa in good condition. Certain technically challenging sections are going to oblige the leading drivers to slow the pace.






STAGE 13 - 18/01/2008
Kiffa > Kiffa
Connection: 25 km | Special: 484 km | Connection: 6 km
Total: 515 km

Now here’s a high-risk loop, to which not even the leaders in the various placings will be able to feel immune. Besides passing through the last dunes of the rally, and also the climb up to the famous Néga pass, there will above all be a very long off-road stretch, essentially on terrain unknown to the faithful of the Dakar. The slightest error is likely to have serious repercussions.






STAGE 14 - 19/01/2008
Kiffa > Saint-Louis
Connection: 326 km | Special: 301 km | Connection: 130 km
Total: 757 km

This stage has to be viewed as a whole: by the evening, the vehicles will all have clocked up nearly another 800km. For the eighth and last Mauritanian special of the year, the drivers will be on sand again, but will at least be spared the vagaries of off-roading. After the long liaison to Saint-Louis, only the most senior competitors will recognize a few landmarks – the rally hasn’t stopped here since 1997.





Senegal - Crossing the line
Senegal and its emblematic capital are fundamentally associated with the largest rally in the world, the Dakar. Competitors’ arrival at the finish line is synonymous with celebration and passion, and triggers the enthusiasm of the Senegalese people. And while Dakar is the ideal place to end the three-week adventure which is as challenging as it is unforgettable, the last stretch towards the finish line is not the easiest. Senegal offers a lesson in humility and patience. In 2007, Marc Coma, who had been in the lead since the first African stage, crashed after completing his first kilometers in Senegal.

The Dakar in Senegal
26 visits (1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007)
80 stages
Usual stage-cities: Saint-Louis, Lac Rose, Tambacounda



STAGEE 15 - 20/01/2008
Saint-Louis > Dakar
Connection: 239 km | Special: 23 km | Connection: 42 km
Total: 304 km

Whatever the objectives starting out, the blows struck by fate along the way, or the successes accumulated throughout the stages, there always comes the moment of bringing the adventure to a close. The long liaison to Dakar above all gives a chance to relish the welcome from the people of Senegal. Then it’s time for all the emotion of the final run along the shores of Lake Rose, and then the prize-giving ceremony.

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Mensagem por comman » 23 dez 2007, 22:24

Rogerio, sabes ou ouviste falar de spots acessiveis para motos? Ouvi um zumzum de uns foruns que têm uns locais acessiveis através de uns campos e tal...
Conheces bem a zona?

Alguem está disposto a arriscar de jipe ou moto?

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Mensagem por nelsonrodrig » 23 dez 2007, 22:30

comman Escreveu:Rogerio, sabes ou ouviste falar de spots acessiveis para motos? Ouvi um zumzum de uns foruns que têm uns locais acessiveis através de uns campos e tal...
Conheces bem a zona?

Alguem está disposto a arriscar de jipe ou moto?


boas
alinho de jipe ja que ainda nao existe nada de melhor

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Mensagem por TiagoFerreira » 24 dez 2007, 02:35

Eu vou para o algarve na sexta. Se alguém quiser vir... :thumbsup:
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 dez 2007, 11:41

ou muito me engano ou entao vao ter k andar(organizacao e bofia) muito atras de nos... mas muito mesmo... pois os arames caem todos... dasseee 500km e nao nos deixam ver? anda tudo louco...

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 dez 2007, 11:46

as especiais sao todas em zonas privadas certo? e cortam os acessos em asfalto, certo? mas e nas estradas de terra? em caminhos? seja la por onde for? vao andar a cavalo a controlar akilo?

e k eu tanto me faz ser nas zonas espectaculo ou nao, desde k passam a fundo nao me importo de os ver seja la onde for.

alguem me consegue aranjar uma coordenada certa onde passem em canha para eu ir ver ao google maps as estradas e a zona envolvente? é k assim ja fico a saber por onde andar e po«rocurar estradas de terra.

que possibilidades existe de nos espalharmos ao longo da especial sem ser nas zonas espectaculo?

ou muito me engano ou vamos presos hheheheh

Em ultimo caso chama se o d. afonso henrikes para conkistar akilo tudo...novamente hhewhhhe

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Mensagem por XPTTO » 24 dez 2007, 11:53

comman Escreveu:Rogerio, sabes ou ouviste falar de spots acessiveis para motos? Ouvi um zumzum de uns foruns que têm uns locais acessiveis através de uns campos e tal...
Conheces bem a zona?

Alguem está disposto a arriscar de jipe ou moto?


Por acaso ainda não me chegou informação nenhuma, sobre isso, mas de uma coisa eu estou certo... O control das coisas em algum lado vai ter lacunas, pois é um grande espectáculo que move massas e é muito difícil controlar massas, pelo que acho que vai haver os que não vão conseguir e os que vão ter sorte.
De qualquer das formas com o aproximar da data, irão concerteza surgir mais pormenores.
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