Boas
exacto, o 3.3TD atinge "inalterado" 0,5 bars.
o 2.8TD atinge "inalterado" 0,75bars.
N faço ideia onde leste isso

, o que eu li, foi:
"(...) provides 6.5 PSI of boost pressure before the waste gate opens."
O que quer dizer que esse turbo, nesse motor está limitado pela waste-gate para apenas produzir 6.5 psi.
Claro que pode ir muito alem disso, e se for montado no rd28 concerteza ainda vai mais longe, mas a questão é:
em que rotação do motor é que ele atingue a carga máxima permitida pela wastegate, o que a fazer-se esta alteração seria a carga máxima recomendavél para um uso "normal" no rd28 que penso que seja de 1BAR...quanto a mais baixa rotação do motor o turbo atingir a carga máxima permitida pela valvula, melhor...
(penso eu

), se tiver a dizer bacurada ai os turbo experts que me corrigam
Como podes ler, esse turbo nesse motor, atingue a carga máxima ás 3800RPM, e o torque máximo as 2200RPM, alguem sabe estes valores para o rd28t?? Filipe n arranjas uma "folha" dessas, mas do rd28t??
BoaSorTTe