Boas a todos,
è a primeira vez que participo no vosso forum. tenho que dizer que já li aqui coisas muito interessantes. mais o que mais me agradou foi a entreajuda que se verifica aqui neste sitio.
tenho um patrol chassi longo de 1999 td6 que desde novo tem uma vibração na passagem pelas 3000 rotações... faz mesmo em parado. a nissan no inicio substituiu bomba injectora, jantes, tirantes de direcção e até o volante do motor, o que se verificou é nunca conseguiram rewsolvr o problema. acabei por me comforar com a vibração, ate bricava com os meus amigos que na auto estrada tinha um carro e um vibrador!!.
aos 200 000 km tive de voltar a trocar o volante do motor quando se poensava que era a embraigem que estava rota. ao desmontar verificou-se que o volante do motor estava desapertado. agora o carro tem quase 230 000 km e ja começo a ouvir os mesmos sinais de antes.
gosto tanto do carro ( só quem tem um patrol sabe do que falo, mesmo ele bebendo mais que eu !!) que não queria me desfazer dele mas, a trocar volantes de motor assim serei obrigado.
um mecanico disse-me que tinha a certeza que o problema estava num peqeuno empeno da cambota !!?? fiquei de boca aberta, pensava eu que se a cambota divesse empeno partia o motor todo. segundo ele o que faz despertar o volante e exactamente o empeno.
alguem tem conhecimento disto neste motor?? pois é que não me importava de o reparar mas tenho de ter certeza.
abraço a todo o forum e viva o offroad em patrol.
victor rafael