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Patrol GR 1994 pastelão

Enviado:
06 jan 2008, 17:15
por mandrake
Tenho um patrol gr de 1994 (Special edition) que foi recentemente alterado (amortecedores, molas, kit caster ome, casquilhos OME, rádio CB, alteração de colaça, revisão caixa, para-choques AFN, snorkel SAFARI e pneus 33x12,5x15 BFGoordich MUD-Terrain, e tem cerca de 270000 km), no entanto acho o carro muito pastelão, penso que aquele motor deveria ser mais potente.
Dificilmente consigo ultrapassar os 120 km/hora com o carro.
Porque penso fazer muita estrada com ele, esto algo desapontado.
Há algo que eu possa fazer para melhorar.

Enviado:
06 jan 2008, 19:19
por dartist
Tira-lhes os pneus e mete uns mais pequenos, já deve dar para andar mais rápido e poupar um pouco mais de gota...


Enviado:
06 jan 2008, 19:39
por k@be
dartist Escreveu:Tira-lhes os pneus e mete uns mais pequenos, já deve dar para andar mais rápido e poupar um pouco mais de gota...

ya!

Enviado:
06 jan 2008, 19:39
por diogo sousa
bomba injectora i turbo


Enviado:
06 jan 2008, 20:10
por cristiano
ya bomba e turbo....120 passo com pneu 35 bf

Enviado:
06 jan 2008, 20:23
por sotero
desapontado????compra um LR,e poe isso tudo...o carro nao anda!se queres andar mais rapido,compra um carro,mas nao ponhas pneus 33,ou entao ...nao anda tambem .bom,para resolveres isso,e ficares com esses pneus,tens que alterar a relaçao da caixa,ou transmiçoes,e so fazer contas,mas consegues.abr


Enviado:
06 jan 2008, 20:30
por Carlos Novo
Só mesmo alterando as relações para manteres a mesma velocidade de ponta... mas olha que o meu TODO DE ORIGEM (motor, pressão do turbo) passa dos 140km/h com 35"... Embora só tenha experimentado uma ou duas vezes... é que um jipe alterado a essas velocidades... não é muito aconselhável.
Cumprimentos,
Carlos Novo


Enviado:
06 jan 2008, 20:44
por Frija
sotero Escreveu:desapontado????compra um LR,e poe isso tudo...o carro nao anda!
Ò meus amigos, não havia necessidade!


Enviado:
06 jan 2008, 20:46
por Carlos Novo
Por acaso... até nem estou de acordo com essa afirmação... até porque entre motores... preferia de longe um motor TD5... já no restante... prefiro o meu GR!!!

Enviado:
06 jan 2008, 21:54
por José M Barateiro
Frija Escreveu:sotero Escreveu:desapontado????compra um LR,e poe isso tudo...o carro nao anda!
Ò meus amigos, não havia necessidade!

Pois...concordo, meus amigos, não hà necessidade...

Enviado:
06 jan 2008, 21:57
por José M Barateiro
Quanto à questão em causa, penso que apesar dos 33 a tua viatura devia andar mais...mas nunca esqueçendo que um GR não é um carro de corridas
Pois é...

Enviado:
06 jan 2008, 22:35
por mandrake
Como diz o Carlos Novo (a quem comprei o material para equipar o GR) que o carro dele de origem e com pneus 35, eu também acho que o meu mesmo com pneus 33 tem de ter outra resposta. Falta-me só descobrir o que fazer pois o mecânico diz que o carro está impecável e que não pode fazer mais nada...

Enviado:
06 jan 2008, 22:45
por sotero
desculpem la.devia ter dito + um cilindro,assim da?nao ofendi ninguem?,porque e que voces teem patrol?nao e pelo motor?entao alteram tudo menos o motor?porque?com o dinheiro de um comprao o outro,porque patrol??pera ai...que forum e este??...abr

ainda não percebi...

Enviado:
06 jan 2008, 23:00
por mandrake
Não se se percebi o teu post Sotero, mas acho que deves ter razão.
Quando se coloca alguma mensagem num fórum deste género esperam-se ajudas ou respostas tendentes a resolver ou indicar soluções de resposta, ou simplesmente o sîlêncio, que por vezes ajuda e muito...

Enviado:
06 jan 2008, 23:01
por Frija
sotero Escreveu:pera ai...que forum e este??...abr

Lá por este forum ter o nome PatrolAventura e incidir principalmente sobre o Patrol, este forum tornou-se um icone do todo-o-terreno nacional, talvez porque a "clubite" fica de fora e aqui todos são tratados por igual (coisa que noutros foruns não acontece).
Na minha opinião até é saudavel a brincadeira entre marcas e assim, agora achei que não havia necessidade de mandar outra marca abaixo só porque sim, cuidado que andam ai muitos lobos disfarçados de cordeiros, muitos land rovers e outros muito bem equipados e a dar palhete!
(sorry pela moral)


Enviado:
06 jan 2008, 23:31
por Eduardo
Boas
porque e que voces teem patrol?nao e pelo motor?
Eu não...se fosse pelo motor tinha um chevrollete
Penso que é do conheçimento geral que o motor do Patrol embora mande um barulhinho brutal, n tem assim uma potençia por ai alem...
Sendo identico a quase todos os "concorrentes" da época que mesmo tendo potençias inferiores eram mais leves...
Mandrake..isso não é normal...tens ai gato, 270.000 tambem já n é brincadeira, se ainda for com a cabeça original, então foi mesmo estimado

...
Isso quer é uma revisão/afinação/preparação das boas para ficar a 100%, se só queres que ele ande, aperta com o turbo e com a bomba, ele vai andar por algum tempo...e depois de dár o pifo, então fazes a tal reparação...
Abraço
BoaSorTTe

Enviado:
07 jan 2008, 10:44
por bnascimentomelo
o meu 260 (RD28) aspirado com 330.000 kms passa dos 140 com uma pinta desgraçada (em terreno plano, que a subir... a história é outra). Agora que não é carro para velocidades, é óbvio que não.
Sobre os posts anteriores, só comento:
- se achamos que o carro não anda temos duas soluções (a profissional e a amadora): banco de testes ou comparação com um companheiro patroleiro. tudo o resto... é conversa para boi dormir (é uma expressão brasileira que acho deliciosa).
Companheiro Mandrake... engata aí um jovem companheiro, da tua zona, para irem 2 dois dar uma volta com os vossos jipes e tiras melhor algumas conclusões.
Se optares por uma solução mais profissional, vai a uma casa de bombas injectoras e pede uma revisão completa (desde as compressões dos cilindros à bomba injectora).
De que zona és, Mandrake?
1abraço e ânimo
Bruno

Enviado:
07 jan 2008, 10:51
por mandrake
Eu sou de Sintra (Belas).
São ests as opiniões que valem o resto é pura perda de tempo.
Obrigado a todos.

Enviado:
07 jan 2008, 13:42
por José M Barateiro
concordo com o que disse o bnascimentomelo, eu não te posso ajudar porque tenho um y61, mas existem alguns membros na zona com y60, se ninguèm se chegar à frente, tens na zona alguna mecanicos que conheçem bem estas máquinas
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
07 jan 2008, 23:14
por mandrake
José M Barateir obrigado, penso que na zona se esteja a referir à motojeepar (Sr. Vitor) ou tem ideia de mais algum para poder ouvir várias opiniões.
Muito obrigado pela vossa compreensão.

Enviado:
09 jan 2008, 13:14
por jorge_GR
Desapontado com um GR com pneus 33"????????????
eu tenho pneus 37" e parece uma bala..... e dá pelo menos 150 km/h.....
pena não seres cá do norte.... indicava-te a oficina ideal para pores isso a andar!!!!!!!!!

Enviado:
09 jan 2008, 15:26
por José M Barateiro
mandrake Escreveu:José M Barateir obrigado, penso que na zona se esteja a referir à motojeepar (Sr. Vitor) ou tem ideia de mais algum para poder ouvir várias opiniões.
Muito obrigado pela vossa compreensão.
No bicho do mato que fica em Rio de Mouro o dono/mecanico tem um GR y60....
Também tens a PROTT que fica na Terrugem

Enviado:
09 jan 2008, 20:44
por SAMUEL SILVA
Jorge com 37 é assim uma bala como dizes? Onde puses-te isso a andar assim tanto? Abraço

Enviado:
10 jan 2008, 00:10
por TDI_sport
SAMUEL SILVA Escreveu:Jorge com 37 é assim uma bala como dizes? Onde puses-te isso a andar assim tanto? Abraço
Deve ter sido no Roger, o do Roger com pneus 38 dá muita mais brita que o meu com 35.

Enviado:
10 jan 2008, 01:20
por Carlos Novo
Peço desculpa pelo off topic amigo Mandrake...
jorge_GR, chuta lá aí o nome da oficina... quem vai à Póvoa de Lanhoso ao Enc. PA também vai aí a uma oficina recomendada!!!
