Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

 
Mensagens: 306
Registado: 26 mai 2009, 11:51

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por antoniopregal » 12 mai 2010, 23:21

Sr miguel santos,o candeias no trofeu anterior ganhou com o carro que não tinha os angulos do wrangler,o wrangler tem angulos mas o kit de unhas está lá.Mas tenha calma que o ec ainda tem alguns pontos de diferença.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 mai 2010, 06:57

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

 
Mensagens: 42
Registado: 16 jan 2008, 18:50

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por SOPASDECAFE » 13 mai 2010, 08:21

o melhor piloto e veiculo que estiveram no recinto e o resto é é conversa ,não parou das 10 horas até ás 17 ,sem avarias [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

bernardo e o seu veiculo cor de rosa

Imagem

 
Mensagens: 42
Registado: 16 jan 2008, 18:50

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por SOPASDECAFE » 13 mai 2010, 08:30

e agora para mim a equipa que merece mais (tb por ser de torres vedras) artiforno ,estreante neste tipo de provas e que fez uma boa prova e que demonstrou grande espirito de entreajuda ao ajudar um adversário a sair de um buraco [clap] [clap]

Imagem

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por pepo29 » 13 mai 2010, 09:07

ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, o regulamento é bem claro nesse aspecto:

ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.

Podes consultar o regulamento aqui:

Abraço
Rui de Sousa


o carro do algarpneus tambem é tubular no entanto tambem pode correr no iberico
só nao fez esta prova pk o carro nao ficou pronto :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 29 out 2009, 22:17

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por RGOMES » 13 mai 2010, 09:23

pepo29 Escreveu:
ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, o regulamento é bem claro nesse aspecto:

ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.

Podes consultar o regulamento aqui:

Abraço
Rui de Sousa


o carro do algarpneus tambem é tubular no entanto tambem pode correr no iberico
só nao fez esta prova pk o carro nao ficou pronto :nod:


Tive hipótese de ver esse carro a andar no dia anterior à prova e está canhão [clap] . Foi pena ter partido turbo e eles não terem tido hipótese de resolver a situação para se apresentarem no parque fechado a tempo. Gostei de ver o chão do carro com pormenores em acrilico para se ver por onde passa. O carro está brutal [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 29 out 2009, 22:17

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por RGOMES » 13 mai 2010, 09:24

SOPASDECAFE Escreveu:o melhor piloto e veiculo que estiveram no recinto e o resto é é conversa ,não parou das 10 horas até ás 17 ,sem avarias [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

bernardo e o seu veiculo cor de rosa

Imagem


Tu agarra numa lata de preto fosco e pinta o carro ao puto [:p]

Ganda Bernardo, já sabe mais de TT que o Pai e o Avô juntos [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 23 mar 2010, 19:24

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por Lopes Grstar » 13 mai 2010, 11:04

antoniopregal Escreveu:Sr miguel santos,o candeias no trofeu anterior ganhou com o carro que não tinha os angulos do wrangler,o wrangler tem angulos mas o kit de unhas está lá.Mas tenha calma que o ec ainda tem alguns pontos de diferença.
Imagem
Imagem




O Sr Muiguel Santos têm k arranjar sempre uma desculpa :loool: .....Ou foi por isto ou foi por akilo.... Gira o disco e a conversa é sempre a mesma :party: ..... :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: Esta correcto k o jipe do Candeias ta makina mas tal como ja foi aki dito sem um bom kit de unhas a makina nada faz...... Por isso axo k o Candeias é a verdadeira razão pelos bons resultados k este team têm obtido...... :respct: :respct: :respct:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 604
Registado: 26 mai 2007, 22:34
Localização: Pinhal Novo - Deserto Profundo

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por ruidesousa » 13 mai 2010, 11:06

Só interpretei o regulamento, que a meu ver, parece ter várias lacunas possiveis de contornar.
Vejamos:

ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.


Indo por esta ordem de ideias, basta aplicar umas partes de carroçaria semelhantes a um modelo comercializado para o veiculo poder participar.

4.2 – Tipo de viaturas que poderão participar no Troféu:
4.2.1 - São viaturas normais ou protótipos na base de um chassis ou uma carroçaria onde se permite as
seguintes alterações:


Lá está mais uma lacuna, a utilização do "ou", pode ser utilizado um chassi de uma viatura existente ou protótipo na base de um chassi. Mas de seguida usam novamente o "ou" e referem "ou uma carroçaria", o que leva a pensar que tudo pode ser possivel. mas no ponto:

4.2.1.3 - É obrigatório que possuam luzes dianteiras e traseiras, colocadas em qualquer sítio do veículo, sendo
obrigatório manter a estética de acordo com o modelo comercial do veículo;


Voltam a chamar á atenção para a estética do modelo comercial do veículo............ :hummm:

Abraço
Rui de Sousa



pepo29 Escreveu:
ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, o regulamento é bem claro nesse aspecto:

ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.

Podes consultar o regulamento aqui:

Abraço
Rui de Sousa




o carro do algarpneus tambem é tubular no entanto tambem pode correr no iberico
só nao fez esta prova pk o carro nao ficou pronto :nod:
Imagem

 
Mensagens: 223
Registado: 13 mar 2007, 20:06

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por josecamorim » 13 mai 2010, 11:39

ruidesousa Escreveu:Só interpretei o regulamento, que a meu ver, parece ter várias lacunas possiveis de contornar.
Vejamos:

ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.


Indo por esta ordem de ideias, basta aplicar umas partes de carroçaria semelhantes a um modelo comercializado para o veiculo poder participar.

4.2 – Tipo de viaturas que poderão participar no Troféu:
4.2.1 - São viaturas normais ou protótipos na base de um chassis ou uma carroçaria onde se permite as
seguintes alterações:


Lá está mais uma lacuna, a utilização do "ou", pode ser utilizado um chassi de uma viatura existente ou protótipo na base de um chassi. Mas de seguida usam novamente o "ou" e referem "ou uma carroçaria", o que leva a pensar que tudo pode ser possivel. mas no ponto:

4.2.1.3 - É obrigatório que possuam luzes dianteiras e traseiras, colocadas em qualquer sítio do veículo, sendo
obrigatório manter a estética de acordo com o modelo comercial do veículo;


Voltam a chamar á atenção para a estética do modelo comercial do veículo............ :hummm:

Abraço
Rui de Sousa



pepo29 Escreveu:
ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4


Boas,

Penso que será muito fácil de contornar isto, mantendo alguns traços/peças do carro original! Com jeitinho os carros até podem ter matrícula e documentos :)

Aqui fica um Land Rover Defender feito na bélgica (apenas mantém o motor td5 e similaridades na carroçaria), o resto nada tem a ver com o original!

Imagem

Imagem

Ou aqui um chevrolet:

Imagem

Abraço,
Amorim

 
Mensagens: 1263
Registado: 31 dez 2007, 13:18
Localização: Aveiro

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por CarlosDias » 13 mai 2010, 11:42

no patamar k o trial vai cá axo k começava a ser de homem era eliminarem essas regras todas de ter coisas originais bla bla pk hoje em dia os carros pouco tem de original..desde medidas, motores, eixos, interiores etc etc e assim é k deve ser, tanto para um melhor desenpenho como para um espectaculo superior, pois o jipe encontra-se mais protejido e mais poderoso para aguentar com muito mais do k um jipe algo "original"

o k é k tem piada no trial??
chegar ali o candeias ou o Ec ou o pj ou seja quem for e subir aquilo tudo com uma garra e tecnica do caraças

ou chegar ali alguem com o jipe a concordar com todas as regras e mais algumas e estar ali de guincho, depois parte, depois uma pranxa aqui outra ali, depois mesmo assim nao consegue.. :pop: :pop: :pop:

venham os tubulares, motores gasolina, eixos de camiao lool..pneus de trator o k for...

e para haver participaçao em peso na mesma nas provas abrirem uma class á parte e ai entao meter restriçoes.. mas k fossem faceis de comprovar..tipo so motor ser origem, e medida dos pneus ser entao x e ter chassi e carrocaria de origem, mesmo k cortada etc..

 
Mensagens: 1164
Registado: 29 jan 2006, 13:53
Localização: oliveira de azemeis

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por 6 cilindros » 13 mai 2010, 13:01

ja eu penso o contrario a muito que penso que deveriam ser o mais original possvel pois o futuro desta competicao so so estara assegurado quando houver as marcas envolvidas senao a maior parte das equipas que la andam nao terao dinheiro para acompanhar as outras.

penso que o futuro seria aprecerem mais equipas com carros como o do emanuel costa para que o comum cidadao que vai ver as provas olhe para o carro e reconheca o carro e pense que aquilo e que e bom porque ganhou esta ou aquela prova e nao que va ver as provas e veja um "monte de ferros"soldados e com um motor e quatro rodas que nem se sabe o que e

 
Mensagens: 1164
Registado: 29 jan 2006, 13:53
Localização: oliveira de azemeis

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por 6 cilindros » 13 mai 2010, 13:09

embora com os carros que estao a sair agora novos so poderiamos ter wranglers o que fazia que fosse um trofeu monomarca

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 28 mar 2007, 14:10
Localização: coimbra

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por veneno » 13 mai 2010, 13:30

6 cilindros Escreveu: senao a maior parte das equipas que la andam nao terao dinheiro para acompanhar as outras.

mas em todas as competições é assim quem tem €€ é k lá anda :relax: :relax: :relax:
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 604
Registado: 26 mai 2007, 22:34
Localização: Pinhal Novo - Deserto Profundo

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por ruidesousa » 13 mai 2010, 13:50

Qual é a marca oficial que apoia algum dos concorrente do trial Ibérico?? Eu não conheço nenhuma.......... :hummm:
O que pode vir acontecer é existir duas classes Proto e Open , como já acontece no Extreme 4x4 ou no Trial 4x4 Plus. E corriam ao mesmo tempo.

Abraço
Rui de Sousa

6 cilindros Escreveu:ja eu penso o contrario a muito que penso que deveriam ser o mais original possvel pois o futuro desta competicao so so estara assegurado quando houver as marcas envolvidas senao a maior parte das equipas que la andam nao terao dinheiro para acompanhar as outras.

penso que o futuro seria aprecerem mais equipas com carros como o do emanuel costa para que o comum cidadao que vai ver as provas olhe para o carro e reconheca o carro e pense que aquilo e que e bom porque ganhou esta ou aquela prova e nao que va ver as provas e veja um "monte de ferros"soldados e com um motor e quatro rodas que nem se sabe o que e
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 29 out 2009, 13:53
Localização: Vila Real

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por aferreirapinto » 13 mai 2010, 14:57

Engraçado as contradições que algumas pessoas aqui dizem:

Atenção que nada do que vou escrever aqui abaixo é a minha opinião, apenas vou transcrever alguns post’s:

“O carro do Candeias é que a máquina vs o carro do Emanuel Costa é de serie e limitado”
“No entanto, o Emanuel Costa consegue resultados iguais ou superiores ao Paulo Candeias.”
“O Candeias este ano ainda não acabou uma prova sem problemas, o Emanuel Costa leva o jipe direitinho até ao fim.”
“O Candeias tem kit de unhas mas confia demasiado no carro”
“O Emanuel Costa é bom piloto mas não confia no carro”

Afinal é o carro ou o piloto?
Decidam-se !!!!! é uma para lá e outra para cá!!!!!!

Da maneira que este ano as coisas se estão a passar o Stand Candeias só tem é que andar para frente, andar com tudo em todas as provas e esperar que o Stand Emanuel Costa tenha alguma prova que corra pior, porque senão nunca mais lá chega. FORÇA CANDEIAS!





Quanto aos protótipos, acho sinceramente que no momento que se vê algum aproximar de marcas neste desporto, como a Jeep e a Castrol que patrocinam uma só equipa, a Cibercar, a Agip e a Gigglepin que patrocinam o Troféu, acho que as organizações e regulamentos deveriam incidir mais em carros comercias, de maneira que os cidadãos comuns se identifiquem com as viaturas, muito dos desportos, tipo rally e todo-o-terreno tem condicionantes em potência, dimensões entre outros, só assim é que teremos um envolver das marcas neste tipo de trial.
Senão isto não vai passar de um encontro de conhecidos que vão ali para o mato fazer buracos, e se permitirem tudo e mais alguma coisa então sim vai prevalecer os “euros”, quem tem muitos euros anda na frente, quem não tem arruma para lado.

 
Mensagens: 1263
Registado: 31 dez 2007, 13:18
Localização: Aveiro

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por CarlosDias » 13 mai 2010, 15:12

arruma para o lado nao é bem assim s calhar...
pk este wrangler ja andava o ano passado e nao teve o sucesso k tá a ter.
o ex gr do EC andava cheio de sucesso e agora?
a carrinha do candeias este ano onde anda???

nao sao só os carros k contam... quem ocupou o 3 lugar final o ano passado?? e em termos de orcamento nada deve ter haver com estes wrangles e hilux etc mas o k é certo é k foi ao podio..

:leiam: :sabe:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por joao henriques » 13 mai 2010, 16:45

A Jeep, através do seu concesionário Cibercar, apoia a Stand Emanuel Costa...


ruidesousa Escreveu:Qual é a marca oficial que apoia algum dos concorrente do trial Ibérico?? Eu não conheço nenhuma.......... :hummm:
O que pode vir acontecer é existir duas classes Proto e Open , como já acontece no Extreme 4x4 ou no Trial 4x4 Plus. E corriam ao mesmo tempo.

Abraço
Rui de Sousa

6 cilindros Escreveu:ja eu penso o contrario a muito que penso que deveriam ser o mais original possvel pois o futuro desta competicao so so estara assegurado quando houver as marcas envolvidas senao a maior parte das equipas que la andam nao terao dinheiro para acompanhar as outras.

penso que o futuro seria aprecerem mais equipas com carros como o do emanuel costa para que o comum cidadao que vai ver as provas olhe para o carro e reconheca o carro e pense que aquilo e que e bom porque ganhou esta ou aquela prova e nao que va ver as provas e veja um "monte de ferros"soldados e com um motor e quatro rodas que nem se sabe o que e

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por joao henriques » 13 mai 2010, 16:47

A Land Rover, através do seu concessionário MCoutinho, apoiou igualmente alguns Defender's no Trial Nacional...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 604
Registado: 26 mai 2007, 22:34
Localização: Pinhal Novo - Deserto Profundo

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por ruidesousa » 13 mai 2010, 16:51

Será que é a marca que está por trás do concessionário??........... :hummm:
Eu acho que é o concessionário por conta própria...... :D

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 338
Registado: 22 out 2007, 12:24
Localização: PORTUGAL

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por terra a terra.com » 13 mai 2010, 16:55

BEM, AGORA K JÁ DIGERIRAM BEM OS VÍDEOS K COLOQUEI ONTEM AKI VAI UMA ULTIMA FORNADA, ESTES SÃO REFERENTES Á PROVA, APRECIEM POIS TÃO DEPRESSA Ñ VÃO HAVER OUTROS :sabe: :sabe: :sabe: :sabe:



















ESTE TIVE K ALTERAR A BANDA SONORA POIS ESTAVA UM POUCO PESADA DEMAIS














E PRONTO, ACABOU-SE, ESPERO K TENHAM GOSTADO :cryy: :cryy: :cryy: :cryy:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 01 fev 2010, 20:36

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por pjf » 13 mai 2010, 18:19

sou adepto aos protótipos, acho sinceramente que tem que haver carros para todos os gostos principalmente para os adeptos da modalidade , e para nao ficarmos atrasados no tempo com tao bons pilotos :hummm: :hummm: :respct:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por joao henriques » 13 mai 2010, 19:13

Claro q é cm dizes, Rui...

Mas quem dá a cara ao cliente, são os concessionários... eles vendem a marca q representam... n podes comprar directamente um carro à Jeep/Chrisler ou à Land Rover Portugal...

:cool:


ruidesousa Escreveu:Será que é a marca que está por trás do concessionário??........... :hummm:
Eu acho que é o concessionário por conta própria...... :D

Abraço
Rui de Sousa

 
Mensagens: 1164
Registado: 29 jan 2006, 13:53
Localização: oliveira de azemeis

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por 6 cilindros » 13 mai 2010, 19:42

pjf Escreveu:sou adepto aos protótipos, acho sinceramente que tem que haver carros para todos os gostos principalmente para os adeptos da modalidade , e para nao ficarmos atrasados no tempo com tao bons pilotos :hummm: :hummm: :respct:


nao sou contra os prototipos gosto muito de os ver mas penso que serao muito poucas equipas que poderao acompanhar o investimento que a equipa fracing fez por exemplo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 63
Registado: 04 mar 2006, 14:47
Localização: Torres Vedras

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por Cláudio Luz » 13 mai 2010, 19:45

Aqui vão alguns dos meus












Trava ké a Descer

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes