Volante do MOTOR

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Volante do MOTOR

Mensagem por bcrena » 18 set 2007, 10:44

Estou a pensar tirar peso ao volante do motor do meu Y60 (RD28T) alguem tem conhecimento de quem tenha feito esta alteração?
Quais os prós e contras?

cumprimentos

Bruno Crena

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 set 2007, 11:29

bruno antes de mais desculpa nao ter dado mais atencao ou ter realmente falado mais em vila de rei... mas ja tava com directa da noite anterior, e ja tava meio piteiro akela hora. como tal desculpa.

kuanto ao pergunta diz me kual a tua ideia com essa situacao de tirar peso. o k esperas dessa situacao?

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Mensagem por bcrena » 18 set 2007, 12:32

Ó Miguel na boa, não tens de pedir desculpa de nada pá, eu sei o que é a adrenalida de estár a ver aquelas maquina a bombar e ainda por mais com uma direta em cima.
Quanto a tirar peso ao volante é para ver se o GR ganha um bocadinho mais de alma a baixa rotação, é que com os 35" ficou um bocado pastelão.

Um grande abraço

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Mensagem por PrimusBaro » 18 set 2007, 20:28

Ao fazeres isso não vais perder um bocado de binário?!

Ou estarei a dizer um parvoeira das grandes?... :confused:
Pedro Silva
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Mensagem por Mário Guedes » 19 set 2007, 15:15

PrimusBaro Escreveu:Ao fazeres isso não vais perder um bocado de binário?!

Ou estarei a dizer um parvoeira das grandes?... :confused:



eu tambem nao percebo disso...mas pelo que ouvi tira-se peso no volante do motor em carros de rali que trabalham em alta rotação....
tou a vender ao mm preço que comprei... :(
MJGuedes

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Mensagem por Mr Guerra » 19 set 2007, 16:05

não sei se vale a pena, pa brincar com fogo é melhor fazer uma fogueirita...
o coço-os ou vou pós foruns

 
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boas

Mensagem por espinhott » 20 set 2007, 14:57

vais perder muita força em baixas i ganhar alma em alta rotaçao eu nao te aconcelhava a nao ser que andes a fazer drifts arranques com o jipe
abraços

 
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aomg

Mensagem por father » 20 set 2007, 15:37

ai meu dez


nao vais perder potencia nenhuma como se diz por ai .


isso vai fazer com que o motor suba mais depressa de rotaçao mas se isso nao for feito em condiçoes e se nao tiver bem calibrado pode criar vibraçao o que vai fazer com que capas de bielas fiquem desgastadas fazendo agarrar o motor por isso se tiveres a pensar em fazer iso aconcelho-te a comprar um ja de competiçao que roda a casa dos 250 euro

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Mensagem por bcrena » 20 set 2007, 16:05

é essa a ideia que eu tenho, tirando peso no volante o motor sobe mais de pressa de rotação e relmente o trabalho tem de ser bem feito se não aquilo parte.
O problema do rd28t é a subida de rotação

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Mensagem por bcrena » 20 set 2007, 16:08

Mr Guerra Escreveu:não sei se vale a pena, pa brincar com fogo é melhor fazer uma fogueirita...


eu gostava era realmente saber os prós e contras para poder avaliar e tomar uma decisão.

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Mensagem por Eduardo » 21 set 2007, 11:44

Boas

Tambem vou mandar bitaites :D :D

èpa acho que talvez suba mais depressa, e ganhe mais rotação, mas vai perder força...

Imagina: de origem, chegas em segunda a uma subida mantens o pedal no fundo :unibrow: e ele aguenta a segunda, se tirares peso, vai perder esta capaçidade de manter a rotação quando enfrenta uma resistençia....acho eu :confused: , se bem que o GR tem dessa força quanto baste, depois de chegar ali perto do redline leva tuda na proa...se lhe tirares um cadito disto e ganhares um melhor comportamento em baixas RPM's n é mau...

e tudo é contornavél tens que ver o que é mais simples, porque se depois vais andar a mexer noutras coisas para ele ser capaz de manter o gáz, secalhar se mexesses logo nessas coisas já n preçisavas de tirar peso ao volante...

Tens por aqui opiniões bem esclareçidas sobre isto (não é o caso da minha :) )....

O problema do rd28t é a subida de rotação

Talvez, mas o que tambem acho que seja problema, ou caracteristica pois há quem goste, é a dimensão do turbo, pois este é um cadito grande e demora a encher e a disparar, embora quando dispare seja uma besta, mas de que interessa isso se ele está limitado a 0,8bar??? com um turbo mais pequeno (que chegue pelo menos a 1bar) mas que encha muito mais rápido (tipo defender) talvez seja a solução que procuras.....

Acho que algo do género já foi por aqui falado á algun tempo.....

BoaSorTTe
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boas

Mensagem por espinhott » 22 set 2007, 11:11

eu vou exemplificar eu tenho um escort mk1 com 240 cv 2.000 a gasolina i tenho 3 volantes de motor dependendo de cada prova ou seja
se for fazer velocidade ou seja uma coisa que seja so recta i nao esteja a muita altitude meto um volante com 3.1kg se for fazer rali com algumas subidas tenho de meter uma com 4.5 kg porque por exemplo se o arranque da prova for numa inclinaçao i eu tiver posto a mais leve ele simplesmente nao arranca i depois temos a de 5.6kg que sao para fazer rampas que é so força mas perde alguma coisa na ponta.

portanto nao venham ca dizer que nao perde nada.

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Mensagem por marcelo mendes » 16 out 2007, 20:37

boas, pessoalmente penso k acha suloçoes para quem mete peneus 35 e mais viaveis, como dar devito a bomba e ao turbo, colucar um interculer, grupos conicos reduzidos, reduzir a caixa. pq se tirares pesso ao volante de motor, para ficar 100% tens de tira a cambota para mandar calibrar para um peso inferior no velante do motor, penso k seja uma soluçao a ser tumada quando as outras todas nao derem provas de serem suficientes.
comprimentos.

 
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Mensagem por azevedo » 17 out 2007, 14:52

È tudo contra no final tens que meter tudo novo o meu ficou num oito 8 ate rachou .

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Mensagem por bcrena » 17 out 2007, 15:49

pois já vi que não é caminho a seguir!
Agora que coloquei o intercooler a maquina ficom bem melhor e já não penso em alterações de motor.
Obrigado amigos pelos vossos esclarecimentos

Bruno Crena

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Mensagem por gnasGR » 19 out 2007, 16:12

Uma forma simples e segura de resolveres essa situação passa por alterares os Grupos Cónicos.
Foi o que fiz no meu.
Não inventes muito, pois vai-te ficar muito caro!


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