Acho que o motor do Javali (Maverick 2.7td, 1993, 152.000kms) está a perder rendimento.
Por ex. não aguenta tão bem a velocidade em subidas, subidas que as fazia nas calmas sempre a 110 mantendo facilmente a velocidade ao longo de toda a subida, agora vai perdendo velocidade...
Tambem noto que o assobiar do turbo agora começa mais cedo, com menos rotações do motor.
Já falei disto ao mecânico onde faço as revisões e ele recomendou-me uma revisão ao turbo +-300€.
Perguntei-lhe se não teria a ver com injectores e disse-me que tb podia ser a bomba injectora e os injectores a precisar de ser revistos. + 300€
QQ coisa, 300€ porra... a conversa não me inspirou mta confiança pois era o que eu dizia que ele agarrava para fazer. Acho que devia ser ao contrário, eu não pesco nada de mecânica...
Gostava de levar o jipe a alguem de confiança e competente que o experimentasse e fizesse um diagnóstico correcto á situação para ir directo á causa e o deixasse afinadinho.
Onde?
Conheçem algum mecânico competente na zona de Sintra / Lisboa para esta situação?