CNTRIAL4x4 Santa Maria Feira - 27 Fevereiro

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 27 ago 2007, 11:00

Re: CNTRIAL4x4 Santa Maria Feira - 27 Fevereiro

Mensagem por TEXAS » 01 mar 2011, 13:38

começo a pressever que o problema não é os regulamentos mas sim a equipa fracing ,porque quando outros apostarem nestas maquinas vam ver que tudo vai ser pocivel .até digo mais se fosse o filipe da fracing a estriar um rubicon iria ser poribido de participar por o jipe ser novo ,e não estar em pé de igualdade com os restantes
mas isto é so a minha opiniam
[img]http://img11.imageshack.us/img12/7885/kibikecustom.jpg[/img]

Registado: 26 jul 2010, 11:00

Mensagem por habcarpintaria » 01 mar 2011, 13:48

Ao cudado de Raul Costa

Não se trata de uma impressão sua. Trata-se sim de um facto para a qual por muito que investigue apenas se deparara com as conformidades requeridas por este regulamente.
Quanto ao veículo comercial, estes encontram-se a venda no nosso país e mais de 100 unidades comercializados pelos EUA, e não está limitado sequer aos veículos comercializados no nosso país, ou será que eu não consegui ler isso no regulamento, e você consegue.
Chassis até uma bicicleta têm, ou um karting, e a descrição é sempre a mesma, quanto a veículo protótipo vamos pesquisar mais um pouco e deparamo-nos com isto.

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Descrição: chassis
Estrutura de aço que suporta o motor e a carroçaria de um veículo.
Descrição: protótipo
Exemplar único feito para ser experimental antes da produção de outros exemplares.

Descrição: monobloco
De uma só peça

Para mais alguma dúvida disponha ou ligue-me
Hugo Sampaio

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 13:54

Acho que o problema é não se implementar novas e diversas categorias que possibilitassem o surgimento de novas viaturas, desde os veículos de origem até aos mais transformados... isso sim, seria um campeonato à séria, mas com a nossa mentalidade, temo que nunca venha a acontecer.

Registado: 21 mar 2010, 12:50

Mensagem por vitorpirao » 01 mar 2011, 14:03

Raul Costa Escreveu:Acho que o problema é não se implementar novas e diversas categorias que possibilitassem o surgimento de novas viaturas, desde os veículos de origem até aos mais transformados... isso sim, seria um campeonato à séria, mas com a nossa mentalidade, temo que nunca venha a acontecer.

:clapp:
Mas não é facil porke veiculos como o do f racing ainda não sao assimm uito normais em portugal..

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 14:09

habcarpintaria Escreveu:Ao cudado de Raul Costa

Não se trata de uma impressão sua. Trata-se sim de um facto para a qual por muito que investigue apenas se deparara com as conformidades requeridas por este regulamente.
Quanto ao veículo comercial, estes encontram-se a venda no nosso país e mais de 100 unidades comercializados pelos EUA, e não está limitado sequer aos veículos comercializados no nosso país, ou será que eu não consegui ler isso no regulamento, e você consegue.
Chassis até uma bicicleta têm, ou um karting, e a descrição é sempre a mesma, quanto a veículo protótipo vamos pesquisar mais um pouco e deparamo-nos com isto.

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Descrição: chassis
Estrutura de aço que suporta o motor e a carroçaria de um veículo.
Descrição: protótipo
Exemplar único feito para ser experimental antes da produção de outros exemplares.

Descrição: monobloco
De uma só peça

Para mais alguma dúvida disponha ou ligue-me
Hugo Sampaio

Sr. Hugo Sampaio,

Por alguma razão disse que o regulamento estava dúbio, por ter alguma dificuldade na interpretação do mesmo e para não cometer o erro de falar de cor, contactei a organização para que me fizessem a interpretação do artigo que atribui a desconformidade do veículo em causa que por acaso tanto admiro.

Pergunto e uma vez que não tenho conhecimento construtivo da viatura em causa, o carro tem chassi onde assenta a carroçaria ou tem estrutura tubular, consegue separar a carroçaria do chassi da mesma forma que separa num carro dito de origem?

Quanto ao conseguir ler, bom, tenho alguma dificuldade de leitura, mas creio que lemos ambos o mesmo regulamento pelo que estamos a falar da mesma coisa!

Como já disse anteriormente, sou completamente isento, não pertenço à Federação Portuguesa Todo o Terreno, não pertenço à Organização pelo que não tenho que defender seja quem for, logo não me parece necessário telefonar-lhe.

Limitei-me a dar a minha opinião, limitei-me a tentar perceber as razões do que aconteceu, informei-me junto de quem de direito e perante os factos apresentados, tirei as minhas próprias conclusões isentas que quaisquer informações exteriores aos intervenientes que muitas vezes são desvirtuadas por ideologias próprias.

Mas pronto, tranquilo... a mim entristecesse-me ver que na primeira prova do CNTrial4x4 já temos esta "manifestação", quando devíamos estar a dar força a esta gente toda, mas claro, são maneiras diferentes de viver o Todo o Terreno, o que aceito a 100%.

Os melhores cumprimentos.

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 14:12

vitorpirao Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Acho que o problema é não se implementar novas e diversas categorias que possibilitassem o surgimento de novas viaturas, desde os veículos de origem até aos mais transformados... isso sim, seria um campeonato à séria, mas com a nossa mentalidade, temo que nunca venha a acontecer.

:clapp:
Mas não é facil porke veiculos como o do f racing ainda não sao assimm uito normais em portugal..

Não são muito normais porque não se apostam neles, são maquinas dignas de serem vistas e que dão espectáculo superior às actuais maquinas, acredito que se houver uma aposta neste tipo de veículos dentro de muito pouco vamos ver este tipo de maquinas por aí, eu já as conheço.

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 01 mar 2011, 14:16

É triste ver uma equipa investir e transformar o carro com o foi o caso da F-Racing e depois virem dizer que o carro não tem chassi, cá para mim é mais uma questão de fazerem jeito a uns e a outros não.... :stupid: :stupid: :stupid:
Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
http://deserraemserra.8forum.biz
http://www.culturaventura.pt

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 14:20

Pois, de facto é triste e eu lamento, primeiro porque deve ter havido um grande investimento da Fracing, depois porque adoro aquela maquina... mas pronto, esperamos que nasça um novo campeonato.

Registado: 20 mar 2009, 12:50

Mensagem por 4x4addict » 01 mar 2011, 14:28

"ubi lex non distinguit nec nos" - "onde lei nao distingue nem nós", ou seja, onde a lei nao distigue nao nos cabe a nos distinguir, se a "lei" no regulamento nao é clara em relacçao ao chassis, deveria ser modificada de maneira a ficar clara para todos para deixar de criar estas confusoes e diferentes interpretações.
Eu quando li o regulamento também entendi que os de chassis/estrutura tubular pudessem concorrer no campeonato :D Mas se nao é para interpretar assim acho que deveria ser mais explicita. Isto é a minha opinião para uma melhoria, e digo isto porque a minha interpretação nao foi um caso isolado.

Cumprimentos

Registado: 29 abr 2009, 16:05

Mensagem por nfbpinto » 01 mar 2011, 14:30

vitorpirao Escreveu:Tens razão.. mas acho k não existe assim tantos "tubarões" se tivesses no Briefing saberias disso..

Eu estive mesmo no briefing, por norma não costumo falar daquilo que ouço ou daquilo que me contam... Porque «quem conta um conto, acrescenta um ponto»

Referi-me aqui a «tubarões», pois foi a expressão usada aqui atrás em alguns post's... Gosto de todas as equipas que fazem Trial (seja ele qual for), claro de umas mais outras menos, por certas atitudes que as mesmas tomam.

Registado: 27 ago 2007, 11:00

Mensagem por TEXAS » 01 mar 2011, 14:36

Raul Costa Escreveu:Pois, de facto é triste e eu lamento, primeiro porque deve ter havido um grande investimento da Fracing, depois porque adoro aquela maquina... mas pronto, esperamos que nasça um novo campeonato.

já nasceu e tem dois anos chama-se TRIAL NORTE algumas equipas é que ainda naõ se apreseveram que aqui é tudo tratado de igual e sem polemicas
[img]http://img11.imageshack.us/img12/7885/kibikecustom.jpg[/img]

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 14:41

4x4addict Escreveu:"ubi lex non distinguit nec nos" - "onde lei nao distingue nem nós", ou seja, onde a lei nao distigue nao nos cabe a nos distinguir, se a "lei" no regulamento nao é clara em relacçao ao chassis, deveria ser modificada de maneira a ficar clara para todos para deixar de criar estas confusoes e diferentes interpretações.
Eu quando li o regulamento também entendi que os de chassis/estrutura tubular pudessem concorrer no campeonato :D Mas se nao é para interpretar assim acho que deveria ser mais explicita. Isto é a minha opinião para uma melhoria, e digo isto porque a minha interpretação nao foi um caso isolado.

Cumprimentos

[clap] [clap] [clap]
Sim senhor uma opinião com a qual concordo a 100%, uma opinião de quem pelos vistos gosta da modalidade e a respeita e são opiniões como estas que permitem corrigir os eventuais erros que vão surgindo... parabéns pelo ponto de vista.

O facto do regulamento ser muito "superficial", pouco descriminado, dá origem a que cada um interpreta da forma que mais lhe convém e grande parte das vezes induz os leitores em erro quando essa leitura é aliada a outras leituras como fóruns etc em que a realidade muitas vezes não é do conhecimento geral.

Sou da opinião que o actual regulamento deveria ser revisto ou pelo menos mais descriminado em alguns pontos.

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 01 mar 2011, 14:42

a velha frase, bem ou mal o que interessa é que se fale..
ele mesmo sem entrar tem tanto ou mais protagonismo que outras equipas k ate fizeram boa prova.. :okkk:
a verdade seja dita, aquele carro está um nível acima, e se entra-se nesta prova tinha muita hipótese de limpar tudo, pois a pista acho que estava muito fácil.. tirando 1 ou 2 obstáculos k mesmo assim começaram a ser mais rolantes..creio mesmo que equipas tipo EC, Repsol etc fizeram varias vezes a pista sem usar guincho...

Mas pronto, tranquilo... a mim entristecesse-me ver que na primeira prova do CNTrial4x4 já temos esta "manifestação", quando devíamos estar a dar força a esta gente toda, mas claro, são maneiras diferentes de viver o Todo o Terreno, o que aceito a 100%.

dar força é ao pessoal do espectáculo.esses foram os "heróis".k fazem a despesa, dão o espectáculo e ainda levam na cabeça, do genero pelo k se vê á ultima hora andar a soldar um tubito só para a frente ter mais 2 ou 3 cm para passar na verificação..lool..na primeira volta o ferro s calhar já nem lá está..
vejo e revejo o video da Elsa e ve-se naquele arranque a ambição dos pilotos, o espectáculo de uma boa corrida de trial.. aos bravos :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

e venha o norte com todos TUBARÕES

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 01 mar 2011, 14:47

Raul Costa Escreveu:Pergunto e uma vez que não tenho conhecimento construtivo da viatura em causa, o carro tem chassi onde assenta a carroçaria ou tem estrutura tubular, consegue separar a carroçaria do chassi da mesma forma que separa num carro dito de origem?

boas raul

pergunto lhe o mesmo se consegue fazer isso num jeep cherokee ou grande cherokee
consegue-o fazer?se sim avise

está mais que claro que o "xerife :cop: " nao tinha motivos para nao o ter deixado correr

falou-se muito durante as ultimas semanas que varios pilotos fizeram pressao com esse "xerife :cop: :bangg: " para o F-racing nao correr

todas as equipas investem fortunas todos os anos nos carros para os melhorar da melhor maneira possivel.
a F-racing é só mais uma delas,agora dizerem que nao pode correr porque é melhor nisto ou naquilo isso nao é certo.
vejo la carros com 2 guinchos gigglepin

acham justo alguem que nao tem esse guincho reclamar que essas pessoas nao deveriam correr pk têm guinchos melhores ??
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 14:52

TEXAS Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Pois, de facto é triste e eu lamento, primeiro porque deve ter havido um grande investimento da Fracing, depois porque adoro aquela maquina... mas pronto, esperamos que nasça um novo campeonato.

já nasceu e tem dois anos chama-se TRIAL NORTE algumas equipas é que ainda naõ se apreseveram que aqui é tudo tratado de igual e sem polemicas

Ora ainda bem, não conheço o "Trial Norte", decerto que as regras são outras, não conheço o Regulamento se é que o tem, mas acredito que também tenha condições que permite a desigualdade entre os participantes, pois se eu for lá com o meu carro deve servir para prancha dos outros! :loool:

Penso que são filosofias diferentes, não se trata de tratar todos iguais... se fizeres uma Baja de UMM, não estas na mesma categoria do Touareg, se fizeres Fronteira de Renaul 5, não estás na mesma categoria do Clio do Francês... neste tipo de coisas, tem de haver o mínimo de "equivalência" para que se torne uma prova ou campeonato competitivo... pergunto eu, porque nos ralis e deduzindo que já leu um regulamento do mundial de ralis por exemplo, os carros vão com restritores e limitados à utilização de diversos equipamento, tal como em muitas outras provas.

É justo ou não... bem, muitas vez sim, outras não, mas são as regras.

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 15:00

pepo29 Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Pergunto e uma vez que não tenho conhecimento construtivo da viatura em causa, o carro tem chassi onde assenta a carroçaria ou tem estrutura tubular, consegue separar a carroçaria do chassi da mesma forma que separa num carro dito de origem?

boas raul

pergunto lhe o mesmo se consegue fazer isso num jeep cherokee ou grande cherokee
consegue-o fazer?se sim avise

Pepo, não tenho conhecimento de mecânica que me permita responder a essa questão... será que é monobloco????

Sinceramente não sei... mas se souber aviso-o.

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 15:05

Bem, agora para animar o tópico que penso que tinha mais como objectivo partilhar algumas imagens do que estar a discutir regras, até porque essa não nos leva a lado nenhum, deixo aqui o meu contributo.

INÍCIO DA PROVA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 01 mar 2011, 15:21

Oh Texas... tenho de ler sempre para ai duas ou tres vezes os teus posts.... ate me trocas as vistas todas!
:zumm: :zumm: :zumm: :zumm: [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Este campeonato sempre esteve "coberto" de criticas, positivas ou negativas, e cada um a puxar a brasa para o lado que mais interessa. É normal.

Já se sabia que a equipa Fracing iria ter dificuldades para passar nas verificações. Não acredito que tenham sido "pressões" mas má-interpretação / falta de conhecimento do regulamento. Ou então o jipe não cumpria mesmo com o regulamentado. Eu não lhe tinha mexido, por uma questão de orgulho, no entanto e como já foi referido, há patrocinadores que querem ver os jipes a rolar!!!

Precisa mais a competição dos pilotos que o contrário.

Continuo a dizer que há receio de tudo o que é novo e que devia motivar-se a inovação no desporto. Perde o campeonato, perde o publico e perde o participante.

Sendo esta uma boa fonte de informação/opinião publica, espero que a organização esteja atenta ao "povo". Já deu para perceber que existem aqui opiniões bem fundamentadas e isentas de "favoritismos" (Raul e outros), e também de equipas.

Já o TrialNort4x4 continua a batalhar. Separem-se as águas. Espero que ambos tenham resultados positivos.
:respct:
:okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Raul Costa » 01 mar 2011, 16:05

Ora aqui vão mais umas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 19 out 2009, 10:15

Mensagem por whitedevil » 01 mar 2011, 17:06

mas o carro da f-racing tem chassi ( pelo menos nao vi as peças espalhadas no chao ) pelo que foi dito anteriormente ate numero de chassi tem , tem marca (JK) pelo menos acho que é isso que esta na ficha de inscriçao .
nao vejo a razao para o sucessido ?!
"Quero uma mulher que tenha um patrol , de preferencia com arb , guincho , pneus 37 roll bar , e o mais importante ... que nao goste de andar nele . enviem fotos ( do patrol)".

Registado: 22 out 2007, 12:24

Mensagem por terra a terra.com » 01 mar 2011, 17:28

Até me sinto mal de trazer umas fotos deste nível para aqui :puke: :puke: bem, aqui vai uma remessa acabadinha de tirar do forno, reparem bem, mas que qualidade :cryy: :cryy: :cryy: :cryy: :cryy: :cryy: nada de reclamar das minhas fotos ok?? :bangg: :bangg: :bangg:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem por terra a terra.com » 01 mar 2011, 17:39

VÍDEOS DOS TREINOS CRONOMETRADOS

Mensagem por terra a terra.com » 01 mar 2011, 17:43

VÍDEOS DA PROVA

A qualidade é a do costume :unibrow: :unibrow: irrepreensível :puke: :puke: :puke: se ñ fosse a fraca qualidade do equipamento e o facto de ñ estar com um colete de repórter para poder chegar aos pontos mais restritos da pista vos garanto k era uma reportagem de topo :relax: :relax: :relax: :relax:

E pronto, é tudo, espero k tenham gostado da partilha :friends: :friends:

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 01 mar 2011, 18:21

Deixem-se de peixeiradas e metam fotos e videos é para isso que serve este topico, quanto a mim já tinha sido moderado á muito tempo, é que aparecem aqui artistas em que a primeira mensagem no forum é logo a cortar na casaca de alguem
o nosso governo chula-nos até ao ultimo tostão e ninguem reclama, aqui só porque alguem tem vontade de fazer alguma coisa tudo relama, até parece que são obrigados a participar

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 01 mar 2011, 19:17

a c Escreveu:Deixem-se de peixeiradas e metam fotos e videos é para isso que serve este topico, quanto a mim já tinha sido moderado á muito tempo, é que aparecem aqui artistas em que a primeira mensagem no forum é logo a cortar na casaca de alguem
o nosso governo chula-nos até ao ultimo tostão e ninguem reclama, aqui só porque alguem tem vontade de fazer alguma coisa tudo relama, até parece que são obrigados a participar

completamente de acordo.
obrigado ao pessoal das fotos e videos,desta vez não deu para ir ver :angry:
parabens e mais uma vez ao " homem do costume" e as melhoraras para os 2 copilotos feridos [wink]

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante