Boas
Tambem vou mandar bitaites
èpa acho que talvez suba mais depressa, e ganhe mais rotação, mas vai perder força...
Imagina: de origem, chegas em segunda a uma subida mantens o pedal no fundo

e ele aguenta a segunda, se tirares peso, vai perder esta capaçidade de manter a rotação quando enfrenta uma resistençia....acho eu

, se bem que o GR tem dessa força quanto baste, depois de chegar ali perto do redline leva tuda na proa...se lhe tirares um cadito disto e ganhares um melhor comportamento em baixas RPM's n é mau...
e tudo é contornavél tens que ver o que é mais simples, porque se depois vais andar a mexer noutras coisas para ele ser capaz de manter o gáz, secalhar se mexesses logo nessas coisas já n preçisavas de tirar peso ao volante...
Tens por aqui opiniões bem esclareçidas sobre isto (não é o caso da minha

)....
O problema do rd28t é a subida de rotação
Talvez, mas o que tambem acho que seja problema, ou caracteristica pois há quem goste, é a dimensão do turbo, pois este é um cadito grande e demora a encher e a disparar, embora quando dispare seja uma besta, mas de que interessa isso se ele está limitado a 0,8bar??? com um turbo mais pequeno (que chegue pelo menos a 1bar) mas que encha muito mais rápido (tipo defender) talvez seja a solução que procuras.....
Acho que algo do género já foi por aqui falado á algun tempo.....
BoaSorTTe