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Limpeza do Circuito de refrigeração, sinais de ferrugem.

Enviado:
16 mar 2007, 19:51
por CarlosRodrigues
O meu circuito de refrigeração do Patrol 260 2.8 disel apresenta sinais evidentes de ferrugem.
Que deverei usar para eliminar a mesma e que problemas poderão advir do uso de um produto de limpeza demasiado abrasivo ?
Qual o líquido refrigerante apropriado para este motor e como retirar e voltar a atestar completamente o sistema?
Gstava que me ajudassem e ceramente irão ajudar outros com o mesmo problema.

Enviado:
16 mar 2007, 19:54
por Mr Guerra
axo que essa cor só desaparece quando mudares a juntinha da carola.

Enviado:
17 mar 2007, 13:40
por PrimusBaro
Ou como no meu caso, mudas a juntinha da cabeça porque o produto de limpeza até a junta limpou...

Enviado:
17 mar 2007, 13:44
por Mr Guerra
PrimusBaro Escreveu:Ou como no meu caso, mudas a juntinha da cabeça porque o produto de limpeza até a junta limpou...
xi não me digas que usas-te o tão falado ácido que se mete nos esgotos para aniquilar a janeca???

Enviado:
17 mar 2007, 14:19
por CarlosRodrigues
è disso que tenho medo, desses produtos slimparem de mais.

Enviado:
17 mar 2007, 18:07
por PrimusBaro
O produto que foi não sei, mas os gajos da oficina bem me avisaram:
- Olha lá que o charuto já tem uns kilometros e se a gente bota lá para dentro o "desentope canos" és capaz de ficar com a junta tipo Cicciolina, isto é, cheia de buracos...
Mesmo assim, depois da "limpeza" ainda se aguentou 2 mesitos até se passar...

Enviado:
17 mar 2007, 18:35
por Mr Guerra

Enviado:
04 jul 2007, 10:44
por scpaulo
podes sempre fazer só uma lavagem com pressão e os tubos tiras e lavas, foi o que fiz ao meu, provavelmente vais ter que substituir alguns porque comecam a ficar Estaladiços.
Depois em vez de pores líquido refrigerante pões água com óleo de lubrificação de corte e nunca mais pega nada
Sónia

Enviado:
04 jul 2007, 11:17
por PrimusBaro
óleo com lubrificação de corte? explica como se eu fosse muito burro...
o raciocínio tem lógica, mas não irá haver redução dos níveis de dissipação térmica?

Enviado:
04 jul 2007, 14:30
por Mr Guerra

Enviado:
04 jul 2007, 14:42
por PrimusBaro
Impressiona, não impressiona?...


Enviado:
04 jul 2007, 17:50
por Mr Guerra

Enviado:
04 jul 2007, 17:56
por PrimusBaro
Isto de ver o Discorey Channel tem as suas vantagens!

Enviado:
04 jul 2007, 18:01
por Mr Guerra

Enviado:
04 jul 2007, 19:44
por cristiano

Enviado:
05 jul 2007, 15:55
por scpaulo
Tenho muita pena que alguns de vós prefiram mandar bocas foleiras do que ajudar um patroleiro.
mas de qualquer das formas explico o que significa... Caso não saibam, quando se cortam metais, por exemplo com rebarbadora o metal aqueçe, certo? por essa razão utiliza-se um líquido oleoso de arrefecimento de serrotes, esse líquido para além de arrefecer tem como finalidade diminuir o atrito e a oxidação... Acham que estraga um GR?!
Sónia

Enviado:
05 jul 2007, 16:18
por PrimusBaro
Sónia,
ninguem estava a mandar bocas foleiras.
Efectivamente não sabia o que era óleo de corte.
Agora já sei que é aquela coisa branca leitosa.
Foi só um momento de descontracção.
Isso compra-se onde?
E pede-se como sendo óleo de corte? Tem algum nome "técnico"?

Enviado:
05 jul 2007, 16:22
por Paulo Lança
Uma coisa é certa , eu não punha no meu
E cuidado , a água del cano estraga as cabeças dos bichos ......... mas .....
Se ele tá habituado a beber dessa ......... e de rpente decidem usar anti-congelante puro ....... não é muito boa ideia , pois vai acabar com o resto ....... se tava mau , passa a pior .
Mudem a junta da cabeça e vejam como está a cabeça , se necessário metam-lhe uma nova ou reparem a velha , e depois sim , habituar o animal a anti congelante purinho da silva !

Enviado:
05 jul 2007, 16:43
por Mr Guerra

Enviado:
05 jul 2007, 17:04
por Paulo Lança
Eu esculpo
Explicando, Mr Guerra ( sei que não tás bem dentro do assunto
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
) mas tou cá para ajudar ............
One word : encher
Second word : rectificar ( o que ficou a mais )
Por vezes resulta outras nem por isso .......... depende do estrago .
Capiche
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
?

Enviado:
05 jul 2007, 21:22
por Carlos Duro
Em relação a limpeza eu continuo a ultilizar o velho truque, que sempre utilizei, meto cerca de 0,25 de petroleo no radiador ando uma semana assim ao fim dessa semana retiro lama (calcário) do radiador, volto a repetir até verificar que não tem mais lama, nessa altura retiro a água toda e ai sim utilizo anticongelante.
PS: O petroleo limpa e lubrifica as paredes.
Este processo faziamos nos PORTAROS quando voltavamos de competição ás viagens a marrocos, (epá já lá vão uns anitos que saudades).
Fica a ideia abraço a todos

Enviado:
06 jul 2007, 13:58
por Mr Guerra

Enviado:
06 jul 2007, 14:07
por PrimusBaro
O homem estava a falar da cabeça, não da junta!!!
hello??...

Enviado:
06 jul 2007, 14:30
por Mr Guerra

Enviado:
06 jul 2007, 14:32
por PrimusBaro