Moderador: DesOrganiZadOr PA
EC 4x4 Escreveu:Boa tarde,
Para que fique esclarecido ninguém andou a aliciar navegadores de outras equipas.
O Carlos Filipe Campelos não pertencia a nenhuma outra equipa quando se resolveu convida-lo a pertencer à nossa equipa, tivemos em vista reforçar-nos dado o número de provas que este ano nos propusemos participar.
Nunca quisemos, nem queremos, enfraquecer nenhuma outra equipa.
Triste é as “bocas” e assobios que algumas pessoas fizeram ao Carlos durante o desenrolar da prova.
As sinceras melhoras para os dois navegadores que se magoaram nesta prova.
Fracing Escreveu:
Fracing Escreveu:
Carregueiro Escreveu:Que pena este "engenheiro" Armando nos ter negado de ver ao vivo esta bela máquina a roncar...
Máquinas estas que só podemos ver no youtube...
Independentemente da desigualdade da qualidade da máquina da FRacing, deviam deixar o homem entrar... afinal, os espectadores pagam bilhete para ver espectáculo...
nfbpinto Escreveu:Estou a pensar em criar uma Petição Publica para «irradiar» este senhor do nosso trial!!! «SR. ARMANDO PERSONA NON GRATA NO TRIAL 4X4» Que dizem???
pepo29 Escreveu:nfbpinto Escreveu:Estou a pensar em criar uma Petição Publica para «irradiar» este senhor do nosso trial!!! «SR. ARMANDO PERSONA NON GRATA NO TRIAL 4X4» Que dizem???
para tirar esse "socrates" do trial eu tou ctg
Carregueiro Escreveu:Que pena este "engenheiro" Armando nos ter negado de ver ao vivo esta bela máquina a roncar...
Máquinas estas que só podemos ver no youtube...
Independentemente da desigualdade da qualidade da máquina da FRacing, deviam deixar o homem entrar... afinal, os espectadores pagam bilhete para ver espectáculo...
ARTIGO 4º – VEÍCULOS
4.1 – Os Eventos de CAMPEONATO NACIONAL TRIAL 4X4, são abertas a veículos de Todo-o-Terreno de 4
rodas motrizes, com carroçaria de modelo comercializado, com um peso total máximo em carga, inferior ou
igual a 3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento do
Campeonato.
4.2 – Tipo de viaturas todo-o-terreno que poderão participar no CAMPEONATO:
4.2.1 - Viaturas normais ou protótipos na base de um chassis ou na base de uma carroçaria monobloco onde
se permite as seguintes alterações:
4.2.1.1 - Modificação ou substituição dos pára-choques para aplicação do guincho, protecções aos órgãos
mecânicos, Roll-bar, tomadas de ar exterior, suspensões, pneus, bloqueios, eixos excêntricos;
4.2.1.2 - É permitida o aligeirar da carroçaria, como o chassis, desde que estes fiquem para alem do limite das
rodas e esta faça um ângulo de ataque e saída seja no máximo 90º com o plano horizontal, excluindo-se como
elementos da carroçaria os acessórios, nomeadamente, guia de rolos ou “mata vacas”.
4.2.1.3 - É obrigatório que possuam luzes traseiras (stops e marcha-atras), e dianteiras (faróis ou elementos
equiparados que caracterizem os faróis), colocadas em qualquer sítio do veículo, sendo obrigatório manter a
estética de acordo com o modelo comercial do veículo;
4.2.1.4 – Devem manter a estética da carroçaria de acordo com o modelo de marca comercial do veículo.
4.2.1.5 – Uma carroçaria monobloco é permitida a instalação de uma estrutura tubular para suporte das
suspensões e respectivos eixos, desde que mantenha a estética da carroçaria de acordo com o modelo de
marca comercial do veículo.
4.3 – O diâmetro máximo dos pneumáticos será 98,7 centímetro, medido na posição horizontal.
4.4 – As viaturas tem que possuir guarda-lamas intrigue e estes têm como limite mínimo o eixo longitudinal da
roda (centro da roda) ver figura seguinte.
4.5 - As viaturas têm que estar equipadas com Retrovisores exteriores, sendo estes obrigatórios.
4.6 – Os pontos de ancoragem são obrigatórios à frente, retaguarda e laterais do veículo, estando todos
devidamente sinalizados.
4.7 – As viaturas têm que ter um pára-choques frontal e um na retaguarda, aposto no limite das longarinas com
uma secção pelo menos 5 cm, de material igual ou equivalente ao utilizado nas longarinas do chassis.
Exemplos nas figuras seguintes.
Figura em Chassis:
5
4.8 – As rodas das viaturas têm que estar cobertas no mínimo 50%, pela carroçaria ou por outros acessórios.
terleira Escreveu:
Vamos manter o reportório de asneiras guardado pf.
Vamos tentar ter um discurso de.
Raul Costa Escreveu:Alguém pode deixar aqui uma foto do carro da Fracing?... o que ele iria correr este ano.
J.DIAS Escreveu:Segurança Ex:
enquanto bombeiro que sou não consigo entender que numa prova desta não vi nenhum extintor.nem os comissarios espalhados na pista.. nem nos carros. excepção feita ao do ec que tem um de 1kg atras junto ao radiador. se mais algum tinha peço as devidas desculpas mas não vi em mais nenhum. tb n vi nenhum carro de fogo de prevenção. é que se por azar algum carro incendiar.... ja foi.
ms é só uma OPINÃO. vale o que vale.
e as criticas servem para se melhorar o que esta menos bem.
pepo29 Escreveu:J.DIAS Escreveu:Segurança Ex:
enquanto bombeiro que sou não consigo entender que numa prova desta não vi nenhum extintor.nem os comissarios espalhados na pista.. nem nos carros. excepção feita ao do ec que tem um de 1kg atras junto ao radiador. se mais algum tinha peço as devidas desculpas mas não vi em mais nenhum. tb n vi nenhum carro de fogo de prevenção. é que se por azar algum carro incendiar.... ja foi.
ms é só uma OPINÃO. vale o que vale.
e as criticas servem para se melhorar o que esta menos bem.
todos os jipes têm extintor nas provas
o regulamento exige e acho muito bem
o EC nao é o unico a ter
J.DIAS Escreveu:Segurança Ex:
enquanto bombeiro que sou não consigo entender que numa prova desta não vi nenhum extintor.nem os comissarios espalhados na pista.. nem nos carros. excepção feita ao do ec que tem um de 1kg atras junto ao radiador. se mais algum tinha peço as devidas desculpas mas não vi em mais nenhum. tb n vi nenhum carro de fogo de prevenção. é que se por azar algum carro incendiar.... ja foi.
ms é só uma OPINÃO. vale o que vale.
e as criticas servem para se melhorar o que esta menos bem.
nfbpinto Escreveu:Boas a todos os amantes do TRIAL 4X4…
Quero desde já dar os parabéns a todas as equipas presentes na prova, pois sem elas este espectáculo não se realizava… E as rápidas melhoras para os co-pilotos aleijados…
Muda-se o nome (troféu) mas a organização é a mesma, portanto não vejo qualquer tipo de diferença, pois as «caras» são as mesmas…
E mais uma vez esta organização falhou, em diversos pontos, muitos deles já explanados nos post’s anteriores, mas agora vou falar daquele que interferiu com a equipa que acompanho e que, espero eu que não, pode levar ao abandono de mais uma equipa…
O que se passou nos momentos a seguir ao capotamento do carro da equipa «FEVINOR», a organização e nomeadamente o sr. Armando, vou trata-lo como sr. pois tem idade para ser meu pai, mas não sei se merece tal designo. Mais uma vez este sr, porque será???
Nenhum comissário teve a hombridade de cortar a pista no momento que o carro capotou e depois de muitos pedidos, lá apareceu uma equipa que pôs o carro direito e depois encostou-se o mesmo a um canto, no entanto o mesmo não ficou num lugar seguro, para que a equipa tentasse reparar o carro, pois estávamos mesmo no inicio da prova.
O que se passou a seguir foi de bradar aos céus… Esse senhor desrespeitou e menosprezou esta equipa, dizendo aos mesmos que poderiam trabalhar no mesmo naquele local, com o constante corrupio de carros a passar e por diversas vezes quase atropelavam/aleijavam alguém.
Será que se isto se passasse com os ditos «tubarões» (EC, Candeias, Repsol, Índigo, entre outros) a pista não seria cortada??? Teriam o mesmo tratamento que a equipa Fevinor??? Sinceramente não me parece...
De realçar só um facto, o guincho dianteiro que penso que muita gente sabe bem o preço do mesmo (4000 Euros), foi danificado enquanto o carro esteve encostado naquele canto, porque? Porque a organização não soube canalizar a passagem dos carros para o canto mais afastado, diversas equipas bateram neste carro, mas houve uma equipa que só não capotou naquele sitio porque estava lá o Samurai para o segurar, para além de depois por cinco ou seis vezes lhe tocar, resultado guincho danificado, farol e piscas partidos, tudo isto nas barbas do sr. Armando… Podem ver esta situação no primeiro vídeo na pag. 7 deste tópico…
INFELIZMENTE É A ESTAS PESSOAS QUE O NOSSO TRIAL ESTA ENTREGUE…
Para além de depois no final da corrida reunirem com a equipa e esse senhor deu a desculpa mais esfarrapada que eu já ouvi, mas disso mais tarde se falará…
Estou a pensar em criar uma Petição Publica para «irradiar» este senhor do nosso trial!!! «SR. ARMANDO PERSONA NON GRATA NO TRIAL 4X4» Que dizem???
Será mesmo que a Federação se quer «colar» a estas pessoas, pois no briefing dado às equipas no dia anterior à prova, ninguém da Federação esteve presente, porque será?
Peço desculpa pelo testamento!!! E espero que esta equipa não abandone o Campeonato...
CarlosDias Escreveu:acho que o problema está k no regulamento não há nada que diga k o jipe da Fracing nao possa participar..
ele tem chassi, tem a base num chassi, mas tubular..devia constar no regulamento é que o chassi tinha que ser o de um carro comercializado, ai sim tinham razão em reprovar na verificação..
quanto ao resto tudo muito de acordo, mas há formas e formas de falar dos comissários.. não é tudo para trás car@lho..fod@-s... e estando o pessoal fora da pista, mas como queriam abrir mais o obstáculo pronto..
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