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custa a pegar custa a andar!!!!!

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15 abr 2007, 01:03
por cristiano
boas, gostava que me ajudassem, tenho um gr de 93 custa a pegar em frio e quente , tem um trabalhar nao muito certo, e nao passa das 3 mil rpm, engasga, embrulha sei la perde rotaçao... a agua do radiador ta limpa, nao deita grande fumo ( pretinho ) sei que o ultimo proprietario mexeu na bomba para lhe tirar power.... por onde devo começar??? ( o motor nao tem barulhos anormais , por ex. qd vou a 110 km/h e acelero embrulha e nao puxa, a nivel de temperaturas tudo ok, e a pressao do oleo fica nos 4 )


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15 abr 2007, 02:13
por brunoftt
leva-o ao sr doutor, pode ser afinações

Enviado:
15 abr 2007, 22:42
por cristiano
com o motor ta tudo ok, diz que pode ser do turbo e ou bomba injectora amanha vou medir pressao...

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15 abr 2007, 22:57
por TDI_sport
cristiano Escreveu:com o motor ta tudo ok, diz que pode ser do turbo e ou bomba injectora amanha vou medir pressao...
Abre a bomba um bocadito pode ser falta de gasoleo

Enviado:
16 abr 2007, 10:34
por cristiano
ja o fiz atrasei o relanti e aumentei debito, ta igual vamos a ver....

Enviado:
16 abr 2007, 13:13
por comman
pode ser a bomba que puxa o gasoleo... tb tem manutenção e desgaste... há muita gente que se esquece disso
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
16 abr 2007, 21:33
por cristiano
boas ja medi a pressao ta a 0,1 bar......ou seja nada.... quarta feira vou ver se e a valvula do turbo...alguem sabe qt fica reparar um turbo suspeito que seja isso....

Enviado:
16 abr 2007, 21:57
por joao trapol
boas ele so enbrulha em frio ou tb em kente...???
p+ode ser toches....nao???

Enviado:
16 abr 2007, 22:01
por cristiano
nao joao o motor tem um barulho saozinho....tanto em quente como em frio nao passa das 3 mil embrulha.... o turbo nao tem pressao....

Enviado:
16 abr 2007, 22:05
por Eduardo
Boas
Sim...fáz sentido ser do turbo..até porque a bomba injectora reçebe a pressão do turbo para trabalhar em condições...mas isso do turbo dár 0.1

é estranho....mas sente-lo a "rodar"??
mas n deve ser só dai...poque isso n devia influençiar no arranque do motor e tu queixas-te disso tambem....
BoaSorTTe

Enviado:
16 abr 2007, 22:10
por cristiano
e assim custa a pegar tanto em quente como a frio ( pior ) arranca bem mas nao sobe como um 28t normal e chega as 2500 3000 e muuuuu.... a pressao maxima hoje foi de o.1 bar ta morto.... quarta vou ver se e da valvula do turbo.... a reparaçao do turbo e cara???? obrigado

Enviado:
16 abr 2007, 22:17
por joao trapol
depende do k precise mas á volta de 250 euros mais ou menos a dar por baixo ..
se precisares de 1 mecanico de confiança diz kalker coisa...

Enviado:
16 abr 2007, 22:19
por Eduardo
Boas
a válvula n tem muito a ver com isso, penso eu...aquilo são duas turbinas ligadas por um veio assente em rolamentos que são lubrificados pelo oleo do motor, e é arrefeçido pela "agua" do radiador...dá ideia de estar agarrado....o que n é bom....e digo-te já que é um pinçél tira-lo fora, pois tem que sair os colectores e tubagens e escape etc..há outros jipes que pareçe que estão a pedir pra jente lhes por a unha, mas neste pareçe um quebra-cabeças...
BoaSorTTe

Enviado:
16 abr 2007, 22:19
por cristiano
preciso de um que faça de tudo, motor, caixa, casquilhada, travoes , direcçao.... eu arranjo peças com desc. 50 % so quero pagar o trabalho.... mas de confiança... abraço

Enviado:
16 abr 2007, 22:22
por joao trapol
mas a presao do turbo de origem tb nao passa disso . e isso de custar a pegar deve ser velas .. como em kente pega melhor....

Enviado:
16 abr 2007, 22:28
por cristiano
joao a pressao de origem e de 0,7 a o,8 bar....fiz mais de 500 kms com um deposito ele ate ta a gastar pouco mas nao anda...

Enviado:
16 abr 2007, 22:28
por joao trapol
pois acho k confundi 0.1 por 1.0 .... mas isso pode ser algo mas simples

Enviado:
16 abr 2007, 22:31
por cristiano
Eduardo Escreveu:Boas
a válvula n tem muito a ver com isso, penso eu...aquilo são duas turbinas ligadas por um veio assente em rolamentos que são lubrificados pelo oleo do motor, e é arrefeçido pela "agua" do radiador...dá ideia de estar agarrado....o que n é bom....e digo-te já que é um pinçél tira-lo fora, pois tem que sair os colectores e tubagens e escape etc..há outros jipes que pareçe que estão a pedir pra jente lhes por a unha, mas neste pareçe um quebra-cabeças...
BoaSorTTe
boas pelo que o mecanico da nissan me disse que podia ser de uma valvula que qd se mexe nela da-se mais pressao e que ela poderia estar avariada, e que ate nao sabia se vendia a parte, outra coisa que repara-mos foi que no tubo que vai do turbo a bomba injectora nao da pressao nenhuma zero mesmo.....
abraço

Enviado:
16 abr 2007, 22:33
por joao trapol
pode ser o tubo partido em kalker sitio , mas se precisares da valvula diz....

Enviado:
16 abr 2007, 22:34
por cristiano
arranjas dessas valvulas se for quanto bota joao....e a do teu patrol?

Enviado:
16 abr 2007, 22:38
por Eduardo
Boas
essa válvula que falas serve para abrir uma "janela" que vai aliviar pressões superiores aquelas que ela está "afinada" para tolerar...
n tem muito a ver...penso eu...
dai eu ter-te perguntado se sentias o turbo a rodar/ soprar/assobiar etc... ou não???
BoaSorTTe

Enviado:
16 abr 2007, 22:39
por joao trapol
confirma se é msm isso, mas ja verificas t os tubinho de ponta a ponta tanto o k vai á bomba como os k ficam no turbo??
como é k mediste a pressao do turbo em andamento??

Enviado:
16 abr 2007, 22:41
por GatoYzf
A valvula a que tu te referes e a wastgate e liga la o tubo que vai a bomba injectora. e nesse tubo que deves verificar a pressao do turbo.
na minha opiniao o que se deve passar e teres alguma das tubagens que vai desde o turbo a a admição rebentada mas se fosse esse o caso deveria deitar um fumo mais preto o jeep. outra das possibilidade e a valvula de descarga de sobrepresao que se encontra na admição esta podera estar a deixar perder a pressao. depois de verificado isso entao deves começãr a pensar em tirar o turbo.
isto e a apenas a minha opiniao....
boa sorte.

Enviado:
16 abr 2007, 22:42
por cristiano
assobia, e as vezes da aquele coice mas chega aquela rotaçao entre as 2500 e 3000 e zau ja fostes....

Enviado:
16 abr 2007, 22:44
por GatoYzf
ja verificaste a valvula de descarga que se encontra nos colectores de admição?
nao terás o turbo a fazer pressao a mais e ela abre?