Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

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Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por Mário Castro » 26 nov 2009, 01:00

“Super Especial Trial 4X4 – Quinta do Mourão”

Para terminar o ano o Soluções TT – Clube, em parceria com MTL4X4, vai organizar uma prova de Trial Aventura designada por “Super Especial Trial 4x4 – Quinta do Mourão”.

Organizar e gerir eventos desta envergadura requer obviamente um esforço de todos os envolvidos, mas afirmamos que nem sempre é complicado executar o programa de actividades deste evento. Não é muito difícil organizar um evento como o “Supre Especial Trial 4x4 – Quinta do Mourão, porque as dificuldades existem sempre, mas tornam-se superáveis quando verificamos que tudo corre como desejamos.
Ao longo dos anos nas provas de Trial, o número de concorrentes tem vindo sempre a aumentar, facto este, que demonstra um bom nível competitivo das provas, mas sente-se a falta de um evento onde se possa dar todas as condições para as equipas, publico e comunicação social. Esperamos que este evento seja do agrado de todos os participantes, o que nos deixara certamente muito felizes e orgulhosos com a parceria em poder organizar tal evento.
Este novo evento encontra-se na fase de arranque. Com apenas uma prova a realizar este ano, em Santa Maria da Feira, é já no próximo dia 12 e 13 de Dezembro na Quinta do Mourão, na freguesia de Rio Meão, vai-se seguramente encontrar algumas equipas com vontade para vencerem este super evento.
Argumentos não faltam para assistir e participar nesta ronda inaugural, portanto. Está em causa o início da decisão de um futuro troféu e existem várias equipas com capacidade para vencer. Uma vez que é a primeira, esta prova é mais apelativa e desta forma irão participar mais equipas do que o normal. Assim, desejamos que seja um início auspicioso, com uma adesão elevada de participantes, espectadores e que seja um arranque de um futuro troféu.

A Destacar:

• Data limite da inscrição até dia 08 de Dezembro.
• Inscrições limitadas a 30 viaturas.
• Prémios monetários de 2.000€, para os três primeiros classificados.
• Inscrição contempla: Seguro de Responsabilidade Civil, 3 refeições, lembranças de participação
• Atenção aos horários do programa de prova.
• Ler o Regulamento atentamente.


PROGRAMA

SEXTA, 11 DE DEZEMBRO

Secretariado, Gabinete de Imprensa, Verificações Administrativas, Levantamento de Credenciais.
• Das 21.00h às 23.00h
Verificações Administrativas e Técnicas.

SÁBADO, 12 DE DEZEMBRO

Secretariado, Gabinete de Imprensa, Verificações Administrativas, Levantamento de Credenciais e Prova de Trial.
• Das 08.00h às 09.45h
Secretariado, Gabinete de Imprensa, Levantamento de Credenciais, Verificações Administrativas e Técnicas.
• 10.00h
Briefing para todos os participantes, Concorrentes, Equipas, Comissários e Jornalistas.
• 10.20h
Reagrupamento das equipas em parque fechado.
• 10.30h
Reconhecimento / Treinos nas pistas de Trial.
• 12.00h
Neutralização para almoço / Quinta do Mourão.
• 13.30h
Reagrupamento das equipas em parque fechado.
• 14.00h
Inicio das Especiais de Trial (PET - 1, 2, 3, 4 e 5).
• 17.00h
Reagrupamento das equipas em parque fechado.
• 17.30h
Inicio da Especial de Trial (PET - 6).
• 21.00h
Jantar / Restaurante.

DOMINGO, 13 DE DEZEMBRO

• 09.30h
Briefing para todos os participantes, Concorrentes, Comissários e Jornalistas.
• 09.45h
• Alinhamento da Grelha de Partida
• 10.00h
Inicio da Especial Trial (PET – 7) “Memorial Carlos Castro”.
• 12.00h
Cerimonia de entrega de prémios.
• 12.30h
Fim da Super Especial Trial 4X4 – Quinta do Mourão, 09.
• 13.30h
Almoço / Restaurante.


REGULAMENTO DE TRIAL – 2009

O Soluções TT – Clube e os seus patrocinadores, organiza no próximo dia 12 e 13 de Dezembro, um Eventos de Trial 4x4, denominado “SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 – Quinta do Mourão”, que se regerá pelo presente Regulamento e seus anexos.

Artigo 1 - Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora da “SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 – Quinta do Mourão” é assim constituída:
Presidência:
Soluções TT – Clube
Membros:
MLT4X4
Direcção do TRIAL
A Direcção do Evento, é responsável pela aplicação e gestão do TRIAL de acordo com o presente Regulamento Particular.
SEGURANÇA:
O Evento, existirá uma Equipa Médica, constituída por um médico ou paramédico e uma ambulância e respectiva tripulação.
É obrigatória a cobertura do Evento, em toda a sua extensão, por meios rádio, que permitam uma boa comunicação entre todos os elementos da Organização (Director de Evento, Controladores e Secretariado).
ARTIGO 1 – DEFINIÇÃO
1.1 – O Evento da “SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 – Quinta do Mourão”, é designado evento de “Trial Aventura”.
1.2 – O Evento da “SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 – Quinta do Mourão”, têm uma duração mínima de 2 dia e não poderão ultrapassar os 3 dias, incluindo as verificações técnicas e a distribuição de lembranças.
1.3 – Serão constituídas por um circuito fechado com Especiais de Trial, natural ou artificiais em função de cada evento.
1.3.1 – Trial, nos seus variados modelos, tipos e técnicas, sendo dada primazia à capacidade técnica e desenvoltura dos pilotos e viaturas para a transposição de obstáculos.
1.4 – O Evento será diurno e nocturno.

ARTIGO 2 – REGULAMENTAÇÃO
Os Eventos da “SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 – Quinta do Mourão”, serão disputadas de acordo com:
2.1 – O Director do Evento é o responsável pela aplicação dos regulamentos durante o desenrolar do mesmo.
2.2 – Toda a reclamação sobre esta aplicação ou todos os casos não previstos serão analisados pelo Director do Evento e o Colégio de Comissários, o qual detém o único poder de decisão.
2.3 – Todas as eventuais modificações ou disposições suplementares serão dadas a conhecer por aditamentos, datados, numerados e assinados. Estes aditamentos farão parte integrante do regulamento e serão afixados no Quadro Oficial do Evento. Serão, igualmente, comunicados no mais curto espaço de tempo possível a todos os Concorrentes, os quais deverão confirmar a sua recepção por assinatura.

ARTIGO 3 – VEÍCULOS
3.1 – O Evento da “SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 – Quinta do Mourão”, é aberta a veículos de Todo-o-Terreno de 4 rodas motrizes, com um peso total máximo em carga, inferior ou igual a 3.500 Kg. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pelo Regulamento.
3.2 – Tipo de viaturas que poderão participar no TRIAL:
• São viaturas protótipos onde se permite as seguintes alterações: Modificação ou substituição dos pára-choques para aplicação do guincho, protecções aos órgão mecânicos, Roll-bar, tomadas de ar exterior, suspensões, pneus, bloqueios, eixos excêntricos, é permitida o aligeirar a carroçaria como o chassis desde que a carroçaria cubra a totalidade dos pneus e que possuam luzes dianteiras e traseiras referentes as mesmas viaturas (em particular os faróis da frente), cintos de segurança.

ARTIGO 4 – EQUIPAS
4.1 – Para correcta interpretação deste texto, serão consideradas as seguintes palavras:
a) “Concorrente” utilizado para a pessoa física ou moral que inscreve o veículo.
b) “Equipa” utilizada para o conjunto compreendendo 1º Piloto e 1º Navegador, podendo inscrever 2º Piloto e 2º Navegador.
4.2 - Serão admitidas todas as equipas, inscritas por um Concorrente. Os membros da equipa serão designados por Piloto e Navegador.
4.3 – Durante a duração de um Evento, e sempre que o Concorrente seja uma pessoa moral ou no caso de não se encontrar a bordo do veículo, todas as suas obrigações e responsabilidades incumbem na totalidade, solidariamente e indivisas ao 1º Piloto declarado no boletim de inscrição.
4.4 – A equipa deve manter-se completa, durante toda a duração da prova, salvo nos casos previstos neste regulamento. O abandono de um membro da equipa ou a admissão de um terceiro, implicará a desclassificação.
4.4.1 – Só será permitida a falta de um elemento da equipa, quando esta for provocada por motivos de saúde ou lesão contraída durante a execução do Evento e devidamente confirmada
pelo Médico do Evento ou por um Controlador. Nestes casos, não será aplicada qualquer penalização.
4.4.2 – Um elemento da equipa que abandone o Evento durante uma etapa (ao abrigo do art.º. 4.4.1) poderá reintegrar a equipa mais tarde, em qualquer altura do mesmo.
4.5 – Toda a atitude desleal, incorrecta ou fraudulenta tida por um Concorrente ou por um membro da equipa, incluindo assistentes ou acompanhantes, será julgada pela Direcção do Evento, Director do Evento e Colégio Pilotos, que pronunciará toda a eventual penalidade que pode ir até à desclassificação da equipa em causa.
4.6 – Cada equipa tem a liberdade para a gestão de Pilotos e Navegadores que por ela forem inscritos.
4.7 – A equipa terá de ter um vestuário uniforme e adequado que permita a identificação de todos os seus elementos (pilotos, navegadores e assistências).
4.7.1 – Vestuário de piloto e navegador: Calças e camisolas iguais (e outras peças de roupa que acharem necessário), é proibida a utilização de calções, é obrigatório o uso de botas adequadas a pratica do todo o terreno e as assistências um equipamento adequado e com identificação referente à equipa.

ARTIGO 5 – PEDIDO DE INSCRIÇÃO
5.1 – Para participar no Evento, devem os interessados dirigir-se ao Secretariado do Evento (via telefone, fax, e-mail, etc.), solicitando todas as informações de que necessite e o respectivo Boletim de Inscrição. Seguidamente, terá de enviar o respectivo Boletim de Inscrição devidamente preenchido, até à data limite para tal estipulada no Regulamento Particular do Evento.
5.2 – Nenhuma modificação poderá ser introduzida no Boletim de Inscrição, excepto nos casos previstos neste Regulamento. Todavia o Concorrente poderá livremente substituir a viatura indicada, por outra, até ao início das Verificações Administrativas/Técnicas.
5.3 – Ao assinarem o Boletim de Inscrição, o Concorrente, bem como todos os elementos que constituem a equipa, submetem-se às disposições do Regulamento do Evento, Regulamento Particular do Evento e de todas as deliberações da Direcção do Evento.

ARTIGO 6 – TAXA DE INSCRIÇÃO – SEGURO
6.1 – As inscrições estão limitadas a 30 viaturas, data limite indicada na folha de inscrição.
6.2 – O valor das taxas de inscrição no Evento, tem o valor de €250, incluindo o Seguro de Responsabilidade Civil, dois almoços e um jantar e troféus de participação, como a divulgação das imagens na televisão, jornais e revistas.
6.3 – A inscrição não será aceite se não for acompanhada da taxa respectiva ou de um documento comprovativo do seu efectivamento.
6.4 – Os direitos de inscrição compreendem o Regulamento Particular do Evento.
6.5 – Os veículos de Assistência (serviço), mesmo quando identificados com placas fornecidas pela Organização, não podem, em caso algum, ser considerados participantes no Evento.
6.6 – As taxas de inscrição serão totalmente reembolsadas:
a) Aos candidatos cuja inscrição tenha sido recusada
b) No caso do Evento não se realizar
c) Às equipas que por motivos de força maior, devidamente justificado, não possam comparecer e o tenham comunicado por escrito à Organização do Evento, até à data limite para o fecho das inscrições.
6.7 – Em qualquer outra situação não prevista neste regulamento, não se efectuará qualquer tipo de devolução das taxas de inscrição.
6.8 – Ao valor das taxas de inscrição acresce €75 por cada elemento a mais inscrito na prova (2º Piloto ou 2º Navegador).
Os Clubes Organizadores do Evento, declinam toda e qualquer responsabilidade por todos os acidentes que possam acontecer durante os mesmos.

ARTIGO 7 – IDENTIFICAÇÃO
7.1 – O organizador, fornecerá a cada equipa dois painéis com os números de prova, como faixa do pára-brisas.
7.2 – Durante todo o Evento, os painéis de Evento deverão estar obrigatoriamente afixados em cada um dos lados do veículo, como toda a publicidade obrigatória (portas da frente).
7.3 – Em qualquer momento do Evento a ausência ou má colocação de um painel, implicará uma penalização por constatação igual a € 50,00. Caso alguma se danifique no decorrer do Evento, avisarão de imediato um Controlador, para que depois de devidamente comprovada a situação, esta seja solucionada.
7.4 – Os nomes do Piloto e Navegador, bem como o seu tipo sanguíneo e bandeira da sua nacionalidade, com uma altura de 15 a 25 mm, devem ser colocados de cada lado nos guarda-lamas dianteiros sob pena de uma penalização por constatação igual a € 25,00
7.5 – Um sinal de identificação, para piloto, navegador e assistências (exemplo: pulseira, crachá, etc.) permitirá reconhecer os membros das equipas. Toda a ausência constatada por um elemento oficial, implicará a desclassificação da equipa.
Compete às equipas, no caso das identificações colocadas, verificar, sob sua exclusiva responsabilidade, que as mesmas se manterão intactas até ao final do Evento.
Caso alguma se danifique no decorrer do Evento, avisarão de imediato um Controlador, para que depois de devidamente comprovada a situação, esta seja solucionada.

ARTIGO 8 – NÚMEROS - ORDEM DE PARTIDA
8.1 – A atribuição dos números para o Evento, será efectuada aleatoriamente, seguindo-se a ordem de entrada dos pedidos de inscrição, ou eventualmente por sorteio.
8.2 – As partidas serão dadas de acordo com o Regulamento Particular do Evento, assim formando a grelha de partida.

ARTIGO 9 – CARTA DE CONTROLO
9.1 – No secretariado do Evento, cada equipa receberá uma carta de controlo na qual figurarão os tempos parciais entre cada controlo. Os elementos da equipa são os únicos responsáveis pela sua carta de controlo.
9.2 – A carta de controlo deverá encontrar-se em poder das equipas durante todo o Evento e ser apresentada pelos membros da equipa sempre que lhes seja solicitado pelos controladores, a fim de que esta seja visada.
9.3 – Toda a rectificação ou toda a modificação introduzida nas cartas de controlo, implicará a desclassificação, a menos que ela tenha sido visada pelo Controlador Responsável.
9.4 – A falta de visto em qualquer controlo ao longo do Evento ou a não entrega da carta de controlo nos postos de controlo de Reagrupamento ou Chegada, implica a automática desclassificação da equipa no Evento.
9.5 – A apresentação da carta de controlo nos diferentes controlos e a exactidão das inscrições, são da inteira responsabilidade dos elementos das equipas.
9.6 – Compete portanto, à equipa, apresentar a sua carta de controlo aos Controladores, e verificar se as inscrições efectuadas, estão feitas correctamente.
9.7 – Em qualquer caso, em todos os controlos, seja a inscrição manual ou por aparelhos de impressão, compete sempre ao Controlador fazê-lo.
9.8 – Qualquer divergência entre as inscrições ou registos de passagens, feitas nas cartas de controlo das equipas, ou noutros documentos Oficiais do Evento, serão objecto de um inquérito da Direcção do Evento e Director do Evento que julgarão em última instância.

ARTIGO 10 – PUBLICIDADE E IDENTIFICAÇÃO
10.1 – É permitido ás equipas a livre afixação de publicidade nos seus veículos desde que:
a) Seja autorizada pelos Regulamento Geral e Particular dos Eventos e a legislação nacional em vigor.
b) Não seja contrária à boa moral e costumes.
c) Não colida com os locais reservados e definidos a seguir aos painéis e faixas dos pára-brisas.
d) Não impedir a visão da equipa através dos vidros.
10.2 – Os locais reservados aos organizadores para a publicidade obrigatória e que não pode ser recusada são:
- Os painéis do Evento de fundo branco de 30 cm de largura x 30 cm de altura com os números a negro de 28 cm de altura e 5 cm de largura do traço, que não podem ser cortados e devem ser colocados exclusivamente nas portas dianteiras, placas de publicidade de 14 cm de alt. x 45 cm larg., eventualmente dividida por cima e (ou) por baixo dos painéis, poderá ser colocada.
- Uma banda de 14 cm (altura) a toda a largura do pára-brisas a colocar na parte superior deste.
10.3 – As equipas devem assegurar-se da correcta colocação da publicidade durante todo o Evento. A falta ou má colocação da publicidade obrigatória implicará uma penalização igual a 200% do valor da taxa de inscrição.

ARTIGO 11 – DESENVOLVIMENTO DO EVENTO
11.1 – Todas as equipas receberão um Programa Oficial, onde constarão todas as indicações sobre o tipo de Evento a realizar.
Em cada Evento poderão serão utilizados diferentes tipos de Trial.
11.1.1 – As instruções especiais mencionadas no Programa Oficial, comunicadas por aditamento ou transmitidas durante os Briefing (desde que por escrito e entregues a todos os participantes), prevalecem sobre o Regulamento Particular do Evento.
11.2 – Os reconhecimentos dos percursos são autorizados.
Antes de se iniciarem o Evento, e após o respectivo Briefing explicativo, é permitido aos Concorrentes fazerem um reconhecimento dos percursos, dentro do prazo estabelecido pela organização do Evento
O Organização da “SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 – Quinta do Mourão”, deverá garantir a todos os Concorrentes inscritos ou susceptíveis de se inscreverem no seu Evento, que nenhuma informação respeitante ao Evento, com excepção dos comunicados destinados a todos os Concorrentes, foi ou será divulgada, seja a quem for, antes do Briefing explicativo que antecede o início do Evento.
11.3 – Durante todo o Evento, as equipas deverão respeitar, escrupulosamente, as regras de defesa do Meio Ambiente, concretamente a proibição de fazer fogo nas zonas de mata, deitar lixo para o chão, deteriorar a vegetação, etc.
11.4 – O incumprimento das normas de respeito pelo Meio Ambiente, incorrerão nas seguintes penalizações:
11.4.1 – 1ª Infracção: Multa de € 250,00
11.4.2 – 2ª Infracção: Multa de € 500,00
11.4.3 – 3ª Infracção: Desclassificação da Prova.
11.5 - Definição da etapa:
Circuito fechado, é um percurso materializado por bandeirolas, estacas, árvores ou quaisquer outros suportes naturais ou artificiais (devidamente sinalizados).
Por razões de segurança, serão colocadas bandeirolas que servirão para deter o publico a 2 metros mínimo do percurso, sem perigo.
Nos locais perigosos, uma dupla bandeirola será colocada a uma distância estimada necessária, pelos comissários responsáveis.
As “portas”, com uma largura mínima de 3 metros, deverão ser materializadas por estacas, que deverão ter no mínimo 1,50 metros de altura, nos pontos onde seja susceptível serem tapadas pelos capots das viaturas.
TRIAL AVENTURA: Serão efectuados controlos de tempo em cada Especial de Trial, para atribuição dos pontos para a mesma, o total dos pontos será contabilizado serão para a elaboração da classificação geral. No final da prova, uma classificação geral será estabelecida.
11.5.1 - Desenvolvimento do Evento:
- Um reconhecimento / treinos geral da pista é autorizado, antes do início do Evento, por todas as equipas que o desejem.
- Piloto e Navegador deverão ter os capacetes e luvas durante todo o Evento.
- Cada equipa inicia a sua prestação após ter sido feita a marcação da sua carta de controlo por um controlador.
- O Navegador não pode evoluir sobre o seu veículo.
- O piloto e navegador deverão obrigatoriamente estar com os cintos apertados, sob pena de desclassificação, excepto em pistas de água.
- Durante a sua passagem, o veículo não deverá ser guiado ou ajudado pelo público, sob pena de ser desclassificado.
- Ordem de partida: Os veículos devem-se apresentar na grelha de partida pela ordem do sorteio ou recolha de tempos.
- Nas PET`s – 1, 2, 3, 4 e 5, serão sorteados os grupos e ordem de partida, esta vai alterando com a evolução das PET`s.
- Na PET – 6, será efectuado um sorteio para a ordem de saída.
- Na PET – 7, partida será efectuada pela ordem inversa da classificação geral.
11.5.2 - Contagem das faltas no circuito de trial:
• A não colocação do cinto segurança.
• A não utilização de luvas de protecção fora da viatura.
• O cabo do guincho sem protecção antes de exercer qualquer tensão.
• Tocar no cabo do guincho quando estiver em tensão.
• O Navegador não pode evoluir sobre o seu veículo.
• Violação do circuito.
O veículo é considerado fora de pista, quando este ultrapassa, propositadamente, a linha das marcações em uma roda.
Nos casos em que o veículo, devido à sua progressão em esforço ou motivado pelo estado do terreno, for projectado para fora desta deve recuar e retomando de imediato o seu percurso normal, não beneficiando com isso a sua progressão, não será alvo desta penalização. No entanto, todas as outras penalizações em que eventualmente tenha ocorrido, ser-lhe-ão atribuídas, tais como: derrube de estacas, corte de fitas, etc.
ATENÇÃO:
1º Falta, advertência por parte do chefe de posto.
2ª Falta, 5 minutos.
3ª Falta, desclassificação da prova.
11. 5.3 - PENALIZAÇÕES
• Perda de parte ou da totalidade da carta de controlo: Impossibilidade de recurso
de qualquer Reclamação ou Apelo.
• Fraude caracterizada: Desclassificação do Evento.
• Não utilização do capacete: Desclassificação do Evento.
• Não utilização das luvas: Penalizarão 5 minutos
• Comportamento incorrecto e desrespeito por um Oficial da prova: Desclassificação do
Evento.
• Troca de veículo: Desclassificação do Evento.
• Ajuda por parte da organização: Penalizarão 5 minutos.
11.6 – Partidas e Chegadas
13.6.1 – Todas as equipas deverão, obrigatoriamente, dar entrada na Zona de partida, até 10 minutos antes da hora prevista de saída.
13.6.2 – Às equipas que não se apresentem na Zona de partida, dentro do horário, ser-lhes-á aplicada uma penalização (ultimo lugar de partida) ou não realizam a prova.
13.6.3 – O tipo, ordem e hora de partida, das equipas para a etapa, será estabelecido pelos Regulamentos Particulares de cada Evento.
13.6.4 - As horas e minutos serão, sempre indicados de 00.01 a 24.00, através do GPS, sendo feita a contagem por minutos e segundos.
11.7 – Assistências
11.7.1 - As equipas de Assistência só poderão intervir dentro das zonas específicas para a assistência, em apoio das suas equipas, ou em casos em que a Organização solicite a sua intervenção por motivos de avaria, acidente ou desistência. Fora destas situações, é completamente interdita a sua comparência junto dos Concorrentes ao longo do Evento.
11.7.2 – Só serão aceites e considerados como Assistentes, dois indivíduos que constem do respectivo Boletim de Inscrição da equipa. Fora isso, não serão aceites quaisquer outras pessoas juntamente com a equipa em qualquer situação do Evento.

ARTIGO 12 - ZONAS DE CONTROLO
12.1 – As equipas são obrigadas, sob pena de uma penalização que pode ir até à desclassificação, a seguir as indicações do chefe de posto responsável pelo controlo, o qual será assistido por um controlador (todos os casos excepcionais serão examinados pelo Director do Evento, Direcção do Evento e Colégio Comissários).

ARTIGO 13 – SECTORES SELECTIVOS
13.1 – O Evento, será composto por 7 PET`s:
Trial Aventura com várias Especiais de Trial.
(Trial Aventura, com 4 a 8, sectores de Trial com a duração máxima de 30 minutos).
As suas características podem variar, seja em função do local em que se realizam, bem como no desenho, tipo de piso, construção (natural ou artificial) e ou dificuldade (pequena, média, grande).
13.2 – O desenvolvimento do Evento, respectivas penalizações, deverão obrigatoriamente respeitar as estabelecidas pelo Regulamento do Evento.

ARTIGO 14 – NORMAS DE SEGURANÇA PARA OS TRIAIS:
14.1 – Todas as mencionadas no Regulamento Geral.
14.2 – Reagrupamentos poderão ser efectuados, por proposta do Director do Evento ao Direcção do Evento.
14.3 - Por questões de segurança ou outras que se levantem e o justifiquem, poder-se-à parar um Evento antes do seu final. O Evento poderá ou não prosseguir.
14.4 – Todas as decisões que tiverem de ser tomadas nestas circunstâncias, serão debatidas e analisadas pelos seguintes órgãos: Direcção do Evento e Director do Evento.

ARTIGO 15 - VERIFICAÇÕES ADMINISTRATIVAS E TÉCNICAS
15.1 – As Verificações Administrativas compreendem a verificação dos documentos mencionados no Regulamento Geral do Evento:
• Confirmação dos dados dos Boletins de Inscrição
• Cartas de Condução
• Registo de Propriedade
• Livrete da viatura
• Publicidade Comercial do Troféu
15.1.1 – As Verificações Técnicas compreendem a verificação de todas as normas de segurança previstas:
• Roll-bar
• Capacetes (DGV)
• Extintor 2 kg.
• Luvas
• Cinta de reboque
• Guincho
• Placa de identificação de piloto e navegador e grupo sanguíneo.
• Luzes da Viatura

ARTIGO 16 – CLASSIFICAÇÕES
16.1 – Classificação do Evento
16.2 – No final do Evento, uma classificação parcial provisória será estabelecida em função do número tempos realizados por cada equipa.
16.3 – A Classificação Geral publicada no final do Evento, é oficiosa. Tornar-se-á oficial e definitiva 30 minutos após a sua afixação.
Nela deverá constar a data, hora e as assinaturas da Director do Evento. Não podendo a partir desse momento ser alvo de qualquer tipo de contestação.
16.4 – Em caso de igualdade pontual vence a equipa ganhou mais PET`s, em seguida a que obteve um dos tempos mais baixos, se tal não for possível, ter-se-á em conta a ultima PET.
Estas regras de desempate são aplicáveis a todos os lugares da classificação geral do Evento.
16.5 – As classificações serão obrigatoriamente afixadas no final de cada Evento, no quadro oficial do Evento que estará acessível a todas as equipas.
A localização deste quadro oficial, que servirá para afixar todas as informações sobre o Evento, deverá ser do conhecimento geral dos Concorrentes e meios de comunicação social.

16.6 – Classificação final
A Classificação Final, será estabelecida pela recolha do tempo obtido em cada PET. Fazendo a reconversão para a tabela de pontuação.
Para esta classificação, serão consideradas todas as equipas.
TABELA DE PONTUAÇÃO:

1.º- 30 Pontos 11.º- 20 Pontos 21.º- 10 Pontos
2.º- 29 Pontos 12.º- 19 Pontos 22.º- 9 Pontos
3.º- 28 Pontos 13.º- 18 Pontos 23.º- 8 Pontos
4.º- 27 Pontos 14.º- 17 Pontos 24.º- 7 Pontos
5.º- 26 Pontos 15.º- 16 Pontos 25.º- 6 Pontos
6.º- 25 Pontos 16.º- 15 Pontos 26.º- 5 Pontos
7.º- 24 Pontos 17.º- 14 Pontos 27.º- 4 Pontos
8.º- 23 Pontos 18.º- 13 Pontos 28.º- 3 Pontos
9.º- 22 Pontos 19.º- 12 Pontos 29.º- 2 Pontos
10.º- 21 Pontos 20.º- 11 Pontos 30.º- 1 Ponto

Somente os excluídos do Evento pela Organização, por motivos de conduta incorrecta conforme os casos previstos no Regulamento Geral, não obterão qualquer ponto (0).
16.7 – Para a Classificação Final do Evento, serão considerados:
a) Todos os desempenhos de cada equipa por PET.

ARTIGO 17 – PRÉMIOS
17.1 – Classificação Geral por prova:
1º – Troféus personalizados e €1000.
2º – Troféus personalizados e €600.
3º – Troféus personalizados e €400.
Outros prémios particulares ou monetários poderão ser atribuídos.
Prémios monetários para 30 inscritos.
Para 20 viaturas inscritas os prémios monetários têm uma redução de 25%.
Menos de 20 equipas inscritas os prémios monetários têm uma redução de 50%.
17.2 – Entrega de Prémios
17.2.1 – Uma vez que a entrega de prémios se realiza sempre no final da prova, todas as equipas deverão estar presentes.
17.2.2 – Toda a equipa que não compareça na cerimónia de entrega de prémios, perderá o direito aos mesmos.

ARTIGO 18 – RECLAMAÇÕES / APELOS
Quaisquer reclamações devem ser apresentados por escritos a Director do Evento.
Quaisquer apelos devem ser apresentados por escrito à Direcção do Evento.

ARTIGO 19 – INFORMAÇÕES
SOLUÇÕES TT - CLUBE
Rua Quintas S. Bento, 38
4520 – 616 S. João de Ver
Telefone / Fax: 256 387 687
E-mail: solucoestt@netvisao.pt


INFORMAÇÕES UTEIS

UNIDADES HOTELEIRAS

Hotel Íbis Europarque
Telefone: 256 307 040
Fax: 256 307 049

Hotel Nova Cruz
Telefone: 256 371 400
Fax: 256 372 316

Residencial dos Lóios
Telefone: 256 379 570
Fax: 256 379 579

Hotel Pedra Bela
Telefone: 256 910 350
Fax: 256 910 351

EMERGÊNCIAS

Bombeiros de Santa Maria da Feira
Telefone: 256 377 600

Bombeiros de Esmoriz
Telefone: 256 752 122

Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira
Telefone: 256 379 700

GNR - Sta Mª da Feira
Telefone: 256 362 451

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por pjautomoveis » 26 nov 2009, 10:59

ó senhor mario castro :D como o combinado meta aí confirmado a inscriçao numero 1
stand pj
piloto : paulo jorge
navegador: pedro costa
:clapp: :clapp:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por Miguel Santos » 26 nov 2009, 13:18

pjautomoveis Escreveu:ó senhor mario castro :D como o combinado meta aí confirmado a inscriçao numero 1
stand pj
piloto : paulo jorge
navegador: pedro costa
:clapp: :clapp:



Tem MP :dance:

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por rui pedro » 26 nov 2009, 13:32

Hum exelentes condiçoes para fazer uma boa prova veremos o que vai sair dai :thumbsup:

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por Mário Castro » 26 nov 2009, 15:57

epa eu nao me vou esforçar na semana da prova porque eu quero ir ver a melhor prova de trial do ano e ainda para mais perto de casa.

leste bem pai.

Eu quero ver o pj a virar o charuto e a ficar com lama ate aos neuronios. :nhnhn: :nhnhn: :friends:



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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por CarlosDias » 26 nov 2009, 16:20

Mário Castro Escreveu:epa eu nao me vou esforçar na semana da prova porque eu quero ir ver a melhor prova de trial do ano e ainda para mais perto de casa.

leste bem pai.

Eu quero ver o pj a virar o charuto e a ficar com lama ate aos neuronios. :nhnhn: :nhnhn: :friends:



Diogo Castro

a virar nao..mas ver o pj de roda no ar e sempre a BUTAR calor no camião... :matrix: :matrix:

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por patrolpsy » 26 nov 2009, 17:14

desde que não seja no lpcal da ultima prova na feira (s.joão de ver) promete ser uma boa prova.....
a ver vamos :friends: :okkk:

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por terleira » 26 nov 2009, 18:59

patrolpsy Escreveu:desde que não seja no lpcal da ultima prova na feira (s.joão de ver) promete ser uma boa prova.....
a ver vamos :friends: :okkk:


SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 QUINTA DO MOURÃO - RIO MEÃO SANTA MARIA DA FEIRA
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por patrolpsy » 26 nov 2009, 19:36

terleira Escreveu:
patrolpsy Escreveu:desde que não seja no lpcal da ultima prova na feira (s.joão de ver) promete ser uma boa prova.....
a ver vamos :friends: :okkk:


SUPER ESPECIAL TRIAL 4X4 QUINTA DO MOURÃO - RIO MEÃO SANTA MARIA DA FEIRA
:)

:okkk: :nhnhn:

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por Patroleiro » 26 nov 2009, 21:10

Epah , quinta do mourão ...
Saudades daquele TRIAL que se fazia lá :D

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por ic_power » 26 nov 2009, 21:50

Olha Olha,

Uma prova mesmo pertinho de casa,

Equipa IC Power, bai lá estar para queimar mais uns litritos de carburante

Srs Organizadores, que eu só conheço o Sr Jorge Barbosa, botem lá a nossa pré- incrição

Abraços, e bora lá acelarar com os dois pés

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por pedro olisani » 26 nov 2009, 23:40

ate hoje s provasque mais gostei sem duvida que foi la na quinta do mourao!!! [clap] estao reunidas todas as condiçoes...falta agora chegar a data marcada!! uum abraço
Porque coisas pequenas tambem fazem coisas Grandes
http://www.youtube.com/user/MrOlisani

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por antoniopregal » 28 nov 2009, 23:42

Stand candeias também lá estaremos na super especial. :okkk:

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por ricardo filipe » 30 nov 2009, 14:03

Boas
se for possivel podem dar mais informaçoes sobre o local da prova
coordenadas ou o local ao certo
obrigado

abraços

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por Biclas » 03 dez 2009, 23:41

TEAM ECOfriendly BICLAS vamos estar na super especial :clapp:
meu caro amigo Mario Castro marca 1 lugar para a nossa tenda :sabe:
Agora pensa :yesss: lavou eu ao talho Carlos pinto bem bom :yesss:

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por Pedrowolf » 04 dez 2009, 08:27

Ei lá, isto promete... boa iniciativa :sabe:

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por brunofr » 08 dez 2009, 17:33

boas

alguém sabe o preço da entrada para publico :)

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por trepao » 09 dez 2009, 20:38

ehhehh o pj nao vira o autocarro é so portas no ar... ele vai ai de m5 mandar uns bafos. o pj ate tem jeito p isso mas o professor dele tb foi bom [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por rui pedro » 10 dez 2009, 10:39

Hum hum segundo me parece nao vai haver prova :thumbsup:

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por 6 cilindros » 10 dez 2009, 13:37

rui pedro Escreveu:Hum hum segundo me parece nao vai haver prova :thumbsup:


como assim?

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por MRrebentaminas » 10 dez 2009, 17:50

Não se fala nada aqui desta prova!!!!!!
Com 4 inscritos!!!!!
Se calhar estou como diz o Rui Pedro não vai haver nada no sabado

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por diesel power » 10 dez 2009, 17:52

Boas!!!

pena, tava a pensar em la ir!
mas se souberem alguma coisa digam!
obrigado
cumpts

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por MRrebentaminas » 10 dez 2009, 18:10

Também eu mas como vêm não se fala nada de especial aqui no forum.
Em principio lá estou mas não sei se vou ter sorte

 
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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por Mário Castro » 10 dez 2009, 22:25

Comunicado

“Super Especial Trial 4X4 – Quinta do Mourão”

O Soluções TT – Clube, MLT4X4 e seus patrocinadores, vem comunicar a todos os amantes desta modalidade que a prova agendada para o próximo fim-de-semana foi adiada.
O motivo que nos levou a fazer o adiamento da prova foi termos assumido um compromisso “um evento onde se possa dar todas as condições para as equipas, público e comunicação social”. Devido às condições climatéricas verificadas nas últimas semanas não nos foi possível de todo preparar o evento anunciado.
Como estamos apostados em fazer algo de diferente, não queremos defraudar as expectativas por nós impostas.
Sendo assim pedimos desculpas a todos os amantes desta modalidade e em particular às 22 equipas que fizeram a sua inscrição.
Brevemente iremos anunciar a data de realização deste evento.


Sem outro assunto de momento, aproveitamos para apresentar os nossos melhores cumprimentos.



Santa Maria da Feira, 10 Dezembro de 2009.

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Re: Super Especial Trial 4X4 - Quinta do Mourão

Mensagem por joao henriques » 10 dez 2009, 23:09

Há q aguardar... :confused:

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