Injectores, turbo?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 12 mai 2006, 01:14

Injectores, turbo?

Mensagem por camaleao » 23 set 2007, 23:20

Acho que o motor do Javali (Maverick 2.7td, 1993, 152.000kms) está a perder rendimento.
Por ex. não aguenta tão bem a velocidade em subidas, subidas que as fazia nas calmas sempre a 110 mantendo facilmente a velocidade ao longo de toda a subida, agora vai perdendo velocidade...
Tambem noto que o assobiar do turbo agora começa mais cedo, com menos rotações do motor.

Já falei disto ao mecânico onde faço as revisões e ele recomendou-me uma revisão ao turbo +-300€.
Perguntei-lhe se não teria a ver com injectores e disse-me que tb podia ser a bomba injectora e os injectores a precisar de ser revistos. + 300€

QQ coisa, 300€ porra... a conversa não me inspirou mta confiança pois era o que eu dizia que ele agarrava para fazer. Acho que devia ser ao contrário, eu não pesco nada de mecânica...

Gostava de levar o jipe a alguem de confiança e competente que o experimentasse e fizesse um diagnóstico correcto á situação para ir directo á causa e o deixasse afinadinho.
Onde?
Conheçem algum mecânico competente na zona de Sintra / Lisboa para esta situação?

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 24 set 2007, 09:24

se queres ver se o turbo está bom arranja um manometro e coloca lá. assim já sabes se tem pressao ou nao.
no entanto se fores a uma oficina que tenha meios de fazer um diagnostico ao turbo áos injetores e á compressao, deves ficar a saber qual o problema e ai repararsó o que está avariado.
mas se o turbo anda a assobiar deve ser ai o broblema!

Registado: 12 mai 2006, 01:14

Mensagem por camaleao » 25 set 2007, 22:37

se queres ver se o turbo está bom arranja um manometro e coloca lá. assim já sabes se tem pressao ou nao.
no entanto se fores a uma oficina que tenha meios de fazer um diagnostico ao turbo áos injetores e á compressao, deves ficar a saber qual o problema e ai repararsó o que está avariado.
mas se o turbo anda a assobiar deve ser ai o broblema!

Vou procurar um local onde me façam esse diagnostico para ir directo ao problema. :thumbsup:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes