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Ronco de escape

MensagemEnviado: 12 dez 2007, 19:02
por JRCatrol
Alguem por aqui me sabe dizer como é que meto um ronco melhor a um discovery de 92, 200 tdi!! se souberem agradeço a atenção!!! :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 12 dez 2007, 20:02
por cristiano
mete-lhe mais 2 cilindros....tou na brinca...tira as panelas e acho que ja sentiras a diferença.... :thumbsup:

MensagemEnviado: 13 dez 2007, 18:43
por JRCatrol
Pois isso decerto que iria dar ronco a mais, este jipe tem duas panelas sei que nos patrois se tira a do meio nos pageros a de traz por causa da compressão ao turbo no discovery nao faço a minima ideia!!!! help :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 13 dez 2007, 19:15
por GHOSTRIDER
Tira a de trás e substitui por outra panela mas esta directa...foi o que fiz...a panela parece q está lá(para os gajos da inspção não chatearem a mona) mas no interior é só um tubo directo..e agora o bixo fica com um ronco porreiro pois não é um abuso mas qd se dá gás ele ouve-se bem rouco

Espero ter ajudado!
Abraço

MensagemEnviado: 13 dez 2007, 20:05
por patrolpsy
ja agora num patrol 260 2.7 td kual é a k se tira normalmente????? :thumbsup: [wink]

MensagemEnviado: 13 dez 2007, 20:20
por cristiano
é tirar as panelas todas....fica lindo o barulhinho...

MensagemEnviado: 14 dez 2007, 18:46
por JRCatrol
Sim ajudaste bastante!!!TB tens um disco!??ou fizeste isso num patrol!??

roncos

MensagemEnviado: 19 dez 2007, 13:31
por sotero
experimenta tirar todas,das uma volta...nao gostas,vais montando ate te parecer bem.mas ...tira isso tudo,eu tenho dois jipes diesel e adoram andar de filtros limpos,e escapes livres,mas cada um e que sabe,experimenta nao f... nada,e tiras as tuas conclusoes.abr

MensagemEnviado: 19 dez 2007, 13:57
por cristiano
:thumbsup:

MensagemEnviado: 20 dez 2007, 13:30
por PJHO
Ai o ronco!
Deixa lá o ronco!
[wink]
A título de brincadeira, mas a sério...
Por exemplo, se deixas a máquina com um ronco muito potente, crias expectativas na malta e se por acaso não consegues superar algum obstáculo... já sabes! Ai e tal... :confused:
Eu, por exemplo... o meu GR não ronca muito! Bufa qb. :unibrow:
Tento não dar nas vistas e o pessoal fica surpreendido pela positiva!
Eh eh eh eh eh eh!
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Agora a sério:
O ronco muitas vezes é bom é para chamar a atenção de quem não queremos, como por exemplo a polícia... :puke:
Não sei se me fiz entender... :(
E na IPO é sempre mais uma coisa para eles "pegarem".

Não leves a mal... estou a brincar, ok?
[wink]

GRande abraço.

PJHO

MensagemEnviado: 21 dez 2007, 19:01
por JRCatrol
Não hà nada que levar a mal!!!!Abraço :thumbsup: :thumbsup:
Mas gosto muito de ouvir aquele trabalhar rouco [clap] [clap]

MensagemEnviado: 21 dez 2007, 19:01
por JRCatrol
Não hà nada que levar a mal!!!!Abraço :thumbsup: :thumbsup:
Mas gosto muito de ouvir aquele trabalhar rouco [clap] [clap]

MensagemEnviado: 21 dez 2007, 22:45
por sotero
ja ouvis te a KIAssa tdi escape livre?intimida so ao ralenti,eu gosto a policia nao...

MensagemEnviado: 24 dez 2007, 00:21
por bnascimentomelo
crossing topics, ver: http://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=9001

No meu 260 2.8d tirei a ultima panela (que serve SÓ para abafar o ronco de escape) e montei tubo no lugar desta. Isto é, ficou assim: colector - 1ª panela - rua

Nos carros em que só há uma panela... bom... isto o melhor é vir um expert mas eu penso (SEI) que a 1ª panela tem um importância no carro nas rotações baixas. No funcionamento do motor, há um momento em que a(s) válvulas de admissão e escape estão abertas ao mesmo tempo (breves instantes). Nas rotações baixas, este tempo é obviamente maior do que nas rotações altas. Como temos o cilindro a aspirar a mistura e a válvula de escape ainda não está fechada, há perda de mistura se não houver uma panela a fazer compressão de gases na saída desta... assim, a mistura (combustível + ar) é aspirada na sua (quase) totalidade para o cilindro.

Por outro lado, se o jipe for para andar a dar calor, nas rotações altas o motor respira melhor e ganhas, além do ronco, essa agilidade na subida de rotações.

Voltando ao meu caso: tirei a ultima panela. Não recomendo que o façam, se fizerem percursos longos. O ruído torna-se desconfortável. Contudo, nada como tentar!

Espero ter ajudado. Ah, falta dizer: tirar panelas, colectores, e afins, na minha opinião, não estraga o motor - não vejo que estragos possa fazer ao motor... se alguém souber de alguns, por favor, informe.


Cumprimentos e bom NaTTal.
Bruno

MensagemEnviado: 22 jan 2008, 14:51
por Nunomge
Boas!

Tira a panela de trás e coloca lá um tubo de 60mm, o jipe só ronca a partir das 2500rpm, o dá para passares despercebido sempre q queiras.
Se tirares as panelas todas fica a fazer muito barulho, mesmo a ralentin.

MensagemEnviado: 27 jan 2008, 22:00
por zetocar
e para um monterey alguem sabe para ficar a fazer um ronco fixe mas que nao de muito nas vistas

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 08:00
por DINIS_PTRL
tira a panela de traz e o sufeciente!

MensagemEnviado: 24 abr 2008, 17:40
por Eduardo
Boas

No funcionamento do motor, há um momento em que a(s) válvulas de admissão e escape estão abertas ao mesmo tempo (breves instantes). Nas rotações baixas, este tempo é obviamente maior do que nas rotações altas. Como temos o cilindro a aspirar a mistura e a válvula de escape ainda não está fechada, há perda de mistura se não houver uma panela a fazer compressão de gases na saída desta... assim, a mistura (combustível + ar) é aspirada na sua (quase) totalidade para o cilindro.
Boa explicação :nod: :thumbsup: , mas isto só aconteçe nos motores atmosfericos, porque nos motores turbo essa "compressão" dos gazes de escape é feita pelo turbo...por isso a minha opinião é se for um jipe TD e para a brincadeira é trocar as panelas por tubo....se é para andar no dia-a-dia, é meter uma panela pequena apenas para eliminar alguma ressonançia...

Ah, falta dizer: tirar panelas, colectores, e afins
N convem andar sem colectores [bigsmile] [bigsmile] :D :thumbsup:

BoaSorTTe