Boas
de competição em Portugal apenas há o CNT infelizmente.
Bem....Portugal é grande (ou talvez não)
Acho que ainda tens o 4x4+ que esteve um pouco fraco no iniçio, mas n deixa de ser competição e se for bem organizado dá um "evento" bastante interessante...
Tens tambem o Rainforest e o LousâCamp....que apesar de não serem um "campeonato" podem ser considerados eventos de caracter competitivo, já para não falar nesses mini-campeonatos e provas individuais que brotaram um pouco por todo o lado neste ultimo ano...
O CNT é um modelo interessante e com potençial, mas para ser sustentavél precisa de outra "administração"...
Os grandes eventos internaçionais que nos fazem babar em frente ao monitor, como o Ladoga, Rainforest, Outback, TAT, TuffTruck, etc..etc.. tambem não são campeonatos, mas sim provas individuais de caracter competitivo...este modelo que se usa por cá, tipo "campeonato" até nem é assim tão comum como isso, pois tem que ter no minimo um grande suporte administrativo e bom acompanhamento mediatico, para resultar....
O principal defeito da maioria das provas, é serem organizadas por "caroliçe" com poucos recursos, e poucos objectivos...
Penso que o trajecto normal deste tipo de actividades é cresçer e profissionalizar-se, mas neste caso n vejo nada disso, eu não me importo de pagar para ver Trial, desde que isso garanta um bom espetáculo, boas makinas e boas condições, tipo...sitios para comer, casas de banho, folhetos informativos com a localização das Pet's, (piscina, massagens, saunas, jacuzzi etc..etc..ideias não faltam

)...
Isto não é o Rally, n temos as grandes marcas a injectar capital para sustentar a actividade...
É a minha opinião, se estiver enganado corrigam-me por favor

...