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turbo/oleo

MensagemEnviado: 16 fev 2007, 18:36
por syxon
Boas, no dia seguinte de ter feito uma viajem de 380km com o meu tenere e depois de uma noite ao relento e bastante humida, quando pus o motor a trabalhar e mudei o jipe de posição começou a pingar (pareceu-me óleo), pelo que me apercebi parecia vir vi amortecedor de escape (o jipe faz bastante fumo preto por ter sido mechido na bomba). Depois de umas voltas notei falta de potência e o turbo que ate ali tinha pressao maxima de 1.1 nao passava dos 0.7. Ao chegar a casa apercebi-me q msm junto ao turbo/colector apareceu babado de oleo. O jipe continua a fazer apenas fumo preto... Foi-me dito q as pingas do amortecedor de escape (esta meio roto) podiam ser por este ter muito "carvao" e como esteve muita humidade ter originado isso... Já aconteceu algo parecido a alquem? o q sera?
Obrigado pela possivel ajuda!

MensagemEnviado: 16 fev 2007, 19:50
por Carlos Novo
Amortecedor de ESCAPE???????????? :confused:

MensagemEnviado: 16 fev 2007, 20:26
por syxon
Sim penso que se chama assim... uma "rede" qd começa a linha de escape...

MensagemEnviado: 17 fev 2007, 10:14
por Mr Guerra
normalmente esse sintoma é perfeitamente igual ao dum gajo começar a mijar vermelho. :D

MensagemEnviado: 17 fev 2007, 12:56
por syxon
Fui hoje a um mecanico tambem ele amante de tt... ele diz q o turbo deve estar a babar por alguma junta e a verter o oleo pelo colector... ou seja turbo novo...:(
tenho quem me arranje turbos do mercedes 300 td de 6 cil assim como intercooler para este turbo... sabem de alguem que tenha feito esta adaptaçao ou algo semelhante? sera que da resultado? fica por metade do preço q por um turbo novo... preciso de opinioes... obrigado

MensagemEnviado: 18 fev 2007, 13:50
por syxon
sera q com o kit de reparaçao do turbo fica bom?

MensagemEnviado: 18 fev 2007, 16:20
por CrazzyMax
syxon Escreveu:sera q com o kit de reparaçao do turbo fica bom?


Se for apenas um segmento marado, se o veio nao tiver muita folga, 250€ reparam-te isso