Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 30 set 2005, 10:36

Re: Troféu Ibérico Lourinhã 9/5/2010

Mensagem por terleira » 09 mai 2010, 23:03

ricardo@lves Escreveu:Boas meu amigo foi sem duvida uma grande tarde, toda a Team chegou a sentir o cheirinho a podio e a adrenalina subiu bastante entre o nosso grupinho de apoiantes de hoje, mas infelizmente uma coisa não muito normal aconteceu, o semi eixo trazeiro do GR partiu :eek: .Mas vamos ter calma que ainda vem mais provas.
Em relação ao Candeias a vitoria foi merecida, contudo continuo a dizer que aquele tipo de carros não deviam de andar nestas provas...mas nem quero me alongar nessa converssa.
Acho que mais merecida a subida ao podio é a team Indigo que realmente tem mostrado que vale mesmo muito em todos os contextos desde o respeito por todos os participantes e humildade, tudo malta 5estrelas.
O Paljet teve a infelicidade de não ajudar um participante, sim senhor é negativo, mas não acho que a malta deva fazer um juizo de valor em relação a isso e criticando e insultando, pois essas situações acontecem em todas as provas e com muitos participantes e nunca vi um alarido destes noutras situações bem piores :rolleyes:
O amigo ICPower mostrou ser um pessoa impecavel ajudando o Biclas na ultima subida para ir á box depois de partir o semi eixo :okkk:

Tiago os videos estão no forno [wink] e as fotos também, amanha ja devo postar tudo [wink]

Concordo. O Indigo tem vindo a demonstrar subida de rendimento.

Em relação aos carros, não fica por aqui. A evolução e o futuro são os "protos", não há hipotese. Basta ver o que acontece a estes quando passam dos 35 para cima. Até estala!!!!! :loool:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 29 out 2009, 22:17

Mensagem por RGOMES » 09 mai 2010, 23:21

Inicio do dia em treinos e qualificação para grelha de partida

Vamos à prova :unibrow:

O momento em que o SC parte a 8min so fim da prova e têm de proseguir só com tracção a trás

O momento em que o EC "perde" a prova por não terem aberto para ele poder passar

e o final em disputa serrada

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 mai 2010, 23:31

Lembro-me de ainda á bem pouco tempo um individuo ser chamado de homem do custume :) e agora de outra coisa :)
E ainda á menos tempo de muitos criticarem um de mudar de uma pick-up vencedora para um outro carro... que agora já acham que não devia participar :)

Como as coisas mudam rapidamente.

Excelente a prova. Excelente os homens da frente. Parabéns á organização... cheguei a casa com 940km feitos... mas contente pelo dia bem passado.

Registado: 03 jun 2006, 22:33

Mensagem por diesel power » 10 mai 2010, 00:02

O homem do questume vai começar a ser chamado " o homem que era questume"

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 10 mai 2010, 00:05

Ai a bem :pop: :pop: :pop: :pop: :pop:

Registado: 12 nov 2008, 14:53

Mensagem por elsa121 » 10 mai 2010, 00:26

Uma boa prova num dia convidativo. :cool: :cool:
Sim houve falta de fair play no inicio da prova mas o público exagerou... Revi-Clap e Biclas estiveram bem ao ajudar.
Stand Candeias e Stand Emanuel Costa mantiveram-se em competição renhida até ao fim, o que deu outra cor e outro espectáculo a esta prova. Penso que numa altura em que ambos têm excelentes máquinas e um "kit d unhas" soberbo, são os pormenores que decidem.
Biclas, mais um azar... A sorte decididamente não tem estado do vosso lado, mas continuem em força como têm vindo sempre, o trial necessita de vocês.
Indigo4x4, já tem um lugar entre os melhores, mais uma vez com um óptimo andamento.

Apenas um promenor acerca da organização; é que não vi nenhuma placa de identificação do troféu, portanto andámos perdidos na lourinhã cerca de 15 min... :stupid:
Aqui ficam as fotos dos intervenientes :unibrow:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E viva o BENFICA!!!

Registado: 07 set 2009, 23:41

Mensagem por botabrita » 10 mai 2010, 02:05

Ora vai um balanço baseado no que li e no que vi por aqui.... :hummm:
tb com cerca de 900 kmtrs feitos, mas por outros motivos e outras andanças :respct: :bangg:
aqui vai,
primeiro quero dar os parabens aos 3 primeiros, um dos quais pertencia ao prognostico deixado cá anteriormente,
e para esse (candeias) mts parabens já deu pra perceber que foi justo vencedor :king:
os outros 2 que estavam mencionados no meu prognosticos, pelos vistos tiveram prolemas (ladricolor e repsol),
chama-se azar fica para a proxima :okkk:
EC- com este 2º continua a assegurar e bem o primeiro lugar :respct:
indigo- começo acrreditar nos homens :bangg: (pena o carro nao ser mt apelativo)

quero tb deixar a minha opiniao relativamente á equipa paljet, realmente nao era obrigado a ajudar mas nao deixa de ser uma nota negativa e infelizmente de cada vez q ouço ou leio algo sobre esta equipa é tudo negativo :stupid: :stupid: :stupid:

Gostava tb de deixar aqui um apêlo a tds que querem q o Biclas ganhe...
acho que têm de cair na realidade infelizmente o Biclas nao tem condiçoes pra ser um vencedor, por motivos que
vou passar a citar
-o team biclas tem uma estrutura mt pequena
-o domingos pra ser um campeao tinha de mudar a sua atitude em prova e isso iria ter ccomo consequencia
ele perder algumas caracteriscas que lhe sao inatas e bastantes nobres, como a humildade, sinseridade, honestidade, entreajuda etc etc

faço este comentário pq tenho sentido o domingos mais precipitado na conduçao e acho que se deve ao facto da pressao de alguns com comentários de incentivo á vitória :unibrow:
temos o exemplo de hj partiu um semi-eixo, já li comentarios " o azar continua etc etc", isto numa equipa de estrutura media era resolvido no max em 20 min.

vamos sim apoiar o amigo domingos a participar mas com a descontraçao de outros tempos e aí sim pode ser
que a sorte lhe bata á porta :sabe: :king:
Ele nao tem que defender titulos , nao tem que provar nada a ninguem , por isso :relax: :relax: :beer: :beer: :relax: :yupi: :yupi: :relax: :beer:
Team biclas já é 1º em
honestidade
popularidade
entreajuda,
e isto sim :clapp: :clapp: :clapp:

espero nao ser mal interpretado :cool:

Registado: 29 abr 2009, 16:05

Mensagem por nfbpinto » 10 mai 2010, 02:59

Mais uma excelente prova, penso que já esta tudo dito atrás...
Aqui ficam as minhas fotos, poucas pois fiquei sem bateria, tenho também alguns videos, assim que puder coloco-os...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Registado: 29 abr 2009, 16:05

Mensagem por nfbpinto » 10 mai 2010, 04:16

Aqui fica a viradela do Horticulas…

E aqui a prova do crime, não estou a criticar, simplesmente nesta situação não tinha perdido muito tempo… Mas coisas como estas acontecem em todas as provas e com as mais variadas equipas… Temos que dar o benefício da dúvida, mas que não lhe ficou muito bem, não…

Registado: 07 dez 2006, 20:29

Mensagem por Patroleiro » 10 mai 2010, 06:49

cristiano Escreveu:bem boa prova valeu os kms....terleira o fininho veio a matar....parabens ao candeias pela fibra, o EC sempre impek, indigo ja começa a ser um valor seguro...parabens ao LM4 ( bravo ? patroleiro ) esteve em 4º lugar ate meia hora da prova, com um carro de origem, eixos motor etc afinal os rd28t tambem sao fiaveis e é a terceira prova que faz ( 1ª em murça 7º lugar, winter chalenge 2º lugar) boas prestaçoes :okkk: .... foi uma prova andadeira é diferente.... e ate a proxima

Correção Cristiano, em murça não fez 1º lugar :fiuu:
O carro de motor respira, mas estava a contar com mais :relax:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 10 mai 2010, 09:25

Patroleiro Escreveu:

estavas a contar com mais do LM4?
o carro a nivel de preparaçao deve ser dos piores
guincho M com motor de origem 4cv
eixo y60 com juntas de concorrencia :eek:
amortecedores gama baixa que ao fim de 1h deixaram de fazer o seu trabalho :D
pra nao falar que é a primeira vez que participaram no iberico

para mim foi um bom lugar (5º)...estao sem duvuda de parabens [clap] [clap] [clap]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por pepo29 » 10 mai 2010, 09:37

o candeias esta de parabens,foi uma vitoria justa...o carro ta excelente e nao ha obstaculo que o pare,o andamento desta equipa é brutal..convem retficar esse problema da caixa,para esse andamento a de origem nao aguenta :D

EC quase que ganhava mais uma vez :nod: ...
esta equipa enquanto andar em competiçao vai ser sempre uma pedra no sapato de quem corre para ganhar :cool:

néné bai pa ginasio pah :D :D tens que fazer umas corridinhas a pé e reduzir as tainadas :friends:
com muita calma la subiram ao podio...parabens [clap] [clap]

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 10 mai 2010, 11:07

Grande Candeias!! :matrix: :matrix: :matrix:

Os treinos no teu jardim, deram resultado... :yupi: :yupi:

Mensagem por Patroleiro » 10 mai 2010, 11:51

botabrita Escreveu:Ora vai um balanço baseado no que li e no que vi por aqui.... :hummm:
tb com cerca de 900 kmtrs feitos, mas por outros motivos e outras andanças :respct: :bangg:
aqui vai,
primeiro quero dar os parabens aos 3 primeiros, um dos quais pertencia ao prognostico deixado cá anteriormente,
e para esse (candeias) mts parabens já deu pra perceber que foi justo vencedor :king:
os outros 2 que estavam mencionados no meu prognosticos, pelos vistos tiveram prolemas (ladricolor e repsol),
chama-se azar fica para a proxima :okkk:
EC- com este 2º continua a assegurar e bem o primeiro lugar :respct:
indigo- começo acrreditar nos homens :bangg: (pena o carro nao ser mt apelativo)

quero tb deixar a minha opiniao relativamente á equipa paljet, realmente nao era obrigado a ajudar mas nao deixa de ser uma nota negativa e infelizmente de cada vez q ouço ou leio algo sobre esta equipa é tudo negativo :stupid: :stupid: :stupid:

Gostava tb de deixar aqui um apêlo a tds que querem q o Biclas ganhe...
acho que têm de cair na realidade infelizmente o Biclas nao tem condiçoes pra ser um vencedor, por motivos que
vou passar a citar
-o team biclas tem uma estrutura mt pequena
-o domingos pra ser um campeao tinha de mudar a sua atitude em prova e isso iria ter ccomo consequencia
ele perder algumas caracteriscas que lhe sao inatas e bastantes nobres, como a humildade, sinseridade, honestidade, entreajuda etc etc

faço este comentário pq tenho sentido o domingos mais precipitado na conduçao e acho que se deve ao facto da pressao de alguns com comentários de incentivo á vitória :unibrow:
temos o exemplo de hj partiu um semi-eixo, já li comentarios " o azar continua etc etc", isto numa equipa de estrutura media era resolvido no max em 20 min.

vamos sim apoiar o amigo domingos a participar mas com a descontraçao de outros tempos e aí sim pode ser
que a sorte lhe bata á porta :sabe: :king:
Ele nao tem que defender titulos , nao tem que provar nada a ninguem , por isso :relax: :relax: :beer: :beer: :relax: :yupi: :yupi: :relax: :beer:
Team biclas já é 1º em
honestidade
popularidade
entreajuda,
e isto sim :clapp: :clapp: :clapp:

espero nao ser mal interpretado :cool:

Só não concordo na parte " de ter estrutura pequena "... Isso é relativo, o que importa é força de vontade!
Em relação ao resto o que disses-te em relação à equipa Biclas, concordo plenamente! O homem é bastante humilde. :respct:

Mensagem por Patroleiro » 10 mai 2010, 11:54

pepo29 Escreveu:
Patroleiro Escreveu:

para mim foi um bom lugar (5º)...estao sem duvuda de parabens [clap] [clap] [clap]

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Juro que por acaso estava a contar com mais um pouco.
Eu sei que material tem [:p]

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 10 mai 2010, 13:22

Patroleiro Escreveu:
cristiano Escreveu:bem boa prova valeu os kms....terleira o fininho veio a matar....parabens ao candeias pela fibra, o EC sempre impek, indigo ja começa a ser um valor seguro...parabens ao LM4 ( bravo ? patroleiro ) esteve em 4º lugar ate meia hora da prova, com um carro de origem, eixos motor etc afinal os rd28t tambem sao fiaveis e é a terceira prova que faz ( 1ª em murça 7º lugar, winter chalenge 2º lugar) boas prestaçoes :okkk: .... foi uma prova andadeira é diferente.... e ate a proxima

viste mal o que escrevi...1ª ( prova e nao lugar senao era 1º )em murça 7º lugar.....em relaçao ao carro o pepo tem razao...ele experimentou com 39 e partiu numa dificuldade as duas juntas com essa medida o carro ficaria diferente sem duvida...se sao de concorrencia nao sei axo que nao, e a nivel de motor nao esta no maximo ...mas o que interessa é que com um orçamento muito limitado fez uma belissima prova e pelo pequeno historico que tem esta a fazer uma bela figura e a por os rd28T num bom patamar....um belo carro para os amantes dos 6 cilindros...

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cristiano » 10 mai 2010, 13:43

pepo29 Escreveu:
Patroleiro Escreveu:

papo a nivel de suspensoes nao sao mas de todo EFS Extreme, tambem botei essas no meu, e ja rolavam ontem em mais umas 4 equipas e no unimolas tambem...agora se formos ver outras sim estamos a falar de coisas diferentes...

abç quim

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 10 mai 2010, 14:13

parabens aos que subiram ao pódio !! o meu obrigado a quem tem o trabalho de aqui colocar fotos e videos...

parabéns á LM4, a humildade e atitude do team BICLAS, é de louvar !! espero que vao ao podio brevemente

vocês merecem....

pessoalmente nao vejo razao para se endireitar o carro que vira á nossa frente !! só o vejo como necessário

quando está em perigo a saude e vida dos participante, ou do publico.... senão siga, isto é uma corrida e não

um passeio de domingo....cabe a organização e á equipa faze-lo penso eu !! acho que nao devemos levar a mal !!

nao aplaudo A,B, ou C, todos sao bons, e todos fazem por merece-lo !!! os orçamentos são limitados em muitos

casos, noutros reina a falta de sorte..etc !!!

cumprimentos LENHADOR

Mensagem por pepo29 » 10 mai 2010, 14:19

cristiano Escreveu:
papo a nivel de suspensoes nao sao mas de todo EFS Extreme, tambem botei essas no meu, e ja rolavam ontem em mais umas 4 equipas e no unimolas tambem...agora se formos ver outras sim estamos a falar de coisas diferentes...

abç quim

pergunta ao luis como é k se portaram la os tais EFS
la por o tonio,o kim e o zé andarem com isso nao ker dizer k seja bom
dito por eles ao fim de menos de 1H apenas tinha molas no carro,os amortecedores meteram baixa :D

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 10 mai 2010, 14:22

o Team Pizaria Refúgio (Jeep/Unimog/Toyota), tb n tem feito maus resultados e tb anda com um bloco de 6 cilindros... :fiuu: :fiuu: :fiuu:

Mensagem por cristiano » 10 mai 2010, 14:50

pepo29 Escreveu:
cristiano Escreveu:

abç quim

pergunta ao luis como é k se portaram la os tais EFS
la por o tonio,o kim e o zé andarem com isso nao ker dizer k seja bom
dito por eles ao fim de menos de 1H apenas tinha molas no carro,os amortecedores meteram baixa :D

o pepo eu nao vou de modas....nem sabia que eles tinham dessas suspensoes...ontem reparei...compreias pelas caracteristicas delas...

abç

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 10 mai 2010, 15:55

lenhador Escreveu:parabens aos que subiram ao pódio !! o meu obrigado a quem tem o trabalho de aqui colocar fotos e videos...

parabéns á LM4, a humildade e atitude do team BICLAS, é de louvar !! espero que vao ao podio brevemente

vocês merecem....

pessoalmente nao vejo razao para se endireitar o carro que vira á nossa frente !! só o vejo como necessário

quando está em perigo a saude e vida dos participante, ou do publico.... senão siga, isto é uma corrida e não

um passeio de domingo....cabe a organização e á equipa faze-lo penso eu !! acho que nao devemos levar a mal !!

nao aplaudo A,B, ou C, todos sao bons, e todos fazem por merece-lo !!! os orçamentos são limitados em muitos

cumprimentos LENHADOR

... Mas num caso destes se for um piloto "outro carro que esteja em prova" a ajudar não leva qualquer tipo de penalização, agora se for o publico ou algum fiscal de prova tem de ser penalizado, e como podemos deduzir um co-piloto sozinho não põe um carro em pé facilmente, e como podemos imaginar todos querem ser o minimo penalizados, agora é assim, se fosse um carro que estivesse na corrida do pódio, compreende-se que seguisse a corrida e não pará-se, pois podia ser o suficiente para perder o lugar da frente agora neste caso do "Palget" não me parece que tenha muita razão, mas cada um é que sabe, e naquele momento foi o que lhe passou pela cabeça "seguir"...
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 13 jul 2007, 17:10

Mensagem por Miguel Santos » 10 mai 2010, 17:08

MIGUEL BRAGA Escreveu:Cá pra mim os de "cá de cima" vão com a mesma vontade que este senhor foi por aí abaixo a uns anos atras hahahahahahahahahha
Imagem

:party: :clapp: :nhnhn: :lotlol:

NO COMENT ...

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 10 mai 2010, 17:18

Mario Duarte Escreveu:como podemos deduzir um co-piloto sozinho não põe um carro em pé facilmente

Do meu ponto de vista o Gerardo e Rui (acho) com o Defender são os unicos preparados para tombar e recuperar de forma rápida e independente.
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 16 jan 2008, 18:50

Mensagem por SOPASDECAFE » 10 mai 2010, 17:24

Mario Duarte Escreveu:
lenhador Escreveu:parabens aos que subiram ao pódio !! o meu obrigado a quem tem o trabalho de aqui colocar fotos e videos...

vocês merecem....

cumprimentos LENHADOR

... Mas num caso destes se for um piloto "outro carro que esteja em prova" a ajudar não leva qualquer tipo de penalização, agora se for o publico ou algum fiscal de prova tem de ser penalizado, e como podemos deduzir um co-piloto sozinho não põe um carro em pé facilmente, e como podemos imaginar todos querem ser o minimo penalizados, agora é assim, se fosse um carro que estivesse na corrida do pódio, compreende-se que seguisse a corrida e não pará-se, pois podia ser o suficiente para perder o lugar da frente agora neste caso do "Palget" não me parece que tenha muita razão, mas cada um é que sabe, e naquele momento foi o que lhe passou pela cabeça "seguir"...

nem mais ,está tudo dito ,e o gostava de ver o nuno (co-piloto do horticulas) com aquele caparro [bigsmile] endireitar o jipe ,ele ainda tentou .
mais uma vez parabens ao stand candeias ,foi uma luta até ao fim ,por mim bem merecida

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes