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Diferenças turbos 2.8td_3.3td

MensagemEnviado: 24 set 2007, 20:02
por Eduardo
Boas

Alguem me sabe dizer se os turbos do 3.3Td e do 2.8Td são iguais?

Se não forem, quais as diferenças??

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 24 set 2007, 21:46
por comman
os unicos iguais devem ser os de entrada e saida de agua do radiador, e mesmo esses....

se quiseres sabado já confirmamos isso :)

MensagemEnviado: 24 set 2007, 21:50
por cristiano
commam ele nao se estaria a referir aos turbos??? em vez de tubos....cheira-me que se o turbo do 3.3 for maior vai haver ai umas trocas :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 27 set 2007, 10:55
por Eduardo
Boas

Opsss :confused: queria dizer Turbos, já está corrigido...

cheira-me que se o turbo do 3.3 for maior vai haver ai umas trocas
Talvez seja o contrario, se for mais pequeno talvez seja mais interessante ainda, sendo á partida diferentes, admira-me como ninguem ainda tenha experimentado troca-los :confused: :confused:....

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 27 set 2007, 14:01
por Filipe Loureiro
Não, iguais não são:

O SD33T gasta um TB310

E o RD28T gasta um TB252

Para mais especificações tenta obter info por aqui:

http://www.dieselevante.it/turbocharger ... 16&idcat=2

MensagemEnviado: 28 set 2007, 12:35
por Filipe Loureiro
Mais qualquer coizita:

Imagem

MensagemEnviado: 28 set 2007, 12:36
por Filipe Loureiro
Pelo que podes ver a pressão é substancialmente inferior à do RD28T :confused:

MensagemEnviado: 28 set 2007, 14:47
por comman
exacto, o 3.3TD atinge "inalterado" 0,5 bars.

o 2.8TD atinge "inalterado" 0,75bars.

MensagemEnviado: 29 set 2007, 20:23
por Eduardo
Boas

exacto, o 3.3TD atinge "inalterado" 0,5 bars.
o 2.8TD atinge "inalterado" 0,75bars.
N faço ideia onde leste isso :confused: , o que eu li, foi:
"(...) provides 6.5 PSI of boost pressure before the waste gate opens."

O que quer dizer que esse turbo, nesse motor está limitado pela waste-gate para apenas produzir 6.5 psi.

Claro que pode ir muito alem disso, e se for montado no rd28 concerteza ainda vai mais longe, mas a questão é: em que rotação do motor é que ele atingue a carga máxima permitida pela wastegate, o que a fazer-se esta alteração seria a carga máxima recomendavél para um uso "normal" no rd28 que penso que seja de 1BAR...quanto a mais baixa rotação do motor o turbo atingir a carga máxima permitida pela valvula, melhor...

(penso eu :confused: ), se tiver a dizer bacurada ai os turbo experts que me corrigam [wink]

Como podes ler, esse turbo nesse motor, atingue a carga máxima ás 3800RPM, e o torque máximo as 2200RPM, alguem sabe estes valores para o rd28t?? Filipe n arranjas uma "folha" dessas, mas do rd28t??

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 01 out 2007, 14:23
por Filipe Loureiro
Eduardo Escreveu: Filipe n arranjas uma "folha" dessas, mas do rd28t??


Ando a tratar de ver se a arranjo! Assim que consiga "posto" aqui!

1Ab!

Re: Diferenças turbos 2.8td_3.3td

MensagemEnviado: 16 fev 2009, 17:40
por RG
O meu 3.3 turbo está a debitar 1.5 de pressão com um overboost.

Retirei a vávula de descarga e apliquei uma válvula eléctrica que quando a aciono passa dos 0.8 para os 1.5.

Segundo o meu mecânico, se se mexer na bomba injectora poderá chegar bem perto dos 2.5 mas para mim está bem assim, já dá ratadas aos GR's :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: atenção que não estou a falar dos GR's com 200cv.

Quem quiser fazer esta alteração é só dizer que eu dou o contacto do meu mecânico.

CumprimenTTos

RG
rjsg78@gmail.com