Para que não queimem a colaça...

Bom finalmente dp de bastante tempo a meditar sobre a melhor maneira e estar a espera que a vontade viesse fiz esta alteraçao... coisa k realmente me livrou da subida de temperatura em AE:
algumas imagens sao minhas, outras sao aproveitadas de outro(s) foruns.
No forum de onde tirei algumas fotos es simplesmente optaram por eliminar a saida de agua original, no 4º cilindro, que passou para o 6º. Eu no entanto optei por deixar ambas e fazer a ligacao das duas saidas atraves de uma forquilha ( nao usei T devido ao facto de os caudais se "atrapalharem um ao outro) que por sua vez liga no local original de circulacao da agua.
para jipes que tenham body-lift fica mt facil retirar a rela do 6º cilindro (a maior) e colocar uma rela alterada com um casquilho de ligacao para o tubo, tubo este k ira ligar de um dos lados da forquilha, mantendo se no entanto a saida de agua do 4º cilindro k liga do outro lado da forquilha.
para quem nao tiver body-litf sera mt mais dificil. sendo no entanto possivel se um dia retirarem a colaça fora.
é uma operacao simplesm barata e bastante eficaz, pois antes da alteraçao sempre que passava dos 120km/h em AE a temperatura subia ate cerca de meio do manometro, dp da alteraçao faço medias de 140km/h (sempre k o jipe tenha peito: ) sem kk tipo de problemas com o akecimento.
deixo aki algumas fotos da alteracao.
Esta Saida no 4º cilindro é umas das principais razoes pela qual o RD28T custumam dar problemas de aquecimento, caso o sistema nao esteja devidamente limpo.
a proxima alteracao a este nivel ira ser o aumento da espessura do radiador em cerca de 2cm, pois nao lembra a ngm ter um 6 cilindro com um radiador tao fino. posteriormente meto aki fotos.
espero ter ilucidado dentro da medida do possivel sobre como se fazer esta alteracao.
kk duvida disponham
algumas imagens sao minhas, outras sao aproveitadas de outro(s) foruns.
No forum de onde tirei algumas fotos es simplesmente optaram por eliminar a saida de agua original, no 4º cilindro, que passou para o 6º. Eu no entanto optei por deixar ambas e fazer a ligacao das duas saidas atraves de uma forquilha ( nao usei T devido ao facto de os caudais se "atrapalharem um ao outro) que por sua vez liga no local original de circulacao da agua.
para jipes que tenham body-lift fica mt facil retirar a rela do 6º cilindro (a maior) e colocar uma rela alterada com um casquilho de ligacao para o tubo, tubo este k ira ligar de um dos lados da forquilha, mantendo se no entanto a saida de agua do 4º cilindro k liga do outro lado da forquilha.
para quem nao tiver body-litf sera mt mais dificil. sendo no entanto possivel se um dia retirarem a colaça fora.
é uma operacao simplesm barata e bastante eficaz, pois antes da alteraçao sempre que passava dos 120km/h em AE a temperatura subia ate cerca de meio do manometro, dp da alteraçao faço medias de 140km/h (sempre k o jipe tenha peito: ) sem kk tipo de problemas com o akecimento.
deixo aki algumas fotos da alteracao.






Esta Saida no 4º cilindro é umas das principais razoes pela qual o RD28T custumam dar problemas de aquecimento, caso o sistema nao esteja devidamente limpo.
a proxima alteracao a este nivel ira ser o aumento da espessura do radiador em cerca de 2cm, pois nao lembra a ngm ter um 6 cilindro com um radiador tao fino. posteriormente meto aki fotos.
espero ter ilucidado dentro da medida do possivel sobre como se fazer esta alteracao.
kk duvida disponham