Aditivos Óleo

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Aditivos Óleo

Mensagem por guinas » 06 dez 2007, 16:13

Peço a vossa opinião sobre os aditivos a meter no óleo!!!
Resultam???
Podem dar cabo do que resta do motor???

O meu jipe está a gastar óleo, não percebi ainda porquê, causa mais provável segmentos!!! Mesmo assim tenho dúvidas porque o fumo sai preto!!!
Segmentos devia sair branco, correcto!!!????

De qq maneira ando a pensar meter um aditivo a ver se melhora!!!Pode ser que dê cabo do resto!!!

abraço
guinas

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conselho

Mensagem por carlostavares » 06 dez 2007, 16:45

mete um segmentos novos que sera melhor
:thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por bnascimentomelo » 06 dez 2007, 19:01

se gasta óleo... o aditivo só resolve se disser "tapa fugas"! :)

arranja o que há para arranjar. mas... o fumo será por causa do óleo?


Cumprimentos
Bruno
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Mensagem por guinas » 07 dez 2007, 08:53

Não sei se o fumo é por causa do óleo, agora que parece um polvo a largar tinta cada vez que acelero parece.

Se alguem souber porque raio é essa fumarada, agradeço!!!

Segmentos, alguem tem ideia qual é o preço disso???

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segmentos

Mensagem por carlostavares » 07 dez 2007, 10:02

vais fazer uma experiencia vais acelarar e manda alguem por a mão na saida do escape se mandar oleo e pelos sintomas que dizes mete segmentos euros +/- 500euros

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Mensagem por GatoYzf » 07 dez 2007, 12:39

em prencipio:
Fumo preto-excesso de gasoleo e falta de ar.
Fumo cinzento/azulado-oleo na combustao.
Gastar oleo pode ser por mais sitios para alem dos segmentos, alias todos os carros a diesel teem consumo de oleo, resta saber se esse consumo esta a ser em excesso ou não.
isto na minha opinião [wink]

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Mensagem por GatoYzf » 07 dez 2007, 12:41

em prencipio:
Fumo preto-excesso de gasoleo e falta de ar.
Fumo cinzento/azulado-oleo na combustao.
Gastar oleo pode ser por mais sitios para alem dos segmentos, alias todos os carros a diesel teem consumo de oleo, resta saber se esse consumo esta a ser em excesso ou não.
isto na minha opinião [wink]

 
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Mensagem por guinas » 07 dez 2007, 18:44

A verdade é que tambem já me venderam que o filtro de ar sujo pode provocar um consumos de óleo fora do normal (não sei se é verdade ou não). Eu não tinha o filtro do ar sujo, tinha-o completamente cagado, de tal maneira que parecia que tinha lama. Mas já o troquei e dá ideia que está na mesma!!!

Continua a beber óleo e o fumo continua pretinho!!!!

Eu se ponho alguem a pôr a mão no tubo de escape, o artista fica completamente preto!!!

Ab

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Mensagem por cristiano » 07 dez 2007, 22:14

mete um pano...e ve se fica com pintas de oleo...
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Mensagem por terleira » 08 dez 2007, 00:29

Ja viste a bomba como está ? Foi mexida ? Se sim, não terá sido demais ?

Leva o jipe a quem possa identificar problemas.

E quanto antes para nao levares depois um tombo jeitoso!
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
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Mensagem por nmf » 10 dez 2007, 01:26

amigo guinas em relação ao aditivo acho que não resolve.
o fumo negro pode ter varias origens :
1º filtro de ar entupido
2º debito excessivo da bomba injectora
3º injectores»nebulização deficiente
4º falta de pressão do turbo
5º sistema de escape danificado
aqui deixei 5 causas mas a lista é muito maior
o fumo azulado tambem pode ter varias origens mas as duas mais comuns são os segmentos gastos ou o turbo que começou a deixar passar oleo para a admissão e/ou escape

 
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Mensagem por guinas » 10 dez 2007, 16:01

O filtro estava de facto muito sujo!!!

È pá bomba injectora :eek: , o acelerador quando vou a andar durante muito tempo fica preso, pode ser bomba injectora??? e estar tudo relacionado???

Essa do pano está-me a parecer bem, vou experimentar!!!

O fumo não á azulado, é preto escuro mas mesmo escuro, eu tenho as paredes da minha garagem pretas, da quantidade de fumo (sobretudo qd o ponho a trabalhar) e de tão preto que é o fumo!!!!

Obr

Guinas

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Mensagem por bnascimentomelo » 10 dez 2007, 17:32

O problema também pode estar na cor das paredes...

Bruno
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Mensagem por André » 10 dez 2007, 17:38

bnascimentomelo Escreveu:O problema também pode estar na cor das paredes...

Bruno


[}:)] [}:)] [}:)]
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Mensagem por guinas » 10 dez 2007, 17:44

É pá têem razão!!! Amanhã vou começar a pintar as paredes de branco, é que preto realmente é um bocado escuro, e dps ando enganado com o raio da côr do fumo que o carro deita!!

tá decidido!!!

Brigadão pela dica!!!


guinas

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Mensagem por Wolfman » 12 dez 2007, 12:18

Boas amigo
Eu coloquei Restore espectacular e funciona muito bem. Recomendo
O Reconstituinte do Motor da Restore, reabilita a compressão e a potência do motor e reduz o consumo de óleo e combustível.

http://www.autoaftermarketnews.com/actu ... =1&marca=0

O mercado está repleto dos denominados aditivos miraculosos para óleo de motor que reclamam para si de tudo um pouco, desde limparem o motor para aumentar a performance, diminuição das emissões e aumento dos quilómetros percorridos com a mesma quantidade de combustível. No entanto, cuidado, muitos deles não passam de “Banha da Cobra”. Contudo, tem-nos chegado relatos de pessoas que experimentaram o Reconstituinte de Motor da marca Restore, com relatos espantosos: reabilita a taxa de compressão do motor, restitui a sua potência, reduz o consumo de combustível e de óleo, e lubrifica e protege contra o desgaste das peças do propulsor.

Estes mesmos atributos são igualmente reivindicados por outros produtos. Contudo, é fácil explicar à distância como alguns deles conseguem esses resultados. Alguns aditivos para óleo de motor reduzem o consumo de óleo porque aumentam a grossura deste. E óleo mais espesso tem menor probabilidade de passar pelos segmentos de pistão se a vedação com a parede do cilindro não se encontrar em perfeitas condições. Outros aditivos para óleo reivindicam o aumento da performance através do aumento da compressão ao removerem qualquer tipo de verniz acumulado nas imediações dos segmentos de pistão. Isto permitiria aos segmentos presos moverem-se livremente novamente, vedando mais eficientemente contra a parede do cilindro. No entanto, se existirem incisões ou ranhuras na parede do cilindro, o segmento continuará a verter compressão.

Durante o funcionamento do motor, os segmentos de pistão desgastam-se lentamente contra a superfície da parede do cilindro, criando pequenas imperfeições. Estes entalhes ou ranhuras criam depois um canal para gases de combustão pressurizados se esgueirarem através dos segmentos até ao cárter. Isto provoca três coisas: primeiro a compressão disponível diminui à medida que os gases passam para baixo até ao cárter, segundo, contamina o óleo do motor com gases de combustão que encerram ácidos, e terceiro, o óleo de lubrificação do cárter é canalizado para cima através das mesmas ranhuras até à câmara de combustão para ser queimado. Este é o local para onde vai o óleo na maioria dos casos em que o motor queima óleo.

O Restore Reconstituinte do Motor, reclama preencher estes canais melhorando a vedação entre os segmentos e as paredes dos cilindros. Isto significa maior compressão, mas não só, mais compressão equilibrada ao longo de todos os cilindros. Na medida em que a potência e a eficiência do motor estão relacionados com a compressão do motor, um aumento aqui eleva naturalmente estes parâmetros, aumentado a economia de combustível e diminuindo o consumo de óleo. A marca Restore reclama que testes de estrada independentes provam que o Reconstituinte de Motor recoloca a potência dos motores em níveis quase originais. De acordo com a companhia, cada embalagem de Reconstituinte de Motor contém biliões de micro partículas CSL em suspensão num óleo de motor neutral de alta qualidade. Cada micro partícula CSL contém Chumbo (40%) disperso uniformemente ao longo de uma matriz de cobre (60%) com Prata.

O Reconstituinte do Motor Restore é adicionado ao óleo de motor, mas não é um aditivo de óleo. Um aditivo de óleo, por definição, é um produto que é adicionado ao óleo de motor no cárter com o objectivo de modificar as características do óleo, tais com a viscosidade, poder detergente ou espuma. O Reconstituinte de Motor Restore não é um aditivo de óleo nesse sentido. É, em vez disso, um aditivo de motor porque actua no motor desempenhando um papel duplo: as partículas CSL preenchem as ranhuras, sulcos e outras áreas danificadas entre o pistão e a parede do cilindro no motor; as partículas CSL providenciam a máxima lubrificação natural em virtude da sua percentagem de chumbo, mesmo sob temperaturas altas. A acção do Restore reduz a fricção e reconstrói superfícies de metal, o que restaura a potência perdida e reduz o consumo de óleo e combustível. Funciona eficientemente onde exista fricção e ranhuras de desgaste em superfícies de metal, tais como paredes de cilindro, cárters e rolamentos.

Experimentámos num UMM com 350 mil quilómetros que consumia demasiado óleo e a potência do motor estava baixa. Não emitia fumo azul e as velas estavam em condições, mas o motor consumia demasiado óleo. Achámos que depois de ler sobre as vantagens do Restore e ouvir os testemunhos, não tínhamos nada a perder se experimentássemos este produto. Adicionámos uma lata na medida preconizada para este motor e ao fim de 500 quilómetros notámos um aumento na potência e o consumo de óleo diminuiu drasticamente. Na muda de óleo posterior voltámos a juntar uma lata de Reconstituinte de Motor e o todo-o-terreno não voltou a precisar de mais óleo até à substituição seguinte. O consumo de óleo tinha sido reduzido para níveis idênticos ao de um motor novo.

No entanto, o Restore Reconstituinte do Motor não pode ser usado em motores com embraiagens em que o próprio óleo de motor lubrifica os pratos de embraiagem. Aparentemente o conteúdo do Restore à base de chumbo torna os pratos de embraiagem escorregadios, causando o patinar destes. Também não pode ser usado em motores de dois ciclos onde o óleo está misturado com o combustível e é queimado no processo de combustão. Todo aquele chumbo nocivo para a saúde seria emitido para o ar. O Restore Reconstituinte do Motor está disponível em latas para motores de 4, 6 e 8 cilindros. No que toca ao preço, para a eficiência demonstrada, é muito económico.

Acerca da Restore
A marca Restore, de origem norte americana, possui uma gama de aditivos para óleo e combustível que proporcionam uma melhor performance e longevidade aos motores.

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Mensagem por cristiano » 12 dez 2007, 17:52

da para juntar com faher????
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Mensagem por Wolfman » 12 dez 2007, 21:45

cristiano Escreveu:da para juntar com faher????


Acho que é só mesmo o óleo e o aditivo. :nod:
juntar os dois poderá ser desperdicio de dinheiro [wink]

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Mensagem por cristiano » 13 dez 2007, 09:19

Wolfman Escreveu:
cristiano Escreveu:da para juntar com faher????


Acho que é só mesmo o óleo e o aditivo. :nod:
juntar os dois poderá ser desperdicio de dinheiro [wink]

o que quis dizer foi que o meu oelo ja tem faher e que se quiser juntar esse se nao tinha problema em juntar....so isso pq o meu nao bebe pinga de oleo
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Mensagem por Wolfman » 13 dez 2007, 10:53

cristiano Escreveu:
Wolfman Escreveu:
cristiano Escreveu:da para juntar com faher????


Acho que é só mesmo o óleo e o aditivo. :nod:
juntar os dois poderá ser desperdicio de dinheiro [wink]

o que quis dizer foi que o meu oelo ja tem faher e que se quiser juntar esse se nao tinha problema em juntar....so isso pq o meu nao bebe pinga de oleo


Então o faher, nesse caso serve perfeitamente, pois no caso do Restore a diferença é notada em veiculos que já estejam com muitos kms e com a taxa de compressão já baixa. Por exemplo, o meu cunhado colocou num Corsa 1.5 diesel que já estava com passagem de compressão e após a 1º muda de óleo com Restore ficou muito melhor e reduziu o consumo de óleo para niveis normais para um motor a Diesel.
Se o teu motor não dá passagem de compressão, então como estás estás bem pois o Faher tambem é um bom produto embora a sua função não seja igual ao Restore. :thumbsup:
De qualquer forma se fores a uma loja do stationmarchê pegas numa lata de Restore e tiras o Nº telefone do importador pois eles têm um serviço de apoio ao cliente que te pode ajudar nas tuas duvidas. :nod:

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Mensagem por cristiano » 13 dez 2007, 13:58

:thumbsup:
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Mensagem por cristiano » 22 abr 2008, 16:51

boas vim agora do mexico e por acaso vi uma lata de restore no allmarket por 6 € em promoçao e comprei, nao é que o meu motor precise, mas um gajo gosta sempre de por uns pozinhos no canhao, mas so agora é que verefiquei que é para 4 cilindros???? alguem sabe-me explicar a diferença de um aditivo para 4 ou 6 cilindros????
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Mensagem por cristiano » 22 abr 2008, 17:39

bem aqui vai uma foto da lata.... queria por no bixo, mal nao lhe vai fazer, mas nao compreendo o porque de estar preparado para 4 cilindros, e uns para 6, sera que tem a ver com a qt de algum ingrediente???
Imagem
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Mensagem por simao4x4 » 22 abr 2008, 20:25

Wolfman Escreveu:Boas amigo
Eu coloquei Restore espectacular e funciona muito bem. Recomendo
O Reconstituinte do Motor da Restore, reabilita a compressão e a potência do motor e reduz o consumo de óleo e combustível.

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Estes mesmos atributos são igualmente reivindicados por outros produtos. Contudo, é fácil explicar à distância como alguns deles conseguem esses resultados. Alguns aditivos para óleo de motor reduzem o consumo de óleo porque aumentam a grossura deste. E óleo mais espesso tem menor probabilidade de passar pelos segmentos de pistão se a vedação com a parede do cilindro não se encontrar em perfeitas condições. Outros aditivos para óleo reivindicam o aumento da performance através do aumento da compressão ao removerem qualquer tipo de verniz acumulado nas imediações dos segmentos de pistão. Isto permitiria aos segmentos presos moverem-se livremente novamente, vedando mais eficientemente contra a parede do cilindro. No entanto, se existirem incisões ou ranhuras na parede do cilindro, o segmento continuará a verter compressão.

Durante o funcionamento do motor, os segmentos de pistão desgastam-se lentamente contra a superfície da parede do cilindro, criando pequenas imperfeições. Estes entalhes ou ranhuras criam depois um canal para gases de combustão pressurizados se esgueirarem através dos segmentos até ao cárter. Isto provoca três coisas: primeiro a compressão disponível diminui à medida que os gases passam para baixo até ao cárter, segundo, contamina o óleo do motor com gases de combustão que encerram ácidos, e terceiro, o óleo de lubrificação do cárter é canalizado para cima através das mesmas ranhuras até à câmara de combustão para ser queimado. Este é o local para onde vai o óleo na maioria dos casos em que o motor queima óleo.

O Restore Reconstituinte do Motor, reclama preencher estes canais melhorando a vedação entre os segmentos e as paredes dos cilindros. Isto significa maior compressão, mas não só, mais compressão equilibrada ao longo de todos os cilindros. Na medida em que a potência e a eficiência do motor estão relacionados com a compressão do motor, um aumento aqui eleva naturalmente estes parâmetros, aumentado a economia de combustível e diminuindo o consumo de óleo. A marca Restore reclama que testes de estrada independentes provam que o Reconstituinte de Motor recoloca a potência dos motores em níveis quase originais. De acordo com a companhia, cada embalagem de Reconstituinte de Motor contém biliões de micro partículas CSL em suspensão num óleo de motor neutral de alta qualidade. Cada micro partícula CSL contém Chumbo (40%) disperso uniformemente ao longo de uma matriz de cobre (60%) com Prata.

O Reconstituinte do Motor Restore é adicionado ao óleo de motor, mas não é um aditivo de óleo. Um aditivo de óleo, por definição, é um produto que é adicionado ao óleo de motor no cárter com o objectivo de modificar as características do óleo, tais com a viscosidade, poder detergente ou espuma. O Reconstituinte de Motor Restore não é um aditivo de óleo nesse sentido. É, em vez disso, um aditivo de motor porque actua no motor desempenhando um papel duplo: as partículas CSL preenchem as ranhuras, sulcos e outras áreas danificadas entre o pistão e a parede do cilindro no motor; as partículas CSL providenciam a máxima lubrificação natural em virtude da sua percentagem de chumbo, mesmo sob temperaturas altas. A acção do Restore reduz a fricção e reconstrói superfícies de metal, o que restaura a potência perdida e reduz o consumo de óleo e combustível. Funciona eficientemente onde exista fricção e ranhuras de desgaste em superfícies de metal, tais como paredes de cilindro, cárters e rolamentos.

Experimentámos num UMM com 350 mil quilómetros que consumia demasiado óleo e a potência do motor estava baixa. Não emitia fumo azul e as velas estavam em condições, mas o motor consumia demasiado óleo. Achámos que depois de ler sobre as vantagens do Restore e ouvir os testemunhos, não tínhamos nada a perder se experimentássemos este produto. Adicionámos uma lata na medida preconizada para este motor e ao fim de 500 quilómetros notámos um aumento na potência e o consumo de óleo diminuiu drasticamente. Na muda de óleo posterior voltámos a juntar uma lata de Reconstituinte de Motor e o todo-o-terreno não voltou a precisar de mais óleo até à substituição seguinte. O consumo de óleo tinha sido reduzido para níveis idênticos ao de um motor novo.

No entanto, o Restore Reconstituinte do Motor não pode ser usado em motores com embraiagens em que o próprio óleo de motor lubrifica os pratos de embraiagem. Aparentemente o conteúdo do Restore à base de chumbo torna os pratos de embraiagem escorregadios, causando o patinar destes. Também não pode ser usado em motores de dois ciclos onde o óleo está misturado com o combustível e é queimado no processo de combustão. Todo aquele chumbo nocivo para a saúde seria emitido para o ar. O Restore Reconstituinte do Motor está disponível em latas para motores de 4, 6 e 8 cilindros. No que toca ao preço, para a eficiência demonstrada, é muito económico.

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boas uma foto desse miracoloso "adictivo" e onde se pode comprar....? eu tenho visto alguns so nao comprei pq nao tinha a certeza q seria mesmo esse... portanto uma foto ajudava muito....
cumprimentos
simao campos

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Mensagem por cristiano » 22 abr 2008, 21:18

Imagem
Ho simao o aditivo é este, a minha duvida é se posso utelizar este de 4 cilindros no meu de 6 cilindros....nao percebo o porque de este nao vir poder a dar no meu.... se alguem ja pos deste que me diga... eu acho que cá custa na casa dos 20 € a 25 € eu dei no mexico por este 6 €.
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