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Arrefecimento/Radiador

MensagemEnviado: 26 mar 2007, 13:28
por CFRS
Alguem já colocou uma ventoinha auxiliar para melhor arrefecimento do radiador?
Penso que deste maneira o problema de aquecimento ficaria muito "reduzido"?
Abraço...

MensagemEnviado: 26 mar 2007, 14:00
por santanatt
vou fazer isso no meu esta semana , tirar a a q esta agarrada ao motor e por duas electricas mas pra te explicar as vantagens disso melhor do q eu so o homem q vai fazer o serviço o nuno da "SO T.T." :D


OOOOHHHHHHHH......NUNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

MensagemEnviado: 26 mar 2007, 14:07
por Carlos Novo
A meu ver as ventoínhas eléctricas só têm o grande defeito de se estragarem muito facilmente com areias... de resto... :confused:

MensagemEnviado: 26 mar 2007, 17:54
por Tó Gr
Para mim, é dinheiro bem gasto. ja tive electricas em que ligava e desligava quando queria, agora tenho com termostacto para não me esquecer de as ligar. Resulta.

MensagemEnviado: 26 mar 2007, 23:05
por Sergio Borges
vou fazer isso no meu esta semana , tirar a a q esta agarrada ao motor e por duas electricas mas pra te explicar as vantagens disso melhor do q eu so o homem q vai fazer o serviço o nuno da "SO T.T."

Boas santanatt, tira umas fotos dessa alteração e bota ai pra malta apreciar, e se não for pedir muito revela os € que gastares.
Eu já mandei fazer uma rela para alterar o sistema de refrigeração, 6º cilindro, deve estar pronta na quarta feira, segundo disse o torneiro.
Abraço.

MensagemEnviado: 26 mar 2007, 23:14
por Raptor
Eu tenho no meu mas so ligo quando o ponteiro começa a subir. :thumbsup:

MensagemEnviado: 27 mar 2007, 08:09
por Sergio Borges
Eu tenho no meu mas so ligo quando o ponteiro começa a subir.


Boas Raptor, tens instalado no teu o sistema das ventoinhas, ou fizeste a outra alteração da rela, não percebi, ficou caro?

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 07:23
por wadesigner
Boas, já tenho no meu a algum tempo, as minhas têm termotato e tambem um botão interior para ligar quando quiser!!
As vantagens são muitas, desde o aumento da potencia do motor, menor ruído, fiabilidade, entre outros.
As minhas foram instaladas pelo Nuno da SÓTT, que aconcelho vivamente.

MensagemEnviado: 28 mar 2007, 13:00
por Patrol_man
Boas, isso é "brincadeira" para mais ou menos quantos euros?
Abraço

MensagemEnviado: 03 abr 2007, 08:26
por nunofvc
Patrol_man Escreveu:Boas, isso é "brincadeira" para mais ou menos quantos euros?
Abraço


Boas,
É brincadeira para ficar na casa dos 250 €uros. com limpeza ao circuito e Anticongelantes... O K pode ficar bem mais barato visto depois se poder vender a ventoinha de origem que andam muitas por aí nos 150 e 200 €..... logo pode ficar economico...
Abraço
Nuno Correia

MensagemEnviado: 03 abr 2007, 08:37
por santanatt
nunca mais vejo a hora de ter as minhas [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 03 abr 2007, 21:13
por Patrol_man
nunofvc Escreveu:
Patrol_man Escreveu:Boas, isso é "brincadeira" para mais ou menos quantos euros?
Abraço


Boas,
É brincadeira para ficar na casa dos 250 €uros. com limpeza ao circuito e Anticongelantes... O K pode ficar bem mais barato visto depois se poder vender a ventoinha de origem que andam muitas por aí nos 150 e 200 €..... logo pode ficar economico...
Abraço
Nuno Correia

Boas,
As ventoinhas, são novas? Dá para fazer esse trabalho num dia, tipo levar aí a carroça pela manhã e regressar à noite? (Ah e a carroça é um 260).
Abraço

MensagemEnviado: 04 abr 2007, 13:33
por miguelleal
é uma boa ideia, uma a funcionar normalmente e outra de apoio, já agora gastas mais um bocado e mete um manometro de temperatura a saída do radiador, a medição da temperatura fica mais real. :thumbsup:

MensagemEnviado: 04 abr 2007, 13:56
por PrimusBaro
Para saberes á certa, põe um sensor e um manometro para temperatura á saida do radiador e outro á entrada.
Assim acabam-se as duvidas.
Se o sistema de arrefecimento estiver desferrado a agúa á entrada do radiador está a ferver e a da saida nem mexe.

MensagemEnviado: 04 abr 2007, 20:07
por SAMUEL SILVA
Já agora quais são as ventuinhas ideais para lá meter?

MensagemEnviado: 05 abr 2007, 10:23
por Mr Guerra
Topa-se logo quando o tempo por estas bandas começa a aquecer :D :D :D
O mamometro da temp começa logo a subir e a malta começa a inventar... :D :D :D já tou como o outro que dizia assim noutro tópico
meter pneus novos não vai só tapar algum defeito que por ali exista?
em vez de se resolver o problema do aquecimento , não, tapa-se....

Um dia a coisa não têm remédio :D :D :D :D :D :D

MensagemEnviado: 05 abr 2007, 13:57
por Eduardo
Boas

Realmente o Xô Guerra é capaz de ter razão...

O meu não aqueçe, pneu 33, escape curto, bomba mexida e turbo a 1Bar....fica sempre ligeiramente abaixo do meio e quando aperto fica ligeiramente(1mm prai) acima do meio porquê??...n sei, talvez porque aos 200.000kms tenha levado cabeça, junta, correias, radiador e bomba de agua?? é possivél....desde esse dia perdi a ilusão de que o motor do patrol é inquebrável e dai para a frente tenho bastante cuidado com ele...já lá vão uns anitos mas poucos kms (está com 243.000kms) as molas e os caquilhos é que pagaram a poupança dos kms...

De qualquer maneira estou interessado nessa solução das ventuinhas eletricas por ficar com o motor menos ruidoso e porque pareçe que dá um acresçimo de potençia...já agora fica uma póli livre pró que dér e vier :unibrow:

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 05 abr 2007, 18:14
por Mr Guerra
Eduardo Escreveu:......talvez porque aos 200.000kms tenha levado cabeça, junta, correias, radiador e bomba de agua?? .......


Há pois, talvez tenha sido o remédiozito mais adequado i inda tives-te sorte não teres levado com uma camisita ou outra, com hemorregias internas como já me constou por aí na lide e que provocam problemas no figado do paciente quinté o óleo fica verdinho :D :D :D :D :D :D .........

MensagemEnviado: 05 abr 2007, 20:59
por Eduardo
Boas

N levou, porque tava tudo dentro do "açeitavel", se ficar nas minhas mãos, lá pelos 350.000kms leva mais uma abertura da cabeça aos pés para encamisar,por segmentos,bronzes, tuxes, bomba d'óleo, junta correias etc... tudo o que for de desgaste....se ainda o tiver por essa altura, é porque nunca mais o vendo :confused: então mais vale garantir que fáz mais 200.000 ao fininho....

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 20 abr 2007, 10:38
por bcrena
Pessoal alguem sabe quais as ventoinhas eléctricas que dão para aplicar no GR de que carro são.

Uma ajudinha dava geito!!!! Thanks :thumbsup:

MensagemEnviado: 20 abr 2007, 11:00
por Mr Guerra
bcrena Escreveu:Pessoal alguem sabe quais as ventoinhas eléctricas que dão para aplicar no GR de que carro são.

Uma ajudinha dava geito!!!! Thanks :thumbsup:


Ora aqui está um tópico que interessa a muita gente....... vamos lá ajudinhas, vá lá....