fumo branco

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fumo branco

Mensagem por father » 28 mar 2007, 09:06

o meu patrol deita fumo branco quando esta frio e nao trabalha com os cilindor todas so quando esta quente e que estabilisa e fica tudo a trabalhar.

que e que se passara?=?

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 11:41

tá a resacar :D :D
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Mensagem por CFRS » 28 mar 2007, 13:53

Boas...
Um dos problemas pode ser velas, num carro de 4 cilindros, o carro custaria a pegar e teria todos os outros sintomas que descreves-te, já em motores de 6 cilindros o "custar a pegar" não é tão sentido. Pode ser outra coisa, mas aconselharia a começar por aqui.
Abraço e temos de combinar algo, já que moro a 13Km do cadaval e de certo que até te conheço...
Algo, é só dizer...

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 14:20

CFRS Escreveu:Um dos problemas pode ser velas...


ora aqui está um diagnóstico.
Se for velas bota-lhes fogo que elas acendem

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Mensagem por Vinnie » 28 mar 2007, 14:47

Como é que sabemos se os cilindros estão todos a trabalhar? :confused:

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Mensagem por piranha » 28 mar 2007, 16:13

CFRS Escreveu:Boas...
Um dos problemas pode ser velas


O melhor é não dizer mais nada.
Editado pela última vez por piranha em 28 mar 2007, 17:14, num total de 1 vez.

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 16:51

Vinnie Escreveu:Como é que sabemos se os cilindros estão todos a trabalhar?

alguém o disse talvez saiba como :unibrow: :unibrow:

 
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velas

Mensagem por father » 28 mar 2007, 18:03

velas nao e porque aquelas que pus sao novas,fiz uma revizao geral nele nao sei se sera dos injetores ou da bomba.

men tu nao sabes quando os pistons nao estao a trabalhar :eek: ????
nao digas a ninguem que tens um patrol :D

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 18:12

intão se velas não é :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: talvez...Hum....Hum....Hum... relés !!!!! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

 
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reles??

Mensagem por father » 28 mar 2007, 18:14

quias reles?? mesmo que faça uma ligaçao direta as velas para elas aquecerem ele continua a fumar :)

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 18:18

xi cum ca...ho

mesmo que faça uma ligaçao direta as velas para elas aquecerem ele continua a fumar


Tá visto.....

 
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reles

Mensagem por father » 28 mar 2007, 18:27

mas que reles estavas a falar?? ja me diseram que deve ser uma borracha que esta dentro da bomba

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Re: reles

Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 18:31

father Escreveu: ja me diseram que deve ser uma borracha que esta dentro da bomba


ou será mais que uma????

 
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deve ser

Mensagem por father » 28 mar 2007, 19:02

lol nao sei o que se passa e que tenho 2 patrol em 3.3d e um 3.3turbo e os 2 fazem a mesma coisa

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 19:04

Há tá tudo dito...

então é normal, fazem os dois.... :D :D :D
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aiai

Mensagem por father » 28 mar 2007, 19:05

mas conheço outros e nao fazem por isso e que acho estranho

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 19:07

então se não fazem é porque tão tratados.
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tratar

Mensagem por father » 28 mar 2007, 19:09

eu queria tratar o meu mas nao sei como

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 19:11

começa por lhe dar gasóleo limpinho sem bixezas, vais ver que ele agradece...
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gasoleo

Mensagem por father » 28 mar 2007, 19:15

o gasoleo que eu meto la dentro e do melhor que pode haver e refinado 2 vezes nao consegues arranjar em lado nenhum por isso nao e do gasoleo

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Mensagem por Mr Guerra » 28 mar 2007, 19:16

Car...ho heim!!!

não é do gasoleo
não é das velas
não é dos reles
será do motor???
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na sei

Mensagem por father » 28 mar 2007, 19:46

isso e que ja nao sei mas se for e dos 2 entso

 
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Mensagem por CFRS » 29 mar 2007, 13:00

Boas...
E que tal começar a por gasoleo normal, já que o problema existe nos dois, é muita coincidencia...
Duas avarias iguais???
Pode ser da bomba injectora, mas nunca nos dois ao mesmo tempo, ou então pode ser, mas esta foi criada por algo que administras-te em ambos...
Abraço...

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Mensagem por frajofa » 01 abr 2007, 09:19

Boas

Y61 2.8 TD6

Vou dizer-vos o que acontece no meu 2.8 TD 6; em certas situações de TT, como por exemplo quando salpicos de água sobem ao capot (entrada intercooler) ou então quando lavo o carro com agulheta e sem querer aponto á entrada do intercooler, sai fumo branco.
É agua.
E tem a haver com um problema clássico do TD6 (soube a semana passada no Bicho do Mato). Mas só acontece se apontarmos a agulheta á zona do intercooler e não em situação normal.

Y61 3.0 (ano=>2000 a + - 2002)
Também é água .... mas ...
Já num motor 3.0 considerar a hipótese dos motor defeituoso. Procurem tópico que já o li aqui no PA, pois se for isso é um problema muitissimo grave e é água da refrigeração que entra nos cilindros...
Se for um 3.0 do ano 2000 até 2002 (ou 2003 ?) e o motor nunca foi trocado, então pode mesmo ser isso e só há uma solução: motor novo. [hum]
Desejo sinceramente que não seja o teu caso. :thumbsup:

Outros modelos (não Y61)
Nunca li nada, salvo a entrada de água na admissão de ar, mas em situação de TT -travessia de cursos de água, etc. - não num arranque / circulação normal em estrada.
Também já li, mas não em Patrol, entradas de água nos depósitos de gasóleo, ou gasóleo contaminado (e isso pode acontecer em qualquer bomba de combustiveis). Mas neste caso o fumo brnco não ésó no arranque; perdura.

E atenção ao motor que segundo me disseram, sempre que há água na explosão, pode "partir-se" (nunca li; foi um ex-profissional de TT que me disse).

Até agora o que tenho lido sobre fumo branco é de origem em humidade ou água.

Francisco


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