TRIAL LOURIÇAL

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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por diesel power » 20 jun 2010, 17:09

CarlosDias Escreveu:quando li no site da fracing k em breve teram para venda novos e usados [hum] [hum] vai ser so aranhas por cá a mamar gota..haja €€€€ :crybaby:



Com a crise que o país está a passar só no futuro é que os protos podem aparecer em quantidade :rolleyes: :rolleyes: , mas para já só devemos de ver 3 ou 4, se tanto. Se alguns já se vêm atrapalhados para manter os jipes de competiçao que fará os protos.

Era fixe regressar o Baptista com um proto :relax: e era

cumpts

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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por CPM-4 » 20 jun 2010, 21:30

Já não me admira nada que qualquer dia sujam tractores agrículas nestas andanças. :toma:

isto sem desfazer as oportunidades de cada um poder desenvolver seus bólides, acho que desta forma se tornará mais "States" (€€€€€) que uma aventura. :shit:

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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por Eduardo » 20 jun 2010, 22:18

Boas

Se alguns já se vêm atrapalhados para manter os jipes de competiçao que fará os protos.
Secalhar dão menos problemas e têm menos despeza que os outros pois pareçe-me que é suposto aguentarem muito melhor a "durezza" uma vez que estão a abdicar da "legalidade" para isso mesmo....performançe e fiabilidade...

Não há volta a dar-lhe, os jipes que temos e em que se baseiam os jipes que costumam competir foram construidos a pensar em tudo, menos em TT extremo, são carros de familia que têm que obedeçer a normas de construção, de componentes, aprovações em crash-test, depois ainda temos as proprias politicas internas das marcas que umas vezes reciclam componentes de outros modelos, noutras pareçe que só se interessam em vender peças suplentes :toma:

Nada supera uma viatura idealizada e construida unica e exclusivamente a pensar na competição, nem em performançe nem em fiabilidade, isso é assim em muitas outras modalidades muito mais evoluidas que o TT como motocrosses, btt's e etc...

Quanto á "invasão" de protos...é simples, é só dividir as provas em classes como aconteçe em todo o mundo, em todas as competições (salvo erro :rolleyes: )


acho que desta forma se tornará mais "States" (€€€€€) que uma aventura.
isso é numa prespectiva "trialócentrista" [:p] , porque se virmos a coisa TT de modo mais abrangente depressa se perçebe que existe espaço para tudo, existem eventos onde não se obtem nenhuma vantagem em correr num proto, existem eventos em que é de todo inviavél devido á sua "ilegalidade"...E então num pais como o nosso que não tem grandes areas selvagens isoladas da civilização, é difiçil fazer uma prova tipo challenge/trophy sem inevitavelmente esbarrar na civilização nem que seja numa estrada, e isso condiçiona as coisas pois para aproveitar as melhores zonas o melhor muitas vezes é seguir mesmo por estrada....e isso num proto é algo....."complexo"

O "Trial" agora tá muito na moda, e a tudo se chama trial, mas existem muito tipo de eventos de TT extremo, que nada têm a ver com trial e que são bastante interessantes (acima de tudo para os partiçipantes) é um bocado como nas motas, tens o supercross, motocross, enduro, piratas, etc... lá está.... uma modalidade bem mais evoluída de onde podiam retirar grandes ensinamentos...
haja visão :sabe:

P.S. peço desculpa por alimentar o OffTopic
BoaSorTTe

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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por GatoYzf » 20 jun 2010, 23:34

Eduardo Escreveu:Boas

Se alguns já se vêm atrapalhados para manter os jipes de competiçao que fará os protos.
Secalhar dão menos problemas e têm menos despeza que os outros pois pareçe-me que é suposto aguentarem muito melhor a "durezza" uma vez que estão a abdicar da "legalidade" para isso mesmo....performançe e fiabilidade...

Não há volta a dar-lhe, os jipes que temos e em que se baseiam os jipes que costumam competir foram construidos a pensar em tudo, menos em TT extremo, são carros de familia que têm que obedeçer a normas de construção, de componentes, aprovações em crash-test, depois ainda temos as proprias politicas internas das marcas que umas vezes reciclam componentes de outros modelos, noutras pareçe que só se interessam em vender peças suplentes :toma:

Nada supera uma viatura idealizada e construida unica e exclusivamente a pensar na competição, nem em performançe nem em fiabilidade, isso é assim em muitas outras modalidades muito mais evoluidas que o TT como motocrosses, btt's e etc...

Quanto á "invasão" de protos...é simples, é só dividir as provas em classes como aconteçe em todo o mundo, em todas as competições (salvo erro :rolleyes: )


acho que desta forma se tornará mais "States" (€€€€€) que uma aventura.
isso é numa prespectiva "trialócentrista" [:p] , porque se virmos a coisa TT de modo mais abrangente depressa se perçebe que existe espaço para tudo, existem eventos onde não se obtem nenhuma vantagem em correr num proto, existem eventos em que é de todo inviavél devido á sua "ilegalidade"...E então num pais como o nosso que não tem grandes areas selvagens isoladas da civilização, é difiçil fazer uma prova tipo challenge/trophy sem inevitavelmente esbarrar na civilização nem que seja numa estrada, e isso condiçiona as coisas pois para aproveitar as melhores zonas o melhor muitas vezes é seguir mesmo por estrada....e isso num proto é algo....."complexo"

O "Trial" agora tá muito na moda, e a tudo se chama trial, mas existem muito tipo de eventos de TT extremo, que nada têm a ver com trial e que são bastante interessantes (acima de tudo para os partiçipantes) é um bocado como nas motas, tens o supercross, motocross, enduro, piratas, etc... lá está.... uma modalidade bem mais evoluída de onde podiam retirar grandes ensinamentos...
haja visão :sabe:

P.S. peço desculpa por alimentar o OffTopic


Concordo ctg quase na integra Eduardo, excepto quando referes a legalidade dos carros... será que algum dos carros com excepção de talvez de um jeep ( e mesmo esse tenho algumas duvidas) será que esta legal para circular na via publica? :confused: :confused:

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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por Eduardo » 21 jun 2010, 00:02

Boas

será que algum dos carros com excepção de talvez de um jeep ( e mesmo esse tenho algumas duvidas) será que esta legal para circular na via publica?
Tens razão, mas se não estão é porque os donos assim o entenderam, pois podiam estar e a questão é esta....num proto não existe essa possibilidade, na maioria deles nem sequer tens maneira de provar que aquele amontoado de ferros te pertençe :confused: ....
Era mais deste tipo de "legalidade" que falava, tipo registo de propriedade/livrete...claro que os outros não estão legais para circular na via publica, mas algures entre aquilo que dá para legalizar e a margem de tolerançia das autoridades, aliado ao facto se estar a partiçipar num evento ofiçial e autorizado e tál e coiso....até acho que já dá para se andar com um jipe com uma boa preparação, mais do que sufiçiente para um evento de Navegação/Trial, ou até mesmo em trial, numa categoria separada dos protos, e deixemos esses para quem quer mesmo levar a coisa a sério...
:matrix:
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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por lenhador » 21 jun 2010, 00:06

Eduardo Escreveu:Boas

Se alguns já se vêm atrapalhados para manter os jipes de competiçao que fará os protos.
Secalhar dão menos problemas e têm menos despeza que os outros pois pareçe-me que é suposto aguentarem muito melhor a "durezza" uma vez que estão a abdicar da "legalidade" para isso mesmo....performançe e fiabilidade...

Não há volta a dar-lhe, os jipes que temos e em que se baseiam os jipes que costumam competir foram construidos a pensar em tudo, menos em TT extremo, são carros de familia que têm que obedeçer a normas de construção, de componentes, aprovações em crash-test, depois ainda temos as proprias politicas internas das marcas que umas vezes reciclam componentes de outros modelos, noutras pareçe que só se interessam em vender peças suplentes :toma:

Nada supera uma viatura idealizada e construida unica e exclusivamente a pensar na competição, nem em performançe nem em fiabilidade, isso é assim em muitas outras modalidades muito mais evoluidas que o TT como motocrosses, btt's e etc...

Quanto á "invasão" de protos...é simples, é só dividir as provas em classes como aconteçe em todo o mundo, em todas as competições (salvo erro :rolleyes: )


acho que desta forma se tornará mais "States" (€€€€€) que uma aventura.
isso é numa prespectiva "trialócentrista" [:p] , porque se virmos a coisa TT de modo mais abrangente depressa se perçebe que existe espaço para tudo, existem eventos onde não se obtem nenhuma vantagem em correr num proto, existem eventos em que é de todo inviavél devido á sua "ilegalidade"...E então num pais como o nosso que não tem grandes areas selvagens isoladas da civilização, é difiçil fazer uma prova tipo challenge/trophy sem inevitavelmente esbarrar na civilização nem que seja numa estrada, e isso condiçiona as coisas pois para aproveitar as melhores zonas o melhor muitas vezes é seguir mesmo por estrada....e isso num proto é algo....."complexo"

O "Trial" agora tá muito na moda, e a tudo se chama trial, mas existem muito tipo de eventos de TT extremo, que nada têm a ver com trial e que são bastante interessantes (acima de tudo para os partiçipantes) é um bocado como nas motas, tens o supercross, motocross, enduro, piratas, etc... lá está.... uma modalidade bem mais evoluída de onde podiam retirar grandes ensinamentos...
haja visão :sabe:

P.S. peço desculpa por alimentar o OffTopic



eiiiiiiiiiii.lá...... :respct: :respct: :respct: :respct:

abraço para a serra da boa viagem [wink]

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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por GatoYzf » 21 jun 2010, 00:28

Eduardo Escreveu:Boas

será que algum dos carros com excepção de talvez de um jeep ( e mesmo esse tenho algumas duvidas) será que esta legal para circular na via publica?
Tens razão, mas se não estão é porque os donos assim o entenderam, pois podiam estar e a questão é esta....num proto não existe essa possibilidade, na maioria deles nem sequer tens maneira de provar que aquele amontoado de ferros te pertençe :confused: ....
Era mais deste tipo de "legalidade" que falava, tipo registo de propriedade/livrete...claro que os outros não estão legais para circular na via publica, mas algures entre aquilo que dá para legalizar e a margem de tolerançia das autoridades, aliado ao facto se estar a partiçipar num evento ofiçial e autorizado e tál e coiso....até acho que já dá para se andar com um jipe com uma boa preparação, mais do que sufiçiente para um evento de Navegação/Trial, ou até mesmo em trial, numa categoria separada dos protos, e deixemos esses para quem quer mesmo levar a coisa a sério...
:matrix:


Bem assim sendo acho que o problema parte entao por uma clara defenição acerca daquilo que e um "PROTO" ou seja bem vistas as coisas todos os carros que correm em trial sao protos... :confused: :confused:
Ou entao onde esta esse mesmo limite de defenição? Ser Tubular e que o torna um proto? Nao ter uma base especifica e que o define como um proto? ser constituido por mais que uma marca e um proto?... etc...

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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por Eduardo » 22 jun 2010, 22:40

Boas

Bem assim sendo acho que o problema parte entao por uma clara defenição acerca daquilo que e um "PROTO" ou seja bem vistas as coisas todos os carros que correm em trial sao protos... :confused: :confused:
Ou entao onde esta esse mesmo limite de defenição? Ser Tubular e que o torna um proto? Nao ter uma base especifica e que o define como um proto? ser constituido por mais que uma marca e um proto?... etc...
Ora ai está, se os eventos de "Trial" (ou outros do genero) fossem reconheçidos pela FIA ou pela sua "representante" naçional, a FPAK (como aconteçe noutros paises) certamente existiriam normas e regras a definir isso tudo.....
Mas como não há, a solução é fazer como em muitos eventos internaçionais, é a organização do proprio evento que define as classes/categorias e estipula as regras e limites das preparações para cada classe/categoria (nalguns casos até á exaustão :eek: )
Daqui para a frente cada partiçipante tem que preparar o carro de acordo com as exigençias da classe onde pretende ser integrado...

É a preparação da viatura que segue as regras do evento, e não o contrario !!! [wink]

Deixo aqui um exemplo das expeçificações técnicas para as viaturas de um emblematico evento europeu (LadogaTrophy) que apesar de não ser "Trial" não lhe deve nada em dureza... algumas exigençias estão nitidamente relaçionadas com a natureza do evento e podem não fazer grande sentido no contexto de outro tipo de evento, mas é como disse.... apenas um exemplo de como, para mim são as coisas bem feitas..
http://www.ladoga-trophy.ru/images/stories/2010/TechnicalConditions10_Eng.doc

P.S. espero que a malTTa do Louriçal não nos corra á vassorada do tópico deles... :shit:
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Re: TRIAL LOURIÇAL

Mensagem por GatoYzf » 23 jun 2010, 18:36

Eduardo Escreveu:Boas

Bem assim sendo acho que o problema parte entao por uma clara defenição acerca daquilo que e um "PROTO" ou seja bem vistas as coisas todos os carros que correm em trial sao protos... :confused: :confused:
Ou entao onde esta esse mesmo limite de defenição? Ser Tubular e que o torna um proto? Nao ter uma base especifica e que o define como um proto? ser constituido por mais que uma marca e um proto?... etc...
Ora ai está, se os eventos de "Trial" (ou outros do genero) fossem reconheçidos pela FIA ou pela sua "representante" naçional, a FPAK (como aconteçe noutros paises) certamente existiriam normas e regras a definir isso tudo.....
Mas como não há, a solução é fazer como em muitos eventos internaçionais, é a organização do proprio evento que define as classes/categorias e estipula as regras e limites das preparações para cada classe/categoria (nalguns casos até á exaustão :eek: )
Daqui para a frente cada partiçipante tem que preparar o carro de acordo com as exigençias da classe onde pretende ser integrado...

É a preparação da viatura que segue as regras do evento, e não o contrario !!! [wink]

Deixo aqui um exemplo das expeçificações técnicas para as viaturas de um emblematico evento europeu (LadogaTrophy) que apesar de não ser "Trial" não lhe deve nada em dureza... algumas exigençias estão nitidamente relaçionadas com a natureza do evento e podem não fazer grande sentido no contexto de outro tipo de evento, mas é como disse.... apenas um exemplo de como, para mim são as coisas bem feitas..
http://www.ladoga-trophy.ru/images/stories/2010/TechnicalConditions10_Eng.doc

P.S. espero que a malTTa do Louriçal não nos corra á vassorada do tópico deles... :shit:


Agora sim concordei ctg na intregra, porem e pena que em portugal os regulamentos se façam para os carros e nao os carros para os regulamentos...
mas emfim e o que temos :hummm:

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