algumas imagens sao minhas, outras sao aproveitadas de outro(s) foruns.
No forum de onde tirei algumas fotos es simplesmente optaram por eliminar a saida de agua original, no 4º cilindro, que passou para o 6º. Eu no entanto optei por deixar ambas e fazer a ligacao das duas saidas atraves de uma forquilha ( nao usei T devido ao facto de os caudais se "atrapalharem um ao outro) que por sua vez liga no local original de circulacao da agua.
para jipes que tenham body-lift fica mt facil retirar a rela do 6º cilindro (a maior) e colocar uma rela alterada com um casquilho de ligacao para o tubo, tubo este k ira ligar de um dos lados da forquilha, mantendo se no entanto a saida de agua do 4º cilindro k liga do outro lado da forquilha.
para quem nao tiver body-litf sera mt mais dificil. sendo no entanto possivel se um dia retirarem a colaça fora.
é uma operacao simplesm barata e bastante eficaz, pois antes da alteraçao sempre que passava dos 120km/h em AE a temperatura subia ate cerca de meio do manometro, dp da alteraçao faço medias de 140km/h (sempre k o jipe tenha peito: ) sem kk tipo de problemas com o akecimento.
deixo aki algumas fotos da alteracao.






Esta Saida no 4º cilindro é umas das principais razoes pela qual o RD28T custumam dar problemas de aquecimento, caso o sistema nao esteja devidamente limpo.
a proxima alteracao a este nivel ira ser o aumento da espessura do radiador em cerca de 2cm, pois nao lembra a ngm ter um 6 cilindro com um radiador tao fino. posteriormente meto aki fotos.
espero ter ilucidado dentro da medida do possivel sobre como se fazer esta alteracao.
kk duvida disponham