duvida de combustivel

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duvida de combustivel

Mensagem por Rickygomes » 25 fev 2007, 01:01

Meus amigos eu até tenho vergonha de falar nisto [bigsmile] ...mas no outro dia um dono de um stand estava a espetar uma peta axo eu...ele dixe m um motor como o gr o desses velhinhos que se pode deitar oleo alimentar no deposito em vez de gasoleo, que ele queima tudo...o que eu quero saber é se isso realmente é verdade? se alguem ja experementou? se faz mal?

p.s: ja sei que vão começar a gazar com a duvida [bigsmile] mas pronto...

cumprimentos

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Mensagem por PrimusBaro » 25 fev 2007, 01:32

Viva!

Nos GR's não sei, mas nos Daihatsu's Rocky é limpinho. Óleo Fula lá para dentro e lá vai ele, a cheirar a farturas e churros, como os das feiras...
A isto eu já vi e cheirei! [wink]
Pedro Silva
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Mensagem por Infernal_Cruiser » 25 fev 2007, 12:52

Trabalha em quase qualquer motor a diesel, mas tem cuidado.
Vê aqui.
www.novaenergia.net

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Mensagem por PJHO » 25 fev 2007, 22:20

Quanto aos GRs, nunca experimentei no meu e se calhar nunca vou experimentar.
mas tenho um amigo com um Range Rover 200 TDi que mete o bicho a andar a óleo alimentar do LIDL!
:eek: :eek: :eek:
E faz muitas viagens para Lisboa!
:unibrow:

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Mensagem por Eduardo » 25 fev 2007, 23:04

Boas

È...pareçe que sim...desde que mistures com gazoleo, e no maximo 50/50, de preferençia menos oleo que gazol (expeçialmente com tempo frio) senão vais ter uma nitida perca de potençia e podes danificar a bomba onjectora a longo prazo...conheço malta que usa noutros veiculos, e no meu só tou a espera de apanhar uma promoção daquelas "pague 1 litro leve 3" para me abasteçer e começar a fritar.....

mais uma coisa...é optimo para ir ao IPO, pois reduz bastante as emissões :unibrow: .....

Em carros diesel mais reçentes(tipo dci's, cdi's e hdi's etc...) é arriscado porque pode danificar a bomba injectora pois as pressões a que esta trabalha nestes modelos são imensamente superiores as dos veiculos mais antigos (tipo td's e alguns tdi's mais antigos)....

O ideal para andar com OVD (OleoVegetalDirecto) são aqueles diesel velhinhos tipo 190D etc...

BoaSorTTe

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Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 09:00

agora percebo porque a malta sai do LIDL com os carrinhos carregados de óleo, por falar em LIDL, para que servem os carrinhos carregados de arroz trinca????
Será para descarbonizar os bixos????
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por Adrisantos » 26 fev 2007, 09:22

É verdade eu tenho o meu conhado que faz essa proeza, tem um Discover e é ve-lo a por óleo do Lidl, Pão de Açucar, Continente é uma loucura.

Quando vamos para o mato ele leva os Rissois, Croquetes, e as tais das batatinhas e ficam que é uma loucura.

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Mensagem por Sergio Borges » 26 fev 2007, 11:13

E já agora esclareçam cá os menos informados como eu por exemplo.
è so deitar lá para dentro e já está, ou é melhor preparar a mistura antes? Já alguem experimentou num 260 de 92 (motor rd28td).

nota: sendo assim, tá resolvido o problema com os gastos de combustivel, em relação ao 2 encontro do PA [bigsmile] [bigsmile] , ainda vão confundir o DiverLanhoso com um recinto de frigedeiras TT [}:)] [}:)] [}:)]
Abraço a todos.
slsb

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Mensagem por PrimusBaro » 26 fev 2007, 14:54

E ainda sai bem mais barato que o gasóleo!!!
É só vantagens:
- menos poluente;
- melhor valor preço/litro;
- o consumo não é maior;
- faz uns fritos á maneira;
- cheira a farturas e filhoses.

Se quiserem pôr aditivos, tambem podem.
Conforme o Guerra disse e muito bem, arroz trica para descarbonizar ou iogurtes com pedaços de pessego para lubrificar os plásticos.
[:p]
Pedro Silva
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Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 15:34

e os garrafões de azeite malandro acidez 2º para limpeza interna do motor.
Imaginem a poupança de €€€€€€

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Mensagem por Sergio Borges » 26 fev 2007, 16:34

Bem e agora após este momento de descontração falemos sério sério :D
a mistura e feita previamnte ou é bota pra lá e já está ?
slsb

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Mensagem por Adrisantos » 26 fev 2007, 16:47

A mistura é bota lá para dentro e ele que misture.

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Mensagem por Sergio Borges » 26 fev 2007, 16:56

Ok. :thumbsup:
Mas será que não tem mesmo consequências negativas, e se pode utilizar com regularidade.
slsb

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Mensagem por Adrisantos » 26 fev 2007, 17:00

Eu não meto, até agora o meu conhado não tem tido problema, ele mete 50/50.

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Mensagem por Eduardo Ferraz » 26 fev 2007, 17:57

tenho conhecimento daqui de Gaia quem meta 10% de gasoleo da quantidade do oleo que mete.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 fev 2007, 18:34

bom bom é meter agua. lava e da saude ao motor. :D

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Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 18:47

10 para 1 não será pouco? é que em 60 lt de fritadura o home mete 6 lt de polvora.
Quando há aquelas promoções de
6 uni. max p/ cliente
e coisas do genero eu faço ideia a correria que não é ó super.

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Mensagem por patrolazul » 26 fev 2007, 22:32

Boas :D

Eu tenho uma auto caravana e quando seio com ela no verão paro no LIDL ou noutro super mercado ( onde o óleo seja barato, e quanto mais barato melhor. Porque o óleo mais barato não é tão espesso quanto mais fino melhor) e vai de atestar, aquilo queima tudo.

Só tem o inconveniente do cheiro mas isso até abre o apetite. (Para umas cervejas) :D :D

Motores com bombas injectaras antigas bota a moer que ele bebe tudo.


:D :D :D

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Mensagem por Sergio Borges » 26 fev 2007, 23:27

Valia mais não ter lido este post, agora fico com vontade de cheirar esses gases com aroma a farturar [bigsmile] , a ver vamos.
slsb

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 fev 2007, 23:32

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