esta a pingar oleo pelo turbo,ou pelo menos pinga por la.podera ser do tubo do respiro do motor?sera mesmo do turbo?ele 260 rd28t,nao se queixa,esta como sempre,mas para mim pingar oleo e para L.R . alguem passou por isto?abr
boas, eu tenho um y60 2.8 td e tb esta um pouco vavado pelo tubo k aperta ao tubo, pingar nunca pingou, mas so pode ser duas coisas ou esta a passar compreçao dos pestoes para o oleo e manda oleo pelo respiro da tampa de vavulas( para teres melhor a certeza poe o jip a trabalhar ao relantin e nao deve de saltar oleo pela tampa de vavulas) ou sera algum desgas-te do oringes da turbina do turbo.
comprimentos
obrigado Marcelo.sao as duas hipoteses que eu tambem equaciono,vou fazer esse teste,mas se for dai ,posso desviar o respiro da entada de ar,coloco la uma garrafa,e vou despejando,nao sera melhor?senao e queimado=fumo.se vier do turbo troca-se...que dizes?
o meu tb caia uma pinga de x enquando... mas como tive de reparar o alternador e foi preciso mexer no tubo q pingava nao sei o q lhe fizeram mas deixou de pingar ate ver terao apertado melhor o tubo penso eu....o q é certo é q ja nao pinga...
cumprimentos
simao campos
boas. penso k o melhor k tenhas a fazer seja definir qual o problema e se for pelo respiro k pode nao ser, se nao saltar muito oleo pelo respiro exprementa dar um reaperto ao tubo k entra no turbo pq pode resolver o problema por muito tempo,
comprimentos.( se poder ajudar a vontade).