Opiniões sobre motores (2.8, 2.8T, 3.0, 3.3, etc.)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 8
Registado: 05 jun 2007, 15:13
Localização: Palmela

Opiniões sobre motores (2.8, 2.8T, 3.0, 3.3, etc.)

Mensagem por pauloalmas » 06 jun 2007, 17:43

Boas.
Sou um novato por estas andanças do TT e por enquanto nem sequer tenho veiculo ...
Antes de mais, os meus parabéns a todos pelo qualidade deste forum !!! :thumbsup:
Estou a pensar comprar um Patrol nos próximos tempos e gostaria de saber as vossas opiniões em relação às motorizações/modelos:
Não penso gastar mais de 5000 Euros e o jipe irà servir como 2ºcarro. A sua utilização será um pequeno percurso diário de alcatrão e uns passeios TT de vez em quando.
Nos motores dou mais valor à fiabilidade e à simplicidade do que propriamente às prestações.
Obrigado desde já pelos vossos comentários.
Bons passeios :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 487
Registado: 04 jul 2006, 20:31
Localização: Donde queiras

Re: Opiniões sobre motores (2.8, 2.8T, 3.0, 3.3, etc.)

Mensagem por Mr Guerra » 06 jun 2007, 18:10

Oh rapaz tenta comprar qualquer coisita....por esse preço vais-te meter numa carga de trabalhos digo-te já....mas olha escolhe uma coisa que não espirre óleo pó chão que essa mer** no IPO chumba logo e já sabes ou senão sabes ficas a saber fuguitas de óleo é sempre uma chatice pa tapar

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 04 out 2006, 17:21

Re: Opiniões sobre motores (2.8, 2.8T, 3.0, 3.3, etc.)

Mensagem por JMGS » 06 jun 2007, 20:54

pauloalmas Escreveu:Nos motores dou mais valor à fiabilidade e à simplicidade do que propriamente às prestações.
:)


Segundo consta, os mais fiáveis são os atmosféricos mas também os mais frustrantes a conduzir, aquilo devia andar mais um pouco. :nod:
O 2.8 T talvez seja o mais equilibrado já que os 3.3 serão indestrutíveis mas muito pesados e mais gulosos

 
Mensagens: 8
Registado: 05 jun 2007, 15:13
Localização: Palmela

Mensagem por pauloalmas » 06 jun 2007, 21:37

Obrigado pelos vossos comentários.

Esse motor de 2.8T é o de 6 cilindros não é ?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 04 out 2006, 17:21

Mensagem por JMGS » 06 jun 2007, 23:43

pauloalmas Escreveu:
Esse motor de 2.8T é o de 6 cilindros não é ?


São todos de 6 cilindros, menos o 2.7 turbo mais recente que é de 4 que também é utilizado no Terrano.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 07 jun 2007, 14:06

se nao ligas a prestaçoes opta pelo 3,3 indestrutivel mas tens de ter em conta que nao e um jipe p. ex. tao confortavel como os 2.8d e t devido as laminas nao serem parabolicas, bancos, nao tem ac, ve, fc , cx. vel. etc. mas acho que por 5000 € ja consegues um 2,8 t anda bem tb e muito fiavel e consome menos um pouquito que um 3,3d e t. esta e a minha opiniao . :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 420
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 07 jun 2007, 17:06

Caro Paulo,

Se queres um Patrol e podes gastar até 5000euros, procura um pouco, porque isso dá para o melhor dos Patrol 260/160 - o 2800T LX.

Conheço vários negócios (incluindo o meu de 93), que custou menos de 5 mil deles.

O motor 2800T só necessita de ser "controlado" ao nível da refrigeração (nada de fugas, termostato em condições, etc), de resta é o que gasta menos, comparativamente com o que anda :thumbsup:


Abraço.

 
Mensagens: 8
Registado: 05 jun 2007, 15:13
Localização: Palmela

Mensagem por pauloalmas » 08 jun 2007, 17:51

Obrigado pelas vossas opiniões. :thumbsup:

O 260/160 presumo que seja os modelos (os mais antigos).

O 2800T fabricou-se até quando ?

Existe também o 2800T com IC ? como é que se destingue ?

Também já ouvi falar em Y60 e Y61. Penso que é o GR antigo (farois frontais redondos) e o modelo seguinte.

... sou mesmo maçarico nestas andanças :D

Um abraço e bons passeios

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1492
Registado: 30 mar 2006, 10:49
Localização: Braga

Mensagem por Vinnie » 08 jun 2007, 18:06

Amigo, já muito se falou quanto ao melhor motor, e as opiniões diferem muito, o conselho que eu te dou é comprares um original, para teres uma ideia, o meu é um 3.3 TD e de motor não tem que se lhe diga, devo ir eu ao charco antes dele, mas ja em termos electricos, depois de tantas alterações, ta-me a dar dores de cabeça.

Abraço e boa sorte :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 10 jun 2007, 21:17

pauloalmas Escreveu:Obrigado pelas vossas opiniões. :thumbsup:

O 260/160 presumo que seja os modelos (os mais antigos).

O 2800T fabricou-se até quando ?

Existe também o 2800T com IC ? como é que se destingue ?

Também já ouvi falar em Y60 e Y61. Penso que é o GR antigo (farois frontais redondos) e o modelo seguinte.

... sou mesmo maçarico nestas andanças :D

Um abraço e bons passeios


Patrol 160 ou 260 são o modelo cubo igual ao meu, que ves pela foto do avatar. Distinguem-se por promenores de grelha, piscas e farois trazeiros.

O motor 2800 Turbo fabricou-se até ao PATROL GR Y61 de 1999. Penso que foi o ultimo ano em que se fabricaram. A partir daí, o PATROL GR y61 veio com o problemático motor 3.0Di.

Patrol Y60 e Y61, vê nas fotos do membros para perceberes a diferença. O Y60 é mais antigo que o Y61.

Tamos cá para ajudar :thumbsup:

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 10 jun 2007, 21:24

JMGS Escreveu:
pauloalmas Escreveu:São todos de 6 cilindros, menos o 2.7 turbo mais recente que é de 4 que também é utilizado no Terrano.


Atenção que tb. existe motor 2.8D de 4 cilindros [wink] [wink]

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 10 jun 2007, 21:35

comman Escreveu:Patrol 160 ou 260... Distinguem-se por promenores de grelha, piscas e farois trazeiros.


E não só... embora ambos têm as chamadas "molas de carroça" na suspensão há uns que penso que são os 260 que já trazem molas parabólicas que melhoram e bastante o conforto do Patrol e em cruzamento de eixos é melhor

comman Escreveu:A partir daí, o PATROL GR y61 veio com o problemático motor 3.0Di.


Ao comprar um Y61 3.0Di só tem que se ver se o motor já foi trocado, se sim... tranquilo tem uma grande máquina e com um binário igualável P.Ex. aos Toyotas... 5*... é claro que o ronco dos 6 cilindros foi-se... porque os 3.0 são de 4 cilindros mas tb. em contra-partida consomem quase metade dos 2.8TD.

Espero ter ajudado, :thumbsup:

Pedro Rocha

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 11 jun 2007, 12:43

pauloalmas Escreveu:Obrigado pelas vossas opiniões. :thumbsup:

O 260/160 presumo que seja os modelos (os mais antigos).

O 2800T fabricou-se até quando ?

Existe também o 2800T com IC ? como é que se destingue ?

Também já ouvi falar em Y60 e Y61. Penso que é o GR antigo (farois frontais redondos) e o modelo seguinte.

... sou mesmo maçarico nestas andanças :D

Um abraço e bons passeios

Espreita aqui :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2912

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2438

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=3964


Algumas fotos :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=95

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=69

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=70

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=85


e depois se precisares :

https://patrolaventura.pt/forum/viewforum.php?f=26

...
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 04 out 2006, 17:21

Mensagem por JMGS » 11 jun 2007, 18:05

Pedrowolf Escreveu:
JMGS Escreveu:
pauloalmas Escreveu:São todos de 6 cilindros, menos o 2.7 turbo mais recente que é de 4 que também é utilizado no Terrano.


Atenção que tb. existe motor 2.8D de 4 cilindros [wink] [wink]


Não sabia, pensava que o de 4 era um 2.7 .

 
Mensagens: 8
Registado: 05 jun 2007, 15:13
Localização: Palmela

Mensagem por pauloalmas » 16 jun 2007, 21:57

Ok pessoal, obrigado pelas opiniões :thumbsup:

Acho que vou comprar qualquer coisa de '93 ou por aí.

260 ou Y60 vai depender do orçamento :rolleyes:

O motor provavelmente será o 2.8TD e vou procurar alguma coisa aínda original e preferencialmente sem ter feito TT.

Cumprimentos e bons passeios.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 13 nov 2006, 14:11
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por maq260 » 19 jun 2007, 08:31

Paulo,
Tomei a liberdade de tornar a postar aqui 3 documentos que o Mr Guerra colocou no PA em tempos,
O motor A4.28 é o tal de 4 cil 2.8D fabricado em Espanha, que já foi falado aqui, foi pouco divulgado em Portugal (os poucos que existem estão quase todos nos patrois da moina e nos do Ifadap) mas em Espanha há imensos, quer no patrol 260 quer na Nissan Trade e na sua congenere da Ebro. Os patrois com este motor distinguem-se pelo facto de não terem o diferencial traseiro ao centro, e por terem a marcha atrás no sitio da primeira, que é uma ganda desatino. Também tenho um destes e posso dizer-vos que em 180.000km só levou de significativo 1 bateria e 4 velas !!!!
Imagem
Imagem
Imagem

 
Mensagens: 8
Registado: 05 jun 2007, 15:13
Localização: Palmela

Mensagem por pauloalmas » 20 jun 2007, 18:11

Olá maq

Obrigado pelo informação :thumbsup:

Bons passeios !


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante