Página 1 de 1

Preciso de ajuda

MensagemEnviado: 25 fev 2007, 09:37
por alm
Amigos petroleiros precisava da vossa ajuda, hoje de manha quando ia a caminho de um passeio olhei para o painel, verifiquei que tinha a pressão do óleo a 0, parei logo a viatura voltei a ligar e continuava a 0, foi ver o nível óleo e estava quase a nível, foi ate a umas bombas de combustível comprei 1 Litro óleo e pôs 20cc para ficar a nível, mas a pressão continua sempre a mesma =0, o ponteiro a qualquer rotação não sobe, quando esta desligado esta cá em baixo ao ligar fica no 0 e não sai de lá, dei meia volta ao cavalo em direcção casa, ainda ontem a pressão era normal, o que poderá ser, se me poderem ajudar neste problema agradecia

MensagemEnviado: 25 fev 2007, 09:57
por _InSaNe_
Cheira-me a mau contacto nalgum fio, ou a sonda foi a vida.

MensagemEnviado: 25 fev 2007, 10:26
por alm
onde e que fica essa sonda?

MensagemEnviado: 25 fev 2007, 11:41
por alm
Já tive a ver alguns fios e não encontro nenhum desligado, Foi experimentar tirar a vareta do óleo e deita óleo para fora será normal :crybaby:

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 08:57
por Mr Guerra
isso de deitar óleo pla vareta é sempre normal especialmente quando o óleo está muito para cima do nível.

agora pressão 0 é que é + complicado, deve ser fluidez a mais no óleo.

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 11:33
por alm
Ele no sábado indicava pressão, no domingo reparei que o ponteiro não saia do 0, fluidez não deve ser, o óleo tem cerca de 3500 km, já encomendei a válvula de indicação ao manómetro quando chegar e montar pode ser que seja aqui o problema, já agora sempre tive dificuldade no patrol de ver o nível, não sei se deve ser em cima do H ou na 2 dobra?
Imagem

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 11:57
por Sergio Borges
Eu penso que o nível se deve situar, + coisa, - coisa, no meio dessas duas marcar e deve ser rectificado com o motor frio e nivelado, já que L = Low, falta de óleo e H = higt(ou qualquer coisa assim parecido) óleo em excesso, para um correcto funcionamento do motor.
Espero ter ajudado.

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 12:19
por Carlos Novo
Por acaso nunca reparei muito nas letrinhas mas sendo que o L seja = LOW eu (pelo menos os meus carros andam todos assim e nunca tive problemas) tenho em cima da marca H... :confused:

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 17:01
por Sergio Borges
O ditado é velho, vale mais que sobre do que falte :thumbsup:

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 17:28
por Mr Guerra
Sergio Borges Escreveu:O ditado é velho, vale mais que sobre do que falte :thumbsup:


nesta coisa de óleo Sérgio é melhor não faltar do que sobrar.

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 18:17
por guvarela
alm Escreveu:Ele no sábado indicava pressão, no domingo reparei que o ponteiro não saia do 0, fluidez não deve ser, o óleo tem cerca de 3500 km, já encomendei a válvula de indicação ao manómetro quando chegar e montar pode ser que seja aqui o problema, já agora sempre tive dificuldade no patrol de ver o nível, não sei se deve ser em cima do H ou na 2 dobra?
Imagem


Amigos: El nivel de oleo debe ser verificado en frío y siempre en posición horizontal y de ser pocible siempre en el mismo lugar.
El oleo debe llegar a la marca H, pero no superarla, porque de ser así el oleo se "batirá" y se oxigenará demaciado, con lo cual pierde sus propiedades.
Entre el nivel L y H, hay una diferencia de 1.5 lts de oleo, o sea que si baja de H a L, quiere decir que consumió 1.5 lts de oleo.
Espero haber sido claro y les aseguro que es así.

Sludos y abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 18:22
por Mr Guerra
lembrei-me agora oh Alm não poderás ter o filtro entupido ou a bomba de óleo solta?

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 19:53
por alm
alguem tem um esquema ou foto de onde esta a valvula ou sonda da pressao do oleo

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 22:52
por Manwell_Mayraids
Mr Guerra Escreveu:... a bomba de óleo solta?

Boa lembrança. :thumbsup:

outra :
Manwell_Mayraids Escreveu:...
Não será um problema da sonda de pressão do óleo ?

em: https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=20

e mais : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=5966

PS: antes de colocarem novo tópico, vejam primeiro os que já por cá andam ... [wink]

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 22:54
por Manwell_Mayraids
alm Escreveu:alguem tem um esquema ou foto de onde esta a valvula ou sonda da pressao do oleo


Para começar tenta aqui :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=202

MensagemEnviado: 26 fev 2007, 23:15
por Sergio Borges
nesta coisa de óleo Sérgio é melhor não faltar do que sobrar.

Era essa a ideia que eu queria transmitir sim.
Abraço.

MensagemEnviado: 27 fev 2007, 00:24
por alm
eu já tinha feito o download do Nissan Fast System e Manuais 260, mas nao consigo encontar nestes onde e que esta a tal valvula oleo

MensagemEnviado: 27 fev 2007, 01:06
por guvarela
En el sd 33, está en esa zona (se vé el bulbo y los cables de conección), espero ayude en algo, aunque no esté muy claro.

Imagem

Abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 27 fev 2007, 18:16
por alm
Queria agradecer a todos pela ajuda, problema resolvido [clap] , cá esta a causadora de não ter dormido bem nestes últimos dias e ter perdido um domingo de mato :crybaby:

Imagem

MensagemEnviado: 01 mar 2007, 23:36
por Sergio Borges
Fico contente por ti amigo, ainda bem que não passou de um pequeno problema e de facil resolução.
Abraço