Página 1 de 1

Junta da tampa de válvulas queimada

MensagemEnviado: 02 jan 2008, 11:27
por Coyotte
Olá! Já estive aqui à procura mas não encontrei o que precisava. deixo a questão no caso de alguém poder ajudar.... Precisava da junta da tampa de válvulas para um patrol 2.8 de 6 cilindros. É a primeira junta, ou seja onde aperta a tampa do motor (aluminio).

Disseram que só na Nissan, 28 aérios mais IVA

A minha questão é: Posso arranjar noutro lado de concorrência?

E já agora, se alguém já trocou alguma, é complicado, tem algum truque ou é só tirar a velha e colocar a nova?

Obrigado e Cumprimentos :thumbsup:

MensagemEnviado: 02 jan 2008, 11:45
por cristiano
pus a minha a pouco tempo custou 11 €. poe selicone pousa a tampa sem apertar para ganhar a forma, deixa secar e poe a junta....fica :thumbsup:

Re: Junta da tampa de válvulas queimada

MensagemEnviado: 02 jan 2008, 13:19
por joao trapol
ricouto Escreveu:Olá! Já estive aqui à procura mas não encontrei o que precisava. deixo a questão no caso de alguém poder ajudar.... Precisava da junta da tampa de válvulas para um patrol 2.8 de 6 cilindros. É a primeira junta, ou seja onde aperta a tampa do motor (aluminio).

Disseram que só na Nissan, 28 aérios mais IVA

A minha questão é: Posso arranjar noutro lado de concorrência?

E já agora, se alguém já trocou alguma, é complicado, tem algum truque ou é só tirar a velha e colocar a nova?

Obrigado e Cumprimentos :thumbsup:




nao vale apena inventar com concorrencia, mete d origem k compensa....


abraço

MensagemEnviado: 02 jan 2008, 19:25
por bnascimentomelo
Se estás numa de poupar euros, pegas na que tens, forras isso com silicone (por baixo e por cima da junta) apertas e está feito.

Mais tarde, metes a que quiseres e encontrares.


Cumprimentos
Bruno

PS - atenção ao silicone que usas... olha que é para andar no calor.

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 22:05
por Coyotte
Agradeço as respostas, mas sendo assim, aproveito para colocar as questões:

Existe algum sítio aqui no Porto e arredores, (moro na Maia) onde encontrar essa junta na concorrência? De qualquer forma, existe material que eu opto por utilizar caro mas bom, nomeadamente óleos e coisas vitais, como no caso de certas juntas, vedantes e afins; portanto se não souberem um sítio por aqui, também não faz mal. :)

Em relação ao silicone, aconselham algum? Os tipos de silicone que eu tenho aqui são de pistola, e de bisnaga, transparentes e aderentes, mas para utilizar em frio. Nada que aqueça tanto como o motor :D
aliás, desconhecia que se tinha que colocar silicone na junta.

Mais uma vez, obrigado pelas rápidas e excelentes informações.

Abraço, Ricardo

MensagemEnviado: 03 jan 2008, 22:25
por bnascimentomelo
Ricardo... não tens de colocar silicone. A ideia do silicone é só para não comprares uma junta nova.


Bruno

MensagemEnviado: 06 jan 2008, 20:27
por sotero
toma atençao a ordem de aperto,nao e a toa,e tem torque,cuidado com isso.abr

MensagemEnviado: 06 jan 2008, 20:31
por cristiano
bnascimentomelo Escreveu:Ricardo... não tens de colocar silicone. A ideia do silicone é só para não comprares uma junta nova.


Bruno

com selicone dura-te mais pois e cronico eles babarem por ai... :thumbsup:

MensagemEnviado: 08 jan 2008, 00:12
por bnascimentomelo
Sotero... mais papista que o Papa. o aperto ali vê-se assim, +/-, como quem quer... assim assim... até apertar! e a ordem... é... por assim dizer: primeiro desapertar e depois apertar!

A sério: estou contigo. Tudo tem um binário e (quase) tudo tem um ordem de aperto mas procurei aqui no manual de oficina e não vem especificado. É um aspecto pouco importante.


Abraço
Bruno

MensagemEnviado: 09 jan 2008, 03:09
por Coyotte
Bem, seguindo os vossos preciosos conselhos :thumbsup: acabei mesmo agora de colocar a junta. Preço da junta e silicone próprio para o efeito(até diz na embalagem indicado para nissan) 25 Aérios :crybaby:
Tempo de mão de obra: 2,5 horas, valor da respectiva... impagável :D
Tive um certo cuidado ao apertar, visto que a tampa é longa e a ideia é que fique uniforme, ou seja, apertar mais ou menos em cruz e 'ir apertando os parafusos' várias vezes. Se a coisa ficou [clap] só amanhã ou depois é que informo, porque isto para testar, só aquecendo bem o motor [}:)]
agradeço toda a ajuda,

Cumprimentos,
Ricardo

MensagemEnviado: 09 jan 2008, 11:47
por bnascimentomelo
hehe! às 3 da manhã!!! isso é espírito Dakar. Só faltou estar a chover ou uma tempestade de areia para dar mais ênfase à coisa!
Conta então o resultado.


Abraço
Bruno

MensagemEnviado: 10 jan 2008, 11:04
por PrimusBaro
Junta da tampa das válvulas queimada?...

Engraçado...
A minha é em borracha... Nunca queimou.

MensagemEnviado: 10 jan 2008, 11:13
por cristiano
PrimusBaro Escreveu:Junta da tampa das válvulas queimada?...

Engraçado...
A minha é em borracha... Nunca queimou.

primus tas na tanga.......
fica ressequida.....sem força ...elasticidade.... :unibrow: :unibrow: :unibrow:

MensagemEnviado: 10 jan 2008, 11:22
por PrimusBaro
cristiano Escreveu:
PrimusBaro Escreveu:Junta da tampa das válvulas queimada?...

Engraçado...
A minha é em borracha... Nunca queimou.

primus tas na tanga.......
fica ressequida.....sem força ...elasticidade.... :unibrow: :unibrow: :unibrow:


Estamos a falar da junta, certo?..
Porque aqui nada fica sem força, ressequida ou sem elasticidade!!
É como o aço!!!
[}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 10 jan 2008, 12:01
por cristiano
:unibrow: :unibrow: :unibrow:

MensagemEnviado: 10 jan 2008, 14:21
por Coyotte
Olá a ttodos!

Passo a explicar o porquê da junta da tampa queimada: [wink] Tive que substituir a dita cuja pois já estava velhinha e a deixar passar o óleo. :( ao colocar a nova, tive obviamente primeiro que retirar a velha. :rolleyes: Na casa ao lado, o vizinho depois de dias a jardinar, estava a queimar as folhas e galhos, restos mortais das plantas; :nod: ora como a junta (velha) estava a contorcer-se em agonia e a pingar óleo como o caraças, voou para o terreno do vizinho, aterrando mesmo em cima da queimadita que ele estava a fazer. :dance: Resultado: JUNTA da TAMPA de VÁLVULAS...QUIMADA. :nhnhn:
Espero ter assim respondido de forma eloquente aos admirados (ou será admiraldos?) :leiam: por uma junta estar queimada... é que aquilo é de borracha e tanto quanto eu saiba não é anti-fogo. [:p] No caso de ainda restarem dúvidas, o amigo que requisite aí algum elemento do CSI para recolher as cinzas e analizar as provas de forma a comprovar os factos. :okkk:

Este pessoal.... :stupid:

Abraço e bons ttrilhos

Ricardo

MensagemEnviado: 15 jan 2008, 01:43
por Coyotte
Olá!

Agradeço a todos os que ajudaram neste tópico, especialmente ao Bruno pela disponibilidade. :thumbsup:

Este FDS fiz 600 km a rebocar 1200 kg de lenha, puxei um bocado no Marão a subir e a descer :D e posso dizer que está tudo vedado, sem um pingo de baba na junta. [clap]

Cumprimentos,

Ricardo

MensagemEnviado: 15 jan 2008, 11:00
por sotero
so por acaso...tenho aqui o manual da AUTODATA e esplica BEM isso,mas nao sei colocar aqui as imagens.nao e importante...mais importante e ter rodas se nao nao anda mesmo...as vezes estalam...as cabeças... :D abraço

MensagemEnviado: 15 jan 2008, 17:55
por Bruno Silva
O Bruno diz que não tens q agradecer :thumbsup: .
Sp disponivel, e se precisares de algo, ja sabes od ir, espero que dessa vez o homem nao coma tt queijo [wink]
:D .

Cumprimentos