Salta oleo pela vareta

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Salta oleo pela vareta

Mensagem por guinas » 08 fev 2007, 08:58

Acho que a minha viatura esta ir para o criador.

Nao sei o que se passa, cada 3000km tenho por 1l de oleo e agora quando tiro a vareta do oleo e acelero salto oleo pela vareta.

Alguem sabe que raio se passa.???Acho que nao e normal??

Obr

Guinas

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Mensagem por PrimusBaro » 08 fev 2007, 09:51

Paz à sua alma...

:rolleyes:
Pedro Silva
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Mensagem por guinas » 08 fev 2007, 09:57

Eu sabia vou vende-lo!!! :crybaby: .
Acho que ainda me dao uns 1000 Euritos.

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Mensagem por Mr Guerra » 08 fev 2007, 09:58

é dar-lhe o tal slick 50 pra que sofra o menos possível
o coço-os ou vou pós foruns

 
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Mensagem por simao4x4 » 08 fev 2007, 10:00

boas isso da saltar oleo oleo pela vareta todos fazem isso por muito bom q esteja o motor agr gastar oleo ja é um pequeno problema para ja pq diga s o q s disser todos os carros gastam um cadinho de oleo e ainda para mais um seis celindros mas essas qunatidades nao é alarmante pode vir a ser.... podes é tirar a tampa onde s mete o oleo no motor e s saltar oleo por ai é uma confirmaçao q o motor ja teve muito melhores dias

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Mensagem por PrimusBaro » 08 fev 2007, 10:01

Neste estágio da "doença", não há Slick 50 que lhe valha...
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Mensagem por Mr Guerra » 08 fev 2007, 12:53

eh lá simão fala por ti (TODOS?)

 
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Mensagem por Brunopajero » 08 fev 2007, 13:12

boas consumir 1 litro a cada 3000 km's pode ser normal se fores exigente com o motor kuando conduzes, ainda para mais um 6 cilindros

mas experimenta tirar a tampa do oleo e vê se respinga oleo para fora. ja aconteceu a vareta do oleo saltar kuando o motor ta a trabalhar ? ? ?

se isto acontecer é porque anda a deixar passar pressao dos cilindros para o carter k faz com k o oleo "ressalte". se assim for pode ser segmentos

se forem estes os sintomas faz um teste de compressao aos cilindros para ver o estado dos segmentos

 
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Mensagem por guinas » 08 fev 2007, 13:48

Saltar a vareta nunca aconteceu.

Se abrir a tampa do oleo, aparentemente nao respinga!!!!Se tirar a vareta respinga e vejo ar a sair.

Vou entao fazer um teste de compressao, para ver o que acontece!!!

O meu e um 6 cilindros 2.8.

Parece que vou ter de inflacionar um bocadito o preco do meu patrol, estou a chegar a conclusao que nao esta tao mau como isso!!! Ainda deve andar mais uns 100 km.

So os bons gastam oleo, pelo menos aqueles que trabalham. Os que nao andam sequer nao faz muito sentido que gastem, de facto. :rolleyes:

 
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Mensagem por simao4x4 » 08 fev 2007, 14:58

sim todos os carros consomem oleo agr tens de ver a quantidade de oleo q consomem ne!!!!
e pela vareta é completamente normal q saltem umas pingas de oleo visto q a vareta do oleo s encontra muito perto do carter

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Mensagem por Luis Afonso » 11 fev 2007, 01:15

manda reparar ou vende... ~
atenção ao tirar a tampa do oleo se ele salta pela vareta... isso pela tampa vai ser de repuxo, cuidado com a pele e olhos...


Quanto a 1 litro de Oleo em cada 3000 km... é muito!
O meu esta de cabeça aberta para trocar junta, rectificar etc... mas fazia 5000 km e levava nem chegava a meio litro...

Um abraço
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D

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Mensagem por guvarela » 12 fev 2007, 11:46

Guinas: Si querer contrariar a nadie, el consumo de oleo, depende no solo del estado del motor, sini también del propio oleo, lo peligroso es 1 litro cada 1000 Kmts.
Te aconsejo averigües por este oleo y este aditivo para el aceite.

http://www.formisanoazul.com.ar/Lubrica ... O/xt4.html
http://www.superkote.com.mx/htm/producto1.htm

Abraço :thumbsup:

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Mensagem por josilfer » 18 fev 2007, 01:46

Boas, esta experiencia não é minha.

Um colega meu que tem um 2.8 atmosferico que sofria dos mesmos sintomas resolveu o assunto com slick50x2 (duplicou a dose) e passou a usar oleo Mobil super S e a troca-lo de 4 em 4 milKm nos seis meses seguintes, depois passou aos normais 5mil, isto foi prai á 2,5 anitos e a manica tá outra vêz nova e a bombar nas horas com um consumo de oleo na ordem do meio litro/5milKm

Para que conste o meu 33 "bebe" 1/2 a 3/4 de litro cada 5mil e uso o mesmo Mobil Super S
Jipe = dos 0 aos 100 em 30seg mas com estilo

 
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Mensagem por simao4x4 » 18 fev 2007, 10:16

boas ja tenhoi procurado esse slik e nao encontro em lado nehum onde o compras?

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Mensagem por josilfer » 18 fev 2007, 16:44

Em barcelos, na rua Elias Garcia, só não sei o numero

Vou saber e depois aviso
Jipe = dos 0 aos 100 em 30seg mas com estilo

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Mensagem por ralm » 23 fev 2007, 22:17

mandar oleo pela vareta ao acelerar dizem que é normal!!!!!

normal não será se saltar oleo sem acelerar!

digo eu !!!

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Mensagem por josilfer » 24 fev 2007, 22:32

O revendedor em Barcelos da Slick é o Josúe 964 066 330

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Mensagem por Helder Branco » 09 mar 2007, 20:34

Boas pessoal.
Isso de saltar oleo pela vareta não sei se será um sintoma do motor estragado.
Digo isto porque tenho uma audi A4, que anda que se farta, gastou cerca de meio litro de oleo em 7000 Kms e no entanto quando tiro a vareta do oleo com o motor quente tambem salta oleo.
Falei com 2 mecanicos e estes dissseram que isso não quer dizer nada e que varia de carro para carro até porque alguns tem a vareta directa ao carter dem oleo, logo este salta.
De qualquer modo gostava de ouvir a opinião dos entendidos.

Cumprimentos

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Mensagem por marcelo mendes » 13 abr 2007, 22:08

boas, isso de saltar oleo pela vareta nao é normal, tendo em conta k o motor nao esteja mexido pq isto de mexer nos motores a dar mais pressao no turbo mais devito de gasoleo turbos mais potentes, faz com k o k parece anormal seja normal, mas se no teu caso saltar oleo pela vareta quando aceleras e nao saltar pela tampao de oleo na tampa das valvulas, nao te deves preocupar.
comprimentos

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Mensagem por Mr Guerra » 14 abr 2007, 08:04

marcelo mendes chegou leu e Escreveu:...mas se no teu caso saltar oleo pela vareta quando aceleras e nao saltar pela tampao de oleo na tampa das valvulas, nao te deves preocupar.


à pois não te deves preocupar não ,pois isso é sinal que ainda existe á tua volta uma pressão atmosférica de 1033 g .


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