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Troca do Motor do 260 de 1991 por um do TD6 de 1998

Enviado:
02 fev 2007, 10:58
por Kimossaby
Boas pessoal, estava a pensar em trocar o motor do meu 260 por um motor de um patrol 2.8TD6 de 1998 mas surgem algumas duvidas ás quais eu gostaria de ter respostas por vosses que percebem disto....
o que é preciso mudar ?
eu compro: motor, turbo, motor de arrance, bomba injectora, o que é preciso mais?
preciso de um intercooler?
e em relaçao á centralina do motor novo como é que se faz? os motores sao diferentes.
sao compateveis?
o meu mecanico disse que nunca viu nada disso (e eu a pensar que ele percebia da póda)
deixem tudo o que sabem porque deve ser mais do que o que eu sei
Bem agradecia exclarecimento para todas as minhas duvidas e ja sao muitas

Enviado:
02 fev 2007, 11:03
por Mr Guerra
em formato
pdf
dá te jeito?

Enviado:
02 fev 2007, 13:30
por simao4x4
quem é ´teu mecanico s nao é descriçao

Enviado:
02 fev 2007, 14:17
por Kimossaby
O meu Mecanico é o Artur Em Lordelo-Guimarães
o irmao tem um patrol e ele trabalha com varios jipes...

Enviado:
02 fev 2007, 15:20
por simao4x4
pois ja sei qem é o meu jip teve la a duas semanas parece bom mecanico de boca mas na pratica nao me parece q seja bem assim so foi para la uma x o jip mas nao vai mais nao tou a dizer q é mau apenas nao inspirou confiança

Enviado:
02 fev 2007, 15:23
por Mr Guerra
ia com catano queimado na praça pública

Enviado:
02 fev 2007, 16:20
por Kimossaby
Nao está nada a ser Quiemado
Ele é um bom Mecanico, nao tenho razao de queixa dele e tenho 5 ccolegas meus que poe la os jipes, desde Toyotas Lan Cruiser, Pajeros; Lada Niva; Land Rover; Patol.... portanto ....
Pode muito bem é nao ter agradado ao nosso colega... paciencia!
o que é certo é que foi ele que me meteu na cabeça que a comprar um jipe tinha de ser um patrol....
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Enviado:
02 fev 2007, 16:48
por Mr Guerra
Palpita-me que esse Artur vai ter que começar é a reparar carretas pois jeeps tá queto isto agora começa a desenrolar até ao fim hoje é um amahã são 3 depois é 5 ,e o home não tarda nada nem vê donde é que elas vêem.

Enviado:
02 fev 2007, 16:54
por simao4x4
atençao nao tou a dizer mal do homem toda a gente o tem como bom mecanico excelente alias so nao me agradou mas nada me impede em ir la outra x e gostar como toda a gente gosta ne

Enviado:
02 fev 2007, 16:58
por Mr Guerra
fica o reparo

Enviado:
02 fev 2007, 18:20
por Kimossaby
bem vosses bem falam mas ajudar-me a por o meu bicho a deixar os outros para traz é que nada
Bem, falei com o meu (
bom/mau) mecanico e o que me aconcelhou foi CABSTAR 3.0
ja me mandou a uma sucata e la estava um à minha espera... este fim de semana vou lá com ele para ver se está tudo OK... e de resto segundo ele é so por no sitio e puxar o motor um pouco á frente visto ser mais pequeno.... depois dou noticias ...
eu só quero é que ele deixe de ser pastelao....


Enviado:
03 fev 2007, 08:20
por simao4x4
sera mesmo pastelao como tu dizes olha q eu acho q nao abre bem a bonba metes um turbo maior ficas cum maquinao escusas de gastar tanto euro. e s calhar s fizeres bem as contas com o euro q gastas da para comprar um gr ou mesmo com um cadinho de sorte um td6 pensa la bem nisso e faz as contas e outra coisa sao sempr aplicaçoes vai t dar semp problemas penso eu de q.....
atençao sao apenas opinioes duma pessoa q nao percebe nada
simao campos

Enviado:
04 fev 2007, 02:29
por Brunopajero
um 2.8 TD pastelao? ???' ? ? ?
mas tens o motor de origem ou ja está mexido mas keres ainda mais pujança? ? ? ? parece k nao.
ora experimenta meter uma linha de escape directa, filtro de caixa KN, aumentar a pressao do turbo e afinar o debito.
acredita k te vais surpreender
e se é para meteres o motor da cabstar e deixar estar como o teu está entao vais ficar muito desiludido porque esse motor vem muito estrangulado de origem, e vais ter k lhe afinar a pressao do turbo e da bomba injectora para veres o motor a trabalhar a serio

Enviado:
05 fev 2007, 09:57
por Kimossaby
Sim pastelao....
é que ele nao é turbo, aí etá a diferença... tem bom aspecto por fora mas por dentro nao é grande coisa.
e com pneus 33....upa upa
essa é que é essa.

Enviado:
05 fev 2007, 11:45
por Brunopajero
bem se nao é turbo entao a coisa muda completamente. para alem do motor tens k ver a mao de obra necessaria para adaptar os apoios de motor e a propria instalaçao do motor. a caixa de velocidades do teu é compativel com o motor da cabstar ?

Enviado:
05 fev 2007, 16:57
por babugr
amigo KIMOSSABY se tens posibilidades de arranjar o motor do td6 nao olhes pra tras mas atençao mete a bomba mecanica antiga a de 6 cilindros pois para meteres a outra do tdi6 por causa da eletronica e um pincel nao te esqueças de por o intercooler pois nesse motor e muito mais facil por causa dos coletores e so tens a ganhar com isso.no meu esta assim e ate bufa.ve o meu na apresentaçao.espero ter ajudado.


Enviado:
05 fev 2007, 17:19
por Kimossaby
Bem, Apareceu alguem com experiencia propria na materia
Amigo babugr se me poderes dizer o material que preciso e o que terei de fazer seria optimo....
o que me faz pensar mais é a questao da eletronica do td6 e principalmente a questao da centralina.
ja agora...
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Quem bom aspecto que tem esse Motorzao
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Enviado:
08 fev 2007, 15:01
por simao4x4
entao sr kimossabi que vais fazer á tua maquina ja decidis t?

Enviado:
08 fev 2007, 16:21
por Kimossaby
Primeira coisa a fazer - falar com o senhor Luís Gonçalo (Cigano)
saber qual o motor mais facil de por e mais fiavel para o meu charuto ou o 2.8 td6 ou o 3.0 de cabstar.
saber preços dos motores e da aplicaçao dos mesmos e deixar o jipe o mais rapido possivel no autocigano para a troca do monte de ferro por um motor a serio....

Enviado:
08 fev 2007, 17:03
por simao4x4
é esse auto cigano q t vai fazer a aplicaçao do motor e o tonio ?
mandei pm

Enviado:
08 fev 2007, 17:37
por Kimossaby
muda-me o motor quem me arranjar o motor primeiro e depois de falar de preços, claro....
De um ouço falar muito bem do outro eu sei que é bom... portanto ....

Enviado:
08 fev 2007, 20:40
por Vendaval R Pereira
Boas:
Só cá vim dar a minha opinião , espero que nao levem ã mal. mas será que a mais valia do TD6 não é a ingeçao eletronica?

com ingeçao mecanica não deve ir mais alem de um rd28t com intercooler.
não será assim?
é só minha opiniao, nem sei se estou a falar certo, mas eu tambem ando com alguma ideias e surgio essa duvida.


Enviado:
09 fev 2007, 09:28
por GatoYzf
Penso que o turbo tambem e distinto de uma versao para a outra, assim como em termos de potencia nao se verifica um grande acrescimo pelo facto de ser de Injecção electronica.Ja nao falando no trinta e um que se mete quem alterar de um motor para o outro pois tem que susbstituir praticamnete toda a cablagem pois desde sensores ate ao acelarador e necessario mudar tudo para que a gestao electronica funcione. Por isso acho que a solução de por Injecção manual no motor do Td6 acho uma excelente opção.
Isto e a minha opiniao claro esta :P
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Enviado:
12 fev 2007, 19:56
por Kimossaby
Bem, ja falei com o sr. Luís Gonçalo (Cigano) e agora so me resta esperar por um motor ... ou de um Y60 ou da Cabstar.
claro que se arranjar o do Y60 vou tambem alterar algo mais no turbo e nao só para que ele puxe com farturinha....

Enviado:
21 mar 2007, 23:28
por Kimossaby
bem, assunto encerrado
vou meter um motor do y60, por escape directo e alterar algo no turbo...
penso que seja o necessario ...