por um turbo de geometria variavel no y60

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 24 jul 2007, 22:34

por um turbo de geometria variavel no y60

Mensagem por minigr » 13 set 2007, 11:23

disseram que se colocar um turbo de geometrial variavel que consigo levar a potencia para os 200cv , sera que é verdade , já agora o turbo que me disseram para por foi o da c 270 cdi,,,,,,,,,

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 13 set 2007, 12:07

acredito k seja possivel.... mas durante pouco tempo...hehehehe

abraço

Registado: 19 mar 2007, 19:51

:)

Mensagem por father » 13 set 2007, 12:40

ate podes meter o turbo que quiseres mas se nao deres pressao ao dito cujo ficas com os mesmos cavalo o teu turbo da para ficares com mais 25% de cavalagem e sem problemas de motor.

se quiseres um carro com 200cv para andar no todo o terreno aconcelho-te a trocar de motor ou de carro ,porque um carro artlhado no tt da sempre problemas.

tenho um honda civic com quase 500cv com o motor 1.6 tam uma peças binitas e muita guita investida e um mar de problemas .
mas o honda nao e para o tt e para drag cada vez que saio com ele tenho de o afinar

esta aqui um video dele se quiseres dar uma olhadela

http://www.youtube.com/watch?v=GrgmV8HWBPc

aqui so estava a fazer 10 psi

mas agora estou com 1.8 bares :D 523cv as 5500 rotaçoes o motor esta a fazer 10500 por isso ve bem o bicho a rapar :)

Imagem
Imagem

e com novos interiores

Imagem

Mensagem por minigr » 13 set 2007, 13:33

entaõ é melhor meter um motor de uma cabstar ,

yep

Mensagem por father » 13 set 2007, 13:57

e uma das possibilidades,ou entao metes um 5.8 a zagolina que ficas com 300 e poucos cv depois abres uma firma de desaterros e aterros e começas a fazer buracos com ele lololololol muitos cavalos nao e sinonimo de melhor prestaçao

por opiniao pessoal o melhor a fazer antes de andar a inventar no motor e meter bloqueios ,2 ginchos,alterar a relaçao dos diferenciais ,tirar peso ao carro , podes fazer muita coisa antes de te pores a mexer no motor

se alterares a relaçao dos diferenciais vai parecer que o carro ganhou mais 100cv e o motor esta de origem

porque se isso tiver muito cavalo so vai e patinar e a sitio que quanto mais patinar pior.

+potencia igual a +€ e mais meterial partido como o ex: dos veios de transmissao ,smieixos,satelites dos diferencias e todo o outro material de traçao

[:p] [clap]

Mensagem por minigr » 13 set 2007, 14:21

como é que eu altero os diferencias , e aonde é que os posso colocar , e isso são caros , já tenho bloqueio há frente arb, atras tenho de origem~, quero alterar o motor primeiro acho que faz muito fumo , e anda pouco mais

motor

Mensagem por father » 13 set 2007, 14:54

para nao teres problemas metes mais um pouco de pressao e de gazoleo mas quanto mais mexido mais fuma caga :)

a roda de coroa e o pinhao de ataque para reduçao anda na casa dos 1000 euros os 2 conjuntos

Registado: 05 abr 2007, 14:29

Re: motor

Mensagem por Flávio Cacote » 16 set 2007, 23:08

father Escreveu:para nao teres problemas metes mais um pouco de pressao e de gazoleo mas quanto mais mexido mais fuma caga :)

a roda de coroa e o pinhao de ataque para reduçao anda na casa dos 1000 euros os 2 conjuntos

E onde é que se compra esse matrial?

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Re: yep

Mensagem por brunoftt » 17 set 2007, 01:03

father Escreveu:e uma das possibilidades,ou entao metes um 5.8 a zagolina que ficas com 300 e poucos cv depois abres uma firma de desaterros e aterros e começas a fazer buracos com ele lololololol muitos cavalos nao e sinonimo de melhor prestaçao

por opiniao pessoal o melhor a fazer antes de andar a inventar no motor e meter bloqueios ,2 ginchos,alterar a relaçao dos diferenciais ,tirar peso ao carro , podes fazer muita coisa antes de te pores a mexer no motor

se alterares a relaçao dos diferenciais vai parecer que o carro ganhou mais 100cv e o motor esta de origem

porque se isso tiver muito cavalo so vai e patinar e a sitio que quanto mais patinar pior.

+potencia igual a +€ e mais meterial partido como o ex: dos veios de transmissao ,smieixos,satelites dos diferencias e todo o outro material de traçao

[:p] [clap]

Está tudo dito!!!!

quanto a alteração de relações vê aqui:
http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=974
UM ABRAÇO

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 17 set 2007, 12:03

Eu tambem andava com essa ideia de um turbo maior mas depois pensei pa k me vou por a forçar mais se posso fazer o contrario aumento a fiabilidade e diminuo os riscos. mete grupos conicos equivalentes ar rodas que tens.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Re: :)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 set 2007, 18:10

father Escreveu:ate podes meter o turbo que quiseres mas se nao deres pressao ao dito cujo ficas com os mesmos cavalo o teu turbo da para ficares com mais 25% de cavalagem e sem problemas de motor.

se quiseres um carro com 200cv para andar no todo o terreno aconcelho-te a trocar de motor ou de carro ,porque um carro artlhado no tt da sempre problemas.

tenho um honda civic com quase 500cv com o motor 1.6 tam uma peças binitas e muita guita investida e um mar de problemas .
mas o honda nao e para o tt e para drag cada vez que saio com ele tenho de o afinar

mas agora estou com 1.8 bares :D 523cv as 5500 rotaçoes o motor esta a fazer 10500 por isso ve bem o bicho a rapar :)

Imagem
Imagem

e com novos interiores

Imagem

kuanto e k faz isso nos 400m?

e k o meu irmao tb tem um e tem limpo a classe 1600 por onde passa :)

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 18 set 2007, 02:45

MIGUEL BRAGA Escreveu:
father Escreveu:ate podes meter o turbo que quiseres mas se nao deres pressao ao dito cujo ficas com os mesmos cavalo o teu turbo da para ficares com mais 25% de cavalagem e sem problemas de motor.

Imagem
Imagem

e com novos interiores

Imagem

Esta porcaria parece uma moto a acelarar! :eek: :eek:

Registado: 16 ago 2006, 14:04

Mensagem por marcelo mendes » 16 out 2007, 20:48

boas, sem quem tem num gr um turbo de geometria variavel e aprova, é certo k nao por muito tempo, pq a preçao é vastante diferente, nao sei como tens o motor mas se so faz fumo e anda pouco tem a ver com mas afinaçoes pq esse motor bem afinado quer no turbo e na bomba anda muito rasuavel para muita gente k faz por ai muitas apelicaçoes para terem um melhor motor mas pq pouco tempo, se tiveres oportunidade de meter grupos conicos reduzidos é algo k vais nutar muita diferença,eu tenho um gr com o turbo a um bar e a nao deitar muito fumo e nao se comporta nada mal, com 35, pq mais k 35 é complicado so com a mexida na bomba e no turbo ser suficiente.
comprimentos..

Registado: 03 mai 2007, 12:41

boAS

Mensagem por espinhott » 17 out 2007, 11:30

ate 200cv o motor de gr é fiavel a partir disso é que começa a ficar complicado.

tempo

Mensagem por father » 17 out 2007, 12:59

nos 400 metro faço tempos entre os 9 e os 11 segundas a velocidade varia entre os 230 e os 260 mas depois encosta a box e toca a afinar de novo

eu nao corro em portugal porque isto aqui nao tem premios de jeito e nao vale a pena o risco de partir alguma coisa.

porque depois nao ha aerio para poder reparar o motor que ja vai quase com 15000 euros de investimento

Registado: 22 mai 2007, 18:16

Mensagem por azevedo » 17 out 2007, 14:26

UM conselho de um burro nao se meta nisso ,turbos ,motores, ja tive tudo isso so dores de cabeça faça uma revisao geral a esse motor e a bomba injetora dar mais um pouco ao turbo 0.9 pode dar mais um pouco e meter um intercooler fica um espetaculo.
BOA SORTE. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

wde

Mensagem por father » 17 out 2007, 16:47

para o motor durar e do best isso e mete tambem 2 ventuinhas eletricas e tira a de origem que acaba por dar mais potencia ao motor

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Re: boAS

Mensagem por pepo29 » 24 out 2007, 16:10

espinhott Escreveu:ate 200cv o motor de gr é fiavel a partir disso é que começa a ficar complicado.

200ps :eek: :eek: :eek:
quanto custa ter um motor y60 com 200cv ?:D :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 16 ago 2005, 15:17

Mensagem por Luis Afonso » 24 out 2007, 18:37

ter um civic assim ou um caixão vai dar ao mesmo!! :eek: :eek:
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D

lolol

Mensagem por father » 24 out 2007, 21:20

ja tenho o meu a 5 anos e graças a deus e ao kt de unhas que comprei naloja de xuningue aquilo ainda vai dando ratada a muitas motos e carros

por enquanto ainda tem rodas o pior e quando o caixao perder as rodas
lol
[:p]

Registado: 30 out 2007, 02:55

Mensagem por sukyTDI » 31 out 2007, 02:43

joelsoares Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:

Imagem
Imagem

e com novos interiores

Imagem

Esta porcaria parece uma moto a acelarar! :eek: :eek:

Encontrei Street racers heheh

bem para começar tenho a dizer que tens ai uma maquina muito porreira, nao te vou perguntar o que no teu popo pk era a mesma coisa que perguntar a idade a uma senhora :D

eu sou de aveiro sou mesmo encostado a agueda, e estou em todas as provas de Drag racing de agueda e nunca ouvi falr do teu carro, mas decerto ja ouviste falar no team hamatuzi nao ja?? com o seu civic turbinado que faz 10 segundos aos 400 metros hehe grande bomba. mas para o teu ter 500 cavalos deves ter muito coisa, pk a ultima preparacao que eu vi a fazer no meu preparador do jeep foi um rx-7 e so para teres a ideia aquilo levou um turbo turbonetics tem o sistema de centralina da apexi e o carro so tem 450 cavalos, nao duvido do teu carro na penses isso mas tens que ter mesmo muito mas muito material no popo, mas parabens pela maquina
cumprimentos

Mensagem por sukyTDI » 31 out 2007, 03:09

falando no verdadeiro assunto deste topico o turbo..

por vezes meter turbos maiores e geometrias e o catano na quer dizer mais potencia..

imagina que metes um turbozao no jeep montas tudo tens que mudar colectores, refazer linhas de lubrificao do turbo maiores, fazer outra linha de escape e chegas ao fim e o turbo o que ele faz e empurrar ar estas a xegar as 4000 rpm e so ai e que ele enche.. mais vale alterares o que tens e pronto.. olha eu, tenho um garret t2 e so vou mudar o meu quando der o pifo, o meu turbo as 2 mil ja canta.. tenho um viatara 1900 jlx de 95 cavalitos de origem e neste momento tem 140 e tenho o mesmo turbo de origem, dei lhe gazoleo ja passou a ter mais pressao no turbo, meti lhe uma blid velv e ando com 1.250 bars e esta porreirinho.

com um turbo normal tu meteslhe uma blid velv e controlas a pressao com o de geometria na podes fazer isso, para o fazeres terias que bloquear a geometria..

aconcelho te a dares pressao ao teu afinares bem o jeep, faz uma linha a maneira um bom filtro de caixa e vais ver a maquina a puchar

cumprimentos pessoal

material

Mensagem por father » 31 out 2007, 10:53

tenho cerca de 10 mil euros investidos em material do motor.

ja ouvi falar no civic preto da bandeira da amatuzi se e esse a que te referes.

e normal nao teres ouvido falar no meu carro porque eu nao corro em portugal,visto que isso ca e so para fazer nome, e a pincipal difereça entre ca e la sinplesmente esta:

ca: gastas guita para o caraças lixas gasolina a força material a partir o sempre a inchar do bolso etc etc.

la: primeiro premio 5mil euros,material a conta da casa para quem vais correr ,gasolina a conta dos mesmos,oferta de pneus e jantes no dia do drag etc etc

e apequena diferença de saber escolher a casa que se corre

uma coisa importante a bifia aqui nao para de andar em cima do pessoal e em inglaterra tudo e possivel.

nao quero andar a acelerar por aqui porque me arrisco a ficar sem carro

o material que tenho no motor, vou te dar uma pequena ideia do que la esta

Pistons,bieles,cambota eagle stage3;capas de biela,capas de combota,retentores wiseco;molas,cames,valvulas toda;capeus das valvulas,rolamentos do conjunto do motor etc etc em titanio;cabeça aberta,limpa e banhada a nikazil,bloco com passagens de oleo alargadas,reteficado a 1849cm3, camisas osxilantes da eagle e respectivo fixador kit de turbo da full-race que inclui :Full-Race AC Manifold
-Full-Race 3" V-band Downpipe
-Full-Race Intercooler 22"x8"x3"
-Full-Race GT3567R
-Tial 44mm Wastegate
-Tial 50mm Blow Off Valve
-Full-Race Custom 2.5" Aluminum Intercooler Piping
-Full-Race Oil Line Kit
-Full-Race Vacuum Line Kit
-Full-Race Hardware Kit
-Full-Race Gasket Kit
-Full-Race Silicon Coupler Kit
-Full-Race Hose Clamp Kit

mais 1000cc Low Resistance Injector,Walbro Fuel Pump 255lph High Pressure
a nivel eletronico:

aem ems,hondata,grendde emanege ultimate,apaxivafc, ou seja centralina programavel em tempo real

o que faz isto andar Imagem

por este motivo e que nao me arrisco a ser conhecido em portugal e perfiro andar na ignorancia :)

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 31 out 2007, 13:06

A minha maria têm para lá um rx7 enconstado na garagem, aquilo dá para por 450 cavalos? pensei que fosse mais uma versão azeiteira do celica, Pessoal que só vê rodas grandes á frente não pesca nada dos rodas baixas. A ver se lhe meto 10 euros de gota e vou experimentar aquilo. :D Já lá está há uns anecos, era do pai dela, até os pneus já estão em baixo.

Mensagem por sukyTDI » 31 out 2007, 15:03

father ai esta uma grande verdade, aqui em portugal gastas many e na ganhas nada com a provas a nao ser.. " olha aquele gaijo tem grande maquinao" e pena neste pais na existirem tantas facilidades como la fora.. mas pelo o que referiste tens muito mas mesmo muito material no carro e com tanto material na maquina so gastaste 10000 deves ter grandes patrocinadores, mais uma vez parabens pela bomba.. ja agora es de onde???

Acrvr amigo se tens um rx-7 poe isso andar pois isso e uma bomba ehhe tens a primeira versao ou a segunda???
o brutal do rx-7 so tem 1300 cc mas e um motor rotativo Biturbo LOOOL da muito gozo de andar, penso que e melhor pores mais do 10 euros pk senao so mandas um arranque e o carro vai abaixo sem gazolina hehehe..

cumprimentos e mais uma vez father parabens pela bomba

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes