Motor 2.8 td6

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Motor 2.8 td6

Mensagem por rafael » 12 nov 2007, 14:37

Boas a todos,

è a primeira vez que participo no vosso forum. tenho que dizer que já li aqui coisas muito interessantes. mais o que mais me agradou foi a entreajuda que se verifica aqui neste sitio.

tenho um patrol chassi longo de 1999 td6 que desde novo tem uma vibração na passagem pelas 3000 rotações... faz mesmo em parado. a nissan no inicio substituiu bomba injectora, jantes, tirantes de direcção e até o volante do motor, o que se verificou é nunca conseguiram rewsolvr o problema. acabei por me comforar com a vibração, ate bricava com os meus amigos que na auto estrada tinha um carro e um vibrador!!.
aos 200 000 km tive de voltar a trocar o volante do motor quando se poensava que era a embraigem que estava rota. ao desmontar verificou-se que o volante do motor estava desapertado. agora o carro tem quase 230 000 km e ja começo a ouvir os mesmos sinais de antes.

gosto tanto do carro ( só quem tem um patrol sabe do que falo, mesmo ele bebendo mais que eu !!) que não queria me desfazer dele mas, a trocar volantes de motor assim serei obrigado.

um mecanico disse-me que tinha a certeza que o problema estava num peqeuno empeno da cambota !!?? fiquei de boca aberta, pensava eu que se a cambota divesse empeno partia o motor todo. segundo ele o que faz despertar o volante e exactamente o empeno.

alguem tem conhecimento disto neste motor?? pois é que não me importava de o reparar mas tenho de ter certeza.

abraço a todo o forum e viva o offroad em patrol.
victor rafael

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 12 nov 2007, 17:21

ja viu o viscoso da ventoinha se tem folga no veio?
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 12 nov 2007, 22:16

Alguns patrois td6 traziam um problema nos apoios da cambota, mas como dizes que já faz isso a mt tempo nao deve ser por aí... Pode ser mt coisa, mas sem ver e difícil de decifrar... Mas pode ser que alguém já tivesse o mesmo problema e ajudar-te-a com todo gosto de certeza... Abraço

Mensagem por rafael » 16 nov 2007, 20:51

boas a todos,

obrigado pelas respostas. fiquei a pensar a sério em reparar o motor. sabem onde posso ter a garantia de depois de reparado não volta ao mesmo?

abraço ao forum

Mensagem por rafael » 25 nov 2007, 19:51

Ola ao forum,

Ainda referente ao problema do meu y61, falei com um amigo mecanico que me disse que o facto do meu carro ter um volante biomassa pode ajudar a esta vibração. Ele não acredita no empeno da cambota que outro me tinha falado.Este falou-me na possibilidade de colocar um volante do modelo anterior, pensa ele que dá perfeitamente. Diz ele que o volante biomassa ajuda a suavizar os arranques mas que não han«verá problema de andar com o outro volante. Tenho outro amigo ( é verdade não me faltam amigos ) que vender agora um td6 mas em versão curto que eu testei para ver se era como o meu e tambem fazia a vibração embora menor. Este mecanico diz-me que o facto de ser o curto ajuda a não vibrar tanto.

Que me dizem aqui os cranios??

Abraço,
Victor Rafael

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante