LISBOA - DAKAR - Para 2009 - Já era!...?

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 03 jan 2008, 17:10

Eduardo Ferraz Escreveu:tenho aqui uma ideia......não sei se é viável e a tempo.....

quem for de jipe podia pinta-lo na côr dos da GNR que assim passa despercebido...mais os 260 ou os Def´s e levavam tambem umas fardas vestidas que eles não davam por nada...que acham???? :rolleyes:

não?????
entao levo este carro, o meu Willy's [:p] [:p]

Imagem
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 03 jan 2008, 17:56

Pessoal

Verde: Pista
Vermelho: Vedação

38°46'36.51"N
8°42'8.76"O
Google Earth

Imagem

Força nisso!

Registado: 15 out 2006, 10:12

Mensagem por babugr » 03 jan 2008, 18:05

MAIS UMAS FRESQUINHAS E SEM RESTRIÇOES,MUITO TRABALHO DE CAMPO. :unibrow:

Imagem

Imagem

Imagem

ANDAM A ENGANAR O PESSOAL COM TRACKS DESFAZADOS,MESMO ASSIM O ULTIMO QUE APAREÇE EM IMAGEM ESTATICA(DEVIA APARECER NUM FORMATO PARA TODOS) E O QUE ESTA MAIS CORRECTO.POR MIM ESSES ORGANIZADORES DE ME... PODEM LEMBER SABAO POIS NAO PASSAM A PERNA A TODOS.BREVE MAIS IMFO UTIL E NAO BALELAS.

Registado: 30 abr 2007, 15:47

Mensagem por dias.pedro » 03 jan 2008, 18:19

Eu ainda estou na duvida se vou de GR ou de rasteiro. Vou sair na 6a feira a noite directo para o local, mas se calhar é melhor ir de carro (sempre gasta menos de metade) a menos que seja possivel dar utilidade à tracção. :unibrow:
É que eu vou de Valongo (Porto) fazer cerca de 1500 Kms durante o fim de semana... se for a gastar 18L/100km para o estacionar nos parques vou ficar mto F*D!D*.... :grrr:

Aconselhem-me PF. :crybaby:
Editado pela última vez por dias.pedro em 03 jan 2008, 18:22, num total de 1 vez.

Registado: 15 out 2006, 10:12

Mensagem por babugr » 03 jan 2008, 18:20

GANDA PEREIRA E ASSIM MESMO.TOMEM ATENÇAO POIS SAO IMFORMAÇOES VALIOSAS QUE TAMBEM AS COMFIRMO,POIS NAO E ATRAS DE UM COMPUTADOR QUE TEM APAREÇIDO AS IMFORMAÇOES QUE O PESSOAL QUERE E GOSTA.ESTE PONTO E SEM RESTRIÇOES E AS FOTOS SAO DE LA.OBRIGADO PEREIRA TENS SIDO INCANSAVEL E COMIGO EM FORMA DE PARTILHARES IMFORMAÇAO. :thumbsup:

Registado: 29 jun 2007, 11:14

Mensagem por Frija » 03 jan 2008, 18:35

:thumbsup: Bom trabalho pessoal, já agora acham que chega ai 4x2?

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Que vergonha

Mensagem por ralmeida » 03 jan 2008, 18:36

Estive aqui a ler estas 7 páginas de comentários e como já foi dito cada vez a revolta é maior, ele que se dedique ao ténis e deixe lá os motores para quem sabe.

É uma vergonha isto que se está a passar com esta organização, eles não querem é ter trabalho. Em vez de terem que falar com dezenas de proprietários falam só com 2.
E como já foi dito, o ano passado deu mer... porque eles não souberam fazer a coisa como em 2006.

Além disso o Dakar é feito para as televisões e não para os adeptos, esta coisa dos autocarros é mesmo para ver se ninguém põe lá os pés porque eles não querem lá ninguém, são menos dores de cabeça.
Eu acho que eles não vão ter GNR que cheguem para aquilo tudo. Quanto mais pessoas forem mais eles vão ficar lixados. E se a estradas tiverem cortadas era entrar pelo mato adentro até parar nas redes das herdades.

Pessoal não se deixem ficar em casa, isso é o que eles querem.

Quantos mais forem mais força temos. Não querem organizar uma caravana?

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Re: Que vergonha

Mensagem por XPTTO » 03 jan 2008, 18:49

ralmeida Escreveu:Estive aqui a ler estas 7 páginas de comentários e como já foi dito cada vez a revolta é maior, ele que se dedique ao ténis e deixe lá os motores para quem sabe.

