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AJUDA - Patrol GR Y60 - RESOLVIDO

Enviado:
07 mai 2007, 21:27
por trintaeum
Boas,
Tenho um Patrol GR Y60 2.8 de 6 Cilindros de 94. Quando circulo em 4ª ou em 5ª a acelerar, entre as 1600rpm e as 1900rpm (entre os 55Km/h e os 70 Km/h), ouço um barulho grosso, com se fosse ressonância vinda não sei de onde. Ao que parece vem do motor, mas não sei. O que me faz espécie, é que se largar o acelerador entre essas rotações o barulho cala-se.
P.S. Em 1ª, 2ª e terceira não faz. Já troquei a valvolina das caixas e diferenciais.
Aguém já teve este sintoma????
Será da caixa????
Aquele abraço

Enviado:
07 mai 2007, 23:00
por Carlos Novo
Eu acho que estou com esse problema... Pelo menos tenho sentido umas coisas do género... mas acho que isso é mais um!! Agora mais a sério, penso que será da cruzeta... folga ou algo do género... digo eu..


Enviado:
07 mai 2007, 23:03
por trintaeum
Será um cubo???
Aquele Abraço

Enviado:
07 mai 2007, 23:04
por Carlos Novo
Daí penso que não... pelo menos no meu caso...

Enviado:
08 mai 2007, 07:54
por bcrena
Olha lá tu por acaso não levantas-te a suspensão ao GR?
Se não levantas-te pode ser sim senhor a cruzeta nas coves!!

Enviado:
08 mai 2007, 10:20
por trintaeum
O meu GR está com a altura de origem.
A única coisa que não está são os pneus, 33/12.5/R15.
Se é a cruzeta, porque é que será que só faz barulho a esta rotação/velocidade??? Folga???
Já agora onde fica essa porra...
P.S. É que eu não manjo nada desta treta, só sei acelerar...


Enviado:
08 mai 2007, 10:32
por bcrena
É facil de fazeres o teste, metes o GR a andar em 2ª e vais acelarando e tirando o pé para dar esticões, se ouvires alguns barilhos de pancadas é da cruzeta meu amigo.

Enviado:
08 mai 2007, 13:57
por PrimusBaro
Sob o risco de passar por palerma pergunto:
Acima das 2000 a ressonância passa?...
Se sim, a questão é que estão a esforçar o motor em sub-regime, ou seja, quando o motor ainda não tem sumo.
Acima das 2000 rpm ele cala-se e tudo se passa na naturalidade...
A mim tambem me acontece quando deixo cair muito a rotação e depois puxo-o desde baixo. É cá uma ressonância que parece que parte qq coisa...
Experimentem e depois chamem-me nomes feios..


Enviado:
08 mai 2007, 19:21
por trintaeum
Boas,
Aqui o problema não me parece ser esse, visto que se for numa descida, bem acentuada por sinal, o barulho/ressonância acontece na mesma...
E outra coisa, quando o GR ainda está "frio" o barulho é muito menor...
Já me disseram que é possível ser um rolamento na caixa, que fica muito perto da 4ª e da 5ª velocidade, mas não faço ideia nenhuma se é verdade ou não....como já disse, disto percebo pouco...

Enviado:
08 mai 2007, 19:39
por cristiano
PrimusBaro Escreveu:Sob o risco de passar por palerma pergunto:
Acima das 2000 a ressonância passa?...
Se sim, a questão é que estão a esforçar o motor em sub-regime, ou seja, quando o motor ainda não tem sumo.
Acima das 2000 rpm ele cala-se e tudo se passa na naturalidade...
A mim tambem me acontece quando deixo cair muito a rotação e depois puxo-o desde baixo. É cá uma ressonância que parece que parte qq coisa...
Experimentem e depois chamem-me nomes feios..

no meu e assim que se passa, mas acho que o meu nao e exemplo...


Enviado:
13 mai 2007, 22:00
por trintaeum
Não me parece que seja normal...
Tenho andado a investigar o que se possa estar a passar, mas ainda sem sucesso...

Enviado:
24 mai 2007, 16:32
por trintaeum
Boas Pessoal,
Desde já agradeço a vossa ajuda e passo a citar qual foi o problema.
Depois de mais de uma semana no meu mecânico, chegou-se à conclusão que era um rolamento na caixa de velocidades que fica muito perto da 4ª e 5ª velocidade.
Aparentemente estava meio gripado, o que sei é que neste momento não tenho nenhum barulho similar ao que tinha...
Quem tem este problema faça o mesmo...
Só paguei mão de obra, pois o rolamento é quase borla
Aquele abraço...