Moderador: DesOrganiZadOr PA
Raul Costa Escreveu:Acho que o problema é não se implementar novas e diversas categorias que possibilitassem o surgimento de novas viaturas, desde os veículos de origem até aos mais transformados... isso sim, seria um campeonato à séria, mas com a nossa mentalidade, temo que nunca venha a acontecer.
habcarpintaria Escreveu:Ao cudado de Raul Costa
Não se trata de uma impressão sua. Trata-se sim de um facto para a qual por muito que investigue apenas se deparara com as conformidades requeridas por este regulamente.
Quanto ao veículo comercial, estes encontram-se a venda no nosso país e mais de 100 unidades comercializados pelos EUA, e não está limitado sequer aos veículos comercializados no nosso país, ou será que eu não consegui ler isso no regulamento, e você consegue.
Chassis até uma bicicleta têm, ou um karting, e a descrição é sempre a mesma, quanto a veículo protótipo vamos pesquisar mais um pouco e deparamo-nos com isto.
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Descrição: chassis
Estrutura de aço que suporta o motor e a carroçaria de um veículo.
Descrição: protótipo
Exemplar único feito para ser experimental antes da produção de outros exemplares.
Descrição: monobloco
De uma só peça
Para mais alguma dúvida disponha ou ligue-me
Hugo Sampaio
vitorpirao Escreveu:Raul Costa Escreveu:Acho que o problema é não se implementar novas e diversas categorias que possibilitassem o surgimento de novas viaturas, desde os veículos de origem até aos mais transformados... isso sim, seria um campeonato à séria, mas com a nossa mentalidade, temo que nunca venha a acontecer.
![]()
Mas não é facil porke veiculos como o do f racing ainda não sao assimm uito normais em portugal..
vitorpirao Escreveu:Tens razão.. mas acho k não existe assim tantos "tubarões" se tivesses no Briefing saberias disso..
Raul Costa Escreveu:Pois, de facto é triste e eu lamento, primeiro porque deve ter havido um grande investimento da Fracing, depois porque adoro aquela maquina... mas pronto, esperamos que nasça um novo campeonato.
4x4addict Escreveu:"ubi lex non distinguit nec nos" - "onde lei nao distingue nem nós", ou seja, onde a lei nao distigue nao nos cabe a nos distinguir, se a "lei" no regulamento nao é clara em relacçao ao chassis, deveria ser modificada de maneira a ficar clara para todos para deixar de criar estas confusoes e diferentes interpretações.
Eu quando li o regulamento também entendi que os de chassis/estrutura tubular pudessem concorrer no campeonatoMas se nao é para interpretar assim acho que deveria ser mais explicita. Isto é a minha opinião para uma melhoria, e digo isto porque a minha interpretação nao foi um caso isolado.
Cumprimentos
Mas pronto, tranquilo... a mim entristecesse-me ver que na primeira prova do CNTrial4x4 já temos esta "manifestação", quando devíamos estar a dar força a esta gente toda, mas claro, são maneiras diferentes de viver o Todo o Terreno, o que aceito a 100%.
Raul Costa Escreveu:Pergunto e uma vez que não tenho conhecimento construtivo da viatura em causa, o carro tem chassi onde assenta a carroçaria ou tem estrutura tubular, consegue separar a carroçaria do chassi da mesma forma que separa num carro dito de origem?
TEXAS Escreveu:Raul Costa Escreveu:Pois, de facto é triste e eu lamento, primeiro porque deve ter havido um grande investimento da Fracing, depois porque adoro aquela maquina... mas pronto, esperamos que nasça um novo campeonato.
já nasceu e tem dois anos chama-se TRIAL NORTE algumas equipas é que ainda naõ se apreseveram que aqui é tudo tratado de igual e sem polemicas
pepo29 Escreveu:Raul Costa Escreveu:Pergunto e uma vez que não tenho conhecimento construtivo da viatura em causa, o carro tem chassi onde assenta a carroçaria ou tem estrutura tubular, consegue separar a carroçaria do chassi da mesma forma que separa num carro dito de origem?
boas raul
pergunto lhe o mesmo se consegue fazer isso num jeep cherokee ou grande cherokee
consegue-o fazer?se sim avise
a c Escreveu:Deixem-se de peixeiradas e metam fotos e videos é para isso que serve este topico, quanto a mim já tinha sido moderado á muito tempo, é que aparecem aqui artistas em que a primeira mensagem no forum é logo a cortar na casaca de alguem
o nosso governo chula-nos até ao ultimo tostão e ninguem reclama, aqui só porque alguem tem vontade de fazer alguma coisa tudo relama, até parece que são obrigados a participar
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante