diferenças entre patrol 3.3td e o 2.8td

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diferenças entre patrol 3.3td e o 2.8td

Mensagem por PETROL » 01 jul 2007, 03:28

boas..
tou indeciso entre um 2.8td e um 3.3td.. os jipes diferem muito??ja tibe aqui a ler alguns topicos e dizem que o 3.3 e um bocadito molengao em estrada..e um bocadinho mais bebado.. e assim muito mais???
tava a pensar compar um jipe..mas para utilizar no monte..para uns passeiozitos..mas tambem no dia-a-dia..qual seria o mais conselhavel..??

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Re: diferenças entre patrol 3.3td e o 2.8td

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 jul 2007, 12:38

PETROL Escreveu:boas..
tou indeciso entre um 2.8td e um 3.3td.. os jipes diferem muito??ja tibe aqui a ler alguns topicos e dizem que o 3.3 e um bocadito molengao em estrada..e um bocadinho mais bebado.. e assim muito mais???
tava a pensar compar um jipe..mas para utilizar no monte..para uns passeiozitos..mas tambem no dia-a-dia..qual seria o mais conselhavel..??


compra o 2.8td... na minha opiniao claro.

abraço

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Mensagem por PETROL » 01 jul 2007, 16:56

mas..n vale a pena o 3.3?..

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Mensagem por J Barros » 03 jul 2007, 13:47

2.8 T :nod:

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Mensagem por PETROL » 03 jul 2007, 14:20

va la pessoal uma ajudinha...

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Mensagem por 3300 » 03 jul 2007, 14:25

Petrol... esta é apenas a minha opinião.... apesar de eu ter um 3.3... optaria por um 2.8 :D

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Mensagem por PETROL » 03 jul 2007, 17:21

ja bi que ng gosta dos 3.3.. mas porque????

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 jul 2007, 20:57

PETROL Escreveu:ja bi que ng gosta dos 3.3.. mas porque????


digamos k eu sou mais atletico do k o meu avo :)

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Mensagem por PETROL » 03 jul 2007, 23:26

n sabia..pensei k 3.3 fosse mais forte..mais bruto..atao pontox ta fora d questao 3.3..

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Mensagem por Vinnie » 04 jul 2007, 09:37

PETROL Escreveu:ja bi que ng gosta dos 3.3...


Isso nao é verdade... :unibrow: :unibrow: :unibrow:

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Mensagem por 3300 » 04 jul 2007, 10:28

Vinnie Escreveu:
PETROL Escreveu:ja bi que ng gosta dos 3.3...


Isso nao é verdade... :unibrow: :unibrow: :unibrow:


Ai nao que não gostámos [clap]

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Mensagem por PETROL » 04 jul 2007, 13:51

atao quais ou qual e o problema do 3.3???

 
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avo

Mensagem por father » 04 jul 2007, 17:47

vela se o teu avo nao te envergonha a frente do pessoal.tem uma coisa boa a cabeça e de ferro logo aguenta mais que o aluminio

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Mensagem por JSantos » 04 jul 2007, 23:11

Se queres um carro só para o TT 3.3Turbo, tem mt força em baixas e se resolveres o problema do aquecimento andas à vontade com ele e não partes material tem um motor e eixos que dura, dura e dura. Tirando uma ou outra avaria que pode surgir neste modelo ou em qq outra viatura TT.
Para andares mt tempo em estrada não aconcelho, entre outros motivos:
1º como tem a cabeça do motor em ferro faz mt mais ruido, se o carro não tiver bem insonorizado é desconfortável.
2º Numa utilização diária do ''para arranca'' 20euros->100km o meu não faz melhor.
No entanto em ''estrada corrida'' a última média foi 80euros->680Km com o máx. de 100km/hora. Já não foi assim tão mau.

O 3.3 é um carro de ALMA e quem o tem ou já teve adora-o para toda a vida.


O 2.8T parece-me mais versátil e têns mais opcções de escolha para comprar vista haver mais à venda. Ainda só andei nele à pendura por isso não me vou aprofundar mt mais.

Compra o que quiseres mas compra Patrol.

Abraço

JSantos - Leiria

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Re: avo

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 jul 2007, 06:17

father Escreveu:vela se o teu avo nao te envergonha a frente do pessoal.tem uma coisa boa a cabeça e de ferro logo aguenta mais que o aluminio


posso apostar k tens um 3.3?

apenas dei a minha opiniao, que e tao valida como kk outra.

abraço

 
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:)

Mensagem por father » 05 jul 2007, 07:28

tenho um 3.3 e um 2.8 tenho os 2 e sei algumas diferenças engraçadas a nivel de duraçao o 3.3 e melhor mas a nivel de cavalagem o 2.8 e superior

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Mensagem por 3300 » 05 jul 2007, 11:18

Ora bem eu como ja tive tres PATROL dois RD28T e tenho agora um SD33 devo dizer que as diferenças que encontrei assim de uma forma muito resumida são:
1º O SD33 parece-me sem duvida mais robusto
2º Os RD28T eram mais rápidos
3º Gastam 20€ de gasoleo de cada vez :D

enfim... ambos são PATROL... parece-me father como disse o companheiro no post acima... é muito provavel que seja mais facil encontrares um RD28 do que um SD33... mas se tu ja tens os dois [clap]
anda com um de cada vez [}:)] e vai vendo a qual te adaptas melhor :thumbsup:

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Mensagem por PETROL » 05 jul 2007, 22:21

prontos ja fiquei mais esclarecido..obrigado.. se calhar vou entao optar pelo 2.8.. ja agora..eu tenho um em vista.. sabem alguns truques q se possam fazer para ver se o jipe esta porreiro..ou o que é que devo ter mais em atençao..??

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Mensagem por cristiano » 05 jul 2007, 22:26

junta da colaça... ve se o deposito da agua esta sem gordura, e o radiador tb, ve se o bicho aquece, e ve se os tubos em quente ficam com muita pressao e que a dita pode estar com uma estaladela e que nao esteja a dar passagem de oleo pra agua e vice-versa, ve a nivel de cx de velocidades se nao arranham, se pega bem em frio e quente, e da uma volta nele e ja ves a nivel de direcçao, travoes,se ouves algum barulho fora do normal a nivel de transmissoes e vibraçoes e claro se o bicho bota cabilha!!! boa compra
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Mensagem por benji 4x4 » 26 jul 2007, 15:50

o 2.8 chega te perfeitamente bebe um pouco e da para o DIA A DIA [clap] :unibrow:

 
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ola

Mensagem por ilidio ramos » 28 jul 2007, 12:14

ola cristiano tb ja vejo que entendes de motores eu tenho rd28t 6cilindros adias saiume otubo da agua que vai aoa radiador botoume aagua fora oa agulha da temperatura chegou ao vermelho . diseraome que quando toca o vermelho se estraga a culata ja o amanhei e agora a temperatura nao sobe podera estar estragada a culata

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Mensagem por cristiano » 28 jul 2007, 13:25

e nao percebo de motores ...sei o basico do basico acho eu....por chegar ao v ermelho nao quer dizer que tenhas queimado a junta da culaça, as provabilidades sao maiores , ve o que referi no topico atras e ve se ele aqueçe... o tubo saiu por algum motivo em especial? pressao a mais , podre, braçadeira???
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Mensagem por cenoura » 23 out 2007, 21:24

pois é tenho exactamente a mesma duvida do petrol
tambem quero comprar um mas não sei qual
mas para mim é so para tt
a procura das emoções do tt

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Mensagem por cristiano » 23 out 2007, 21:35

cada jipe e um caso nao deve existir 2 jipes iguais, no seu estado, kms , manutençoes etc... eu ja tive um 3.3d e gostei do jipe...acho que me dava mais confiança do que me da o meu gr 2.8t a nivel de avarias.... agora e encontrares um em bom estado e fazeres um bom negocio....
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Mensagem por Vinnie » 24 out 2007, 10:44

O único problema dos 3.3 em geral, é o peso dos anos, são motores com cerca de 20 anos, são de guerra, mas carecem de manutenção, por exemplo este fim de semana, a polia da bomba da direcção foisse, mas claro, certamente nunca foi mudada, é uma peça de desgaste, há tempos um amigo daqui do forum, tb ficou no monte, um tubo do oleo abriu, nunca os tinha mudado, e por ai fora...

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