Página 1 de 1

Ajuda: Ralentin alto

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 14:06
por PUGSTER
Entao é assim: estive a aumentar o debito do gasóleo no tal parafuso "magico" dei cerca de uma volta. Quando o liguei estava com o ralenti muito alto e com a rotação a demorar a baixar, ou seja a rotaçao demora a voltar ao ponto certo dela...Que devo fazer ou afinar pra meter o ralenti a descer mais rápido e afina-lo nas 758/800RPM?E quais os afinadores que devo regular e afinar... É que estou a zero...

Ja agora creio que ha um batente na bomba (com uma borracha preta a volta que sobe e desce conforme aceleramos e que tambem faz de batente quando se esta em ralentin) que demora a descer e esta duro???Estou mesmo a zero..Anybody?Help here please... :confused:

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 19:09
por cristiano
nesse batente tens de o desaparafusar e baixar o relanti ate mais ou menos 875 rpm...se tirares power tens de aumentalo mas acho que nao convem andares a por e tirar muitas vezes elas começam a marar.....

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 20:23
por PUGSTER
Huumm tou a ver..Mas esse batente a medida que o corpo de admissão abre ele sobe (é um com uma borracha preta tipo que parece uma mola)..Devera ficar fixo ou deixa-lo subir conforme a rotação???é que no meu caso ficou mais duro e pesado logo a mola do corpo de admissão nao tem força para o baixar mais rápido, alem de o jipe ficar estranho nas passagens de caixa, parece que embraia...
JA aconteceu isto a alguém???

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 22:22
por babugr
olha amigo esse que parece uma mola que e de borracha nao lhe mexas nao e ai o que te diziam era o outro batente que tem parafuso onde o roleto por onde passa o cabo de acelarador esse de borracha tem haver com acelaraçao por ele proprio demanha quando o carro esta frio,ve bem onde e que mexes que e para nao teres dissabores.toma bem atençao aos varios topicos :nod: [wink]