Snorkel (dá pa fazer artesanalmente)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 18 ago 2006, 10:16

Snorkel (dá pa fazer artesanalmente)

Mensagem por santos » 09 dez 2007, 12:18

tenho andado a pensar se nao da para ser eu a fazer um snorkel ao meu gosto. tenho um amigo sarralheiro que me fazia uma cena fixe. agora nao sei é se é só fazer o "tubo com a cabeça" e unir ao tubo que sai do filtro do motor. tenho um 3.3. :rolleyes:

help me :thumbsup:

Registado: 15 ago 2005, 12:22

snorkel

Mensagem por estrotonix » 09 dez 2007, 21:32

boas :D
claro que da para fazer e fica bem mais barato
deves fazer em tubo com diametro superior ou igual a 60 pois é um motor que precisa de muito ar
é o meu conselho :thumbsup:
estao por aqui mais engenheiros entendidos na materia [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
abraço :cool:

Registado: 09 dez 2007, 15:36

Mensagem por nmf » 10 dez 2007, 01:41

amigo santos é claro que podes fazer um snorkel mas como o estrotonix disse escolhe um tubo bem largo e tem bastante cuidado com as ligações do tubo (um snorkel mal vedado pode enrrolar o motor)

Mensagem por santos » 11 dez 2007, 20:28

nmf Escreveu:amigo santos é claro que podes fazer um snorkel mas como o estrotonix disse escolhe um tubo bem largo e tem bastante cuidado com as ligações do tubo (um snorkel mal vedado pode enrrolar o motor)

pois...esseéo meu medo.
é que ja vi casos em que o jipe parece que abafaba.
e ja agora qual é o melhor material?
tava a pensar no ferro :rolleyes:

Registado: 09 dez 2007, 15:36

Mensagem por nmf » 12 dez 2007, 00:41

amigo santos se queres o meu conselho poderias optar pelo plastico e/ou derivados visto não ter o inconveniente da oxidação,ser bastante mais leve e fácil de moldar mas se estás a pensar no ferro, porque não o o inox (não tem problemas de oxidação, o pior poderá ser os €, é que o inox é mais caro)
tens de ter sempre em conta a qualidade/preço :thumbsup:

Mensagem por santos » 16 dez 2007, 18:36

nmf Escreveu:amigo santos se queres o meu conselho poderias optar pelo plastico e/ou derivados visto não ter o inconveniente da oxidação,ser bastante mais leve e fácil de moldar mas se estás a pensar no ferro, porque não o o inox (não tem problemas de oxidação, o pior poderá ser os €, é que o inox é mais caro)
tens de ter sempre em conta a qualidade/preço :thumbsup:

o inox é uma boa ideia.o plastico tambem mas talvez seja mais dificil de fazer.tenho de ver melhor se não só me resta a hipotese decomprar um safari ou assim.mas€€€€€€€€€ [wink]

Registado: 16 nov 2006, 10:14

Mensagem por lasvegas » 21 jan 2008, 12:32

Boas dado aos preços do material para tt serem enormes, o snorkel n foge á regra, resultado o pessoal poe-se a fazer as coisas em casa sem saber pelo menos o essencial e "regras".
Depois de tudo montado, acabam por ver que n era aquilo que queriam ou o carro n anda etc etc...
Pois este foi o meu caso, pus-me a fazer um snorkel em ferro para o GR Y60 mais um amigo meu, (que por acaso a mexer em ferro é 5*, daqueles que já deve ter nascido com o eletrodo no cu) com tubo em ferro, medida 70 e depois de tudo montado qual é o resultado? :

-O carro não desenvolve
-O carro gasta muito mais (e anda menos)
-Enrrola-se todo por causa do motor estar abafado sem o devido ar para respirar.

Tenham atenção:

-estudar mto bem por onde passar a tubagem (um furo mal calculado na xapa/pintura corresponde aquela frase tipo: "F***** não era aqui era mais ao lado ca*****!")
-ao diametro do tubo
-ao numero de curvas feitas no tubo (quanto menos melhor) desde que este saí da caixa do filtro de ar até á estremidade do snorkel
-e isolamento nas juntas ( se esta parte estiver mal feita o snorkel n está lá a fazer nada!)
HANGAR TT

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes