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Troca de turbo

Enviado:
13 fev 2007, 19:55
por SAMUEL SILVA
Boas alguem me sabe dizer se terei melhores resultados na alteração do turbo do motor rd28t por um igual aos do defender td5 visto estes turbos serem excelentes a baixas rotações?
Re: Troca de turbo

Enviado:
13 fev 2007, 21:19
por MIGUEL BRAGA
SAMUEL SILVA Escreveu:Boas alguem me sabe dizer se terei melhores resultados na alteração do turbo do motor rd28t por um igual aos do defender td5 visto estes turbos serem excelentes a baixas rotações?
se keres baixas muda lhe a arvore de cames. ;)

Enviado:
13 fev 2007, 22:30
por acrvr
És capaz de ganhar bastante visto que o turbo do Defender aguenta mais pressão do que o do GR e é mais pequenino, logo mais rápido.

É capaz de ser boa aposta, tens é que vacinar o resto do carro pois pode te pegar a doença dos Land Rovers e começar a partir peças


Enviado:
13 fev 2007, 22:32
por Carlos Novo

Enviado:
14 fev 2007, 13:33
por SAMUEL SILVA
acvr os turbos do defender primeiro sairam nas mercedes c220, depois nos terranos II e so depois sairam em land...
Miguel a arvore de cames que falas é do atmosferico?
Um abraço

Enviado:
14 fev 2007, 14:54
por acrvr
Acho que estás a fazer confusão... no 220CDI??? o do TD5 é de geometria fixa e não de geometria variável, como é o caso do turbo do TD5. O ideal para o teu carro é um turbo mais pequeno e mais rápido, vai-te esganar um bocadinho o carro em altas, mas ganhas mais força em baixas. O turbo das Ivecos (algumas as 2.8tdi com motor Sofim) fica lá a matar no GR.

Enviado:
14 fev 2007, 20:35
por SAMUEL SILVA
As 220 cdi de 1997 trazem turbo de geometria fixa que é ele o garret gt2052s... O da iveco nunca tinha ouvido falar mas vou informar -me...

Enviado:
14 fev 2007, 21:45
por MIGUEL BRAGA
SAMUEL SILVA Escreveu:acvr os turbos do defender primeiro sairam nas mercedes c220, depois nos terranos II e so depois sairam em land...
Miguel a arvore de cames que falas é do atmosferico?
Um abraço
nao. falo de arvore de cames especificas para dar baixas, tal como existem para as corridas para dar altas aos carros.
sao casas que se dedicam a fazer isso para "todos" os carros, mt usado nas rampas e nas corridas dos aceleras.
abraço

Enviado:
14 fev 2007, 22:14
por nunofvc
Amigo,
Sem entrar em promenores, se quiser ter baixas e altas, e medias, e por aí adiante, de um saltinho cá e a gente trata de lhe meter um turbo a altura, não de um defender nem de uma iveco, mercedes ou afins, mas um feito proprio para o Seu RD28T,
Abraço
Nuno Correia

Enviado:
14 fev 2007, 22:30
por Pedrowolf
nunofvc Escreveu:Amigo,
Sem entrar em promenores, se quiser ter baixas e altas, e medias, e por aí adiante, de um saltinho cá e a gente trata de lhe meter um turbo a altura, não de um defender nem de uma iveco, mercedes ou afins, mas um feito proprio para o Seu RD28T,
Abraço
Nuno Correia
Não conheço o Sr. nunofvc mas a avaliar pelo comportamento excelente dos jipes que fazem o trofeu assador e são preparados por este sr. merece credibilidade máxima
Cumprimentos,
Pedro Rocha

Enviado:
14 fev 2007, 23:09
por alm
Amigo nunofvc, a alteração do turbo, isso sera coisa para quantos aerios

Enviado:
15 fev 2007, 00:40
por nunofvc
Amigo ALM,
A alteração do turbo cerca de 750 Aerios, mas tb pressupoe pelo menos uma alteração de escape e uma afinação a maneira, Tudo na casa Maxima dos 1000 aerios, ( não é alteração do seu turbo, o seu leva o direitinho para casa e pode inclusive vende lo). E depois pode se partir para outros voos... tamos a falar em ganhos de cavalagem e binario consideraveis...
Abraço
Nuno Correia

Enviado:
15 fev 2007, 14:50
por Mr Guerra
palpitame que se anda a falar por aqui em mézinhas de tazer por casa

Enviado:
15 fev 2007, 16:34
por Paulo Lança
Mr Guerra Escreveu:palpitame que se anda a falar por aqui em mézinhas de tazer por casa
Porque dizes isso ?

Enviado:
15 fev 2007, 18:08
por acrvr
Mas aí amigo Nuno já estamos a falar em gastar bastantes euros

Com dinheiro é muito fácil fazer as coisas em condições. Basta ir á Turbocenter que o Eng Paulo por 600 a 700 euros faz um turbo para o GR que mete aquilo a arrancar paralelos, já levei de lá alguns para colegas meus. Ele pega em peças de um lado e de outro e faz um turbo á maneira, ainda na semana passada estava a fazer um turbo para um Y61. O motor 6 cilindros com um turbo feito por ele fica um assombro. Aquilo fica em Campanhã no Porto. A turbocenter é sem qualquer sobra de dúvidas a melhor casa de turbos do país.
http://www.turbocenter.pt/
Cumprimentos
Antonio Rocha

Enviado:
15 fev 2007, 18:37
por Mr Guerra
Paulo Lança Escreveu:Mr Guerra Escreveu:palpitame que se anda a falar por aqui em mézinhas de tazer por casa
Porque dizes isso ?
Porque uma vez houve um passarinho que me disse ao ouvido:
deixa-me respirar se queres ver eu a desalvorar

Enviado:
15 fev 2007, 19:10
por nunofvc
acrvr Escreveu:Mas aí amigo Nuno já estamos a falar em gastar bastantes euros

Com dinheiro é muito fácil fazer as coisas em condições. Basta ir á Turbocenter que o Eng Paulo por 600 a 700 euros faz um turbo para o GR que mete aquilo a arrancar paralelos,
http://www.turbocenter.pt/Cumprimentos
Antonio Rocha
Sem duvida a turbo center é uma excelente casa, mas so um turbo por si so nao chega, é preciso ter ovos para fazer uma omlete mas tambem é preciso todo o resto dos ingredientes, e de que serve meter um turbo se nao se meter um escape para ele, e afinar o resto do carro????
Abraço
Nuno Correia

Enviado:
15 fev 2007, 20:34
por SAMUEL SILVA
Como diz o acvr havendo euros há tudo

1000 eros sta ora do orçameto e se for so o material, visto que tenho oficina e poderei fazer isso sem mão de obra!!!!

Enviado:
16 fev 2007, 00:55
por Brunopajero
a melhor casa de turbos sim deve ser a turbo center mas a melhor a mexer em carros turbo diesel é a MB tambem aí no norte. eles preparam 3 volkswagen TDI dum campeonato alemao e um deles ja é campeao pela 2ª vez consecutiva
inclusivé ha uns tempos tinham um corsa 1.5TD com 220 cavalos, para alem de muitos otros carros alterados k teem feito por todo o pais, especialemente ibizas TDI


Enviado:
16 fev 2007, 10:18
por wadesigner
turbo em fim de vida.... :(

Enviado:
18 fev 2007, 14:33
por syxon
Boas ppl...
Tenho uma duvida que gostava que me podessem esclarecer.
O turbo do meu PATROL está nas ultimas...... está a deixar perder óleo por uma junta e ja perdeu alguma pressão... da ida ao mecanico com ele fiquei a saber que a reparação do mesmo ficava quase pelo preço de um novo..
Agora a minha duvida é esta: tenho uma pessoa de confiança que me arranja um turbo de um Mercedes 3000 TD (6 cilindros) com Intercooler em mt bom estado... será que vou obter bons resultados??
Agradeço a possivel ajuda..
Cumprimentos...

Enviado:
22 fev 2007, 03:42
por acrvr
Amigo, reparar isso anda á volta dos 250 euros, acha que vale a pena andar a inventar?!?!? Para além disso o turbo da Mercedes n é muito fácil de aplicar nem presta para meter no patrol, é um turbo muito grande que demora muito a encher. Repare esse turbo


Enviado:
22 fev 2007, 20:51
por pjautomoveis

Enviado:
22 fev 2007, 21:44
por JOÃO TOMENO

Enviado:
22 fev 2007, 21:49
por TiagoFerreira
Um dia destes vou ao norte novamente ver estas casas de turbos..
Aqui por baixo existe a turboTec, tb muito boa..
Tenho de ir ver isso..
Em terceira já patino, quero ver se patino tb em quarta..
PS: Estou a brincar!!

Excelente tópico sim senhor!!!!
