Resolvi fazer a alteração na colaça.

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 mai 2007, 22:08

Resolvi fazer a alteração na colaça.

Mensagem por Pedrinho » 01 jun 2007, 22:43

Tenho um Patrol GR Y 61 com pneus 33x12.5x15, tendo o jipe a aquecer, passo a citar (é o seguinte quando circulava a uma velocidade media de no maximo 90 km não me aquecia, quando puxava e ia a partir dos 120 km acima, o ponteiro da temperatura começava a subir, falando e tirando opiniões diziam - me tens a viscosa avariada, conclusão mando vir uma nova e substitui fui dar uma volta a auto estrada continua na mesma, termostato fora outro novo, vou testar novamente continua a aquecer na mesma, falando vendo e tal, tirar colaça :eek: ver a junta estava boa que se passa, :rolleyes: mando testar a colaça a ver se estava estalada :crybaby: nesse espaço resolvo tirar o radiador e manda - lo varejar, quando o meu espanto diz - me lá o senhor, o jipe não lhe aquece só a alta velocidade a partir dos 100km ou 120 km, e eu respondi é verdade, diz -me ele pois você tinha a parte do meio do radiador entupido, nisto ligam - me a dizer que a colaça estava boa).
Conclusão tirei a colaça fora sem necessidade, foi então que resolvi fazer a alteração a colaça no 6 cilindro conforme tópico não queimem a colaça tirando a rela mas em vez de meter o tubo conico conforme está a explicação, resolvi fazer uma rosca na colaça foi testada vertia agua, então resolvi soldar mandei testar está ok não verte.
Ainda não meti ao sitio, quando meta digo algo como se porta o meu menino é que vou meter uns pneus 35x12.5x15 e vou testa - lo na estrada como se porta, eu sei que é um jipe não um carro para velocidade não confundo, mas segundo o topico diz que dá resultado vou exprementar.
Abraço fiquem bem.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 01 jun 2007, 23:22

é o 2.8TD 6 ou o 3.0Di? De que ano é? :thumbsup:

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Re: Resolvi fazer a alteração na colaça.

Mensagem por Mário Guedes » 02 jun 2007, 00:24

Pedrinho Escreveu: ......a colaça no 6 cilindro.....

Comman....penso q deve ser o TD-6.... :)
MJGuedes

Re: Resolvi fazer a alteração na colaça.

Mensagem por comman » 02 jun 2007, 09:29

Mário Guedes Escreveu:
Pedrinho Escreveu: ......a colaça no 6 cilindro.....

Comman....penso q deve ser o TD-6.... :)

lol... obvio demais para ter visto. [wink]

Mensagem por Pedrinho » 04 jun 2007, 11:30

É o 2.8 TD6 de 1999.
Só não consigo por fotos mas se deixarem mail envio, para verem como fiz.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 04 jun 2007, 15:34

este topico ate me deu pra rir um bocado... entao tiras a colca fora sem o jipe estar a akecer? de fugir...

tou sempre a aprender :D

Mensagem por Pedrinho » 10 jun 2007, 13:30

Amigo não tirei a colaça sem o jipe ter aquecido!!!
Se leste o que escrevi não falavas como falavas, porque o jipe aquecia, simplesmente pus o tópico porque se acontecesse a alguém o que me aconteceu ver o radiador primeiro e depois as outras opções é para isso que existe este site para nos ajudarmos uns aos outros com os problemas que acontecem nos jipes e daí tiramos ideias como resolver os problemas os herois e os intelegentes já morreram todos.
O jipe aquecia só a partir dos 100 km quando puxava por ele e o mecanico disse-me que era a viscosa mudei e continuava igual depois o termostato mudei e continuava igual cheguei a falar com o mecanico sobre o radiador e ele disse, não pode ser porque tinha tirado o liquido e manda-lo varejalo na revisão anterior então disse-me que era a junta da colaça ou a colaça estalada e sendo assim mandei tirar fora e mandei testar a colaça neste caso a colaça estava boa porreiro então como estava fora resolvi fazer a alteração como vés não sou tolo para tirar a colaça sem mais nem menos.
Lê primeiro tudo e depois fala, abraço.

Mensagem por Pedrinho » 10 jun 2007, 21:01

Pedrinho Escreveu:Amigo não tirei a colaça sem o jipe ter aquecido!!!
Se leste o que escrevi não falavas como falavas, porque o jipe aquecia, simplesmente pus o tópico porque se acontecesse a alguém o que me aconteceu, primeiro para verem o radiador e depois as outras opções é para isso que existe este site para nos ajudarmos uns aos outros com os problemas que acontecem nos jipes e daí tiramos ideias como resolver os problemas, os herois e os intelegentes já morreram todos.
O jipe aquecia só a partir dos 100 km quando puxava por ele e o mecanico disse-me que era a viscosa mudei e continuava igual depois o termostato mudei e continuava igual cheguei a falar com o mecanico sobre o radiador e ele disse, não pode ser porque tinha tirado o liquido e manda-lo varejalo na revisão anterior então disse-me que era a junta da colaça ou a colaça estalada e sendo assim mandei tirar fora e mandei testar a colaça neste caso a colaça estava boa porreiro então como estava fora resolvi fazer a alteração como vés não sou tolo para tirar a colaça sem mais nem menos.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 jun 2007, 21:20

Pedrinho Escreveu:Amigo não tirei a colaça sem o jipe ter aquecido!!!
Se leste o que escrevi não falavas como falavas, porque o jipe aquecia, simplesmente pus o tópico porque se acontecesse a alguém o que me aconteceu ver o radiador primeiro e depois as outras opções é para isso que existe este site para nos ajudarmos uns aos outros com os problemas que acontecem nos jipes e daí tiramos ideias como resolver os problemas os herois e os intelegentes já morreram todos.

eu li bem oo teu topinho pedrinho, o k tu nao percebes te foi k o k ele akecia no inicio era o normal de kk patrol. anormal seria ele akecer a baixa velocidade e nao so em AE.

agora ve bem o topico onde leste essa alteracao do sexto cilindro e ve kem foi o membro k escreveu essa informacao :)

abraço

Mensagem por comman » 10 jun 2007, 21:28

Patrol Y61 com pneus 33" é mais do que normal que aqueça acima dos 100Kms/h... :confused: tb nao percebo onde está a anormalidade disso.

E conforme li no teu topico, se vais meter pneus 35" nao esperes milagres!!!

Mensagem por Pedrinho » 11 jun 2007, 23:10

Pois amigos tenho os pneus 33x12.5x15 já a dois anos, e vou ao algarve nele com esses pneus e a puxar por ele e nunca me aqueceu e de repente aconteceu-me isto de aquecer e não é normal, e como veem o problema de me aquecer o jipe foi do radiador que estava entupido o favo no meio e não de outro problema qualquer, e sou de perto de guimarães como veem a viagem ainda é longa e vou para portimão.
Mas tenho a comunicar que sempre fiz a alteração na colaça, mas não da forma a por o tubo conico como a rela fiz em rosca e não deu resultado então soldei o tubo na colaça, e posso vos dizer que já meti no sitio e fui exprementar e está ok e a rolar a 160 km a hora na boa e o ponteiro da temperatura nem se mexe está abaixo de meio, mas com os pneus 33x12.5x15 porque ainda não vieram os 35, mas digo-vos está porreiro para já fiz como está no topico não queimem a colaça a unica diferença é que soldei o tubo na colaça no 6 cilindro.
Amigo Miguel Braga peço desculpa porque já não me lembrava quem tinha posto o topico não queimem a colaça, já vi que foste tu por isso mais uma vez peço desculpa simplemente não gostei da forma como falaste de eu tirar a colaça de proposito para fazer a alteração, não fica tão barato tirar a colaça fora e meter ao sitio, foi devido ao problema que me aconteceu e depois de tudo o que já expliquei já que estava fora resolvi fazer a alteração para já está tudo ok.
Um abraço e obrigado pelo topico que pusseste para mim, e para já está porreiro o jipe e porta-se bem espero que o teu jipe se porte bem também com a alteração.
Abraço.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 jun 2007, 15:59

ok pedrinho. nao sou de stresses. apenas kiz ajudar, as vezes sou e mal interpretado. actualmente ja nao tenho GR. mudei de marca. grande abraço

Mensagem por Pedrinho » 12 jun 2007, 21:43

Amigo Miguel ta tudo ok :thumbsup: , o importante é que deu resultado, para já não tenho queixa já agora que jipe tens?
Outra coisa sempre não vou meter os 35, vou optar por ficar com os 33 para mim chega que só faço passeios turisticos nada de dureza e além disso tinha que cortar os guarda lamas :crybaby: e ia dar cabo do jipe e gosto dele como está, tenho 4 jantes de aluminio para pneus mistos para estrada e 4 jantes de ferro para pneus de taco, por isso vou ficar como estou.
Abraço.

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 12 jun 2007, 21:57

MIGUEL BRAGA Escreveu:... actualmente ja nao tenho GR. mudei de marca. grande abraço

vais te arrepender [}:)] eheheheh brincadeira, boa sorte com a tua nova máquina seja ela qual for
abraço

Registado: 21 set 2007, 16:49

alteracao na cabeca

Mensagem por sotero » 03 out 2007, 15:02

alguem me sabe dizer onde ligam os tes do 4 cilindro.?penso que leva um no tubo do 4 que vai ao da sofagen,e o outro sera da saida da sofagem ,e a unir os dois ... tou a toa....

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 out 2007, 15:25

unes os 2, nao com um T (pk alteras os fluxos de agua) mas sim um Y. e liga no mesmo sitio k liga o do 4 cilindro.

Mensagem por Pedrinho » 03 out 2007, 20:31

Boas sotero se quiseres deixa ficar o teu mail por privado e envio-te fotos mas faz como o Miguel Braga diz não em T mas sim em Y e liga no mesmo sitio que liga o do 4 cilindro se possivel faz num tubo de inox.
Abraço.

Mensagem por sotero » 03 out 2007, 21:56

deves estar a falar de por mais um tubo no 4 cilindro,nao e?eu falo de outra coisa que vi aqui algures e de que tenho para aqui umas fotos em que se usam dois tes e 10 cm de tubo .nao leva nenhuma rela nova...so

Mensagem por sotero » 03 out 2007, 22:04

esta num link aui algures,eu so o li uma vez esta em frances,saquei as fotos,so que as fotos sao do gr e os tubos entram para dentro e saiem pelo mesmo sitio???(foto)e no rd 28t sao separados. nao quero fazer com feijao...abr :confused:

Mensagem por Pedrinho » 03 out 2007, 22:04

Amigo se quiseres deixa o teu mail e envio-te fotos que fiz isso ao meu e tirei fotos ou então vê o tópico para que não queimem a colaça...
Vais a Indice depois a Geral - Mecânica - Oficina, de seguida Motor e depois pagina 2 vê o tópico para que não queimem a colaça têm la fotos que o amigo Miguel Braga publicou lá, se não te ilucidar posso te enviar as minhas fotos como já te disse.
Abraço.

Mensagem por sotero » 03 out 2007, 22:54

obrigado.essas tambem tenho,com um y no 4 e um tubo a sair do 6,a unir os dois. eu falo de outra coisa,dois tes ,10 cm de tubo,6 abracadeiras.sao outras imagens .se eu soubesse meter aqui as fotos ...

Mensagem por Pedrinho » 03 out 2007, 23:17

Mas deixa o teu mail em privado e mando-te o meu e depois envias-me as fotos.
Abraço.

Mensagem por sotero » 03 out 2007, 23:46

ducatife@sapo.pt mas vem ai um e so clicares

Mensagem por Pedrinho » 04 out 2007, 08:55

Boas Sotero não te consigo mandar mail para esse email que mandas-te ele ta desativado retorna a minha caixa de correio.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante