TRIALNORT4X4 2011-1º Prova-20 Março-TurboClube-A N A D I A

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 20 mar 2009, 12:50

Re: TRIALNORT4X4 2011-1º Prova-20 Março-TurboClube-A N A D I

Mensagem por 4x4addict » 24 mar 2011, 00:49

também concordo que a diferença das maquinas é grande, mas será assim tanta? Nao estive na prova nem vi as classificaçoes, logo nao sei lol

E se fizessem classes como seriam elas divididas? Chassis tubulares? Potencia? Nao sei se tenho a certeza, mas creio que o "LR" da algarpneus também era tubular. Seria máquina para competir com os "américas" se porventura fosse a uma prova e entrasse na dita classe? Acho que era dificil inseri-los numa classe, a nao ser que fizessem um trofeu para estas maquinas dentro do campeonato. Mas isto são só coisas que me sairam agora da cabeça hehe :respct:

Em relaçao as outras máquinas espero que nao desapareçam, porque também dão gosto de ver. E outra coisa é ver a sua evolução. Compara-las o que eram ha uns anos e o que "cresceram" ate agora e acompanhando esse processo... A do EC e Fracing vieram assim como estao, nao sei que alterações poderão fazer no futuro mas também espero ir acompanhando. Nao sei se me fiz entender mas quis deixar a minha opinião.

De louvar os que continuam a organizar provas por este país :respct: :cool:

Cumprimentos

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 mar 2011, 07:58

A grandes diferencas entre os aranhiços e os "normais" neste momento centram-se em duas situações. Uma primordial em relação a outra... Chassis (sim, todos teem, apenas uns tubulares e outros de travessas) e o Motor. Pois suspensoes coilovers, direcoes hidraulicas e projetos mais caros já lá rolam a muito tempo. De suspensoes estamos portanto falados. É tudo uma questao de geometria da suspensao e a sua configuração... mas discutir isto dava pano para mangas. O problemas dos outros é o MOTOR. Teem que ser mais de 7... Na próxima prova estejam atentos aos todos "poderosos" cabstars, e quando aceleram num obstaculo... olhem para a velocidade das rodas... e nao tenham em conta o som apenas. A grande diferença dos cabstar para outros motores diesel que andavam por cá era essa... Moviam rodas. Mas agora com estes motores +de 7 perdem bastante essa vantagem que tinham. Numa zona de lama, um carro dos nossos nem sacode a lama dos pneus na maior parte das vezes... os aranhiços manda pedaços de lama a mais de 8m de altura. A disponibilidade do motor é maior.
Sinceramente só vejo 3 diferenças para carros como RSTT, Serrao, Patryota, Indigo, Moura, Candeias entre outras. Nao tenho a menor dúvida que o Candeias e o Moura com motores de homem lutam de igual para igual, pelo menos até chegarmos ao fator humano, que muitos despresam. Pois equipas como estas 6 teem os melhores carros do trial portugues (de uma forma generalizada), a par dos aranhiços. Em termos de valores de projeto... andam lá mais caros que os aranhiços, a diferença é que vão gastando o dinheiro aos poucos e custa menos... tipo a rã em água quente.

Outra coisa que eu gosto de nós treinadores de bancada é que a maior parte julga que aquilo é comprar o melhor jipe e ir para lá ganhar, esquecem-se que os anos de condução em trial conta muito, a experiência conta muito. E nisso... todos sabemos quem são os melhores pilotos, entrando um ou outro que teem mais facilidade de ganhar queda para trialar. Até em Raids de garrafão isso é evidente.

Imaginem a dificuldade de num trial norte fazer obstáculos para ambas as categorias... ou é fácil para uns.. ou impossivel para outros... a única hipótese seria fazer alguns obstáculos diferentes para cada uma delas.

As equipas gastam rios de dinheiro, em manter os carros minimamente civilizados, e é sempre a meter material e chaparia. Dou o exemplo do Biclas o ano passado, capotou na primeira prova... e teve que gastar eventualmente uma boa parte do plafond anual na recuperação de chaparia para apenas por o jipe a andar condignamente.... se tivesse um destes... era colocar em pé e ir dar gás.

Já para não falar em segurança.

Dá-me também uma certa admiração ver o pessoal a falar em patrocinios... tirando uma ou oura situação... o arame sai dos bolso das equipas... O trial é um desporto residual, sem expressão quase nenhuma... nem nas revistas de TT tem o destaque devido... isto generalizando mais uma vez. Portanto falar em patrocionios a SÉRIO numa disciplina como esta... é apenas tentar... e aqui e ali se conseguir... nunca chegará a todos.

Mensagem por 4x4addict » 24 mar 2011, 09:30

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Outra coisa que eu gosto de nós treinadores de bancada é que a maior parte julga que aquilo é comprar o melhor jipe e ir para lá ganhar, esquecem-se que os anos de condução em trial conta muito, a experiência conta muito. E nisso... todos sabemos quem são os melhores pilotos, entrando um ou outro que teem mais facilidade de ganhar queda para trialar. Até em Raids de garrafão isso é evidente.

Quando falei em comprar e virem como estao nao quis tirar mérito aos pilotos :respct: apenas estava a expressar o meu gosto de ver a evolução das máquinas :)

Fazer obstaculos diferentes era realmente uma hipotese talvez quase "obrigatoria" pelas razoes que referiu. Vai ser é outra dor de cabeça para a organização :stupid: :respct:

Os motores a diesel.... aquilo cada vez deita mais fumo. Qualquer dia nem se os consegue ver a passar um obstaculo com tanto fumo que deitam. Para nao falar da poluição ...

Cumprimentos

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 24 mar 2011, 10:23

em relação ao motor nesta prova tinha muita influencia por causa do tipo de piso..em outras provas se calhar nem é tao notável.. de salientar que a equipa que ficou em 3º tem rd28 :D :D :D autorlando tambem ainda anda com o rd penso eu e gosto muito de ver esta team a botar calor..

Registado: 07 dez 2006, 20:29

Mensagem por Patroleiro » 24 mar 2011, 10:45

MIGUEL BRAGA Escreveu:A grandes diferencas entre os aranhiços e os "normais" neste momento centram-se em duas situações. Uma primordial em relação a outra... Chassis (sim, todos teem, apenas uns tubulares e outros de travessas) e o Motor. Pois suspensoes coilovers, direcoes hidraulicas e projetos mais caros já lá rolam a muito tempo. De suspensoes estamos portanto falados. É tudo uma questao de geometria da suspensao e a sua configuração... mas discutir isto dava pano para mangas. O problemas dos outros é o MOTOR. Teem que ser mais de 7... Na próxima prova estejam atentos aos todos "poderosos" cabstars, e quando aceleram num obstaculo... olhem para a velocidade das rodas... e nao tenham em conta o som apenas. A grande diferença dos cabstar para outros motores diesel que andavam por cá era essa... Moviam rodas. Mas agora com estes motores +de 7 perdem bastante essa vantagem que tinham. Numa zona de lama, um carro dos nossos nem sacode a lama dos pneus na maior parte das vezes... os aranhiços manda pedaços de lama a mais de 8m de altura. A disponibilidade do motor é maior.
Sinceramente só vejo 3 diferenças para carros como RSTT, Serrao, Patryota, Indigo, Moura, Candeias entre outras. Nao tenho a menor dúvida que o Candeias e o Moura com motores de homem lutam de igual para igual, pelo menos até chegarmos ao fator humano, que muitos despresam. Pois equipas como estas 6 teem os melhores carros do trial portugues (de uma forma generalizada), a par dos aranhiços. Em termos de valores de projeto... andam lá mais caros que os aranhiços, a diferença é que vão gastando o dinheiro aos poucos e custa menos... tipo a rã em água quente.

Imaginem a dificuldade de num trial norte fazer obstáculos para ambas as categorias... ou é fácil para uns.. ou impossivel para outros... a única hipótese seria fazer alguns obstáculos diferentes para cada uma delas.

As equipas gastam rios de dinheiro, em manter os carros minimamente civilizados, e é sempre a meter material e chaparia. Dou o exemplo do Biclas o ano passado, capotou na primeira prova... e teve que gastar eventualmente uma boa parte do plafond anual na recuperação de chaparia para apenas por o jipe a andar condignamente.... se tivesse um destes... era colocar em pé e ir dar gás.

Dá-me também uma certa admiração ver o pessoal a falar em patrocinios... tirando uma ou oura situação... o arame sai dos bolso das equipas... O trial é um desporto residual, sem expressão quase nenhuma... nem nas revistas de TT tem o destaque devido... isto generalizando mais uma vez. Portanto falar em patrocionios a SÉRIO numa disciplina como esta... é apenas tentar... e aqui e ali se conseguir... nunca chegará a todos.

Em tantas páginas de conversação, este foi o comentário mais digno e honesto que cá apareceu.....

Desde já miguel, fico contente por avaliares o meu jipe como "um dos mais parecidos"aos aranhiços!
O meu jipe, por exemplo, está num orçamento muito mais alto que um aranhiço e mesmo assim não passa de um cangalho velho ao lado de um crawler, mas meus amigos, quando o patryota foi evoluido não se falava em crawler´s... Cada um caça com o que pode, uns cão um cão e outros com um gato!
Não descrimimando todos os outros meu colegas de competição, mas na minha opiniao, os jipes mais parecidos aos crawlers, talvez serão o meu, candeias, o RSTT que por acaso adorei o jipe, e o do meu conterrâneo o Indigo...
Agora digo, como opinião novamente, penso que quando houver mais crawler´s, deviam fazer uma categoria à parte dos outros ditos "normais", porque em condições perfeitamente normais, esses lutaram apenas para um 3 lugar!

Não estou a incriminar ninguem, e fico muito contente , por haver gente que comprou aranhiços, é sinal que estão apostar na evolução do Trial...
Estou convencido que daqui a mais 2 anitos, porventura haja mais carros deste gênero...

Força emanuel e Força Filipe! Vocês tem mérito!

P.S: Desculpem, não quis criticar ninguem, apenas partilhei a minha opinião!

Até Alenquer.

Abraço
Tiago

Registado: 10 abr 2009, 19:21

Mensagem por JORGE DIAS » 24 mar 2011, 20:58

MIGUEL BRAGA Escreveu:A grandes diferencas entre os aranhiços e os "normais" neste momento centram-se em duas situações. Uma primordial em relação a outra... Chassis (sim, todos teem, apenas uns tubulares e outros de travessas) e o Motor. Pois suspensoes coilovers, direcoes hidraulicas e projetos mais caros já lá rolam a muito tempo. De suspensoes estamos portanto falados. É tudo uma questao de geometria da suspensao e a sua configuração... mas discutir isto dava pano para mangas. O problemas dos outros é o MOTOR. Teem que ser mais de 7... Na próxima prova estejam atentos aos todos "poderosos" cabstars, e quando aceleram num obstaculo... olhem para a velocidade das rodas... e nao tenham em conta o som apenas. A grande diferença dos cabstar para outros motores diesel que andavam por cá era essa... Moviam rodas. Mas agora com estes motores +de 7 perdem bastante essa vantagem que tinham. Numa zona de lama, um carro dos nossos nem sacode a lama dos pneus na maior parte das vezes... os aranhiços manda pedaços de lama a mais de 8m de altura. A disponibilidade do motor é maior.

Esta tudo dito. :sabe: :ave:
esperemos que continue o bom espectaculo, DE TODAS AS EQUIPAS :clapp: , ja que um campeão não se faz sozinho.
:clapp:

Mensagem por 4x4addict » 25 mar 2011, 01:18

Onde se pode consultar a classificaçao e pontuaçao? Vao disponibilizar no forum?

Registado: 23 jun 2010, 10:50

Mensagem por gabriel » 25 mar 2011, 18:15

4x4addict Escreveu:Onde se pode consultar a classificaçao e pontuaçao? Vao disponibilizar no forum?

sempre podes tentar ver no site do campeonato:::::cntrial4x4.com
:matrix: :matrix:

Mensagem por 4x4addict » 25 mar 2011, 18:37

gabriel Escreveu:
4x4addict Escreveu:Onde se pode consultar a classificaçao e pontuaçao? Vao disponibilizar no forum?

sempre podes tentar ver no site do campeonato:::::cntrial4x4.com

mas este campeonato é outro. obrigado na mesma

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 25 mar 2011, 20:40

gabriel Escreveu:sempre podes tentar ver no site do campeonato:::::cntrial4x4.com

se encontrares a classificaçao do trial norte nesse site avisa me :relax: :fiuu: :shit:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 25 mar 2011, 23:36

LOL
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 18 jun 2006, 21:58

Mensagem por NarFocSic » 27 mar 2011, 02:52

Classificação Geral do TrialNort4x4 :

FRacing4x4.com................30
EC 4x4...........................26
Team Paralelos.................22
Cava JMF........................18
Auto - Orlando..................14
H Quatro........................12
Team Disco Campos...........10
Stand Candeias..................8
Ventilacoes Moura...............6
Land Rover Defender TD5
Nissan Patrol Gr Y60

Francisco Leite ( Chiquinho ) - Turbo Clube - São João da Madeira

Mensagem por 4x4addict » 27 mar 2011, 04:35

NarFocSic Escreveu:Classificação Geral do TrialNort4x4 :

Obrigado

ja agora, o que é que a ventilações moura e o candeias partiu? curiosidade...

Cumprimentos

Registado: 10 abr 2009, 19:21

Mensagem por JORGE DIAS » 27 mar 2011, 13:38

4x4addict Escreveu:
NarFocSic Escreveu:Classificação Geral do TrialNort4x4 :

Obrigado

ja agora, o que é que a ventilações moura e o candeias partiu? curiosidade...

Cumprimentos

Ventilações moura... :hummm: :hummm: como é que pontuou??? :relax:
então não era team land rover do teles. :fiuu:
:D :D :D

Anterior

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante