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fumo branco

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 09:06
por father
o meu patrol deita fumo branco quando esta frio e nao trabalha com os cilindor todas so quando esta quente e que estabilisa e fica tudo a trabalhar.

que e que se passara?=?

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 11:41
por Mr Guerra
tá a resacar :D :D

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 13:53
por CFRS
Boas...
Um dos problemas pode ser velas, num carro de 4 cilindros, o carro custaria a pegar e teria todos os outros sintomas que descreves-te, já em motores de 6 cilindros o "custar a pegar" não é tão sentido. Pode ser outra coisa, mas aconselharia a começar por aqui.
Abraço e temos de combinar algo, já que moro a 13Km do cadaval e de certo que até te conheço...
Algo, é só dizer...

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 14:20
por Mr Guerra
CFRS Escreveu:Um dos problemas pode ser velas...


ora aqui está um diagnóstico.
Se for velas bota-lhes fogo que elas acendem

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 14:47
por Vinnie
Como é que sabemos se os cilindros estão todos a trabalhar? :confused:

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 16:13
por piranha
CFRS Escreveu:Boas...
Um dos problemas pode ser velas


O melhor é não dizer mais nada.

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 16:51
por Mr Guerra
Vinnie Escreveu:Como é que sabemos se os cilindros estão todos a trabalhar?

alguém o disse talvez saiba como :unibrow: :unibrow:

velas

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 18:03
por father
velas nao e porque aquelas que pus sao novas,fiz uma revizao geral nele nao sei se sera dos injetores ou da bomba.

men tu nao sabes quando os pistons nao estao a trabalhar :eek: ????
nao digas a ninguem que tens um patrol :D

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 18:12
por Mr Guerra
intão se velas não é :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: talvez...Hum....Hum....Hum... relés !!!!! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

reles??

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 18:14
por father
quias reles?? mesmo que faça uma ligaçao direta as velas para elas aquecerem ele continua a fumar :)

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 18:18
por Mr Guerra
xi cum ca...ho

mesmo que faça uma ligaçao direta as velas para elas aquecerem ele continua a fumar


Tá visto.....

reles

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 18:27
por father
mas que reles estavas a falar?? ja me diseram que deve ser uma borracha que esta dentro da bomba

Re: reles

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 18:31
por Mr Guerra
father Escreveu: ja me diseram que deve ser uma borracha que esta dentro da bomba


ou será mais que uma????

deve ser

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:02
por father
lol nao sei o que se passa e que tenho 2 patrol em 3.3d e um 3.3turbo e os 2 fazem a mesma coisa

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:04
por Mr Guerra
Há tá tudo dito...

então é normal, fazem os dois.... :D :D :D

aiai

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:05
por father
mas conheço outros e nao fazem por isso e que acho estranho

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:07
por Mr Guerra
então se não fazem é porque tão tratados.

tratar

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:09
por father
eu queria tratar o meu mas nao sei como

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:11
por Mr Guerra
começa por lhe dar gasóleo limpinho sem bixezas, vais ver que ele agradece...

gasoleo

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:15
por father
o gasoleo que eu meto la dentro e do melhor que pode haver e refinado 2 vezes nao consegues arranjar em lado nenhum por isso nao e do gasoleo

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:16
por Mr Guerra
Car...ho heim!!!

não é do gasoleo
não é das velas
não é dos reles
será do motor???

na sei

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 19:46
por father
isso e que ja nao sei mas se for e dos 2 entso

MensagemEnviado: 29 mar 2007, 13:00
por CFRS
Boas...
E que tal começar a por gasoleo normal, já que o problema existe nos dois, é muita coincidencia...
Duas avarias iguais???
Pode ser da bomba injectora, mas nunca nos dois ao mesmo tempo, ou então pode ser, mas esta foi criada por algo que administras-te em ambos...
Abraço...

MensagemEnviado: 01 abr 2007, 09:19
por frajofa
Boas

Y61 2.8 TD6

Vou dizer-vos o que acontece no meu 2.8 TD 6; em certas situações de TT, como por exemplo quando salpicos de água sobem ao capot (entrada intercooler) ou então quando lavo o carro com agulheta e sem querer aponto á entrada do intercooler, sai fumo branco.
É agua.
E tem a haver com um problema clássico do TD6 (soube a semana passada no Bicho do Mato). Mas só acontece se apontarmos a agulheta á zona do intercooler e não em situação normal.

Y61 3.0 (ano=>2000 a + - 2002)
Também é água .... mas ...
Já num motor 3.0 considerar a hipótese dos motor defeituoso. Procurem tópico que já o li aqui no PA, pois se for isso é um problema muitissimo grave e é água da refrigeração que entra nos cilindros...
Se for um 3.0 do ano 2000 até 2002 (ou 2003 ?) e o motor nunca foi trocado, então pode mesmo ser isso e só há uma solução: motor novo. [hum]
Desejo sinceramente que não seja o teu caso. :thumbsup:

Outros modelos (não Y61)
Nunca li nada, salvo a entrada de água na admissão de ar, mas em situação de TT -travessia de cursos de água, etc. - não num arranque / circulação normal em estrada.
Também já li, mas não em Patrol, entradas de água nos depósitos de gasóleo, ou gasóleo contaminado (e isso pode acontecer em qualquer bomba de combustiveis). Mas neste caso o fumo brnco não ésó no arranque; perdura.

E atenção ao motor que segundo me disseram, sempre que há água na explosão, pode "partir-se" (nunca li; foi um ex-profissional de TT que me disse).

Até agora o que tenho lido sobre fumo branco é de origem em humidade ou água.

Francisco