É uma vergonha isto que se está a passar com esta organização, eles não querem é ter trabalho. Em vez de terem que falar com dezenas de proprietários falam só com 2.
E como já foi dito, o ano passado deu mer... porque eles não souberam fazer a coisa como em 2006.

Além disso o Dakar é feito para as televisões e não para os adeptos, esta coisa dos autocarros é mesmo para ver se ninguém põe lá os pés porque eles não querem lá ninguém, são menos dores de cabeça.
Eu acho que eles não vão ter GNR que cheguem para aquilo tudo. Quanto mais pessoas forem mais eles vão ficar lixados. E se a estradas tiverem cortadas era entrar pelo mato adentro até parar nas redes das herdades.

Pessoal não se deixem ficar em casa, isso é o que eles querem.

Quantos mais forem mais força temos. Não querem organizar uma caravana?

É certo que à malta que vai ver isto de perto nos seus jipes, mas para isso têm que perder a noite de sexta, pois de outra forma a coisa não vai ser fácil e como em tudo na vida vai haver alguns a quem lhes vai sair "brinde" por desrespeitarem normas em ocasiões excepcionais.
Infelizmente é sempre assim!
De qualquer das formas acho que muita gente se vai safar, o pior mesmo vai ser os acessos completamente enlameados e alguns atascansos que vão "entupir" estes mesmos acessos.
Gosto da Aventura

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 03 jan 2008, 19:09

Claro que não sou a favor de atitudes menos próprias e impensadas, o meu post foi mais um desabafo, mas uma coisa é certa quantos mais forem ver o dakar mais dores de cabeça aqueles senhores vão ter.

Além disso e um dos problemas do ano passado foi que ao centrarem todos os acontecimentos numa área restrita e ao condicionarem o transito nos principais acessos e pessoal vai ser empurrado para zonas muito especificas o que causa a tal confusão e o aglomerar de pessoas no mesmo local.

É sempre assim, à sempre pessoal que vai conseguir ver e muitos mas mesmo muitos vão ficar a andar às voltas (se não houver transito).

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 03 jan 2008, 20:08

Eu andei aqui na net a tarde toda à procura de infos e realmente aqui encontram-se algumas bem valiosas. No entanto e devido a todas estas tretas... Vou mesmo optar por arrancar na 6ª mas com direcção a uma das 3 ZE livres do Algarve. Vou ter tempo de sobra para arranjar um local à maneira. E se por acaso houver alguém que tenha informações de qual das 3 é a melhor... agradeço!

Tenho pena de não ver os camiões uma vez que no Algarve não andam.. mas antes ver alguma coisa em paz como vi no ano passado que no meio desta trapalhada toda... especialmente o trânsito que vai haver... O ano passado para saír de Grândola foram 2h preso no trânito!!!

GRande abraço a todos e desde já obrigado!
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 03 jan 2008, 20:28

Faz boa viagem Carlos Novo e tira muitas fotos e goza por mim. :thumbsup: :cool:

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 03 jan 2008, 20:38

Carlos Novo Escreveu:Eu andei aqui na net a tarde toda à procura de infos e realmente aqui encontram-se algumas bem valiosas. No entanto e devido a todas estas tretas... Vou mesmo optar por arrancar na 6ª mas com direcção a uma das 3 ZE livres do Algarve. Vou ter tempo de sobra para arranjar um local à maneira. E se por acaso houver alguém que tenha informações de qual das 3 é a melhor... agradeço!

Tenho pena de não ver os camiões uma vez que no Algarve não andam.. mas antes ver alguma coisa em paz como vi no ano passado que no meio desta trapalhada toda... especialmente o trânsito que vai haver... O ano passado para saír de Grândola foram 2h preso no trânito!!!

GRande abraço a todos e desde já obrigado!
[wink] :thumbsup:

Carlos se for, digo algo... Não me recordo(do nome) onde estive o ano passado em Portimão. Mas basta telefonar aos locais e fico a saber...
Ainda não é certo se vou por questões profissionais.
Depois dou notícias :D

Claro que se for vou de 4X4, mas rasteirinho [}:)] [}:)]
Over and out

Mensagem por Eduardo Ferraz » 03 jan 2008, 20:49

Vais de rasteirinho e vais bem...amarras uma cinta ao GR do Carlos Novo que ele leva-te pela serra acima.

Faz boa viagem eFly... :thumbsup: :cool:

Registado: 14 jun 2007, 18:03

Mensagem por Zezittu » 03 jan 2008, 21:19

"A organização do Lisboa-Dakar 2008 anunciou hoje a criação de uma quinta Zona Espectáculo na etapa inaugural de sábado, entre Lisboa e Portimão.

A nova Zona Espectáculo, com capacidade para 10 mil pessoas, ficará situada entre Samora Correia e Benavente.

"Com esta medida, os organizadores reforçam a sua aposta em proporcionar aos amantes do Dakar um dia de enorme animação com o máximo da segurança", garantiu a organização em comunicado.

Os responsáveis pela passagem da mítica prova de todo-o-terreno em Portugal sublinham que "o acesso à especial só será possível através de um serviço gratuito de autocarros que levará os espectadores em segurança até ao centro da emoção".

O acesso à nova zona faz-se através dos autocarros que passam em Samora Correia.

"A organização aconselha a quem queira ver a corrida ao vivo que se desloque o mais cedo possível para os Pontos de Encontro, uma vez que a lotação das cinco Zonas Espectáculo na SS1 é limitada", refere ainda o texto."

Ja deixavam era o pessoal ver o Dakar a vontade, enfim, pelo menos em parte acho k nos fizemos ouvir.... :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 10 mar 2007, 16:36

Mensagem por Johnny4x4 » 03 jan 2008, 21:59

NOTCIA DE ULTIMA HORA:

Segundo a RTP, o governo Francês apela aos seus pilotos que se recusem entrar na Mauritanea.

Sete etapas são lá , pelo que a organização , ja comunicou que ate amanha decidirá se cancela o Dakar ou não.

Está muito dinheiro envolvido, sempre quero ver o que isto vai dar.

Mensagem por Eduardo Ferraz » 03 jan 2008, 22:17

já deve estar tudo a dormitar para amanhã seguirem para o Dakar.... :rolleyes:

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 03 jan 2008, 22:26

Já estou mesmo a ver que quem vai disfrutar das belas pistas da Companhia das Lezírias são as nossas máquinas. Ao menos não se perde tudo. Só falta abrir inscrições para quem quiser concorrer! [clap] :D
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 03 jan 2008, 22:34

Johnny4x4 Escreveu:NOTCIA DE ULTIMA HORA:

Segundo a RTP, o governo Francês apela aos seus pilotos que se recusem entrar na Mauritanea.

Sete etapas são lá , pelo que a organização , ja comunicou que ate amanha decidirá se cancela o Dakar ou não.

Isto é pressão dos francius, com dor por terem perdido a partida...

Alguem tem duvidas que o dakar se vai realizar? Eu não...

Mensagem por XPTTO » 03 jan 2008, 22:35

Não creio,
iss é especulação para se vender mais "papel"
Gosto da Aventura

Registado: 25 jan 2007, 20:28

Mensagem por k@be » 03 jan 2008, 22:37

nao digo que sim nem que nao !!! nao se esqueçam que já houve mortos no DAKAR e nao foi só por acidentes de viaçao !!!!!

a malta daqueles lado nao bate bem !!!!

Registado: 09 nov 2007, 20:05

Mensagem por Patrol 3300 » 03 jan 2008, 22:38

Tambem vi essa noticia...mas sinceramente nao acredito muito que se vá anular a prova...mas como nunca se sabe,é esperar até ver..

Abraços

Mensagem por XPTTO » 03 jan 2008, 22:42

Sabia que:

No ano de 2000, a Organização neutralizou a prova na capital do Niger devido a uma ameaça de um ataque terrorista. A caravana do Dakar esteve cinco dias imobilizada em Niamey, até ser montada uma ponte-aérea para a Líbia.
Aviões Antonov transportaram todos os veículos participantes, para que o rali pudesse prosseguir em direcção ao Cairo, onde terminou ao pé das pirâmides do vale de Gizé.
Gosto da Aventura

Registado: 10 mar 2007, 16:36

Mensagem por Johnny4x4 » 03 jan 2008, 22:51

Mensagem por XPTTO » 03 jan 2008, 22:57

Como se costuma dizer...
"Vira essa boca para lá!..." :confused:
Gosto da Aventura

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 03 jan 2008, 23:13

k@be Escreveu:nao digo que sim nem que nao !!! nao se esqueçam que já houve mortos no DAKAR e nao foi só por acidentes de viaçao !!!!!

a malta daqueles lado nao bate bem !!!!

Em marrocos, contou-me um berber, que à alguns uns anos atraz, quando nao havia gps, nem telefones satelites e sistemas xpto nos jipes, um piloto do dakar parou junto a um poço, abasteceu-se de agua, e por desleixo ou de proposito, contaminou a agua com óleo.

Os pobres coitados que sofreram com a falta de agua desse poço, na edição seguinte do dakar, atacaram os primeiros carros do dakar que viram...

Quero eu dizer com isto que às a malta daqueles lados nao batem tão mal quanto isso... há é que respeita-los.

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante