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RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Enviado:
19 nov 2005, 00:57
por Luis Afonso

Enviado:
19 nov 2005, 01:27
por Paulo Lança
Referes-te ao afinador do débito de gasoleo da bomba injectora ?

Enviado:
19 nov 2005, 14:37
por Luis Afonso
Se for esse que lhes der mais power!


Enviado:
19 nov 2005, 20:51
por Paulo Lança
Luis Afonso Escreveu:Se for esse que lhes der mais power!

sim , sei qual é , a ver se tiro umas fotos que dê pra ver e explicar qual é .......

Enviado:
20 nov 2005, 02:21
por Manwell_Mayraids
Depois do Paulo colocar as fotos, não se esqueçam que as que nunca foram mexidas vem lacradas, tipo uma anilha que é preciso tirar fora e que está por cima do parafuso.
Depois cuidado com a fumaça a mais.
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)

Enviado:
22 nov 2005, 09:43
por VOODOO
Era glorioso se conseguisem mostrar a todos os interessados o parafuso milagroso.Porque noto que o meu gr esta um pouco esganado.E gostava de ouvir a aquele tal grito fabuloso quando esta prestes a entrar no red line

Enviado:
22 nov 2005, 11:38
por Paulo Lança
É este o parafuso mágico , encontra-se na "parte de trás" da bomba injectora , com uma chave de luneta , desapertam a porca e depois com uma fenda regulam o parafuso interior , quando estiver a gosto, apertam de novo a porca , para fixar a regulação do parafuso interior .
Enquanto apertam a porca novamente , não esquecer de "segurar" a posição do parafuso interior com a chave de fendas .
ps: por vezes (de origem) este parafuso vem tapado com uma peça em metal amarelo (tipo latão) , é só puxar pra fora que o bixo tá lá debaixo
Atenção , usem esta informação por vossa própria conta e risco !
Assim é que é!

Enviado:
22 nov 2005, 11:47
por Luis Afonso
Brutal
Com fotos mas personalizadas e tudo...
Isto é que é profissionalismo
Obrigado Paulo
agora buffa

Enviado:
22 nov 2005, 16:27
por VOODOO
Obrigado por colocares a disposiçao estas fotos.Hoje a noite ja tenho com k me entreter.agora o bicho ja vai roncar

Enviado:
22 nov 2005, 17:36
por Paulo Lança
não abuses , se não a cada gazada parece um choco a largar tinta
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)

Enviado:
22 nov 2005, 20:14
por pedro simoes
acho que tambem se costuma avançar o diafragma da bomba que fica debaixo da tampa superior da bomba ...a que se vê na foto com 4 parafusos
basta desapertar a tampa ,marcar a posição original e rodar o diafragma cerca de 30 graus para a direita...ou não

Enviado:
22 nov 2005, 22:33
por Bruno Pinto
Paulo lembraste de estarmos a ver esta situação no meu??? opá ainda não tive coragem de mexer na coisa!!!!

Enviado:
22 nov 2005, 22:36
por Paulo Lança
Bruno Pinto Escreveu:Paulo lembraste de estarmos a ver esta situação no meu??? opá ainda não tive coragem de mexer na coisa!!!!
Lembro pois , o teu tinha o tal "tampax" a esconder o dito cujo
Mas tu querias era cortar um pouco não é ?

Enviado:
22 nov 2005, 23:28
por cruzdefogo
Bruno Pinto Escreveu:Paulo lembraste de estarmos a ver esta situação no meu??? opá ainda não tive coragem de mexer na coisa!!!!
boas
será k a tua é igual a minha do meu 3.3 D ?????
se for coloca uma fotos se puderes e com o tal parafuso... obrigado


Enviado:
23 nov 2005, 22:10
por Gordazana
(Será q aki digo boas noites tb?!?! É q já disse hoje, mas num post q s calhar ninguém vai ler!!! Viva o Yahoo Groups!...)
Atenção q um aumento do débito d gasóleo provoca maior akecimento do motor!
A ideia do diafragma é usada tb (com sucesso) nos motores 300 TDI da LR.
Convém em ambos os casos baixar a temperatura do motor.
G

Enviado:
27 dez 2005, 16:09
por bruno queiros

Enviado:
27 dez 2005, 16:24
por Manwell_Mayraids
Eu acho que no caso do Y61, com bomba injectora electrónica a história já é outra.
Desconheço que exista tal parafuso.
O calculo de debito de gasoleo é efectuado pela centralina e enviado à bomba.
O melhor será instalar um kit de potencia (de preferencia um que dê para ligar e desligar a qq momento) que vai alterar ou não os parametros da centralina.

Enviado:
27 dez 2005, 18:02
por bruno queiros
Manwell_Mayraids Escreveu:Eu acho que no caso do Y61, com bomba injectora electrónica a história já é outra.
Desconheço que exista tal parafuso.
O calculo de debito de gasoleo é efectuado pela centralina e enviado à bomba.
O melhor será instalar um kit de potencia (de preferencia um que dê para ligar e desligar a qq momento) que vai alterar ou não os parametros da centralina.
Já tive na Motodiesel e ele ficou de ver amanhã o Y61, mas ele também acha que não é possível. Em relação ao kit, já pedi mas é tipo Power Box, porque a centralina do meu 2.8 não dá para "Chipar".

Enviado:
28 dez 2005, 11:29
por Manwell_Mayraids
Quanto aos kit de potencia:
-NTDD : começei por experimentar um da NTDD, mas deitava-me o motor "abaixo" às 3000 rpm, pelo que experimentei em seguida o da Rapid da DimSport
-DimSport (Rapid) : funciona muito bem, mas quando o turbo começa a ter força ou seja a partir das 1800 rpm (mesmo assim é das que começa a actuar mais cedo de acordo com ensaios da revista soloauto4x4). Ainda não ensaiei num banco de ensaios, mas supostamente com mais 25 CV deveria ter presentemente 155 CV.
-PowerSystem : conheço quem experimentou com resultados não satisfatorios ou seja com algum acrescimo de potencia mas com muito fumo
-PowerBox: desconheço o comportamento, mas ao que parece segundo informações de terceiros, com tendencia a deixar de ser importada para Portugal pelo representante que será o mesmo da DimSport (
http://www.demestre.pt/ contacto :
paulosantos@demestre.pt )
sites:
http://www.dimsport.com/index.htm
http://www.ntdd.net/
http://www.powersystem.fr
outras :
http://www.demac.es/demac/home.htm
http://www.dtronic.com/dtronic/dtronic.htm
http://www.seranimotorsport.it/rapid.htm
http://www.tunit.co.uk/
http://www.upsolute.com/ger/
http://www.zagoelectronica.es/
http://www.eurosil.es/
http://www.creative-car-gillet.com/prod ... nissan.htm

Enviado:
28 dez 2005, 12:49
por bruno queiros
Muito Obrigado Meireles pelas dicas.

Enviado:
02 jan 2006, 20:21
por Bruno Ferreira
Atençao patroleiros, não é o diafragma que tem rodar, mas sim a roda dentada que tá por baixo. faz o avanço da bomba entrar mais cedo. (isto no rd28t). no meu dei uma volta, mais anda melhor mas a beber...

Enviado:
02 jan 2006, 22:58
por Paulo Lança
Bruno Ferreira Escreveu:Atençao patroleiros, não é o diafragma que tem rodar, mas sim a roda dentada que tá por baixo. faz o avanço da bomba entrar mais cedo. (isto no rd28t). no meu dei uma volta, mais anda melhor mas a beber...
rodas-te em que sentido ? quando estamos de frente para o carro , prá direita ou prá esquerda ?

Enviado:
06 jan 2006, 13:25
por acrvr
o defeito dos vossos carros, não é falta de gasóleo mas sim a falta de Turbo, os vossos carros já vêm é com gasóleo a mais a ser injectado o turbo é que é demasiado pequeno para o motor em questão, um colega meu aplicou um turbo maior e deu mais débito na bomba do patrol e no fim o carro ficou a andar muito mais e a fazer menos fumo do que de origem , já várias pessoas me disseram isso, experimentem ir á turbocenter no Porto, que lá lhes dizem o que fazer, lá também aplicam turbos de geometria variável.
cumprimentos
Antonio Rocha

Enviado:
06 jan 2006, 14:53
por Paulo Lança
acrvr Escreveu: turbos de geometria variável.
cumprimentos
Antonio Rocha
ui , isso é que era
ps: o Patrol não tem defeitos
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)

Enviado:
06 jan 2006, 18:26
por Manwell_Mayraids
paulo_lanca Escreveu:acrvr Escreveu: turbos de geometria variável.
cumprimentos
Antonio Rocha
ui , isso é que era
ps: o Patrol não tem defeitos
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
Turbo maior , ... geometria variavel seria uma boa ideia, mas com um radiador maior.
Antonio Rocha esse tal teu colega não teve problemas de aumento de temperatura no motor ?
Foi num Y60 ou Y61 (ambos RD28t) ?
É que o Y61 não tem um turbo maior, mas tem um intercooler que lhe permite introduzir mais ar nos cilindros.