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Problema 260 2.8turbo

MensagemEnviado: 09 nov 2007, 22:16
por turbinext
Boas pessoal, gostava que me podessem ajudar numa situação, tenho um 2.8 turbo de 91 e á temperatura normal dele , ao acelarar ao relenti ele corta as 3.000rotações e parece ficar a trabalhar em 5 cilindros +-4 segundos e volta ao normal, em andamento tambem corta ás 3.000rotações... alguem ja teve este problema??
Abraço

MensagemEnviado: 10 nov 2007, 01:39
por dartist
Acho que não é problema, é mesmo assim... mas os especialistas já te dizem. o meu acontece o mesmo... procura aqui no fórum pois já há tópicos a falar disso. :thumbsup:

MensagemEnviado: 10 nov 2007, 12:21
por syxon
ISSO A FRIO CERTO????

MensagemEnviado: 11 nov 2007, 00:37
por cristiano
no meu acontecia isso...mas nao falhava so chegava as 3000 e nao passava mais....limpei deposito, trocei tubos e filtro de gasoleo e ta a bombar...... troca o filtro começa por ai, pelo mais barato.... :thumbsup:

MensagemEnviado: 11 nov 2007, 22:08
por Gonçalo F.
Pelo sintoma podem ser várias coisas, sendo que uma delas e a menos "má" é precisamente o que o Cristiano refer - filtro entupido, falta de alimentação.

A limitação de rotações, é característica dos 260... na verdade ele faz mais do que 3000rpm`s, a verdade é que o problema ou característica está no.... conta-rotações dos y260, que tem uma leitura errónia.

Agora o motor "mancar" após acelerares fundo, aí poderá ser mais grave: pode ser descomando da bomba injectora, pode ser inclusivé, "passagem" na culassa, podem ser as touches hidráulicas/de ficiente pressão de óleo do motor nas touches, depois de fazer rotações altas, etc.
Para minimizar, desde já, este último sintoma, deves substituir o óleo por novo e, aconselhavelmente, por um 15W40.
Em paralelo, uns aditivos no gasóleo para melhorar a limpeza do circuito de alimentação....

:thumbsup: