

Moderador: DesOrganiZadOr PA
ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, o regulamento é bem claro nesse aspecto:
ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.
Podes consultar o regulamento aqui:
Abraço
Rui de Sousa
pepo29 Escreveu:ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, o regulamento é bem claro nesse aspecto:
ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.
Podes consultar o regulamento aqui:
Abraço
Rui de Sousa
o carro do algarpneus tambem é tubular no entanto tambem pode correr no iberico
só nao fez esta prova pk o carro nao ficou pronto
SOPASDECAFE Escreveu:o melhor piloto e veiculo que estiveram no recinto e o resto é é conversa ,não parou das 10 horas até ás 17 ,sem avarias![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
bernardo e o seu veiculo cor de rosa
antoniopregal Escreveu:Sr miguel santos,o candeias no trofeu anterior ganhou com o carro que não tinha os angulos do wrangler,o wrangler tem angulos mas o kit de unhas está lá.Mas tenha calma que o ec ainda tem alguns pontos de diferença.
pepo29 Escreveu:ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, o regulamento é bem claro nesse aspecto:
ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.
Podes consultar o regulamento aqui:
Abraço
Rui de Sousa
o carro do algarpneus tambem é tubular no entanto tambem pode correr no iberico
só nao fez esta prova pk o carro nao ficou pronto
ruidesousa Escreveu:Só interpretei o regulamento, que a meu ver, parece ter várias lacunas possiveis de contornar.
Vejamos:
ARTIGO 4 – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas
motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a
3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do Troféu.
Indo por esta ordem de ideias, basta aplicar umas partes de carroçaria semelhantes a um modelo comercializado para o veiculo poder participar.
4.2 – Tipo de viaturas que poderão participar no Troféu:
4.2.1 - São viaturas normais ou protótipos na base de um chassis ou uma carroçaria onde se permite as
seguintes alterações:
Lá está mais uma lacuna, a utilização do "ou", pode ser utilizado um chassi de uma viatura existente ou protótipo na base de um chassi. Mas de seguida usam novamente o "ou" e referem "ou uma carroçaria", o que leva a pensar que tudo pode ser possivel. mas no ponto:
4.2.1.3 - É obrigatório que possuam luzes dianteiras e traseiras, colocadas em qualquer sítio do veículo, sendo
obrigatório manter a estética de acordo com o modelo comercial do veículo;
Voltam a chamar á atenção para a estética do modelo comercial do veículo............![]()
Abraço
Rui de Sousapepo29 Escreveu:ruidesousa Escreveu:Com chassi tubular não pode participar no TROFEU IBÉRICO TRIAL 4X4
6 cilindros Escreveu: senao a maior parte das equipas que la andam nao terao dinheiro para acompanhar as outras.
6 cilindros Escreveu:ja eu penso o contrario a muito que penso que deveriam ser o mais original possvel pois o futuro desta competicao so so estara assegurado quando houver as marcas envolvidas senao a maior parte das equipas que la andam nao terao dinheiro para acompanhar as outras.
penso que o futuro seria aprecerem mais equipas com carros como o do emanuel costa para que o comum cidadao que vai ver as provas olhe para o carro e reconheca o carro e pense que aquilo e que e bom porque ganhou esta ou aquela prova e nao que va ver as provas e veja um "monte de ferros"soldados e com um motor e quatro rodas que nem se sabe o que e
ruidesousa Escreveu:Qual é a marca oficial que apoia algum dos concorrente do trial Ibérico?? Eu não conheço nenhuma..........
O que pode vir acontecer é existir duas classes Proto e Open , como já acontece no Extreme 4x4 ou no Trial 4x4 Plus. E corriam ao mesmo tempo.
Abraço
Rui de Sousa6 cilindros Escreveu:ja eu penso o contrario a muito que penso que deveriam ser o mais original possvel pois o futuro desta competicao so so estara assegurado quando houver as marcas envolvidas senao a maior parte das equipas que la andam nao terao dinheiro para acompanhar as outras.
penso que o futuro seria aprecerem mais equipas com carros como o do emanuel costa para que o comum cidadao que vai ver as provas olhe para o carro e reconheca o carro e pense que aquilo e que e bom porque ganhou esta ou aquela prova e nao que va ver as provas e veja um "monte de ferros"soldados e com um motor e quatro rodas que nem se sabe o que e
ruidesousa Escreveu:Será que é a marca que está por trás do concessionário??...........![]()
Eu acho que é o concessionário por conta própria......![]()
Abraço
Rui de Sousa
pjf Escreveu:sou adepto aos protótipos, acho sinceramente que tem que haver carros para todos os gostos principalmente para os adeptos da modalidade , e para nao ficarmos atrasados no tempo com tao bons pilotos![]()
![]()
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes